Impressões ao Volante: C180 mecânica
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
Impressões ao Volante: C180 mecânica
Pessoal, ontem fui pegar a moto na revisão e aproveitei para andar em uma C180 mecânica, que estava na área de veículos usados.
Bem, o carro é 97/ 98, face lift. Branca com interior preto. Eu particularmente gosto de MB branca, mas preferia um interior azul ou cinza. Bem, o carro esteticamente está muito bom, apenas o spoiler dianteiro desencaixado em alguns arranhões. Interior que acredito ser MBTex, muito bem apresentável.
Vamos ao que interessa! Carro na saída da loja, engatei a primeira e saí devagar, para sentir a massa. Demorei um pouco para me adaptar com a embreagem, achei com curso mais longo do que estou acostumado. Primeiro semáfaro. Abriu. Pisei e...o motor demorou para encher...
Mês passado peguei uma do mesmo ano, automática, para testar para o amigo Fassheber. A automática arranca beeem melhor. Contudo, depois mantém o motor um pouco mais preso. Diferença principal: Auto arranca melhor e estabiliza, mecânica demora para encher e puxa mais quando o giro sobe (acima dos 3 mil rpm).
Bom, percebi que as automáticas geralmente tem mais opcionais (esta não tinha teto-solar, TEMPOMAT tampouco banco elétrico para o passageiro, mas tinha SIDE BAGS).
Sugiro que quem tem o modelo poste suas impressões. Ou quem possui interesse neste, que faça o teste em ambas e compare opiniões.
Bem, o carro é 97/ 98, face lift. Branca com interior preto. Eu particularmente gosto de MB branca, mas preferia um interior azul ou cinza. Bem, o carro esteticamente está muito bom, apenas o spoiler dianteiro desencaixado em alguns arranhões. Interior que acredito ser MBTex, muito bem apresentável.
Vamos ao que interessa! Carro na saída da loja, engatei a primeira e saí devagar, para sentir a massa. Demorei um pouco para me adaptar com a embreagem, achei com curso mais longo do que estou acostumado. Primeiro semáfaro. Abriu. Pisei e...o motor demorou para encher...
Mês passado peguei uma do mesmo ano, automática, para testar para o amigo Fassheber. A automática arranca beeem melhor. Contudo, depois mantém o motor um pouco mais preso. Diferença principal: Auto arranca melhor e estabiliza, mecânica demora para encher e puxa mais quando o giro sobe (acima dos 3 mil rpm).
Bom, percebi que as automáticas geralmente tem mais opcionais (esta não tinha teto-solar, TEMPOMAT tampouco banco elétrico para o passageiro, mas tinha SIDE BAGS).
Sugiro que quem tem o modelo poste suas impressões. Ou quem possui interesse neste, que faça o teste em ambas e compare opiniões.
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Re: Impressões ao Volante: C180 mecânica
A minha tambem e branquinha, interior preto, mecanica, so que 97 parachoque modelo antigo, com teto. Realmente tambem acho a saida meio manca, demora um pouco para subir o giro, ficando bem melhor acima dos 3.000 rpm. Nao dirigi automatica para comparar. Comprei um civic para minha mae, 1.6 automatico. Na arrancada da um pau na MB, vai entender. ATS, por acaso este carro esta na rigon.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
É o carro da Rigon Festina. Para quem procura uma dessas, vale a visita. E a pechinchada...
Qual o consumo da sua? Com e sem A/C? Acho uma info importante também, pois tem muito folclore acerca desta comparação...
Qual o consumo da sua? Com e sem A/C? Acho uma info importante também, pois tem muito folclore acerca desta comparação...
ATS- Usuário Platina
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Concordo plenamente com vocês, a C180 mecânica não é nenhum canhão na arrancada, mas depois que o motor enche
ela vai bem. Com relação ao consumo, a minha costuma fazer + ou - 8 km/litro.
ela vai bem. Com relação ao consumo, a minha costuma fazer + ou - 8 km/litro.
Wilson Marques Junior- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 51
Interesses : carros
Este carro esta na rigon ja faz mais de 1 ano, comprei uma moto la em julho de 2007 e a MB ja estava la. Eu sou um cara bem tranquilo nas aceleredas, como meus amigos dizem, me arrasto nas arrancadas. Devido a isso minha MB esta fazendo aproximadamente 8,5 na cidade e 12 na estrada. Particularmente acho numeros interessantes.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Consumo de GM 2.0, bem razoável para o tamanho do carro.
Já escutei gente falando em 15km/l na estrada, só se for em cima da cegonha...
Já escutei gente falando em 15km/l na estrada, só se for em cima da cegonha...
ATS- Usuário Platina
A arrancada da 230 Kompressor é brutal, enche rapidinho!
O consumo + - 7,0 na cidade em BH é claro!!!
O consumo + - 7,0 na cidade em BH é claro!!!
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Interesses : Benz Only !
Estado :
Advertências :
Meu pai tinha uma C180 manual... ela na arrancada era fraca... mas depois em alto giro ia bem... o consumo era muito bom.. 13 - 14 km/l na estrada
anthrax19- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 213
Interesses : MERCEDES-BENZ/ BMW/ DODGE/ ESPORTIVOS NACIONAIS/ MOTOS ESPORTIVAS E CUSTOMS/ BIKE/ HOT ROD'S
Advertências :
Uma vez por mes vou de Uberlandia a Brasilia na minha. Ida e Volta 840 km. Consumo medio com a/c ligado e nao passando de 120, entorno de 13 km/l.
A minha é mecanica tmb
A minha é mecanica tmb
JR-DF- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : amigos e mercedes-benz
Advertências :