AMG terá modelo a diesel
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Mercedes-Benz Especiais :: Modelos Mercedes-AMG
Página 1 de 1 • Compartilhe
AMG terá modelo a diesel
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Volker Morningweg, chefe da AMG, divisão de performance da Mercedes-Benz, anunciou que a preparadora terá um modelo movido a diesel "dentro de três anos". Mas o próximo carro esportivo da marca abastecido com esse combustível não será um dos sedãs grandes da marca, como os Classe S. Morningweg diz preferir a idéia de um carro menor, mais leve e mais eficiente.
Dentro destes parâmetros,a imprensa internacional cogita que o modelo a diesel que a AMG vai lançar será baseado no sedã C320, fabricado em Juiz de Fora (MG), o menor da Mercedes-Benz em linha. Porém, o novo modelo não será o primeiro AMG a diesel, já que, em 2002, o C30 já vinha nestas configurações.
Fonte: iCarros
Dentro destes parâmetros,a imprensa internacional cogita que o modelo a diesel que a AMG vai lançar será baseado no sedã C320, fabricado em Juiz de Fora (MG), o menor da Mercedes-Benz em linha. Porém, o novo modelo não será o primeiro AMG a diesel, já que, em 2002, o C30 já vinha nestas configurações.
Fonte: iCarros
FMBB- Administrador
- Número de mensagens : 1123
Data de inscrição : 16/10/2007
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
Fass, também gostei da notícia...as Tlec-Tlec estão ficando em alta....velocidade......
quando AMG forem quero ver alguém torcer o nariz para as meninas...... :D .
Também serei um possível comprador....depois de longos anos, é lógico e dada durabilidade de tal motor não será difícil encontrar alguma em oredem.
quando AMG forem quero ver alguém torcer o nariz para as meninas...... :D .
Também serei um possível comprador....depois de longos anos, é lógico e dada durabilidade de tal motor não será difícil encontrar alguma em oredem.
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
Carros de passeio a diesel não pode ser vendido aqui...então qual a vantagem?
Dougla$- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 154
Data de inscrição : 26/09/2008
Interesses : Dinheiro, Mercedes Benz, Lamborghini, Jaguar, Lotus, Aston Martin, Maserati, Motos
Sexo : Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
Hoje não podem ser vendidos...no futuro, quem sabe...
Ficamos com importações fechadas de 1976 a 1990...nem por isso as revistas de carros testavam apenas corcéis e passats...
Ficamos com importações fechadas de 1976 a 1990...nem por isso as revistas de carros testavam apenas corcéis e passats...
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
Duvido que sejam liberados...eu prefiria que fossem hibridos...Eletricos e a Combustão, ou Hydrogen e a Combustão...
Dougla$- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 154
Data de inscrição : 26/09/2008
Interesses : Dinheiro, Mercedes Benz, Lamborghini, Jaguar, Lotus, Aston Martin, Maserati, Motos
Sexo : Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
O hidrogenio ainda possui custo muito elevado, hibridos outras marcas ja vendem por aqui (p.ex. Lexus).
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
ATS
Provavelmente você conhece o esportivo Koenigsegg CCXR, que usa E85 (85% de alcool com 15% de Gasosa), um Motor Flex super esportivo...o bicho tem 1000cv, ce funciona com ele, imagina com um AMG...sei lá sinceramente essa noticia do diesel não me parece muito favoravel
Provavelmente você conhece o esportivo Koenigsegg CCXR, que usa E85 (85% de alcool com 15% de Gasosa), um Motor Flex super esportivo...o bicho tem 1000cv, ce funciona com ele, imagina com um AMG...sei lá sinceramente essa noticia do diesel não me parece muito favoravel
Dougla$- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 154
Data de inscrição : 26/09/2008
Interesses : Dinheiro, Mercedes Benz, Lamborghini, Jaguar, Lotus, Aston Martin, Maserati, Motos
Sexo : Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
O E85 não é um combustível novo, tanto na Suécia quanto nos EUA é utilizado a bem mais de 10 anos. Tanto que a primazia da tecnologia "flex fuel" não é brasileira.
A taxa de compressão possibilitada pelo álcool é maior que da gasolina, gerando maior potência. Contudo, gasta-se muito mais combustível (no mínimo, 30% por km rodado).
Com o diesel a economia > que a gasolina > que o álcool.
Falando em desempenho, basta ver qual foi o carro que venceu as 3 últimas Le Mans: Audi R10 TDI, mesmo correndo contra a nata do automobilismo de endurance.
A potência do Koenigsegg com E85 é cerca de 20% maior do que com gasolina, devido também a diversos ajustes no motor.
A taxa de compressão possibilitada pelo álcool é maior que da gasolina, gerando maior potência. Contudo, gasta-se muito mais combustível (no mínimo, 30% por km rodado).
Com o diesel a economia > que a gasolina > que o álcool.
Falando em desempenho, basta ver qual foi o carro que venceu as 3 últimas Le Mans: Audi R10 TDI, mesmo correndo contra a nata do automobilismo de endurance.
A potência do Koenigsegg com E85 é cerca de 20% maior do que com gasolina, devido também a diversos ajustes no motor.
Última edição por ATS em Ter 25 Nov 2008 - 22:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros técnicos)
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
ATS;
A mistura da gasolina é o álcool etílico anidro combustível (AEAC). Por motivos "químicos", a água ( 7% ) do álcool etílico hidratado combustível (AEHC), não se mistura à gasolina - vide - BR Distribuidora - 10- Qual o teor de água no álcool?
Prezado Dougla$;
Permita-nos esclarecer o sentido da notícia.
Conforme a reportagem, excetuando-se a C30 CDI AMG, é inédita para a AMG a produção de uma linha de motores diesel, que certamente contará com toda a tecnologia embarcada ( Common rail Direct Injection e BlueTEC ).
A demanda por veículos movidos à diesel ( agora também pelos esportivos ) é gigantesca, principalmente na Europa, que começa também a utilizar o blend BioDiesel.
O motor ciclo diesel é sem dúvida o mais eficiente e ecômico motor de combustão interna.
Cultura Etanol/Álcool Hidratado, são poucos países que detém ( ponto para o Brasil ).
Hidrogênio, ainda consome combustível fóssil para sua produção, zerando sua eficiêcia ambiental. Talvez seja funcional quando produzido à partir de energia renovável ( solar ? ).
Híbridos elétricos/gasolina, tá o Toyota Prius aí mostrando que é funcional. Na Mercedes - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Portanto, para nós Brasileiros, a notícia é uma curiosidade apenas. Para o resto do mundo nos países "normais" já é um fato.
Atenciosamente;
Equipe FMBB
A mistura da gasolina é o álcool etílico anidro combustível (AEAC). Por motivos "químicos", a água ( 7% ) do álcool etílico hidratado combustível (AEHC), não se mistura à gasolina - vide - BR Distribuidora - 10- Qual o teor de água no álcool?
Prezado Dougla$;
Permita-nos esclarecer o sentido da notícia.
Conforme a reportagem, excetuando-se a C30 CDI AMG, é inédita para a AMG a produção de uma linha de motores diesel, que certamente contará com toda a tecnologia embarcada ( Common rail Direct Injection e BlueTEC ).
A demanda por veículos movidos à diesel ( agora também pelos esportivos ) é gigantesca, principalmente na Europa, que começa também a utilizar o blend BioDiesel.
O motor ciclo diesel é sem dúvida o mais eficiente e ecômico motor de combustão interna.
Cultura Etanol/Álcool Hidratado, são poucos países que detém ( ponto para o Brasil ).
Hidrogênio, ainda consome combustível fóssil para sua produção, zerando sua eficiêcia ambiental. Talvez seja funcional quando produzido à partir de energia renovável ( solar ? ).
Híbridos elétricos/gasolina, tá o Toyota Prius aí mostrando que é funcional. Na Mercedes - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Portanto, para nós Brasileiros, a notícia é uma curiosidade apenas. Para o resto do mundo nos países "normais" já é um fato.
Atenciosamente;
Equipe FMBB
FMBB- Administrador
- Número de mensagens : 1123
Data de inscrição : 16/10/2007
Advertências :
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
Os motores Diesel são conhecidos pelo elevadíssimo torque também.......fora a durabilidade e manutenção que os diesel querendo ou não tem maior que os similares gasolina.
Douglas os motores Diesel são tão antigos ou mais que a p´ropria AMG dentro da Mercedes.
Quanto a essas tecnologias de motores alternativos colocadas por vc, acredito que a confiança da fábrica para fazer uma AMG em larga escala, com potência e durabilidades equânimes, eles devem ter descartado essas suas sugestões e acolhido, como foi, a Motorização Diesel, prá lá de testada e exaurida nos carros, caminhões e barcos, ao longo deste quase um século de existência.
Abraços,
Elias :farao: .
Douglas os motores Diesel são tão antigos ou mais que a p´ropria AMG dentro da Mercedes.
Quanto a essas tecnologias de motores alternativos colocadas por vc, acredito que a confiança da fábrica para fazer uma AMG em larga escala, com potência e durabilidades equânimes, eles devem ter descartado essas suas sugestões e acolhido, como foi, a Motorização Diesel, prá lá de testada e exaurida nos carros, caminhões e barcos, ao longo deste quase um século de existência.
Abraços,
Elias :farao: .
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
A reengenharia dos motores diesel tem trazido boas surpresas tanto nas ruas como nas pistas e outras certamente estão próximas, principalmente nas pistas onde num futuro próximo deveremos ver carros da FI movidos a diesel, o que aliás não é inédito , pois o primeiro motor turbo da historia da F1 era um Cummins Diesel.
A AMG simplesmente está seguindo o caminho da ALTA POTÊNCIA X BAIXO CONSUMO X DURABILIDADE.
Abraços
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A AMG simplesmente está seguindo o caminho da ALTA POTÊNCIA X BAIXO CONSUMO X DURABILIDADE.
Abraços
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : País :
Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
Boa França!! Pouca gente se recorda deste fato relatado por vc. Eu mesmo confesso, não sabia!
Grande a braço,
Elias :farao: .
Grande a braço,
Elias :farao: .
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
Sou um curioso em mecânica, mas acho que em síntese o que vemos em relação ao diesel atualmente é o seguinte:
O Diesel é mais eficiente que o motor a gasolina porque a mistura ar/combustível sofre a combustão espontaneamente. Diferente do motor a gasolina, ele não necessita de todo o sistema de combustão (faísca), basta uma alta taxa de compressão para ocorrer a detonação da mistura. Pode trabalhar com taxas bem mais altas, o que significa mais potencia e melhor rendimento.Para que o motor tivesse a durabilidade necessária, o bloco tinha que ser muito pesado, em razão do alto esforço que todo o sistema sofria.
Com a tecnologia atual, onde se consegue blocos fortíssimos e com baixo peso o Diesel passou a ser o motor do futuro. Não se trata mais do motor pesadão, próprio para caminhões. Hoje os motores a diesel possuem um peso semelhante a os propulsores a gasolina e com toda a parafernália eletrônica para gerenciar a injeção, a potência final é igual ao dos motores a gasolina. Aluguei na Europa uma BMW com motor diesel e sinceramente não notei nenhuma diferença em relação aos motores a gasolina, com exceção do fato que com 1 tanque rodou algo perto dos 1000km.
Quando vai chegar isso no Brasil, provavelmente vai demorar bastante, afinal um pais que conseguiu ficar fechado ao mercado durante décadas é capas de qualquer coisa.
Acho que os motores a gasolina vão ficar restritos a alguns carros esportes de alto desempenho e alguns sedans de luxo, mas mesmo assim tenho dúvidas se não vai acabar para sempre.
O Diesel é mais eficiente que o motor a gasolina porque a mistura ar/combustível sofre a combustão espontaneamente. Diferente do motor a gasolina, ele não necessita de todo o sistema de combustão (faísca), basta uma alta taxa de compressão para ocorrer a detonação da mistura. Pode trabalhar com taxas bem mais altas, o que significa mais potencia e melhor rendimento.Para que o motor tivesse a durabilidade necessária, o bloco tinha que ser muito pesado, em razão do alto esforço que todo o sistema sofria.
Com a tecnologia atual, onde se consegue blocos fortíssimos e com baixo peso o Diesel passou a ser o motor do futuro. Não se trata mais do motor pesadão, próprio para caminhões. Hoje os motores a diesel possuem um peso semelhante a os propulsores a gasolina e com toda a parafernália eletrônica para gerenciar a injeção, a potência final é igual ao dos motores a gasolina. Aluguei na Europa uma BMW com motor diesel e sinceramente não notei nenhuma diferença em relação aos motores a gasolina, com exceção do fato que com 1 tanque rodou algo perto dos 1000km.
Quando vai chegar isso no Brasil, provavelmente vai demorar bastante, afinal um pais que conseguiu ficar fechado ao mercado durante décadas é capas de qualquer coisa.
Acho que os motores a gasolina vão ficar restritos a alguns carros esportes de alto desempenho e alguns sedans de luxo, mas mesmo assim tenho dúvidas se não vai acabar para sempre.
Convidad- Convidado
Re: AMG terá modelo a diesel
Não que eu ache que não seja um bom motor, só o que me deixa ressabiado é o fato do Brasil não aceitar veiculos de passeio a diesel...sempre li que motores diesel tem durabilidade otima e tals...mas eu prefiro os Hybridos...tais qual os Lexus RX400h, o SUV com 400 e poucos cv...ou ainda o conceito da peugeot que esteve no salão de Paris...
Dougla$- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 154
Data de inscrição : 26/09/2008
Interesses : Dinheiro, Mercedes Benz, Lamborghini, Jaguar, Lotus, Aston Martin, Maserati, Motos
Sexo : Advertências :
Dougla$- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 154
Data de inscrição : 26/09/2008
Interesses : Dinheiro, Mercedes Benz, Lamborghini, Jaguar, Lotus, Aston Martin, Maserati, Motos
Sexo : Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
Douglas, o último vencedor das 24 horas de Le mans foi um Audi R10 diesel. As últimas cinco edições foram vencidas pela Audi.
A Peugeot venceu as 24 horas de Le Mans , em 1992 e 1993 com o modelo 905 EVO , mas não éram a diesel.
Abraços
A Peugeot venceu as 24 horas de Le Mans , em 1992 e 1993 com o modelo 905 EVO , mas não éram a diesel.
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : País :
Advertências :
Dougla$- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 154
Data de inscrição : 26/09/2008
Interesses : Dinheiro, Mercedes Benz, Lamborghini, Jaguar, Lotus, Aston Martin, Maserati, Motos
Sexo : Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
Caro confrades,
As colocações sobre a qualidade superior do motor diesel, são uma verdade incoveniente para o nosso governo.
Toda hora alguém fala que o governo está estudando....está estudando...De tanto estudar passaria no vestubular do ITA em 1o lugar!!!!!rsrsrsrs
Se fosse liberado o diesel para carros de passeio, os usineiros cairiam de pau!
Como se explica um carro pequeno fazer 25-30 km com um litro de diesel!!!!!!! e 6 a 10Km por litro de alcool hidratado :cherry:
Assim, nós seguimos na hipocrisia...
CAminhonete Dodge V8 diesel (com tração nas 4 rodas e caixa de redução ou 1.000kg de carga), cabine dupla e que nunca vai ver terra na vida, ou que será colocado apenas um JET SKY como carga -POOOOODE!
As colocações sobre a qualidade superior do motor diesel, são uma verdade incoveniente para o nosso governo.
Toda hora alguém fala que o governo está estudando....está estudando...De tanto estudar passaria no vestubular do ITA em 1o lugar!!!!!rsrsrsrs
Se fosse liberado o diesel para carros de passeio, os usineiros cairiam de pau!
Como se explica um carro pequeno fazer 25-30 km com um litro de diesel!!!!!!! e 6 a 10Km por litro de alcool hidratado :cherry:
Assim, nós seguimos na hipocrisia...
CAminhonete Dodge V8 diesel (com tração nas 4 rodas e caixa de redução ou 1.000kg de carga), cabine dupla e que nunca vai ver terra na vida, ou que será colocado apenas um JET SKY como carga -POOOOODE!
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: AMG terá modelo a diesel
O nome do carro hibrido da Peugeot que esteve no Salão de Paris é Prologue, 300cv e 0 a 100km/h em 4,4 seg...eu realmente prefiro os hibridos...
Dougla$- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 154
Data de inscrição : 26/09/2008
Interesses : Dinheiro, Mercedes Benz, Lamborghini, Jaguar, Lotus, Aston Martin, Maserati, Motos
Sexo : Advertências :
Tópicos semelhantes
» Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?
» Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
» AMG terá 175 revendas em 15 países
» C220 diesel W203 - Motor não arranca a quente (falta diesel)
» Modelo de câmbio da C180 ano 2010 modelo 2011
» Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
» AMG terá 175 revendas em 15 países
» C220 diesel W203 - Motor não arranca a quente (falta diesel)
» Modelo de câmbio da C180 ano 2010 modelo 2011
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Mercedes-Benz Especiais :: Modelos Mercedes-AMG
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos