SL500 R129 1998
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
SL500 R129 1998
Pessoal
Carro bem diferente, vermelho com interior bege. Pela placa foi da frota da MB, e segundo o anuncio carro do Salão do Automovel, eu não me lembro. Faz bastante tempo que está anunciado. Possui capota de cristal
Contato 11 2694-4977
Link http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4004394&tipo=U&carro=MERCEDESBENZ_SL_500_5.0_CLASSIC_V8_GASOLINA_2P_AUTOMATICO
Carro bem diferente, vermelho com interior bege. Pela placa foi da frota da MB, e segundo o anuncio carro do Salão do Automovel, eu não me lembro. Faz bastante tempo que está anunciado. Possui capota de cristal
Contato 11 2694-4977
Link http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4004394&tipo=U&carro=MERCEDESBENZ_SL_500_5.0_CLASSIC_V8_GASOLINA_2P_AUTOMATICO
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
SL 500 R129
Beto, eu telefonei para saber prêço,condições etc e eles pedem R$ 125.000,00.Eu cheguei a propor a compra só da capota de cristal e êles toparam,mas querem U$ 10.000,00.
Zé Bandeira
Zé Bandeira
Ze Bandeira- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
Pois eh, desconsiderando a "emoção" do anúncio, a estória do salão do automóvel e a diversidade de capotas deste carro, o preço dele seria uns 90mil?
Este vermelho é muito bonito, pra quem gosta...
Tem uma desta no alphaville de BH, o interior destaca bastante do vermelho ficando bem interessante a combinação.
Este vermelho é muito bonito, pra quem gosta...
Tem uma desta no alphaville de BH, o interior destaca bastante do vermelho ficando bem interessante a combinação.
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
Mauro, 90mil acho que não dá por uma 129 face-lift. Lembrando que essa é uma 500 com capota de cristal. A 129 face-lift mais barata que eu já vi foi uma SL320 1996, versão americana, por 79mil reais.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
um pouco menos, mas ainda assim uma 320. Acho que um valor razoavel seria proximo dos 100mil. Mesmo porque essa já está anunciada há alguns anos... talvez o vermelho espante um pouco.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
qdo. comprei a minha SL 95 ,fui ver três SL`s 98,sendo que uma foi examinada por completo na COMARK,branca com azul,e veio um orçamento de 40 mil reais p/os "detalhes" a fazer,e o preço final ficaria em r$130 mil; a outra,negro esmeralda,3 capotas,não me agradou,pois embora tivesse 36 mil km,tinha alguns retoques e a cor não me agradou,preço r$110 mil; fui ver uma preta,no DINO,100 mil reais,mas malcuidada...
por final acabei decidindo pela minha ,que embora não tenha custado muito menos que isso,e hoje está na casa dos 100 mil,foi a mais integra que encontrei,avalizada pelo pessoal da COMARK...
Portanto,pelo que vi,na ocasião e tenho acompanhado até hoje,acho bem dificil ,pelo menos neste momento,de se achar uma 129 ,500 ,V8,98,,abaixo de 100 mil,mesmo sendo vermelha (a qual estava sendo pedida anteriormente 140 mil),e para SL's,mais do que qualquer outro modelo,o cuidado deve ser redobrado,pois além dos módulos comuns á outras séries top de linha,há de se examinar cautelosamente os modulos de capota,barra anticapotamento,catalisadores, (Em media,14 MIL REAIS cada,na 98 são dois)etcetc...
por fim,há de se considerar que os valores de uma SL 500 129,são ,em média ,20 a 25% maiores que os de uma SL320 do respectivo ano,assim como os de uma SL600 V12 são de 30 a 35% a mais que a respectiva V8 ...
por final acabei decidindo pela minha ,que embora não tenha custado muito menos que isso,e hoje está na casa dos 100 mil,foi a mais integra que encontrei,avalizada pelo pessoal da COMARK...
Portanto,pelo que vi,na ocasião e tenho acompanhado até hoje,acho bem dificil ,pelo menos neste momento,de se achar uma 129 ,500 ,V8,98,,abaixo de 100 mil,mesmo sendo vermelha (a qual estava sendo pedida anteriormente 140 mil),e para SL's,mais do que qualquer outro modelo,o cuidado deve ser redobrado,pois além dos módulos comuns á outras séries top de linha,há de se examinar cautelosamente os modulos de capota,barra anticapotamento,catalisadores, (Em media,14 MIL REAIS cada,na 98 são dois)etcetc...
por fim,há de se considerar que os valores de uma SL 500 129,são ,em média ,20 a 25% maiores que os de uma SL320 do respectivo ano,assim como os de uma SL600 V12 são de 30 a 35% a mais que a respectiva V8 ...
Starfan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : País :
Advertências :
re; sl 500 98
Por acaso vocês chegaram a ver,no mesmo site uma 500 SL ano 91 por R$ 65.000,00 ? Pela foto parece bem conservado.Trata-se,entretanto,de um carro do Rio de Janeiro,o que dá logo um "frio na barriga"!
Zé Bandeira
Zé Bandeira
Ze Bandeira- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=5075386&tipo=U&carro=MERCEDESBENZ_500_SL_5.0_CLASSIC_CONVERSIVEL_V8_GASOLINA_2P_AUTOMATICO
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
Scaff,
Tem tres coisas que assustam neste carro.
1) o preco. Eh preco dum Passat 0 km. Eh outro carro mas eh preco de carro novo tido como top pelos paulistanos endinheirados...
2) o carro tem 10 anos de idade e querendo ou nao...uso....
3) a cor eh de ferrari e este nao eh exatamente um ferrari. Quem encomendou este carro ficou com um carro de nicho com cor de nicho de nicho e preco de nicho de nicho do nicho do amigo...
resumo...continuarah a venda a nao ser que vendedores de SL 95 por 120 mil reais comprem este "negocio da china", 3 anos mais novo, por, 5 mil reais a mais....
Tem tres coisas que assustam neste carro.
1) o preco. Eh preco dum Passat 0 km. Eh outro carro mas eh preco de carro novo tido como top pelos paulistanos endinheirados...
2) o carro tem 10 anos de idade e querendo ou nao...uso....
3) a cor eh de ferrari e este nao eh exatamente um ferrari. Quem encomendou este carro ficou com um carro de nicho com cor de nicho de nicho e preco de nicho de nicho do nicho do amigo...
resumo...continuarah a venda a nao ser que vendedores de SL 95 por 120 mil reais comprem este "negocio da china", 3 anos mais novo, por, 5 mil reais a mais....
Convidad- Convidado
Re: SL500 R129 1998
Bom, só vi agora este post então vou comentar....
Não sou nenhum profundo conhecedor de 107 e 129, mas gosto e aprecio tais corrocerias.
Esta em tela chamou-me atenção.
Interior exclusivíssimo, capota de cristal (querendo ou não é um diferencial) e a cor.
Apesar de não gostar de vermelho, sendo este um esportivo conversível e feito para chamar atenção esta cor não poderia ser melhor. Caiu bem nela, pois é uma cor quente, que inspira velocidade, jovialidade e esportividade algo que um comprador deste carro procura.
O interior claro passa luminosidade e sensualidade aliada a capota na configuração cristal.
O fato deste carro ter sido do Salão do autommóvel em 1998 não me causa nenhum frisson, mto pelo contrário. Isso me causa até taquicardia em imaginar que um Zé fuinha tenha manobrado ela e outros Zés das couves tenham fuçado no carro ao longo do salão....fora o traslado todo do carro de ida e volta.....o carro não é de ninguém, então vamos dar uma pisadinha....sei lá.
Esse argumento que o carro´foi do salão, para eu que sou coleciuonador, só teria validade se eles há época tivessem feito um Book, bem feito, com as fotos dele no Stand, incluindo-se nisso as fotos do chassis para provar que era esse o carro (já que não devia estar emplacado).
Essa história de mostrar uma foto (se é que eles tem) tirada pela dona conchita com 10 neguinhos na frente do carro não me convence......
Concordo com o Brimo Scaff acerca dos seus comentários ainda que puxe sardinha para o seu lado 8) ! Mas é verdade o que ele comentou quanto a manutenção e conservação destas 129´s. Não tem milagre, carro bom e cuidado não vai ser barato!
Claro que apesar de tudo na minha ignorante opinião (conhecimento) acerca das SL´s este preço de R$125.000,00 poderia ser um pouco mais baixo.
Aí eu concordo com o john!! Mas seus argumentos Bastião, isso não dá !!
Comparar ela com um VW Passat que não tem apelo nenhum a não ser te levar ponto à ponto com conforto, não dá né?
Concordo que quem tem esse carro não é nenhum "Zé zoinho :cyclops: ", mas não dá para fazer comparção direta.
Se esta pessoa existir e colocar os dois como fruto de comparação para compra, este cara não serve para ter uma SL!!
concordo que a cor vermelha não seja unanimidade de vendas...pelo que conheço, o próprio Scaff declinaria da compra por ser "tchan" demais.
Eu já compraria, talvez pelo interior bege e pela capota cristal, e claro se esta cor vermelha estiver flambando de nova, sem nenhum detalhe, pois querendo ou não o vermelho é uma cor que requer mais cuidado!
Zé Bandeira, aquela 500 SL ano 1992 que vc comentou do Rio e que o nosso colega Maurouts gentimente postou aqui, parece nova......o fato dela estar com o mesmo dono há 7 anos já inspira um bom começo.....só não gostei dos espelhos com piscas neles.....muito modernoso para o ano do carro, até porque o carro aparenta não ter sofrido nenhum face-lift para subir de ano aparentemente falando.
Gostei da cor marrom, apoesar de achar ela séria demais para a carroceria que a recebeu, mas é bonita.
Agora voltando novamente ao assunto da SL 500 1998, como o Beto falou, de repente o valor chegando próximo aos R$100.000,00 passa a ser bem interessante!!
Toda loja pede um X e aguarda sim uma contra oferta!! Lembrem-se que daqui 1 mês o IPVA desta belezinha chega e lá vão eles ter que pagar...e não deve ser barato.....
Por outro lado esta é uma SL de combinação de cores bem exclusiva!! Nunca vi uma rodando com essa conjugação de cores!!
Abraços,
Elias :farao: .
Não sou nenhum profundo conhecedor de 107 e 129, mas gosto e aprecio tais corrocerias.
Esta em tela chamou-me atenção.
Interior exclusivíssimo, capota de cristal (querendo ou não é um diferencial) e a cor.
Apesar de não gostar de vermelho, sendo este um esportivo conversível e feito para chamar atenção esta cor não poderia ser melhor. Caiu bem nela, pois é uma cor quente, que inspira velocidade, jovialidade e esportividade algo que um comprador deste carro procura.
O interior claro passa luminosidade e sensualidade aliada a capota na configuração cristal.
O fato deste carro ter sido do Salão do autommóvel em 1998 não me causa nenhum frisson, mto pelo contrário. Isso me causa até taquicardia em imaginar que um Zé fuinha tenha manobrado ela e outros Zés das couves tenham fuçado no carro ao longo do salão....fora o traslado todo do carro de ida e volta.....o carro não é de ninguém, então vamos dar uma pisadinha....sei lá.
Esse argumento que o carro´foi do salão, para eu que sou coleciuonador, só teria validade se eles há época tivessem feito um Book, bem feito, com as fotos dele no Stand, incluindo-se nisso as fotos do chassis para provar que era esse o carro (já que não devia estar emplacado).
Essa história de mostrar uma foto (se é que eles tem) tirada pela dona conchita com 10 neguinhos na frente do carro não me convence......
Concordo com o Brimo Scaff acerca dos seus comentários ainda que puxe sardinha para o seu lado 8) ! Mas é verdade o que ele comentou quanto a manutenção e conservação destas 129´s. Não tem milagre, carro bom e cuidado não vai ser barato!
Claro que apesar de tudo na minha ignorante opinião (conhecimento) acerca das SL´s este preço de R$125.000,00 poderia ser um pouco mais baixo.
Aí eu concordo com o john!! Mas seus argumentos Bastião, isso não dá !!
Comparar ela com um VW Passat que não tem apelo nenhum a não ser te levar ponto à ponto com conforto, não dá né?
Concordo que quem tem esse carro não é nenhum "Zé zoinho :cyclops: ", mas não dá para fazer comparção direta.
Se esta pessoa existir e colocar os dois como fruto de comparação para compra, este cara não serve para ter uma SL!!
concordo que a cor vermelha não seja unanimidade de vendas...pelo que conheço, o próprio Scaff declinaria da compra por ser "tchan" demais.
Eu já compraria, talvez pelo interior bege e pela capota cristal, e claro se esta cor vermelha estiver flambando de nova, sem nenhum detalhe, pois querendo ou não o vermelho é uma cor que requer mais cuidado!
Zé Bandeira, aquela 500 SL ano 1992 que vc comentou do Rio e que o nosso colega Maurouts gentimente postou aqui, parece nova......o fato dela estar com o mesmo dono há 7 anos já inspira um bom começo.....só não gostei dos espelhos com piscas neles.....muito modernoso para o ano do carro, até porque o carro aparenta não ter sofrido nenhum face-lift para subir de ano aparentemente falando.
Gostei da cor marrom, apoesar de achar ela séria demais para a carroceria que a recebeu, mas é bonita.
Agora voltando novamente ao assunto da SL 500 1998, como o Beto falou, de repente o valor chegando próximo aos R$100.000,00 passa a ser bem interessante!!
Toda loja pede um X e aguarda sim uma contra oferta!! Lembrem-se que daqui 1 mês o IPVA desta belezinha chega e lá vão eles ter que pagar...e não deve ser barato.....
Por outro lado esta é uma SL de combinação de cores bem exclusiva!! Nunca vi uma rodando com essa conjugação de cores!!
Abraços,
Elias :farao: .
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
Elias Faraoh,
O que eu disse com relacao ao Passat eh que o preco colocado no item deixa o carro, que jah tem um publico muito especifico e restrito, numa situacao mais especifica e restrita, pois querendo ou nao, por mais fan que o sujeito seja sempre pensarah "putz mas estou enfiando um passat 0km num carro velho de 10 anos..."...querendo ou nao isso faz com que estes mercados de SLs do seculo passado e com preco de carrao do seculo atual seja muuuuito restrito.
Um conhecido meu deixou sua SL600 a venda na renomada loja. Eu avisei treavisei e quadrirepliquei sobre o sobrepreco e que o carro nao eh tao facil assim de ser vendido e la pedia-se 140 mil numa SL600 1994 e que a palavra era..."eh algum endinheirado passarah aqui pra comer uma feijuca com a namorada, ela pedirah pra ele comprar o carro e pronto.vendemos"...
obviamente o bom e velho conto do velho multimilhionario latifundiario casado pela 5 vez com uma menina de 21 anos de idade que quer impressiona-la. Como voce mesmo diz..."ninguem mais eh bobo"...resumo...nao vendeu...nem ia....por este preco....
Pagar preco de C180 0 km num SL de 14 anos de idade que por mais bem mantido e volante de cristal nao vai....eh simples e fato..nao vai...como nao foi....e como nem irah.....infelizmente....
o fato eh que neste caso eu preciso sim dar o braço a torcer ao beto e ao angelones. Os porsches mantem o valor sempre. os MB nao. agora eu me pergunto por que que eu fui gostar de mb e nao de porsche...
O que eu disse com relacao ao Passat eh que o preco colocado no item deixa o carro, que jah tem um publico muito especifico e restrito, numa situacao mais especifica e restrita, pois querendo ou nao, por mais fan que o sujeito seja sempre pensarah "putz mas estou enfiando um passat 0km num carro velho de 10 anos..."...querendo ou nao isso faz com que estes mercados de SLs do seculo passado e com preco de carrao do seculo atual seja muuuuito restrito.
Um conhecido meu deixou sua SL600 a venda na renomada loja. Eu avisei treavisei e quadrirepliquei sobre o sobrepreco e que o carro nao eh tao facil assim de ser vendido e la pedia-se 140 mil numa SL600 1994 e que a palavra era..."eh algum endinheirado passarah aqui pra comer uma feijuca com a namorada, ela pedirah pra ele comprar o carro e pronto.vendemos"...
obviamente o bom e velho conto do velho multimilhionario latifundiario casado pela 5 vez com uma menina de 21 anos de idade que quer impressiona-la. Como voce mesmo diz..."ninguem mais eh bobo"...resumo...nao vendeu...nem ia....por este preco....
Pagar preco de C180 0 km num SL de 14 anos de idade que por mais bem mantido e volante de cristal nao vai....eh simples e fato..nao vai...como nao foi....e como nem irah.....infelizmente....
o fato eh que neste caso eu preciso sim dar o braço a torcer ao beto e ao angelones. Os porsches mantem o valor sempre. os MB nao. agora eu me pergunto por que que eu fui gostar de mb e nao de porsche...
Convidad- Convidado
Re: SL500 R129 1998
Não fique triste, como as MBs são mais baratas é mais facil manter o hobby em dia.
Convidad- Convidado
RE; SL 500 1998
Realmente não gostei do pisca nos espelhos laterais.O carro,entretanto,parece bom e gostei da cor.Para quem está querendo uma 129 acho que vale a pena dar uma olhada!O prêço é convidadtivo e no Rio,por circunstancias várias,os prêços são mais baixos que aqui.
Zé Bandeira
Zé Bandeira
Ze Bandeira- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
John,pelo preço da sua w124,vc. compra um Vóyage 1.0 com espelho direito e vidros esverdeados,já mod. 09; qual vc. prefere :roll: ??
vc. é um cara de bom senso,julgo inteligente e conhecedor de Mercedes,agora comparar um VW SEDÃ com um icone do mundo automobilistico ,que queira vc. ou não,toda SL É OU SERÁ CLÁSSICA,aí já é comparação plausivel p/uma dona de casa,não prá vc.,grande entendedor do mundo mercedal,aliás,seu amigo Eduardo vendeu sua SL 320 (SEIS cilindros),branca,95,por 120 mil reais :affraid: ,o que ela tinha de tão especial??NSI John!!!
vc. é um cara de bom senso,julgo inteligente e conhecedor de Mercedes,agora comparar um VW SEDÃ com um icone do mundo automobilistico ,que queira vc. ou não,toda SL É OU SERÁ CLÁSSICA,aí já é comparação plausivel p/uma dona de casa,não prá vc.,grande entendedor do mundo mercedal,aliás,seu amigo Eduardo vendeu sua SL 320 (SEIS cilindros),branca,95,por 120 mil reais :affraid: ,o que ela tinha de tão especial??NSI John!!!
Starfan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : País :
Advertências :
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Starfan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : País :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
Essa sl 500 que o Maurouts postou não está em bom estado, carro péssimo estado, já fui olhar esse carro para o Carvalho aqui do forum!!!!
como eu falo carro com preço fora de mercado não pode ser coisa boa.
vou tentar achar as fotos que eu tirei.
como eu falo carro com preço fora de mercado não pode ser coisa boa.
vou tentar achar as fotos que eu tirei.
BBB- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 248
Data de inscrição : 25/03/2008
Interesses : notícias
Sexo : Estado :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
Zé Bandeira, carro bom e ruim tem em tudo que é estado da federação, inclusive o que corre a boca miúda por aqui é que a fama dos Mercedes de Sampa são isso e aquilo é furada , armadilha tem em qq lugar do mundo.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
Maluhy;
Não se aborreça.Eu não faço a guerra São Paulo x Rio até porque sou casado com uma carioca.
Objetivamente falando,os carros de cidades praianas sofrem mais os efeitos da marezia e como o Rio é uma cidade mais esportiva que S.Paulo é natural que aqueles que tem um poder aquisitivo maior compram carros conversiveis para curtir o clima.Acontece que depois esses carros vão passando a terceiros que nem sempre cuidam com o devio rigor.Penso que em São Paulo esses carros são usados com menos frequencia e cuidados com mais apuro.Dou um exemplo;se você estacionar em Copacaban,pro exemplo,não pode deixar o carro freiado,pois sempre alguem de traz ou da frente vai dar uma empurradinha no seu carro.Eu já morei ai e sei bem desse hábito.Devo lhe dizer que gente cuidadosa tem em todo lugar e o Rio não é diferente.O que eu acho é que o carioca,de uma maneira geral,não tem o mesmo cuidado com automóveis do que em São Paulo,até porque o Rio tem milhares de atrativos e a fixação por carros é menor do que por aqui.
abraços.
Zé Bandeira
Não se aborreça.Eu não faço a guerra São Paulo x Rio até porque sou casado com uma carioca.
Objetivamente falando,os carros de cidades praianas sofrem mais os efeitos da marezia e como o Rio é uma cidade mais esportiva que S.Paulo é natural que aqueles que tem um poder aquisitivo maior compram carros conversiveis para curtir o clima.Acontece que depois esses carros vão passando a terceiros que nem sempre cuidam com o devio rigor.Penso que em São Paulo esses carros são usados com menos frequencia e cuidados com mais apuro.Dou um exemplo;se você estacionar em Copacaban,pro exemplo,não pode deixar o carro freiado,pois sempre alguem de traz ou da frente vai dar uma empurradinha no seu carro.Eu já morei ai e sei bem desse hábito.Devo lhe dizer que gente cuidadosa tem em todo lugar e o Rio não é diferente.O que eu acho é que o carioca,de uma maneira geral,não tem o mesmo cuidado com automóveis do que em São Paulo,até porque o Rio tem milhares de atrativos e a fixação por carros é menor do que por aqui.
abraços.
Zé Bandeira
Ze Bandeira- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
Zé Bandeira, minha família sempre morou em Copacabana, a minha mãe teve um Voyage de 1983 a 1994 e uma Verona 4p de 1994 a 2004, ambos sem pontos de ferrugem.
A corrosão ocorre quando há captura de elétrons, ocorre que em uma cidade grande com metal por todos os lados, é muito mais fácil que os elétrons sejam capturados de outras fontes que não um carro píntado.
O Rio não é uma cidade de praia, é uma metrópole com 6 milhões de pessoas. Aqui, o acúmulo de água ou areas cuja pintura foi retirada causam corrosão como em qualquer outro lugar.
Já numa cidade de praia pequena, com poucas construções, de fato, acho que a pintura de um carro nacional sofreria corrosão mais rápida, mas não acho que seria suficiente para afetar uma MB, de 90 pra cá, de forma representativa.
Quando fui vender meu Golf GTI 99 no mercado livre tinha que responder essas pergutnas de ferrugem "pq era carro do Rio", isso é lenda! Ainda mais nos carros modernos, o Golf tem 12 anos de garantia anti-corrosão, as Mercedes até mais!
A corrosão ocorre quando há captura de elétrons, ocorre que em uma cidade grande com metal por todos os lados, é muito mais fácil que os elétrons sejam capturados de outras fontes que não um carro píntado.
O Rio não é uma cidade de praia, é uma metrópole com 6 milhões de pessoas. Aqui, o acúmulo de água ou areas cuja pintura foi retirada causam corrosão como em qualquer outro lugar.
Já numa cidade de praia pequena, com poucas construções, de fato, acho que a pintura de um carro nacional sofreria corrosão mais rápida, mas não acho que seria suficiente para afetar uma MB, de 90 pra cá, de forma representativa.
Quando fui vender meu Golf GTI 99 no mercado livre tinha que responder essas pergutnas de ferrugem "pq era carro do Rio", isso é lenda! Ainda mais nos carros modernos, o Golf tem 12 anos de garantia anti-corrosão, as Mercedes até mais!
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
Krycek, me desculpe mas como o Rio não é uma cidade de praia?? Independende de ser grande ou pequena o mar está lá, os ventos que carregam a areia e a maresia ídem e por aí vai....em dias de ressaca a água do mar invade por vezes algumas Avenidas da orla e por aí vai.
Acredsito sem sombra de dúvidas que vc, o Brimo Maluhy :farao: e outros entusiastas e entendedores de MB, ao passaram por uma situação desta com certeza lavariam suas impecáveis MB assim que possível, principalmente a caixa de roda que sempre acumula sujeirinha naquelas rebarbas internas.
Mas infelizmente não é a maioria. Boa parte dos usuários "deixam pra depois" e aí o problema que era embrionário eclode depois de alguns anos....
Essa garantia anti-corrosão que vc mencionou que a mercedes teria de mais de 12 anos, duvido que eles repintem o seu carro ou sanem o problema se vc não efetuou nestes anos todos manutenção/revisão em suas concessionárias, pois nestas ocasiões a fábrica alegaria que estaria monitorando os tais ítens ora reclamados....como vc não o fez pode ter ceerteza que eles iriam glosar tal serviço "em garantia".
Já comprei carro antigo aí do Rio e estava em estado impecável, sem nunca ter sido restaurado ou pintado, mas o uso era absolutamente muito restrito.
Aí no Rio infelizmente tem problemas sérios de garagem. Nem todos os prédios da orla dispõe de vagas para os seus condôminos....são prédios lindos, mas com problemas sérios de vagas...então algum carro vai dormir na rua ou metade do corpo em cima da calçada...tem que desencanar.....ao sair a mesma coisa, o mesmo problema, então eu acho que boa parte dos colegas aí acabam desaencanando de certas "frescuras" que por exemplo eu teria com os meus carros, senão não conseguem curtir a vida, o carro e a mulher estressa a cada saída de carro pois vc fica naquela neura de "onde vou deixar minha 500SEL 1993" sem correr o risco de tomar uma portada do lado?? No encontro que tivemos no Clube dos 500, tinha um confrade super simpático com uma W140 iguala essa que mencionei que é tão chato como eu.
O carro dele estava novo, mas ele dizia que cada almoço de final de semana suava a camisa para achar uma vaga dupla e parar no meio delas...os flanelinhas ficavam P. e ele pagava o dobro para segurar as duas vagas para o carro dele....mas quem disse que aí todos fariam isso??? Meu pai mesmo pararia a 500 dele em qq vaga se bem o conheço...eu nem morto, voltaria para casa, deixaria o churrasco do Porcão para a próxima e pediria um Chines delivery com direito a cara feia da mulher o final de seman inteiro.......ha, ha, ha.....
Abração,
Elias :farao: .
Acredsito sem sombra de dúvidas que vc, o Brimo Maluhy :farao: e outros entusiastas e entendedores de MB, ao passaram por uma situação desta com certeza lavariam suas impecáveis MB assim que possível, principalmente a caixa de roda que sempre acumula sujeirinha naquelas rebarbas internas.
Mas infelizmente não é a maioria. Boa parte dos usuários "deixam pra depois" e aí o problema que era embrionário eclode depois de alguns anos....
Essa garantia anti-corrosão que vc mencionou que a mercedes teria de mais de 12 anos, duvido que eles repintem o seu carro ou sanem o problema se vc não efetuou nestes anos todos manutenção/revisão em suas concessionárias, pois nestas ocasiões a fábrica alegaria que estaria monitorando os tais ítens ora reclamados....como vc não o fez pode ter ceerteza que eles iriam glosar tal serviço "em garantia".
Já comprei carro antigo aí do Rio e estava em estado impecável, sem nunca ter sido restaurado ou pintado, mas o uso era absolutamente muito restrito.
Aí no Rio infelizmente tem problemas sérios de garagem. Nem todos os prédios da orla dispõe de vagas para os seus condôminos....são prédios lindos, mas com problemas sérios de vagas...então algum carro vai dormir na rua ou metade do corpo em cima da calçada...tem que desencanar.....ao sair a mesma coisa, o mesmo problema, então eu acho que boa parte dos colegas aí acabam desaencanando de certas "frescuras" que por exemplo eu teria com os meus carros, senão não conseguem curtir a vida, o carro e a mulher estressa a cada saída de carro pois vc fica naquela neura de "onde vou deixar minha 500SEL 1993" sem correr o risco de tomar uma portada do lado?? No encontro que tivemos no Clube dos 500, tinha um confrade super simpático com uma W140 iguala essa que mencionei que é tão chato como eu.
O carro dele estava novo, mas ele dizia que cada almoço de final de semana suava a camisa para achar uma vaga dupla e parar no meio delas...os flanelinhas ficavam P. e ele pagava o dobro para segurar as duas vagas para o carro dele....mas quem disse que aí todos fariam isso??? Meu pai mesmo pararia a 500 dele em qq vaga se bem o conheço...eu nem morto, voltaria para casa, deixaria o churrasco do Porcão para a próxima e pediria um Chines delivery com direito a cara feia da mulher o final de seman inteiro.......ha, ha, ha.....
Abração,
Elias :farao: .
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
È verdade brimo Elias , foi comigo que debatemos tal assunto,já até me chamaram de doente,mas o que eu posso fazer , só Deus ,eu,você e alguns confrades sabemos o quanto é difícil manter nossas princesas lindas,belas,e impecavelmente 100%, a minha só sai da garagem quando sei exatamente onde irei e se o estacionamento é bom,no encontro que houve aquí do clube do Zero,apos o encontro fui almoçar no restaurante do alemão na Barra, ao chegar um guardador já foi logo para botar a mão na massaneta, eu prontamente indiquei que eu iria estacionar ,e assim mesmo dependeria muito da vaga,logo um outro guardador assumiu a responssabilidade e disse para o outro´´deixa comigo,pelo carro e o perfil de quem está dentro já sei que vaga vou indicar, pois bem a vaga lá no final onde o terreno fazia um triangulo, ou seja pude parar minha princesinha tranquilo onde ninguem iria encostar dos lados, e de quebra o Dr Vater que estava atras atravessou o carro dele logo atras e o meu carro e o dele ficaram super protejidos... ufa... ss,almoçamos mais tranquilos sem aquela neura de será que tá tudo bem com meu carro, e aproveitamos para colocar o papo em dia...
Caso semelhante ocorreu com meu novo brinquedinho(em breve postarei fotos)sei que desse você é mestre e entendedor, um Jaguar XJ6, que adquirí a uns 4 meses ano 97 último ano do XJ6 com 30.000km azul nem marinho nem claro com interior aveia lindíssimo.
Onde em Teresópolis fui estacionar e o cara disse pra deixar a chave,e eu falei nanannin nan não, rodei muito quando já tava para vir embora e a namorada emburrada, eis que surge um cara de dentro do estacionamento de um shoping,e disse tenho uma vaga boa para o senhor Dr... e então pude parar numa vaga semelhante a de sima citada , só então fiquei tranquilo,pode até ser doença pois então que seja ,zelo e cuidado acho que nunca são demais,...
Um grande abraço Elias espero nos vermos em breve..................
Caso semelhante ocorreu com meu novo brinquedinho(em breve postarei fotos)sei que desse você é mestre e entendedor, um Jaguar XJ6, que adquirí a uns 4 meses ano 97 último ano do XJ6 com 30.000km azul nem marinho nem claro com interior aveia lindíssimo.
Onde em Teresópolis fui estacionar e o cara disse pra deixar a chave,e eu falei nanannin nan não, rodei muito quando já tava para vir embora e a namorada emburrada, eis que surge um cara de dentro do estacionamento de um shoping,e disse tenho uma vaga boa para o senhor Dr... e então pude parar numa vaga semelhante a de sima citada , só então fiquei tranquilo,pode até ser doença pois então que seja ,zelo e cuidado acho que nunca são demais,...
Um grande abraço Elias espero nos vermos em breve..................
mmbferreira- Usuário Prata
- Número de mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
Entendo os receios com o problema da maresia , mas acreditem em mim , a coisa também não é assim . Basta olhar para a frota que circula nas ruas e ver que os carros atacados por corrosão são um grande minoria . Eu mesmo , morando a cerca de 500 metros da praia , não me lembro de ter tido esse tipo de problema em qualquer carro da minha família pelo menos nos últimos 15/20 anos .
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : País :
Advertências :
Re: SL500 R129 1998
Pessoal
Acho a discussão saudavel, até para os não-cariocas nos explicarem quais os cuidados a mais no caso de morar em uma cidade litoranea. Porém, temos que evitar preconceitos e comentarios que possam gerar discussões fora do proposito do forum. Eu honestamente já tive preconceito com os carros do Rio (meu pai me ensinou assim) e hoje vejo que não é nenhum bicho de sete cabeças, acho que isso poderia ser mais verdade alguns anos atras, quando os carros eram bem menos protegidos contra corrosão. Carro ruim e bom tem em todo lugar, como disse o Maluhy. Voltemos então a discutir as SL´s.
mmbferreira, quero ver fotos do Jaguar na galeria. Deve ser lindo!!
Acho a discussão saudavel, até para os não-cariocas nos explicarem quais os cuidados a mais no caso de morar em uma cidade litoranea. Porém, temos que evitar preconceitos e comentarios que possam gerar discussões fora do proposito do forum. Eu honestamente já tive preconceito com os carros do Rio (meu pai me ensinou assim) e hoje vejo que não é nenhum bicho de sete cabeças, acho que isso poderia ser mais verdade alguns anos atras, quando os carros eram bem menos protegidos contra corrosão. Carro ruim e bom tem em todo lugar, como disse o Maluhy. Voltemos então a discutir as SL´s.
mmbferreira, quero ver fotos do Jaguar na galeria. Deve ser lindo!!
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Vende-se R129 SL500 - 1998 - R$75.000,00
» R129 SL500 1999 - R$ 99.000,00
» R129 SL500 - 1999 - R$ 120.000,00
» SL500 R129 1997 - R$ 110.000
» SL500 R129 1993 - Vende-se R$70.000,00
» R129 SL500 1999 - R$ 99.000,00
» R129 SL500 - 1999 - R$ 120.000,00
» SL500 R129 1997 - R$ 110.000
» SL500 R129 1993 - Vende-se R$70.000,00
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos