Correia trapezoidal
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Correia trapezoidal
gates e superior ao good-year. ela e referencia em borrachas instalaçoes hidraulicas em geral.
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Tenho um irmão que é técnico em mecânica e diz que as melhores correias para uso industrial são fabricadas pela Gates, superando, como disse o Xenon, para este tipo de aplicação, as da Goodyear. Acredito que não deve ser diferente para o caso dos automóveis. Agora, não recomendo as da marca Dayco, pois tive um Corsa (que comprei usado) e a correia dentada que veio (e era dessa marca) arrebentou precocemente e tive um grande prejuízo.
Última edição por Marcos Santos em Ter 26 maio 2009 - 18:26, editado 1 vez(es)
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 272
Interesses : Classe A 160
Para reforcar esta posicao gates tem o know how de correias e mangueiras ha muito mais tempo que GY e tem melhores resultados no geral, tanto que a GY desistiu de fazer correias e mangueiras e "vendeu" esta divisao para tercerios e so' emprestara o nome por mais algum tempo .....
A Dayco tambem tem bons produtos .....eu tenho utilizado sem problemas
A Dayco tambem tem bons produtos .....eu tenho utilizado sem problemas
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
miltonguedes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 83
Interesses : carros
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Inclusive eles tem uma divisão de informática, tocada por um tal de Bill, que me parece é parente do dono! :D
Brincadeirinha. Tambem endosso as correias Gates.
Brincadeirinha. Tambem endosso as correias Gates.
Convidad- Convidado
Já trabalho com Gates tem tempo, e só para informação, a Goodyear pagou vários cabeçotes de Tempra 16v por errar na construção da correia sincronizadora,soltou um lote defeituoso e sentou na poltrona , mas foi correta e assumiu a pastelança, todos falham...
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Eu sou mais colocar polia e correia original, o preço não muda quase nada.
Eu fiz umas simulações de revisão.
Classe A W168 X C3, Punto, C4, Picanto.
E posso garantir que a manutenção dele é disparado a mais barata.
Bomba da direção do Classe A 4 mil reais TUDO.
Placa da bomba do picanto 7 mil reais.
C3 5
C4 8
Mercedes é o carro mais barato que tem para dar manutenção.
O Classe A e B novos nas suas categorias são mais baratos ainda.
Classe C mesmo a C280 é de graça perto de um C5
ML de graça perto das que dizem ser do mesmo segmento.
Pega um carro desses ai com 5 anos de garantia e pergunta o preço do sensor do ABS.
Eu fiz umas simulações de revisão.
Classe A W168 X C3, Punto, C4, Picanto.
E posso garantir que a manutenção dele é disparado a mais barata.
Bomba da direção do Classe A 4 mil reais TUDO.
Placa da bomba do picanto 7 mil reais.
C3 5
C4 8
Mercedes é o carro mais barato que tem para dar manutenção.
O Classe A e B novos nas suas categorias são mais baratos ainda.
Classe C mesmo a C280 é de graça perto de um C5
ML de graça perto das que dizem ser do mesmo segmento.
Pega um carro desses ai com 5 anos de garantia e pergunta o preço do sensor do ABS.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
André, vc vai me desculpar mas a sua visão está um tanto quanto "fechada" em dizer que só peças originais são confiaveis e duraveis, até pq a mercedes não fabricam correias, depende de outros como a goodyear que por usa vez como foi dito pelo mestre maluhy, já deu mancada. O representante da Gates garante que ela dura 50.000km e como a voz do povo é a voz de Deus e ja disseram usar e atestar que é boa não vejo o porque de não usa-la
Rodrigo Torres- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 37
Interesses : troca de informações, amizades, aprender
Advertências :
Vem ca, não existe uma correia que é reforçada com sei lá o q, e que aguenta 80 mKm?
betocastro (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 183
Interesses : Minha A-160
Advertências :
Claro que a MB não fabrica, mas quem fabrica faz como a MB manda.
A MB deve saber o que pedir. De a correia da MB durar 60mil e alguém me oferecer uma que dura 120 eu compro a de 60.
Depois não adianta reclamar que o carro faz coisas estranhas.
Os carros da MB são superiores pq o pessoal que projeta está anos luz da concorrência.
Vou dar um exemplo de um assunto que essa semana estava eu falando no skype.
Sabe quela gosma que forma no tubo onde se coloca óleo?
Alguém já notou que ela fica presa ali?
Pois é né, alguém já notou que tem uma argola mais fechada na parede interna desse tubo?
Então, eles previram isso no projeto.
Se eles pediram uma correia X e até o momento o WIS não recomenda outra, eu vou por a do WIS.
Agora se a correia X é do fornecedor Y não existe problema algum em comprar direto.
Agora correia que dura mais, deve ser mais dura e oferecer mais resistência. Isso foi testado pela Mercedes? Não então eu tô fora.
Tudo que eu tive de contra tempo com peça no meu carro a MB garantiu trocou e não cobrou nada.
Inclusive quando os discos de freio empenaram foram me oferecidos dois novos.
Eu fiz uma proposta de arrumar e me dar um desconto quando eu fosse trocar. Proposta aceita na hora.
Eu gosto assim. Agora cada um faz como quer. Só estou colocando meu ponto de vista.
A MB deve saber o que pedir. De a correia da MB durar 60mil e alguém me oferecer uma que dura 120 eu compro a de 60.
Depois não adianta reclamar que o carro faz coisas estranhas.
Os carros da MB são superiores pq o pessoal que projeta está anos luz da concorrência.
Vou dar um exemplo de um assunto que essa semana estava eu falando no skype.
Sabe quela gosma que forma no tubo onde se coloca óleo?
Alguém já notou que ela fica presa ali?
Pois é né, alguém já notou que tem uma argola mais fechada na parede interna desse tubo?
Então, eles previram isso no projeto.
Se eles pediram uma correia X e até o momento o WIS não recomenda outra, eu vou por a do WIS.
Agora se a correia X é do fornecedor Y não existe problema algum em comprar direto.
Agora correia que dura mais, deve ser mais dura e oferecer mais resistência. Isso foi testado pela Mercedes? Não então eu tô fora.
Tudo que eu tive de contra tempo com peça no meu carro a MB garantiu trocou e não cobrou nada.
Inclusive quando os discos de freio empenaram foram me oferecidos dois novos.
Eu fiz uma proposta de arrumar e me dar um desconto quando eu fosse trocar. Proposta aceita na hora.
Eu gosto assim. Agora cada um faz como quer. Só estou colocando meu ponto de vista.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Hoje estava voltando pra casa quando o meu baby fez um barrulho estranho. Parei o carro e vi que no motor ao lado esquerdo a correia estava partida. Essa é a Correia trapezoidal? Ela pode ter danificado algo no carro? Levei rebocado estou com ele parado na garagem aguardando algum procedimento.
Dj Nuka- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 82
Interesses : Carros
a bomba de água é acionada por esta correia, tu fez certo em não rodar com ele assim.
não deve ter danificado nada agora é correia e rolamentos dos esticadores novos nele.
acho que da pra trocar sem baixar o agregado.. só é apertado pra caramba... se o arranque estiver pesado já aproveita e faz uma revisão nele e no alternador... mas faça com algum mecânico que conheça o carro.
Também sou novato em questão de classe A e fiz estes serviços a pouco tempo.. fiquei bem mais tranquilo.
não deve ter danificado nada agora é correia e rolamentos dos esticadores novos nele.
acho que da pra trocar sem baixar o agregado.. só é apertado pra caramba... se o arranque estiver pesado já aproveita e faz uma revisão nele e no alternador... mas faça com algum mecânico que conheça o carro.
Também sou novato em questão de classe A e fiz estes serviços a pouco tempo.. fiquei bem mais tranquilo.
Tiago Ruiz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 65
Interesses : carros, conhecimento, amizades
Dj Nuka- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 82
Interesses : Carros
Ariadna- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 304
Interesses : classe a160
Isso mesmo Ariadna, são tres polias, ou roletes, ou tensionadores, ou rolamentos, que são trocados com a poly v. Vão mudar de nome dependendo a região que se esteja.
Na verdade eles tem a função de manter a correia tensionada.
Na verdade eles tem a função de manter a correia tensionada.
Convidad- Convidado
Página 2 de 2 • 1, 2