Ar na linha de combustivel
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Ar na linha de combustivel
Estou com um problema com a minha 300E 24v, não queria pegar qdo pegava falhava, fui verificar se estava vindo gasolina, soltei a conexão da tubulação que vem da bomba no dosificador com alguem dando partida saiu ar em seguida gasolina. Em seguida pegou andei uns 60 kms de estrada sem parar, tudo ok. Alguns dias depois parada pegou normalmente, andei um pouco e desliguei, fui dar partida novamente o mesmo problema. Percebi que tirando o ar da tubulação o carro volta a funcionar normalmente ate que vc não desligue. Alguem saberia me dizer, o que estaria ocasionando esta entrada de ar na tubulação?
Grato
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JCunha- Usuário Bronze
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Re: Ar na linha de combustivel
Acredito que possa ser o acumulador de pressão... Vamos esperar os universitários. 8)
GR- Usuário Platina
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Re: Ar na linha de combustivel
Dr GR,
Para medico e porteiro de boate estas saindo um belo palpiteiro. Eu chutaria o acumulador e tambem verificaria se ha algum furo na tubulacao do combustivel soh pra ter certeza.
Para medico e porteiro de boate estas saindo um belo palpiteiro. Eu chutaria o acumulador e tambem verificaria se ha algum furo na tubulacao do combustivel soh pra ter certeza.
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GR- Usuário Platina
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Re: Ar na linha de combustivel
Ola a todos!
Não sei o que é acumulador de pressão.
Mas sem sombra de dúvidas não pode ser um furo na tubulação, pois se esse furo existisse, além da entrada de ar, ele permitiria a saida de combustível. E isso seria um belo vazamento.
Abraços,
Eduardo
Não sei o que é acumulador de pressão.
Mas sem sombra de dúvidas não pode ser um furo na tubulação, pois se esse furo existisse, além da entrada de ar, ele permitiria a saida de combustível. E isso seria um belo vazamento.
Abraços,
Eduardo
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Re: Ar na linha de combustivel
Veja o que é:
0004760621 | Effbe Fuel Accumulator 1 per car. | $152.00 | $82.19 |
GR- Usuário Platina
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Re: Ar na linha de combustivel
Coloca um manometro na linha, depois de desligado o carro tem que manter pelo menos 2bar por 2 minutos, se a pressão cair é acumulador ruim, mas para isso temos que ter ferramentas , um pouco de conhecimento técnico e muito cuidado, estamos lidando com combustíveis e pressões bem altas, vou falar o portugues bem pesado, " quem não tem não faz trato" , capiche? :)
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Ar na linha de combustivel
Ola a todos!
Esse tal de "fuel accumulator", se não me engano é conhecido como regulador de pressão, até pela observação do Maluhy.
Se ele for mesmo um regulador da pressão na linha de combustível, desconheço uma forma dele colocar "ar" na linha de combustível.
Eu verificaria as condições da instalação da bomba de combustível, ou do pescador da mesma. Dependendo da situação, em condições de tanque baixo é possível a bomba mandar ar para o circuito....
Maluhy, com o manometro na linha, carro desligado, se a pressão cai, além do regulador, pode ser válvula de retenção da bomba, e, mais raramente, bico injetor gotejando, além das mangueiras da bomba quando a mesma vai interna ao tanque. Mas como vc disse, é coisa pra profissional aparelhado verificar!
Saludos,
Eduardo
Esse tal de "fuel accumulator", se não me engano é conhecido como regulador de pressão, até pela observação do Maluhy.
Se ele for mesmo um regulador da pressão na linha de combustível, desconheço uma forma dele colocar "ar" na linha de combustível.
Eu verificaria as condições da instalação da bomba de combustível, ou do pescador da mesma. Dependendo da situação, em condições de tanque baixo é possível a bomba mandar ar para o circuito....
Maluhy, com o manometro na linha, carro desligado, se a pressão cai, além do regulador, pode ser válvula de retenção da bomba, e, mais raramente, bico injetor gotejando, além das mangueiras da bomba quando a mesma vai interna ao tanque. Mas como vc disse, é coisa pra profissional aparelhado verificar!
Saludos,
Eduardo
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Re: Ar na linha de combustivel
Bico injetor gotejando never!!!!!!!!!!!Primeiro, ar naquilo só entra qdo acaba a gasolina, 5 bar de pressão além de dedar qq vazamento não deixa barato a coisa, qdo a pressão cai abaixo de 4 bar as válvulas internas do dosipifador fecham as saídas para os bicos ,capiche?o Acumulador não regula nada, só mantem a pressão residual na linha para facilitar a partida a quente, o distribuidor de combustível pressurizado não gera vapor lock, kd a matéria sobre CIS que eu fiz e sugeri para deixar fixa??????vou ter que escrever tudo de novo?Tô velho e rabugento,hahahahahah
Maluhy- Consultor Técnico
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Maurouts- Usuário Platina
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Re: Ar na linha de combustivel
Caro Maluhy:
Foi por isso que eu disse: Se ele for mesmo um regulador de pressão.......
Mas como vc esta afirmando, não se trata de um regulador de pressão, então meu raciocinio anterior não vale.
Saludos,
Eduardo
Foi por isso que eu disse: Se ele for mesmo um regulador de pressão.......
Mas como vc esta afirmando, não se trata de um regulador de pressão, então meu raciocinio anterior não vale.
Saludos,
Eduardo
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Xenon- Usuário Platina
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Data de inscrição : 19/10/2007
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Re: Ar na linha de combustivel
Eduardo, de qq maneira seu raciocínio é correto, se o regulador (que fica na linha de retorno) vazar a pressão tb cai,mas aí nem de manometro vc precisa, basta observar a mangueirinha que fica ligada na linha do suspiro de óleo...... :D
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Ar na linha de combustivel
Nao se confundam. Tem o regulador (que fica perto do dosificador) e o acumulador (que fica perto da bomba).
Lobo- Usuário Platina
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Re: Ar na linha de combustivel
Exatamente,Lobo,o acumulador fica Antes do distribuidor de combustível e o regulador Após...... :D
Maluhy- Consultor Técnico
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Data de inscrição : 21/10/2007
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