Troca do óleo do diferencial de ML430 / 320 / 350 / 230 - DIY
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Faça você mesmo (DIY)
Página 1 de 1 • Compartilhe
Troca do óleo do diferencial de ML430 / 320 / 350 / 230 - DIY
Vídeo interessante do Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=DgSu0WXsoOo
Material Necessário:
You need a 3/8" socket wrench, 10mm alen socket, 3 liters of trans fluid, an oil pan, some gloves, replacement o rings, a beer or two, floor jack, jack stands, and about 30 minutes of time.
Oil Mobile1 75-90
https://www.youtube.com/watch?v=DgSu0WXsoOo
Material Necessário:
You need a 3/8" socket wrench, 10mm alen socket, 3 liters of trans fluid, an oil pan, some gloves, replacement o rings, a beer or two, floor jack, jack stands, and about 30 minutes of time.
Oil Mobile1 75-90
Última edição por Antônio Elias em Qui 28 maio 2020 - 23:08, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : atualizada a URL do vídeo - incluídos vídeos ML350 - título ampliado)
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
País :
Advertências :
Re: Troca do óleo do diferencial de ML430 / 320 / 350 / 230 - DIY
Muito simples rápido e fácil, o legal é aque a barra de torção já serve como suporte para o frasco de óleo.
Aposto que a MB não fala nada sobre trocar esse fluído certo?
Aposto que a MB não fala nada sobre trocar esse fluído certo?
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Troca do óleo do diferencial da ML430/320 - DIY
Não está no manual.
Eu por precaução e quiilometragem, vou provedenciar a troca. + de 102.000
Eu por precaução e quiilometragem, vou provedenciar a troca. + de 102.000
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
País :
Advertências :
Todo fluído deve ser trocado diferencial é o mesmo esquema do automático a cada 40mil km para manter tudo sempre limpo.
Advertências :
trocar oleo de diferencial cada 40mkms?
so vc mesmo......
so vc mesmo......
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Trocar óleo de diferencial com 40000km é exagero,mas verificar níveis a cada troca de óleo do motor é recomendado, já troquei 2 diferencias dianteiros de ML pq simplesmente não tinha uma gotra de óleo lá dentro, com o tempo ele evapora por causa da temperatura.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Pode ser exagero, mas podem contar que aos 500 mil km ele vai estar novinho.
Sem falar que o óleo é bem baratinho.
Eu sempre penso em longa duração.
O atrito que rola ali é o mesmo ou maior que no câmbio, então se eu tivesse uma ML na hora que ela estivesse na diálise do câmbio eu já ia pedir para abrir os diferenciais e trocar também.
Essa é a minha linha de pensamento, ia inclusive sair mais barato a mão de obra já que o carro já está ali levantado mesmo enquanto rola o flush no câmbio já vai drenando a coisa.
Não seria mais lucro assim?
Sem falar que o óleo é bem baratinho.
Eu sempre penso em longa duração.
O atrito que rola ali é o mesmo ou maior que no câmbio, então se eu tivesse uma ML na hora que ela estivesse na diálise do câmbio eu já ia pedir para abrir os diferenciais e trocar também.
Essa é a minha linha de pensamento, ia inclusive sair mais barato a mão de obra já que o carro já está ali levantado mesmo enquanto rola o flush no câmbio já vai drenando a coisa.
Não seria mais lucro assim?
Advertências :
roberto mauro magalhaes- Usuário Prata
- Número de mensagens : 360
Interesses : mercedes benz
Advertências :
Atualizando este tópico, o vídeo na abertura não existe mais, ML W163 tem 2 diferenciais.
Diferencial dianteiro vão 1,2 litros do óleo
Traseiro 1,6 litros.
Óleo correto SAE 85W90 part number A 000 989 2803
Recomendo óleo Mobillube HD-A, dica olhar na embalagem a data de vencimento, a validade 5 (cinco) anos o que ao meu ver indica o prazo de troca/manutenção, mesmo óleo aplicado em Sprinter e alguns caminhões leves, acha mais em conta nas Concessionárias da linha comercial onde é vendido na faixa média de R$ 20 e poucos contra R$ 50 ou mais nas Concessionárias de automóveis.
Para trocar não tem segredo, só existe um parafuso do bocal de abastecimento (cima) e outro esgotar (por baixo), ao preencher quando completar o nível é indicado pelo próprio bocal.
Este outro tópico complementa o assunto para outros modelos.
https://www.portalmercedes.com/t7305p50-oleo-do-diferencial
Lembrando que ML W163 ainda tem caixa redução que aplica 1,4 lts do mesmo óleo usado na transmissão automática.
Diferencial dianteiro vão 1,2 litros do óleo
Traseiro 1,6 litros.
Óleo correto SAE 85W90 part number A 000 989 2803
Recomendo óleo Mobillube HD-A, dica olhar na embalagem a data de vencimento, a validade 5 (cinco) anos o que ao meu ver indica o prazo de troca/manutenção, mesmo óleo aplicado em Sprinter e alguns caminhões leves, acha mais em conta nas Concessionárias da linha comercial onde é vendido na faixa média de R$ 20 e poucos contra R$ 50 ou mais nas Concessionárias de automóveis.
Para trocar não tem segredo, só existe um parafuso do bocal de abastecimento (cima) e outro esgotar (por baixo), ao preencher quando completar o nível é indicado pelo próprio bocal.
Este outro tópico complementa o assunto para outros modelos.
https://www.portalmercedes.com/t7305p50-oleo-do-diferencial
Lembrando que ML W163 ainda tem caixa redução que aplica 1,4 lts do mesmo óleo usado na transmissão automática.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Confrades, título deste tópico foi ampliado, foi atualizada a URL do vídeo publicado pelo @Pinetree e acrescidos outros vídeos na abertura para enriquecer o conteúdo do tópico.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :