Solex 4a1
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Solex 4a1
Amigos
Estou com um "probleminha" com a minha 280s.
Após andar com o carro durante 20 minutos, ela começa a falhar e a engasgar muito.
Então eu desligo e religo e ela volta ao "normal", mas logo ela volta a falhar.
Vcs conhecem algum mecânico que entenda de Solex????
Ou pode ser a bomba de gasolina?
Obrigado
Estou com um "probleminha" com a minha 280s.
Após andar com o carro durante 20 minutos, ela começa a falhar e a engasgar muito.
Então eu desligo e religo e ela volta ao "normal", mas logo ela volta a falhar.
Vcs conhecem algum mecânico que entenda de Solex????
Ou pode ser a bomba de gasolina?
Obrigado
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Interesses : MB´s
Estado :
Advertências :
Re: Solex 4a1
Rique, o caso não é um bom mecânico para Solex, é achar um bom mecânico para Mercedes!
Alias você sabe muito bem isso, não é?
Voce percebe se esta pingando gasolina lá nas bombas, que são duas?
Logo que você comprou o carro, me falou que tinha trocado as juntas do carburador, foi?
Tem cheiro de gasolina no motor?
Meu chute é para que antes de mais nada verifique a linha de combustivel e as bombas.
É bom dar palpite no carro dos outros.
Alias você sabe muito bem isso, não é?
Voce percebe se esta pingando gasolina lá nas bombas, que são duas?
Logo que você comprou o carro, me falou que tinha trocado as juntas do carburador, foi?
Tem cheiro de gasolina no motor?
Meu chute é para que antes de mais nada verifique a linha de combustivel e as bombas.
É bom dar palpite no carro dos outros.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Tio Lauri....
Sim, eu tenho ciência de que não pode ser qualquer um pra mexer nas Mercedes. Já fui no João Bosco e ele me disse que não mexe mais com carburador. Tentei o Philipe, que me disse que só mexia com dosificador.
Assim que comprei, uns 2 meses depois a bomba começou a vazar gasolina, aí tive que trocar. Até achei uma pessoa que recondiciona esta bomba mecânica, mas preferi comprar 1 nova na Marimport. Acontece que depois desta bomba, o carro não ficou mais o mesmo. Dificuldade pra pegar, engasgar. Troquei a bobina de ignição, mas também não ficou bom! Verifiquei velas e cabos e estão OK!
Sim, eu sinto cheiro de gasolina no motor.
No começo, eu abastecia com gasolina comum(Texaco).
Agora eu só abasteço com aquela gasolina com Techron da Texaco e sempre no mesmo posto.
Sim, eu tenho ciência de que não pode ser qualquer um pra mexer nas Mercedes. Já fui no João Bosco e ele me disse que não mexe mais com carburador. Tentei o Philipe, que me disse que só mexia com dosificador.
Assim que comprei, uns 2 meses depois a bomba começou a vazar gasolina, aí tive que trocar. Até achei uma pessoa que recondiciona esta bomba mecânica, mas preferi comprar 1 nova na Marimport. Acontece que depois desta bomba, o carro não ficou mais o mesmo. Dificuldade pra pegar, engasgar. Troquei a bobina de ignição, mas também não ficou bom! Verifiquei velas e cabos e estão OK!
Sim, eu sinto cheiro de gasolina no motor.
No começo, eu abastecia com gasolina comum(Texaco).
Agora eu só abasteço com aquela gasolina com Techron da Texaco e sempre no mesmo posto.
Rique_sp- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Oba, já que acertei no primeiro palpite, vou chutar mais um:
Tire a panela do filtro e fique com o carburador bem a vista, de uma andada com o carro, veja se não tem nada vazando, pode ser coisa simples, se a bomba é nova, não tem por que falhar.
Tem muita gente que mexe em carburador, só não sei onde!
Tire a panela do filtro e fique com o carburador bem a vista, de uma andada com o carro, veja se não tem nada vazando, pode ser coisa simples, se a bomba é nova, não tem por que falhar.
Tem muita gente que mexe em carburador, só não sei onde!
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Estado :
Advertências :
Rique_sp- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Risque,
Liga para o Marcos Eduardo. Conheço ele há anos e foi ele que deixou os meus 2 Strombergs perfeitos. Solex é mamão com açucar perto disso. 96149046 Precisa ter paciencia para conseguir encaixar o serviço.
Liga para o Marcos Eduardo. Conheço ele há anos e foi ele que deixou os meus 2 Strombergs perfeitos. Solex é mamão com açucar perto disso. 96149046 Precisa ter paciencia para conseguir encaixar o serviço.
Convidad- Convidado
Rique_sp- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Marcão é quem está mexendo na minha 123 carburada, dica do João. Vamos ver como vai ficar a menina, mas pelo jeito vai demorar um bom tempo, o Marcão é gente finissima, mas só trabalha nos carros nos finais de semana. Como não tenho pressa, mas quero um trabalho bem feito, encarei.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Estou precisando fazer uma limpeza/revisão também no carburador da minha W126, e depois de indagar em diversas oficinas especializadas em Mercedes, as quais não fazem serviço de carburação, fui indicado pelas mesmas a procurar o Sr. Fred da J. Benz, oficina especializada em MB em Moema, muito antiga por sinal, que tem todos os parametros e peças dêstes carburadores. A mais ou menos 20 anos atrás, levava a minha W 116 lá.
Ainda não levei a W126 em referida oficina por falta de tempo. Não custa nada vc. checar a informação.l
Ainda não levei a W126 em referida oficina por falta de tempo. Não custa nada vc. checar a informação.l
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Estado :
Advertências :
Zig,
A J.Benz foi descredenciada da rede oficial da MB, por vários problemas. Parece que foi comprada pelo pessoal da Divena, informação a ser confirmada. Se isso realmente ocorreu, volta a ser uma opção.
A J.Benz foi descredenciada da rede oficial da MB, por vários problemas. Parece que foi comprada pelo pessoal da Divena, informação a ser confirmada. Se isso realmente ocorreu, volta a ser uma opção.
Convidad- Convidado
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Estado :
Advertências :