R107 V8 meio travada
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
R107 V8 meio travada
Olá Pessoal,
Após reativar minha 350SL 1974 (R107) V8 no sábado e dar umas voltas light com ela, resolví andar um pouco mais forte no domingo e o passeio foi de uns 100 Km.
Todavia, senti que ela está meio travada, como se o acelerador não respondesse de imediato, apesar de não sentir o motor falhando ou coisa assim. Era algo como um carro novo (de antigamente) antes de amaciar.
Ela está toda ajustadinha, mas não sinto que está solta como deveria. A gasolina utilizada é a podium.
Por exemplo, em terceira indo até a 120 Km/h e passando para quarta, daí a progressão é lenta até os 160 Km/h. Em condições normais acho que ela faria tudo isso na metade do tempo e ainda pediria mais. De primeira a terceira a resposta também não é grande coisa (falando de um oito cilindros).
Na minha primeira viagem com ela para 3 Ranchos-GO (ao lado de Catalão-GO a 340 Km de Brasília) em 2002, lembro-me que dei nela 180 Km/h de forma super fácil utilizando gasolina comum e agora o acelerador parece não responder como deveria, com o giro subindo muito lentamente.
Talvez sejam os bicos injetores, velas sujas, faíscas dos cabos de vela, filtro de ar, etc.
Alguém tem uma idéia do que possa ser ?
Assim já levaria pro mecânico com um pré diagnostico.
Ou será que o retorno de uma hibernação de 18 meses é assim mesmo. Como o tempo volta tudo ao normal.
Abraços,
Edson Ando
R107 - W126
Após reativar minha 350SL 1974 (R107) V8 no sábado e dar umas voltas light com ela, resolví andar um pouco mais forte no domingo e o passeio foi de uns 100 Km.
Todavia, senti que ela está meio travada, como se o acelerador não respondesse de imediato, apesar de não sentir o motor falhando ou coisa assim. Era algo como um carro novo (de antigamente) antes de amaciar.
Ela está toda ajustadinha, mas não sinto que está solta como deveria. A gasolina utilizada é a podium.
Por exemplo, em terceira indo até a 120 Km/h e passando para quarta, daí a progressão é lenta até os 160 Km/h. Em condições normais acho que ela faria tudo isso na metade do tempo e ainda pediria mais. De primeira a terceira a resposta também não é grande coisa (falando de um oito cilindros).
Na minha primeira viagem com ela para 3 Ranchos-GO (ao lado de Catalão-GO a 340 Km de Brasília) em 2002, lembro-me que dei nela 180 Km/h de forma super fácil utilizando gasolina comum e agora o acelerador parece não responder como deveria, com o giro subindo muito lentamente.
Talvez sejam os bicos injetores, velas sujas, faíscas dos cabos de vela, filtro de ar, etc.
Alguém tem uma idéia do que possa ser ?
Assim já levaria pro mecânico com um pré diagnostico.
Ou será que o retorno de uma hibernação de 18 meses é assim mesmo. Como o tempo volta tudo ao normal.
Abraços,
Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
Edson,
Não tem nada a ver com o seu questionamento, mas vc trocou o oleo do motor? Trocou os filtros? Acho natural que depois de tanto tempo parada ela necessite de algum ajuste. Acho que vc terá que visitar um mecanico capacitado para uma análise mais detalhada.
Não tem nada a ver com o seu questionamento, mas vc trocou o oleo do motor? Trocou os filtros? Acho natural que depois de tanto tempo parada ela necessite de algum ajuste. Acho que vc terá que visitar um mecanico capacitado para uma análise mais detalhada.
Convidad- Convidado
Re: R107 V8 meio travada
Edson,
Quem mandou usar podium? Agora deu no que deu...
Brincadeiras à parte, se a lenta está perfeita e pega de imediato quente ou frio, não deve ser bico.
Acredito que sua injeção seja d-jet, assim deixo esta parte pro mestre Maluhy, na minha k-jetronic algumas válvulas de compensação / regulagem de pressão deram este defeito de falta em alta. As pressões de sistema e injeção devem ser verificadas (filtro de gasolina entupido?)
Verifique o ponto de ignição, deve ser entre 0 e 5° na lenta e uns 28° a 3.500 rpm com vácuo ligado.
Quem mandou usar podium? Agora deu no que deu...
Brincadeiras à parte, se a lenta está perfeita e pega de imediato quente ou frio, não deve ser bico.
Acredito que sua injeção seja d-jet, assim deixo esta parte pro mestre Maluhy, na minha k-jetronic algumas válvulas de compensação / regulagem de pressão deram este defeito de falta em alta. As pressões de sistema e injeção devem ser verificadas (filtro de gasolina entupido?)
Verifique o ponto de ignição, deve ser entre 0 e 5° na lenta e uns 28° a 3.500 rpm com vácuo ligado.
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
Eu trocaria o óleo e os filtros e observaria, acho que resolve com o passar da km... Continue usando pelo menos mais um tanque de pódium, depois se for andar direto pode por comum mesmo...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
GR,
Não pode ser comum não. Depende do tipo de motor que o carro tem e da taxa que ele tem, se foi ou não produzido para o Brasil etc. etc.
Não pode ser comum não. Depende do tipo de motor que o carro tem e da taxa que ele tem, se foi ou não produzido para o Brasil etc. etc.
Convidad- Convidado
Re: R107 V8 meio travada
Pela utilização que vou dar, que é só passear nos sábados, domingos e feriados (vou estipular algo como 1/4 de tanque nos finais de semana como já fazia antes), e considerando os 85 litros que cabe, faço as seguintes contas:
85 x 3,00=255,00 ou
85 x 2,68=227,80
Diferença de R$ 27,20
Ou seja, acho que pela diferença compensa usar a PODIUM.
85 x 3,00=255,00 ou
85 x 2,68=227,80
Diferença de R$ 27,20
Ou seja, acho que pela diferença compensa usar a PODIUM.
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
Alem de ser melhor, é uma gasolina menos sujeita a fraudes e dura bem mais no tanque.
Convidad- Convidado
Re: R107 V8 meio travada
Nossa a gasolina para vcs é muito cara, aquí em Bhte é R$ 2,18 (gasolina comum ou aditivada, posto Extra), bom aonde eu coloco, agora a gasolina pódium é R$ 3,00 ...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
Esta semana levei a R107 para dar uma revisada na nova oficina que encontrei, a PKM que fica na Cidade de Automóvel (um "bairro" só de lojas de carros aquí em Brasília).
Depois da limpeza dos bicos e mais alguns ajustes ao preço de R$ 300, dei umas voltas com o carro e percebí melhora significativa. Agora parece que voltou ao normal.
O "detalhe" é que a revisão CHUPOU 1/4 de gasolina PODIUM do tanque. Quando deixei o carro, prestei bem atenção no nível da gasolina que estava a meio tanque. Na volta que dei hoje percebí que estava menos de 1/4 e com o odômetro parcial a 220 Km. Ou seja, não foi engano meu, a km rodada não deixa mentir que "evaporou" mais de 20 litros na oficina.
Às vezes dá vontade de ir lá e chutar o balde. Mas a "nhaca" é que posso precisar deles em outra oportunidade e dai... Em Brasília são poucas as oficinas especializadas em Mercedes e então ficamos à mercê deles.
Mas da próxima vez que levar o carro lá ou em outra oficina para qualquer coisa, vou colocar uma tampa de tanque específica e ficarei com a chave.
Como tenho que voltar lá para ver outro assunto, não vou perder a oportunidade de fazer uns comentários indiretos.
Edson Ando ( R107 - W126 )
Depois da limpeza dos bicos e mais alguns ajustes ao preço de R$ 300, dei umas voltas com o carro e percebí melhora significativa. Agora parece que voltou ao normal.
O "detalhe" é que a revisão CHUPOU 1/4 de gasolina PODIUM do tanque. Quando deixei o carro, prestei bem atenção no nível da gasolina que estava a meio tanque. Na volta que dei hoje percebí que estava menos de 1/4 e com o odômetro parcial a 220 Km. Ou seja, não foi engano meu, a km rodada não deixa mentir que "evaporou" mais de 20 litros na oficina.
Às vezes dá vontade de ir lá e chutar o balde. Mas a "nhaca" é que posso precisar deles em outra oportunidade e dai... Em Brasília são poucas as oficinas especializadas em Mercedes e então ficamos à mercê deles.
Mas da próxima vez que levar o carro lá ou em outra oficina para qualquer coisa, vou colocar uma tampa de tanque específica e ficarei com a chave.
Como tenho que voltar lá para ver outro assunto, não vou perder a oportunidade de fazer uns comentários indiretos.
Edson Ando ( R107 - W126 )
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
Edson , você assistiu Curtindo a Vida Adoidado ? É mais ou menos aquilo que acontece .
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : País :
Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
Na oficina que mando meus JETS, acontecia isso direto. Fomos descobrir que era um funcionario que tirava alguns litros do tanque para colocar na motoca. Claro que no horário que não tinha ninguem.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : País :
Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
Edson,
se serve de consolo .....minha 107 estava de TANQUE CHEIO de PODIUM quando foi fazer um servico na Mercescar e quando fui buscar o tanque estava VAZIO !!!E NA CONTA AINDA ME COBRARAM MAIS R$30,00 de combustivel!!!!!e' mole ou quer mais ???? :affraid:
abracao,
se serve de consolo .....minha 107 estava de TANQUE CHEIO de PODIUM quando foi fazer um servico na Mercescar e quando fui buscar o tanque estava VAZIO !!!E NA CONTA AINDA ME COBRARAM MAIS R$30,00 de combustivel!!!!!e' mole ou quer mais ???? :affraid:
abracao,
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
Da próxima vez que levarem o carro na oficina já sabem..... ponteiro abaixo da reseva... aí quero ver....
Marcelo F. Ribeiro- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 39
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Veiculos Mercedes
Sexo : Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
Apesar de um pouco constrangedor eu sempre anoto km e marcação do combustivel na frente do responsável. Nunca mais tive problema com este tipo de safadezas...
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
Constrangedor para quem Maurouts?
Acho seu procedimento corretíssimo, principalmente por fazer à vista do responsável pela oficina.
Acho seu procedimento corretíssimo, principalmente por fazer à vista do responsável pela oficina.
Convidad- Convidado
Re: R107 V8 meio travada
Fui lá hoje e falei com filho do dono a respeito e ele disse que isso não é comum acontecer (claro, vai dizer o quê). Ficou de prestar mais atenção nos mecânicos e vai começar anotar o nível de gasolina na entrada dos carros na oficina. Agradeceu e ficou nisso. Meus 25 litros (+/-) de Podium ficaram na saudade... E não é pouca coisa, pois foi aproximadamente isso que coloquei para reativar o carro quando tirei toda a gasolina velha do tanque. Dá um galão enorme e pesado para carregar...
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
Se vc levou seu carro na PKM, eu so tenho a dizer a você que é uma pessima oficina. A unica vez que levei o carro lá, alem de ter perdido meu dia inteiro, eles não descobriram o que era o problema e ainda fui obrigado a ver o mecanico mexendo no meu carro de cara amarrada. Até que comentei com o Dono e falei que não queria o camarada mexendo no meu carro. Não aceito mecanico de cara amarrada mexer no meu carro.
Resultado: nunca mais voltei lá e o problema eu mesmo solucionei.
Resultado: nunca mais voltei lá e o problema eu mesmo solucionei.
andrers83- Usuário Prata
- Número de mensagens : 352
Data de inscrição : 01/04/2008
Interesses : Xxx
Sexo : País :
Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
Andres83, foi lá na PKM da Cidade do Automóvel, mas o carro até que ficou bem acertadinho. Ainda não andei o suficiente para testar. Mas agora vou fazer um rodízio pelas oficinas de Mercedes de Brasília, tipo a PKR no Núcleo Bandeirantes, a Germany do SOF Sul, e aquí perto de casa tem umas duas lado a lado na W2 514 Sul e vivem lotadas. Tem também outro cara no ParkWay que faz o trabalho em casa, mas ele foi mecânico da autorizada Codipe até aposentar e dizem que ele é muito bom. Temos que achar um que o santo bata, pois aquí não temos nenhum João Bosco e/ou Maluhy...
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
Que dureza hein, Edson. O cara agradeceu e ficou por isso mesmo assim na caruda? Desconta a Podium 'evaporada' do valor que tiver que pagar do serviço.
Guina- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 155
Data de inscrição : 27/01/2009
Interesses : Mercedes Benz, carros esportivos e Harley Davidson
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R107 V8 meio travada
Edsonando,
Eu já tenho um mecanico particular que mexe nos meus carros. Esse do Parkway eu já ouvi falar, parece que ele é Alemão e entende muito de Mercedes e BMW. Acho que vale a pena vc dar uma conferida.
Eu já tenho um mecanico particular que mexe nos meus carros. Esse do Parkway eu já ouvi falar, parece que ele é Alemão e entende muito de Mercedes e BMW. Acho que vale a pena vc dar uma conferida.
andrers83- Usuário Prata
- Número de mensagens : 352
Data de inscrição : 01/04/2008
Interesses : Xxx
Sexo : País :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» chave travada
» Rodas dianteiras ML travando
» Valvula Termostatica travada
» Motor W210 fervendo - termostática travada- viscoso, ventoinhas - manutenção sistema Refrigeração MB
» Mercedes c180 2011/2012 não dá partida - chave travada - carro parado 6 meses
» Rodas dianteiras ML travando
» Valvula Termostatica travada
» Motor W210 fervendo - termostática travada- viscoso, ventoinhas - manutenção sistema Refrigeração MB
» Mercedes c180 2011/2012 não dá partida - chave travada - carro parado 6 meses
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos