Sobre o desempenho do A190
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Sobre o desempenho do A190
Amigos,
um comentário a respeito do desempenho do Classe A 190: voltando de Floripa com a 140 na segunda-feira, naquela serra que sobe do litoral para Curitiba (BR376) cheguei num A190 bem no início da subida.
Resolvi acompanhar o carrinho para ver como ele reagiria naquelas curvas (para quem não conhece, é uma serra longa com curvas de todo tipo). Claro que minha "observação" foi beeem de perto e logo o motorista do A percebeu. Aí ele acelerou e sou obrigado a reconhecer: deu um pouco de trabalho para acompanhar...
A 190 anda muito bem, ainda mais em um trecho cheio de curvas. Obviamente a "sopa de letrinhas" ajuda bastante (a minha tem ABS e olhe lá). Mesmo assim, achei bem interessante. Num certo momento, resolvi apelar para a ignorância (afinal, ele tem ABS, ESP, EBD, ASR, BAS, etc etc mas eu tenho 315cv hehehe...) e passei.
Novamente foi difícil deixá-lo para trás, somente conseguia despachá-lo nas curvas mais abertas. Talvez com uma suspensão mais preparada (tipo AMG) eu conseguisse um efeito melhor, já que o grande entreeixos da 140 favoreceria a estabilidade. Enfim, fiquei bem impressionado com ele, qualquer dia ainda quero dar uma voltinha num 190...
Em tempo: era um 190 cinza escuro, placa do interior do Paraná (mas ex de SP, começava com letra C), com a aparência de não ser lá um Bastião da manutenção "a lá Buss" hehehehehe....
Abraço!
um comentário a respeito do desempenho do Classe A 190: voltando de Floripa com a 140 na segunda-feira, naquela serra que sobe do litoral para Curitiba (BR376) cheguei num A190 bem no início da subida.
Resolvi acompanhar o carrinho para ver como ele reagiria naquelas curvas (para quem não conhece, é uma serra longa com curvas de todo tipo). Claro que minha "observação" foi beeem de perto e logo o motorista do A percebeu. Aí ele acelerou e sou obrigado a reconhecer: deu um pouco de trabalho para acompanhar...
A 190 anda muito bem, ainda mais em um trecho cheio de curvas. Obviamente a "sopa de letrinhas" ajuda bastante (a minha tem ABS e olhe lá). Mesmo assim, achei bem interessante. Num certo momento, resolvi apelar para a ignorância (afinal, ele tem ABS, ESP, EBD, ASR, BAS, etc etc mas eu tenho 315cv hehehe...) e passei.
Novamente foi difícil deixá-lo para trás, somente conseguia despachá-lo nas curvas mais abertas. Talvez com uma suspensão mais preparada (tipo AMG) eu conseguisse um efeito melhor, já que o grande entreeixos da 140 favoreceria a estabilidade. Enfim, fiquei bem impressionado com ele, qualquer dia ainda quero dar uma voltinha num 190...
Em tempo: era um 190 cinza escuro, placa do interior do Paraná (mas ex de SP, começava com letra C), com a aparência de não ser lá um Bastião da manutenção "a lá Buss" hehehehehe....
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
hehehe.....ta ficando velho..........
tomou de classe A......
e ainda com os conti sportcontac2 aro 19......
tomou de classe A......
e ainda com os conti sportcontac2 aro 19......
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
Belo relato Ulisses :D Belo divertimento :D
Lembra-se que semana passada eu escrevi que e a 190 dá canseira em Golf GTI e Cívic de 200CV. O que me diz?
Abraços
Lembra-se que semana passada eu escrevi que e a 190 dá canseira em Golf GTI e Cívic de 200CV. O que me diz?
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : País :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
Zenon,
se não fossem os 19" teria tomado mesmo, 2 toneladas subindo a serra a 120/130 não é mole não hehehehe....
França,
de fato, foi bem divertido sim, quebrou a monotonia da viagem. Deve ser muito gostoso guiar esse carrinho em serra, mas na reta, aí não tem jeito...
Abraço!
se não fossem os 19" teria tomado mesmo, 2 toneladas subindo a serra a 120/130 não é mole não hehehehe....
França,
de fato, foi bem divertido sim, quebrou a monotonia da viagem. Deve ser muito gostoso guiar esse carrinho em serra, mas na reta, aí não tem jeito...
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
A A190 é forte mesmo, não é a toa que a propaganda dizia " A190 Potência com inteligência". :D
Atte,
Walter
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : País :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
Para um carro do tamanho do Classe A tem potência de sobra.
O motor é de C 180. Se tivesse chego ao Brasil o A210 seria show de bola.
O motor é de C 180. Se tivesse chego ao Brasil o A210 seria show de bola.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
Pô se conseguiu acompanhar o Baby, é porque o motorista do Baby devia ser bração!
Claro que é uma brincadeira....
Abraços,
Eduardo
Claro que é uma brincadeira....
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Re: Sobre o desempenho do A190
Então, aí eu fico imaginando o tal de A32...... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraço!
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
A minha é uma Avantgarde A190, manual... Anda muito... Quando chega em 4000rpm ela fica uma delicia e pede pra vc só trocar a 5500rpm...
Tem um teste no site carsale que mostra o 0 a 100Km/h em 8.9s... mais rapido que muito "carrão" por aí... Com a vantagem de quando chega nas curvas, continua sendo um A, grudado no chão...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Da uma olhada na lista... Só carro com motror enorme na frente dele... Não sei se no 0 a 100km/h os GTi de hoje e o Si são tão mais rápidos...
Tem um teste no site carsale que mostra o 0 a 100Km/h em 8.9s... mais rapido que muito "carrão" por aí... Com a vantagem de quando chega nas curvas, continua sendo um A, grudado no chão...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Da uma olhada na lista... Só carro com motror enorme na frente dele... Não sei se no 0 a 100km/h os GTi de hoje e o Si são tão mais rápidos...
Eduardo Coelho- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 01/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
Bom, achei um comparativo...
Si 192cv= 7,77s
GTi 1.8T 193cv = 7,86s
A190 Avantgarde 125cv = 8,9s
Lembrando que o Si só tem essa potência declarada usando a Podium... Acho que o A190 com a Podium deve chegar bem perto deles, visto que as vezes eu uso a Podium e a diferença no rendimento é brutal...
Belo carrinho!!!
Si 192cv= 7,77s
GTi 1.8T 193cv = 7,86s
A190 Avantgarde 125cv = 8,9s
Lembrando que o Si só tem essa potência declarada usando a Podium... Acho que o A190 com a Podium deve chegar bem perto deles, visto que as vezes eu uso a Podium e a diferença no rendimento é brutal...
Belo carrinho!!!
Eduardo Coelho- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 01/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
nos testes em geral aparecia 9.4
o avantgard tem alguma coisa de diferente ?
esse carro pede uma quinta um pouco mais longa
em compensação se ganha uma arrancada das boas
eduardo
o seu passa de 200 ?
o meu carro quando chega a 200 da impressão de que o motor corta ...
o ponteiro chega a passar uma merreca dos 200 mas depois volta...
oq eu mais gosto do carro é a facilidade que ele chega aos 160 e manten numa boa .. e o apetite continua moderado ..
normalmente o carro é visto como carro de mulher aqui pelas minhas bandas ..
a maioria dos classe a daqui são pilotados por mulheres..
tem gente que não conhece e acha que o pequeno não anda ...
eu tenho é que tomar juizo e reduzir o uso dos tais 125 cavalos
o avantgard tem alguma coisa de diferente ?
esse carro pede uma quinta um pouco mais longa
em compensação se ganha uma arrancada das boas
eduardo
o seu passa de 200 ?
o meu carro quando chega a 200 da impressão de que o motor corta ...
o ponteiro chega a passar uma merreca dos 200 mas depois volta...
oq eu mais gosto do carro é a facilidade que ele chega aos 160 e manten numa boa .. e o apetite continua moderado ..
normalmente o carro é visto como carro de mulher aqui pelas minhas bandas ..
a maioria dos classe a daqui são pilotados por mulheres..
tem gente que não conhece e acha que o pequeno não anda ...
eu tenho é que tomar juizo e reduzir o uso dos tais 125 cavalos
FTR- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 07/12/2008
Interesses : dicas de manutenção preventinva corretiva peças etc ...
Sexo : Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
nos aqui em África (Moçambique) temos a versão A200 Turbo (turbochager), com 193 kw e um top speed de +/- 230 km/h. 0km/h á 100km/h em pouco mais de 7 segundos.
Estou a considerar importar da África do Sul o motor desse A200 Turbo para por no meu A160.
O que acham dessa ideia?!!
Estou a considerar importar da África do Sul o motor desse A200 Turbo para por no meu A160.
O que acham dessa ideia?!!
Martins da Cruz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 235
Data de inscrição : 08/02/2009
Interesses : Carros (Mercedes, Nissan, Honda, Toyota) Musica...
Sexo : País :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
O valor de 8,9 s p/ o 0-100 km/h foi obtido em testes pelo Instituto Mauá de Tecnologia...
Starfan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : País :
Advertências :
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
Andre Buss: Não desanime meu camarada... é mais barato comprar todo o motor e eletronica do que o A200 TC.
Motor + parte eletrica ira custar menos de 12.000,00 USD
O A200 TC aqui custa (novo) +/- 40.000,00 USD á 60.000.00 USD
Motor + parte eletrica ira custar menos de 12.000,00 USD
O A200 TC aqui custa (novo) +/- 40.000,00 USD á 60.000.00 USD
Martins da Cruz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 235
Data de inscrição : 08/02/2009
Interesses : Carros (Mercedes, Nissan, Honda, Toyota) Musica...
Sexo : País :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
Quais as versões que vcs tem ai no Brasil??? Aqui nos temos:
A160 (germany spec)
A160 (Japan spec)
A170 cdi
A180
A190
A200
A200 T (2 portas)
A160 (germany spec)
A160 (Japan spec)
A170 cdi
A180
A190
A200
A200 T (2 portas)
Martins da Cruz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 235
Data de inscrição : 08/02/2009
Interesses : Carros (Mercedes, Nissan, Honda, Toyota) Musica...
Sexo : País :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
Soh posso dizer do ultimo ano de fabricacao no Brasil em 2005;
A160 Classic Manual Transmission
A190 Avantgarde Manual Transmission
A190 Elegance Automatic Transmission
Todas Brazilian spec
Se nao me engano a fabricacao comecou em 1999 (outros irao se manifestar). Existiam outros modelos inclusive os cambio semi-automatico AKS.
A140
A200
A170 cdi
A180
Estas nao foram produzidas no Brasil.
Aqui os automoveis de passeio nao podem ter motor a diesel somente gasolina. Nao sei se eh o mesmo nome ai em Mocambique.
A oferta da sogra ainda esta valendo! Pode ser qualquer pedra, areia, tronco seco de arvore, grama, tampa de garafa ...
A clupa eh do Maluhy que levantou a bola/assunto.
A160 Classic Manual Transmission
A190 Avantgarde Manual Transmission
A190 Elegance Automatic Transmission
Todas Brazilian spec
Se nao me engano a fabricacao comecou em 1999 (outros irao se manifestar). Existiam outros modelos inclusive os cambio semi-automatico AKS.
A140
A200
A170 cdi
A180
Estas nao foram produzidas no Brasil.
Aqui os automoveis de passeio nao podem ter motor a diesel somente gasolina. Nao sei se eh o mesmo nome ai em Mocambique.
A oferta da sogra ainda esta valendo! Pode ser qualquer pedra, areia, tronco seco de arvore, grama, tampa de garafa ...
A clupa eh do Maluhy que levantou a bola/assunto.
Última edição por iveiga em Ter 10 Fev 2009 - 21:39, editado 2 vez(es)
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Data de inscrição : 10/11/2008
Sexo : País :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
Martins,
Os precos sao para os novos modelos de Classe A W169 ou carros usados?
O precos dos Classe A aqui no Brasil sao mais baratos, porem depois de 2005 somente importados.
Os precos sao para os novos modelos de Classe A W169 ou carros usados?
O precos dos Classe A aqui no Brasil sao mais baratos, porem depois de 2005 somente importados.
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Data de inscrição : 10/11/2008
Sexo : País :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
esses sao precos para carros novos...
aqui temos versoes a disel tambem.
aqui temos versoes a disel tambem.
Martins da Cruz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 235
Data de inscrição : 08/02/2009
Interesses : Carros (Mercedes, Nissan, Honda, Toyota) Musica...
Sexo : País :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
FTR,
O que eu sei que tem de diferente no Avantgarde é o cambio manual, comparando com a Elegance (parte mecânica)...
Quanto a passar de 200, nunca tentei.. Já cheguei perto e acho que até ia mais, mas a estrada não estava permitindo... Como na maioria das vezes pego a Dutra e a merd... da Régis, não arrisco muito... Agora, 160 ele chega facil e mantém facil tbém...
Pelo menos no meu, não sinto falta de uma 5a mais longa!!
Abraços...
O que eu sei que tem de diferente no Avantgarde é o cambio manual, comparando com a Elegance (parte mecânica)...
Quanto a passar de 200, nunca tentei.. Já cheguei perto e acho que até ia mais, mas a estrada não estava permitindo... Como na maioria das vezes pego a Dutra e a merd... da Régis, não arrisco muito... Agora, 160 ele chega facil e mantém facil tbém...
Pelo menos no meu, não sinto falta de uma 5a mais longa!!
Abraços...
Eduardo Coelho- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 01/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Advertências :
Bom de curva
O carrinho é uma bala em curvas e retoma velocidade mt bem!Convidad 1 escreveu:Amigos,
um comentário a respeito do desempenho do Classe A 190: voltando de Floripa com a 140 na segunda-feira, naquela serra que sobe do litoral para Curitiba (BR376) cheguei num A190 bem no início da subida.
Resolvi acompanhar o carrinho para ver como ele reagiria naquelas curvas (para quem não conhece, é uma serra longa com curvas de todo tipo). Claro que minha "observação" foi beeem de perto e logo o motorista do A percebeu. Aí ele acelerou e sou obrigado a reconhecer: deu um pouco de trabalho para acompanhar...
A 190 anda muito bem, ainda mais em um trecho cheio de curvas. Obviamente a "sopa de letrinhas" ajuda bastante (a minha tem ABS e olhe lá). Mesmo assim, achei bem interessante. Num certo momento, resolvi apelar para a ignorância (afinal, ele tem ABS, ESP, EBD, ASR, BAS, etc etc mas eu tenho 315cv hehehe...) e passei.
Novamente foi difícil deixá-lo para trás, somente conseguia despachá-lo nas curvas mais abertas. Talvez com uma suspensão mais preparada (tipo AMG) eu conseguisse um efeito melhor, já que o grande entreeixos da 140 favoreceria a estabilidade. Enfim, fiquei bem impressionado com ele, qualquer dia ainda quero dar uma voltinha num 190...
Em tempo: era um 190 cinza escuro, placa do interior do Paraná (mas ex de SP, começava com letra C), com a aparência de não ser lá um Bastião da manutenção "a lá Buss" hehehehehe....
Abraço!
luciano neves porto- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 28/06/2017
Interesses : Dúvidas , sugestões e troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Douglas Barddal- Usuário Prata
- Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
BR 040, Brasilia/Rio - algumas vezes sozinho, outras com a controladora de velocidade no banco ao lado.Douglas Barddal escreveu:Legal.
Andando com média de velocidade de 130km/hr, algumas vezes esticando até 175 - estradas não permitem mais do que isso - consumo acima de 10km/lt, chegando a 13,5 km/lt no trecho do "anel rodoviário" de BH. E diversão total na serra de Petrópolis/Itaipava, tanto indo como vindo.
Pena que a MB matou o carrinho pelo pó$ venda.
Frederico G. Derschum- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 13/06/2017
Interesses : mecanica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Sobre o desempenho do A190
Nessa Elegance nunca passei de 180km pois sempre viajo com a patroa e ela grita muito quando piso, mas numa Avantgard 2005 que tive, viajando a trabalho coloquei 200 km/h no velocímetro.
Douglas Barddal- Usuário Prata
- Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» F no painel A190 2004 (dúvida sobre módulo FGS)
» Retífica Motor MB 240D 75 w114
» Dúvida
» Desempenho da C180
» Problema de desempenho
» Retífica Motor MB 240D 75 w114
» Dúvida
» Desempenho da C180
» Problema de desempenho
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos