É possível adulterar o odômetro Classe A?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?
Aqui também (fraude, estelionato), mas não se respeita.
Queria ver ir com vendedor passar no Star e falar "o Sr. está preso!"...
Queria ver ir com vendedor passar no Star e falar "o Sr. está preso!"...
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Não é só lojista que comente isso não, tem muito particular que manda baixar na hora de vender.
Convidad- Convidado
Vendedor lato sensu, qualquer pessoa que coloque o veículo à venda...
ATS- Usuário Platina
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
A policia Civil de SP andou visitando algumas lojas, mas a desculpa do comerciante é que já recebeu o carro assim. Para a coisa ser levada a serio, quando algum comerciante comprasse um carro, deveria pegar uma declaração do proprietário de qual a KM na data que o carro entrou na loja. Com isso seria possivel saber o autor da fraude.
Por outro lado, tem muita gente que compra carro de R$ 5.000,00 e quer ter garantia igual a de carro novo. Existem momentos que sobra lei e em outros falta.
Por outro lado, tem muita gente que compra carro de R$ 5.000,00 e quer ter garantia igual a de carro novo. Existem momentos que sobra lei e em outros falta.
Convidad- Convidado
Nos EUA existe um banco de dados neste sentido, eles conseguem até averiguar o histórico de manutenção de muitos veículos (daqueles cadastrados no sistema). As próprias oficinas alimentam.
O duro é a boa vontade do Estado em implantar isso. É um filão para empresas de certificação...emitir laudo de histórico de veículo.
O duro é a boa vontade do Estado em implantar isso. É um filão para empresas de certificação...emitir laudo de histórico de veículo.
ATS- Usuário Platina
Mercedes pós 95 para frente só o painel dá para adulterar agora a central sem chance.
Só passar o Star que ele entrega, inclusive apertando um botão ele ajusta o painel a quilometragem real do carro.
Por isso que eu digo antes de comprar seguir a receita.
Já ví Classe A 2005 ai dizendo que tem 30 mil km e eu aposto que são 130mil. Estava a venda aqui em Blumenau, pergutei na autorizada sobre o carro e me passaram que o dono não fez nem a revisão grátis...........
Só passar o Star que ele entrega, inclusive apertando um botão ele ajusta o painel a quilometragem real do carro.
Por isso que eu digo antes de comprar seguir a receita.
Já ví Classe A 2005 ai dizendo que tem 30 mil km e eu aposto que são 130mil. Estava a venda aqui em Blumenau, pergutei na autorizada sobre o carro e me passaram que o dono não fez nem a revisão grátis...........
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Andre
Caramba! porque tem gente que faz isso com o carro :(
Atte,
Walter
Caramba! porque tem gente que faz isso com o carro :(
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Simples pq não estão nem ai usam usam e depois vendem, inclusive o Classe B desse mesmo dono foi a mesma coisa.
Só que ele agora se FU pq logo que saiu da garantia deu um tilt e a MB não deu cortesia. Bem feito. 8)
Eu com o meu Classe A 2002 já tive 3 cortesias e nem precisei mandar cartinhas e cia.
Só que ele agora se FU pq logo que saiu da garantia deu um tilt e a MB não deu cortesia. Bem feito. 8)
Eu com o meu Classe A 2002 já tive 3 cortesias e nem precisei mandar cartinhas e cia.
Advertências :
Mas gente, é certeza absoluta que passar no star vai me dar a KM real, pois na Divena custa 550 reais e estou disposto a pagar para fechar a loja, sendo que irei com duas viaturas do GOE lá, tenho meus camaradas pra ajudar.....só me deem essa certeza.
Abraços
Abraços
Abilio meirinho- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 28
Interesses : Mecânica
Abilio,
Não é certeza não. Da uma lida no tópico todo que vc vai entender. Ele apenas indica quando foram feitas as ultimas 5 revisões. Se existir uma revisão com km maior que a tua ele vai indicar, mas se a alteração foi feita depois e o tanto que ele abaixou não chegou na ultima revisão vc não vai conseguir provar nada.
Não é certeza não. Da uma lida no tópico todo que vc vai entender. Ele apenas indica quando foram feitas as ultimas 5 revisões. Se existir uma revisão com km maior que a tua ele vai indicar, mas se a alteração foi feita depois e o tanto que ele abaixou não chegou na ultima revisão vc não vai conseguir provar nada.
Convidad- Convidado
O Star pega se a quilometragem foi adulterada, pelo simples fato que ele lê diretamente a central do carro.
Mesmo com essa informação não adianta chamar a polícia vais precisar processar a loja e cia.
Moras no Brasil e não na Europa onde vc iria até uma delegacia e já daria procedimento ao caso, eles pegariam a nota fiscal do seu carro, confiscariam o mesmo depois ele seria levado ao autorizado MB mais próximo que daria um laudo.
Ai o dono da loja ia responder.
Aqui infelizmente não é assim, vc precisa de laudo feito por peritos o lojista vai alegar que venderam assim para ele (o que não deixa de ser possível) resumo o mais correto é vc pegar e devolver o carro.
Estão cobrando 550 reais para passar o Star?
Mesmo com essa informação não adianta chamar a polícia vais precisar processar a loja e cia.
Moras no Brasil e não na Europa onde vc iria até uma delegacia e já daria procedimento ao caso, eles pegariam a nota fiscal do seu carro, confiscariam o mesmo depois ele seria levado ao autorizado MB mais próximo que daria um laudo.
Ai o dono da loja ia responder.
Aqui infelizmente não é assim, vc precisa de laudo feito por peritos o lojista vai alegar que venderam assim para ele (o que não deixa de ser possível) resumo o mais correto é vc pegar e devolver o carro.
Estão cobrando 550 reais para passar o Star?
Advertências :
Ola a todos.
O Alexandre Zulu tem o Star e cobra menos.
Abraços,
Eduardo
O Alexandre Zulu tem o Star e cobra menos.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
André,
Ele marca as 5 ultimas posições. Ele pode excluir mas não confirmar.
Ele marca as 5 ultimas posições. Ele pode excluir mas não confirmar.
Convidad- Convidado
Sim João, mas vc pode checar a quilometragem em si entrando na ECU do carro, até onde eu sei para acessar esses dados só o Star. Ele pode ver a quilometragem direto do ECU e não pelo ASSYST.
Mesmo assim, eu devolveria o carro a quem vendeu, é muito mais simples do que abrir processo e cia.
Mesmo assim, eu devolveria o carro a quem vendeu, é muito mais simples do que abrir processo e cia.
Advertências :
André eu acompanhei todo o processo do meu carro no STAR e não vi isso, apenas as datas e as km das ultimas 5 revisões. Com bom senso vc consegue saber se a km é real, provar uma fraude são outros 500.
Convidad- Convidado
Dá para fazer, eu já levei alguns Classe A na autorizada aqui para testar.
Inclusive um marcava 90 quando a real era 230. Quando se entra na ECU abre um prompt do DOS e ali são dados os comandos tudo em tela preta bem feia.
Eu até hoje todo Classe A que eu olhei e falei que estava adulterado acertei todos.
Um carro conservado, cuidado não tem pq o dono ou lojista adulterar agora tem carro com 40mil todo detonado e o pessoal compra achando que está com 40, é aquela coisa do parar e analisar.
Agora como eu falei o Star não vai colocar dono ou lojista na cadeia.
Inclusive um marcava 90 quando a real era 230. Quando se entra na ECU abre um prompt do DOS e ali são dados os comandos tudo em tela preta bem feia.
Eu até hoje todo Classe A que eu olhei e falei que estava adulterado acertei todos.
Um carro conservado, cuidado não tem pq o dono ou lojista adulterar agora tem carro com 40mil todo detonado e o pessoal compra achando que está com 40, é aquela coisa do parar e analisar.
Agora como eu falei o Star não vai colocar dono ou lojista na cadeia.
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pesoal dê uma olhada neste link.
Pesoal dê uma olhada neste link.
Gunga- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 141
Interesses : Carros
Só comprar Mercedes pós 95 não tem erro. Star nela e pronto.
Advertências :
Olha..não sou advogado mas acredito que o lojista sim pode ser acionado mesmo que considerado 3o de boa fé. A obrigação do lojista é avaliar o carro que compra antes de revende-lo. Não importa de quem ele comprou. O que importa é que voce comprou dele. O codigo de defesa do consumidor deve ter algum artigo em relacao a isso.
Caso seja ofertada uma garantia, ainda pode piorar para o lojista. Como pode um lojista garantir um produto (motor e cambio em geral) se ele não sabe a kilometragem original? besteira..processa ele sim que da resultado. Algum advogado pode nos iluminar nesta questão?
Caso seja ofertada uma garantia, ainda pode piorar para o lojista. Como pode um lojista garantir um produto (motor e cambio em geral) se ele não sabe a kilometragem original? besteira..processa ele sim que da resultado. Algum advogado pode nos iluminar nesta questão?
Joey- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 904
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Estado :
Advertências :
joey,onde vc esta? na lua? tamos no basil!!!!!!!!!!!!!!!!
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
EU.
Falaria com o dono da loja.
Pediria um desconto proporcional.
Avaliaria se vale ou não ficar com o carro.
Pediria uma revisão COMPLETA paga pelo lojista (só a revisão em si).
Tentaria o caminho da negociação e conversa.
Caso o lojista me mandasse passear ou qualquer outro papo do tipo só motor e caixa.
Ai como moramos no Brasil a coisa iria para o teste de fôlego, quem ficar sem dinheiro primeiro se fu.
Em 5 anos ele iria vender a loja para pagar o que eu ia ganhar dele na justiça.
Para essas e outras existem advogados muito bons no mercado, e a maioria deles trabalha com contrato de risco.
Falaria com o dono da loja.
Pediria um desconto proporcional.
Avaliaria se vale ou não ficar com o carro.
Pediria uma revisão COMPLETA paga pelo lojista (só a revisão em si).
Tentaria o caminho da negociação e conversa.
Caso o lojista me mandasse passear ou qualquer outro papo do tipo só motor e caixa.
Ai como moramos no Brasil a coisa iria para o teste de fôlego, quem ficar sem dinheiro primeiro se fu.
Em 5 anos ele iria vender a loja para pagar o que eu ia ganhar dele na justiça.
Para essas e outras existem advogados muito bons no mercado, e a maioria deles trabalha com contrato de risco.
Advertências :
funciona Xenon!! incrivel mas funciona...ta certo... demora para caramba (8 a 10 anos) mas funciona. Tendo paciencia e deixando na mao de um bom advogado tudo funciona. O lojista não quer essa pipa para ele..prefere fazer um rolo e resolver. vai por mim. abração!!!
Joey- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 904
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Estado :
Advertências :
Pessoal,
Uma vez fui comprar um carro em uma loja e o dono estava atendendo a uma telefonema e, alguém perguntou a kilometragem do carro popular com 6 anos de uso....e ele disse 59.000KM ( o famoso 10.000 Km por ano)....depois que desligou, virou para o outro sócio (sem perceber a minha presença) e disse que na próxima vez, iria perguntar com quantos Kms o cliente queria...!
Na realidade, muitos querem comprar carro com vários anos de uso, com Km baixíssima e com preço baixíssimo....esse cliente, será vítima de enganação...Aliás, diria até que é uma modalidade do golpe do baú....... de fraude bilateral, onde ambos estariam querendo levar vantagem........rsrsrsrs NSI....
Eu prefiro olhar o carro atentamente, verificar o histórico e, em seguida observar a Kilometragem, até porque se o carro só roda na estrada, o desgaste aos 50.000 ou 60.000 seria mínimo, menor que um carro que rodou 20.000 no trânsito caótico de SP....
Já no caso de ser comprado em uma concessionária, a um preço "de concessionária", aí sim, não tem desculpa para adulteração. A concessionária tem condições de verificar a KM real do carro. Cabe ação judicial cível e penal. A penal normalmente não dé em nada, mas o custo financeiro para o concessionário é bem alto (...) Dizem que teve um caso aqui em SP que o concessionário gastou uns R$ 100.000,00 de "honorários e demais taxas" (...). Já a cível, vc consegue uma indenização por danos morais e materiais, cujo valor varia muito...e depende de cada caso...
Um abraço,
Elizeu.
Uma vez fui comprar um carro em uma loja e o dono estava atendendo a uma telefonema e, alguém perguntou a kilometragem do carro popular com 6 anos de uso....e ele disse 59.000KM ( o famoso 10.000 Km por ano)....depois que desligou, virou para o outro sócio (sem perceber a minha presença) e disse que na próxima vez, iria perguntar com quantos Kms o cliente queria...!
Na realidade, muitos querem comprar carro com vários anos de uso, com Km baixíssima e com preço baixíssimo....esse cliente, será vítima de enganação...Aliás, diria até que é uma modalidade do golpe do baú....... de fraude bilateral, onde ambos estariam querendo levar vantagem........rsrsrsrs NSI....
Eu prefiro olhar o carro atentamente, verificar o histórico e, em seguida observar a Kilometragem, até porque se o carro só roda na estrada, o desgaste aos 50.000 ou 60.000 seria mínimo, menor que um carro que rodou 20.000 no trânsito caótico de SP....
Já no caso de ser comprado em uma concessionária, a um preço "de concessionária", aí sim, não tem desculpa para adulteração. A concessionária tem condições de verificar a KM real do carro. Cabe ação judicial cível e penal. A penal normalmente não dé em nada, mas o custo financeiro para o concessionário é bem alto (...) Dizem que teve um caso aqui em SP que o concessionário gastou uns R$ 100.000,00 de "honorários e demais taxas" (...). Já a cível, vc consegue uma indenização por danos morais e materiais, cujo valor varia muito...e depende de cada caso...
Um abraço,
Elizeu.
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Interesses : Mundo MB
Estado :
Advertências :
Resumindo tudo que vocês disseram: brasileiro ainda não sabe comprar carro usado.
Eu já tive um corsa 97 que eu vendi com 207 mil km rodados. Se você não olhasse a km dele diria que ele eram mais um dakeles carros com mais de 7 anos de uso pouco rodado, impecável. Conservação perfeita tanto de mecânica quanto de estofamento, lata, etc.
Nunca deixei nada passar da hora da troca, nada mesmo e motor tava muuuuito melhor que gol 2008 que vemos por ai com 20 mil rodado que o dono nao sabe nem o que é troca de oleo.
E outro detalhe, esse corsa eu costuma ir estudar e trabalhar nele e esses percursos eram de 30 km pra ir e 30 pra voltar em vias de transito expresso (80km/h), ou seja, era um motor que não passava por regimes severos de uso.
Entao tudo é uma questão de entender de carro e ter olho clinico para saber a procedencia do mesmo, porque quem sabe, compra um corsa igual a esse meu com 200 mil e nao um carro com menos de 50mil todo detonado... e foi o que aconteceu, o meu carro achou o dono certo, independente dos 200 mil km rodado, o cara viu a procedencia, provei pra ele que tudo estava em dia, mecanico nenhuma conseguia botar defeito no motor... ele nao teve outra escolha, levou o carro... agora quem nao procura saber das coisas, vai dizer q com 200 mil um carro ta detonado...
E com a minha classe a espero que seja a mesma coisa, pretendo ficar no minimo uns 4 anos com ela, e até lá, farei de tudo para ela estar tinindo do mesmo jeito que está hoje.
Eu já tive um corsa 97 que eu vendi com 207 mil km rodados. Se você não olhasse a km dele diria que ele eram mais um dakeles carros com mais de 7 anos de uso pouco rodado, impecável. Conservação perfeita tanto de mecânica quanto de estofamento, lata, etc.
Nunca deixei nada passar da hora da troca, nada mesmo e motor tava muuuuito melhor que gol 2008 que vemos por ai com 20 mil rodado que o dono nao sabe nem o que é troca de oleo.
E outro detalhe, esse corsa eu costuma ir estudar e trabalhar nele e esses percursos eram de 30 km pra ir e 30 pra voltar em vias de transito expresso (80km/h), ou seja, era um motor que não passava por regimes severos de uso.
Entao tudo é uma questão de entender de carro e ter olho clinico para saber a procedencia do mesmo, porque quem sabe, compra um corsa igual a esse meu com 200 mil e nao um carro com menos de 50mil todo detonado... e foi o que aconteceu, o meu carro achou o dono certo, independente dos 200 mil km rodado, o cara viu a procedencia, provei pra ele que tudo estava em dia, mecanico nenhuma conseguia botar defeito no motor... ele nao teve outra escolha, levou o carro... agora quem nao procura saber das coisas, vai dizer q com 200 mil um carro ta detonado...
E com a minha classe a espero que seja a mesma coisa, pretendo ficar no minimo uns 4 anos com ela, e até lá, farei de tudo para ela estar tinindo do mesmo jeito que está hoje.
thiagohp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 384
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3