Rotor do distribuidor da 107 350

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Mensagem por Mineirim Qui 13 Nov 2008 - 12:16



Pessoal, comprei um novo conjunto de cabos de vela, tampa do distribuidor e rotor para minha 107. Já montei tudo no carro. Ocorre que medindo a resistência do rotor novo, estou encontrando valores muito altos!!! Não seria mais interessante a nível de otimização de centelha, se eu zerar esta resistência? Alguém entende que isto compromete algum outro ítem? Qual é a opinião de vocês? Já fiz isto em vários outros carros meus, mas agora lanço esta dúvida.
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Mensagem por Karl Fass. Qui 13 Nov 2008 - 14:52



Guilherme, estranhei a pergunta...tem que dar zero...como está medindo essa resistência no rotor???
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Mensagem por Mineirim Qui 13 Nov 2008 - 15:17



Com o multímetro, do centro até a extremidade. Todos eles são mesmo resistivos, acho que para reduzir a corrente e poupar outros componentes, porém a resistência é baixa. Este está dando próximo de 18 Ohms. É muito alto!!! Se você se recordar, quando te vendi a SLC, eu tinha soldado um fio para zerar o rotor dela. Mas em fim, o que você acha? O que posso estar comprometendo se eu zerar? Como está seu carro hoje quanto a este ítem?
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Mensagem por Karl Fass. Qui 13 Nov 2008 - 15:26



Esse sistema resitivo tem que ser coimpatível com os cabos de vela, então não pode realmente ser Zero, mas acho alto. Meça o sistema todo até a ponta do cabo. O conjunto provoca um deslocamento angular da corrente em cima do pulso de tensão, o que também é feito pelo condensador mas tem que ter impedância baixa, para não reduzir centelha..que valores encontrou nos outros carros ? e no antigo?
Em tempo, está agora no Paraná, atualmente no Rubens dando uma regulada...
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Mensagem por Mineirim Qui 13 Nov 2008 - 15:31



O antigo acho que dava próximo de 3 ohms. Qual rotor que está na sua SLC? O mesmo? Posso soldar um fio neste aqui e zerar seu valor, mas estou com dúvida sobre a função desta resistência. Será apenas para reduzir o risco de ficar escapando centelha? Ou para preservar tampa, cabos, etc...? Qual é a sua opinião?
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Mensagem por Karl Fass. Qui 13 Nov 2008 - 15:37



he, he você não entendeu... não tem mais minha, foi para o Paraná...
rotores resistivos são associados a cabos capacitivos, e o resultado elétrico é um defasagem da corrente em relação ao puldo de tensão. Curto circuitar funciona mas altera o ângulo de defasagem e reduz vida de vela por valor da centelha ( seria o que a pessoal costuma chamar de centelha vermelha ou azul, equivalente a chama de fogão). Por isso rotor e cabos de vela tem que ser o máximo compatíveis, pois a qualidade da centelha espelha o desempenho da queima...
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Mensagem por Mineirim Qui 13 Nov 2008 - 15:48



Vendeu a nossa!!!!!!!!!!! Vai comprar o que??? Resumindo, o que eu faço com este rotor? Deixo como está ou reduzo a resistência?
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Mensagem por Karl Fass. Qui 13 Nov 2008 - 16:04



se comprou o conjunto compatível, eu deixaria como está...experimenta...
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Mensagem por Mineirim Qui 13 Nov 2008 - 16:09



Só que não é conjunto. Comprei os cabos num lugar e o rotor e tampa em outro. Sendo os dois resistivos, estou com receio de dar um valor de resistência muito alto, porém não tenho referência.
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Mensagem por Karl Fass. Qui 13 Nov 2008 - 16:12



Simples, monta e vê o desempenho, se for o caso curto-circuita... Mas acho que esse cabo devia ser supressivo ( ou capacitivo)
certifique-se que o rotor não esteja com defeito... coloque cabos novos com rotor velho e vice versa, compare resultados...
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