Como desembaçar os vidros rapidamente... (Classe A 190)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Como desembaçar os vidros rapidamente... (Classe A 190)
Ola a todos.
Preciso de uma ajuda para saber como devo fazer para desembacar os vidros do CLASSE a 190, quando por exemplo, um dia de chuva.
No CIVIC era muito facil pois era somente ligar o ar condicionado e o ar quente ao mesmo tempo que em instantes esta tudo muito claro novamente(o ar cond tira a umidade interna e o ar quente faz ele desgrudar do vidro para ser eliminado pelo ar cond.).
No Classe A nao consigo utilizar os 2 ao mesmo tempo.
Preciso de uma ajuda para saber como devo fazer para desembacar os vidros do CLASSE a 190, quando por exemplo, um dia de chuva.
No CIVIC era muito facil pois era somente ligar o ar condicionado e o ar quente ao mesmo tempo que em instantes esta tudo muito claro novamente(o ar cond tira a umidade interna e o ar quente faz ele desgrudar do vidro para ser eliminado pelo ar cond.).
No Classe A nao consigo utilizar os 2 ao mesmo tempo.
carlosodilon- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : classe a
Estado :
Advertências :
Re: Como desembaçar os vidros rapidamente... (Classe A 190)
No Classe A é só você apertar aquele botão com duas ondinhas no painel central.
Aquele botão liga a opção DRY do ar que seca tudo.
Eu nem sabia que tinha que existia ligar ar quente e frio junto.
Aquele botão liga a opção DRY do ar que seca tudo.
Eu nem sabia que tinha que existia ligar ar quente e frio junto.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
ahahahah opção Dry... quanto mais eu lieo esse forum mais gosto do carro !!!!
isartori- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 78
Interesses : Manutenção
Claro, você esta em um classe A um carro de 1º mundo com alta tecnologia no Brasil.
Atte,
Walter
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
existe em qualquer carro. Liga-se o AC e coloca a regulagem de temperatura no vermelho. Assim aciona o compressor do AC (gelado) e o aquecedor (radiador quente).Eu nem sabia que tinha que existia ligar ar quente e frio junto.
No caso do pocó, ao ligar a ventoinha já liga ao AC, então coloca o ajuste de temperatura nos 30º. (Lembrando que para desligar o compressor do AC é apertar o botão modo 'econômico').
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Amigos,
na verdade, em qualquer automóvel com ar-condicionado basta ligar o mesmo para desembaçar os vidros. Nem é preciso usar o ar quente em conjunto.
Todos os carros com AC que já dirigi funcionavam assim, o Classe A com certeza não é exceção.
Abraço!
na verdade, em qualquer automóvel com ar-condicionado basta ligar o mesmo para desembaçar os vidros. Nem é preciso usar o ar quente em conjunto.
Todos os carros com AC que já dirigi funcionavam assim, o Classe A com certeza não é exceção.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Eu também, nunca vi carro embaçado com o ar ligado. Creio que isso só ocorre se o ar estiver com defeito e ficar muito fraco.
Convidad- Convidado
ligar o ar quente junto é prática comum para não sair aquele vento frio demais do ar condicionado, num dia de chuva e que já é frio (típico de Curitiba)
O AC sozinho também desembaça porque retira umidade.
O AC sozinho também desembaça porque retira umidade.
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Erocha,
Quando está frio, eu ligo o ar, porem coloco em uma temperatura mais alta e tb nunca vi embaçar. Nestes casos, creio que o sistema praticamente fecha a saida de ar frio e libera o ar quente.
Quando está frio, eu ligo o ar, porem coloco em uma temperatura mais alta e tb nunca vi embaçar. Nestes casos, creio que o sistema praticamente fecha a saida de ar frio e libera o ar quente.
Convidad- Convidado
João, isto é ligar o quente e frio ao mesmo tempo :D
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Por isso que se liga a opção dry, não importa a temperatura não vai embaçar os vidros.
Ligar o ar quente beleza o compressor faz o ar quente, o que eu nunca ví é ligar ar frio e quente juntos.
Nos sistemas bi zone eu acho que dá.
Ligar o ar quente beleza o compressor faz o ar quente, o que eu nunca ví é ligar ar frio e quente juntos.
Nos sistemas bi zone eu acho que dá.
Advertências :
André,
Eu não sei como é o ar do Classe A, mas no meu carro eu não ligo frio ou quente, eu escolho a temperatura. Se eu estiver no Alaska e colocar 18ºC, provavelmente vai ligar o ar quente.
Eu não sei como é o ar do Classe A, mas no meu carro eu não ligo frio ou quente, eu escolho a temperatura. Se eu estiver no Alaska e colocar 18ºC, provavelmente vai ligar o ar quente.
Convidad- Convidado
João, eu tb escolho a temperatura e ligo o ventilador na velocidade desejada. Acredito que o compressor não ligue quando não precisa gelar o ar ! :scratch:
Para desembaçar, botão Dry, desembaça em poucos segundos, seja qual for a temperatura :roll:
Para desembaçar, botão Dry, desembaça em poucos segundos, seja qual for a temperatura :roll:
dspaschoal- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 95
Interesses : Classe A e sonhando com o projeto W???
Advertências :
Exatamente isso, João por isso que eu não entendi ligar o ar quente e frio ao mesmo tempo.
Ar é ar se ele vai colocar na temperatura que for selecionada no botão se ele vai ter que esfriar ou esquentar depende da temperatura fora do carro.
Ar é ar se ele vai colocar na temperatura que for selecionada no botão se ele vai ter que esfriar ou esquentar depende da temperatura fora do carro.
Advertências :
Densenbacando...
Ok pessoal. Pensei que o botao DRY fosse para desembacar o vidro traseiro somente.
Obrigado pela resposta, pois voces devem saber como eh dirigir sem ver um palmo dianto do nariz, com tudo embacado, subindo a imigrantes(SP) no final de semana.
Abracos e boa semana.
Obrigado pela resposta, pois voces devem saber como eh dirigir sem ver um palmo dianto do nariz, com tudo embacado, subindo a imigrantes(SP) no final de semana.
Abracos e boa semana.
carlosodilon- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : classe a
Estado :
Advertências :
oi a todos....este botão dry e uma maravilha mesmo.....em carros sem ar deve se passar detergente liquino nos vidros quando se limpa o carro....por dentro..isso tira a gordura q se acumula nos mesmos...os vidros estão sugeitos a esta gordura q vem de silicone gel q se passa no painel...e ate da pele mesmo com o sol se prende mesmo.. limpe bem seus vidros...mais acho q so o botão desembaça legal..pois o meu nunca embaça..isso q to no sul!!e aki sabe como é no inverno..abraço.
grehs- Usuário Prata
- Número de mensagens : 301
Interesses : troca de informaçoes
Advertências :