CAPOTA automática SLK R171 - vazamentos, recuperação cilindros - Verificação nível óleo da bomba
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R171 - 2004 a 2010
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: CAPOTA automática SLK R171 - vazamentos, recuperação cilindros - Verificação nível óleo da bomba
Como falei, foi numa oficina pequena na cidade de Piracicaba (SP) e isso já se passaram 2 anos, mas deixei o cartão da oficina na Mercamp em Campinas.
Franklin Tassara- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 87
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
Re: CAPOTA automática SLK R171 - vazamentos, recuperação cilindros - Verificação nível óleo da bomba
Daniel,
Caso precise estarei em Piracicaba no feriado. Poço pegar o telefone p vc. Mas lembre-se que antes da montagem, a oficina que vc trabalha deve testa-los para ter certeza de que está tudo certo, pois como disse, o trabalho de montar e desmontar é bem mais caro que o reparo dos cilindros.
Caso precise estarei em Piracicaba no feriado. Poço pegar o telefone p vc. Mas lembre-se que antes da montagem, a oficina que vc trabalha deve testa-los para ter certeza de que está tudo certo, pois como disse, o trabalho de montar e desmontar é bem mais caro que o reparo dos cilindros.
Advertências :
Franklin,
O carro é de um colega e o eletricista é nosso amigo, apenas estou auxiliando na busca do melhor custo-beneficio.
Fico grato pela ajuda.
O carro é de um colega e o eletricista é nosso amigo, apenas estou auxiliando na busca do melhor custo-beneficio.
Fico grato pela ajuda.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Como te disse, estarei em Piracicaba, onde passo meus finais de semana, no feriado próximo. Caso necessite, posso te ajudar no contato.
Meu tel é 19 9791 0913.
Abraços
Franklin
Meu tel é 19 9791 0913.
Abraços
Franklin
Advertências :
Franklin, sei que já faz muito tempo desde sua resposta, mas diga-me, sou de Americana e preciso fazer o reparo dos cilindros da minha R170, consegue me dizer o endereço do local que fez o reparo pra ti em Piracicaba?
Levei meu carro na Mercamp crente de que eles sugeririam o reparo dos cilindros (conforme tinha visto em sua mensagem no fórum), mas pelo contrário me sugeriam a troca destes por um custo muito alto.
Grande abraço!
Levei meu carro na Mercamp crente de que eles sugeririam o reparo dos cilindros (conforme tinha visto em sua mensagem no fórum), mas pelo contrário me sugeriam a troca destes por um custo muito alto.
Grande abraço!
matheus299- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Estado :
Advertências :
matheus,
Nesse tópico sobre a capota da R170 tem dicas interessantes. Veja se ajuda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nesse tópico sobre a capota da R170 tem dicas interessantes. Veja se ajuda:
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Estado :
Advertências :
Boa tarde amigos da Mercedes.
Eu tenho um problema no
óleo. O que precisava saber é como retiro o freio para reparar os o'rings.
O meu Mercedes é SLK 200 (170) de 1999
Obrigado e abraço
Eu tenho um problema no
cilindro hidraulico do macanismo da capota,
mesmo por cima do espelho rectrovisor.
Esse cilindro está a verteróleo. O que precisava saber é como retiro o freio para reparar os o'rings.
O meu Mercedes é SLK 200 (170) de 1999
Obrigado e abraço
JOÃO VICENTE- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : CARROS
Advertências :
Confrades,
estive hoje olhando um slk200 2007 (R171) e fiquei com uma d'uvida quanto ao fechamento da capota...
Levou uns 23seg para fechar, o que me parece correto pelas informacoes que constam aqui no forum, mas quanto ao "acabamento lateral curvo",quando a capota esta aberta, a parte traseira dessa peca nao fica totalmente no mesmo n'ivel da parte central da capota....h'a um desn'ivel de uns 2 cm
ha' algum problema, ou isso se d'a por que questoes de aerodinamica?
abs.
estive hoje olhando um slk200 2007 (R171) e fiquei com uma d'uvida quanto ao fechamento da capota...
Levou uns 23seg para fechar, o que me parece correto pelas informacoes que constam aqui no forum, mas quanto ao "acabamento lateral curvo",quando a capota esta aberta, a parte traseira dessa peca nao fica totalmente no mesmo n'ivel da parte central da capota....h'a um desn'ivel de uns 2 cm
ha' algum problema, ou isso se d'a por que questoes de aerodinamica?
abs.
Hantunes- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 46
Interesses : Carros
Advertências :
PISTAO DE CAPOTA RECUPERADO COM SUCESSO E FIM DE VAZAMENTOS
Caros confrades. Moro na Bahia e tive problemas de vazamento no pistão da capota da R171, gastei R$ 68,00 no kit de reparo comprado no eBay e mais R$ 90,00 com um profissional que recupera amortecedores e suspensão e mais o serviço de montagem e desmontagem do sistema. Por fim, R$ 668,00 e está funcionando perfeitamente a capota da SLK 230.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Adalberto Gutierrez- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Bom dia à todos. Adalberto, você teria o contato de quem fez o serviço de reparo dos pistões? Aliás, seriam pistões da R170 ou da R171 (você citou um modelo mas postou foto de outro)? Obrigado.
ALEXANDRE_SLK230- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : TODOS
Estado :
Advertências :
caros confrades eu faço reparos eletro-mecânicos em capotas.
New-Germany
New-Germany
Convidado 5- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 226
Estado :
Advertências :
Pedido de socorro
Boa noite, caros irmãos
Hoje recolhi o teto da minha SLK sem que houvesse nenhum problema aparente.
Andei mexendo no botão inferior, à esquerda do painel de instrumentos (uma tentativa de apagar a mensagem de revisão).
Dei uma olhada no porta-malas e gostei de ver...tudo parece com um carro zero Km.
Cheguei a ouvir um bip...nem prestei atenção.
Dei uma volta e...o teto não se eleva mais (pânico).
Alguém pode me dar um palpite?
Hoje recolhi o teto da minha SLK sem que houvesse nenhum problema aparente.
Andei mexendo no botão inferior, à esquerda do painel de instrumentos (uma tentativa de apagar a mensagem de revisão).
Dei uma olhada no porta-malas e gostei de ver...tudo parece com um carro zero Km.
Cheguei a ouvir um bip...nem prestei atenção.
Dei uma volta e...o teto não se eleva mais (pânico).
Alguém pode me dar um palpite?
Roberto Chrysostomo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 38
Interesses : Mercedes Benz SLK
Estado :
Advertências :
Venho ressuscitar este tópico, adormecido desde 2012, para dizer que não estou conseguindo acessar o local para completar o nível do óleo (Pentosin CHF 11s) da minha SLK 200 2008/2009.
A forração das laterais do porta-malas é tão bem feita e tão rígida que receio quebrar alguma coisa.
O bocal de enchimento fica atrás da lanterna traseira esquerda, na lateral, certo?
Obrigado
A forração das laterais do porta-malas é tão bem feita e tão rígida que receio quebrar alguma coisa.
O bocal de enchimento fica atrás da lanterna traseira esquerda, na lateral, certo?
Obrigado
Estado :
Advertências :
Boa noite Roberto.
Na R171, a bomba hidráulica da capota fica atrás dos bancos (na R170 é que fica na lateral direita da mala). Para acessar a bomba é bastante trabalhoso pois é preciso desmontar muita coisa.
Existem vídeos no youtube explicando como fazer a manutenção. Este é um deles: https://www.youtube.com/watch?v=KJW3DYDWcYA
Se você quiser, eu tenho o manual de manutenção da capota (inglês) em formato digital.
Abs.
Francisco Paz.
Na R171, a bomba hidráulica da capota fica atrás dos bancos (na R170 é que fica na lateral direita da mala). Para acessar a bomba é bastante trabalhoso pois é preciso desmontar muita coisa.
Existem vídeos no youtube explicando como fazer a manutenção. Este é um deles: https://www.youtube.com/watch?v=KJW3DYDWcYA
Se você quiser, eu tenho o manual de manutenção da capota (inglês) em formato digital.
Abs.
Francisco Paz.
Francisco Paz- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Interesses : Carros em geral
Estado :
Advertências :
Caro Francisco Paz
Agradeço pela preciosa dica.
Estou otimista quanto à resolução do meu problema.
Fraternos abraços, jovem.
Agradeço pela preciosa dica.
Estou otimista quanto à resolução do meu problema.
Fraternos abraços, jovem.
Estado :
Advertências :
Caro Francisco Paz
Em tempo, aceito a sua oferta sobre o manual...pretendo fazer este trabalho de forma minuciosa.
Posso lhe mandar meu e-mail ou Whatsapp
Grande abraço
Em tempo, aceito a sua oferta sobre o manual...pretendo fazer este trabalho de forma minuciosa.
Grande abraço
Estado :
Advertências :
Ok Roberto.Roberto Chrysostomo escreveu:Caro Francisco Paz
Grande abraço
Me passe seu email.
Estado :
Advertências :
CAPOTA automática SLK R171 - vazamentos, recuperaç
olá confrades. se possível também gostaria de receber o manual de manutenção da capota do SLK R 171.aí está o e-mail
desde já agradeço pela atenção
forte abraço
luiz oliveira
forte abraço
luiz oliveira
luiz oliveira- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1619
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Estado :
Advertências :
quando receber. vou repassar para o coronel(nilton) e para o fast345(cícero), tb proprietários de SLK.
mais uma vez, obrigado.
forte abraço
luiz oliveira - cabo frio rj
mais uma vez, obrigado.
forte abraço
luiz oliveira - cabo frio rj
Estado :
Advertências :
luiz oliveira escreveu:olá confrades. se possível também gostaria de receber o manual de manutenção da capota do SLK R 171.aí está o e-mail
forte abraço
luiz oliveira
Enviado para seu email.
Abs.
Francisco Paz.
Estado :
Advertências :
Capota - problema hidráulico - Resposta ao irmão Francisco Paz
Sim...eu havia passado no MP, mas aqui vai ele.Francisco Paz escreveu:Ok Roberto.Roberto Chrysostomo escreveu:Caro Francisco Paz
Grande abraço
Me passe seu email.
Mais uma vez, agradeço, brother.
Estado :
Advertências :
Ôps!!!
Já recebi...obrigadooooo :-)
Já recebi...obrigadooooo :-)
Estado :
Advertências :
olá confrade. como não recebi o manual até agora fui verificar o que tinha ocorrido e constatei que informei meu e-mail de forma errada. aí vai o correto:
peço desculpas pelo transtorno mas minha digitação é péssima. mais uma vez, obrigado pela atenção.agora vai!!!!!!
forte abraço
luiz oliveira cabo frio rj
peço desculpas pelo transtorno mas minha digitação é péssima. mais uma vez, obrigado pela atenção.agora vai!!!!!!
forte abraço
luiz oliveira cabo frio rj
Estado :
Advertências :
Boa tarde a todos os confrades
Em primeiro lugar, quero renovar o meu agradecimento ao irmão Francisco Paz por ter fornecido manuais e dicas sobre o meu problema da capota.
Levei a minha SLK 200 2008/2009 a Injecar de São José do Rio Preto na última quinta feira.
Fui muito bem atendido. Disseram, após submeter o carro a uma análise computadorizada, que não existe nenhum tipo de problema eletronico, e que o meu problema pode ser mecanico (algum sensor fora de lugar), ou até mesmo hidráulico.
A "internação" seria de, no mínimo, 2 dias, dependendo da origem da falha.
A questão que me afeta profundamente é justamente a hipótese de haver internação.
Tive seríssimos problemas quando um carro meu ficou por dias em uma autorizada de uma concorrente...fizeram coisas absurdas..."trocaram módulos", etc.
Hoje tive coragem de fazer o acionamento e...a tampa do porta malas abre e fecha perfeitamente e as janelinhas traseiras também funcionando ok. Apenas o teto não recolhe.
Se o problema for um pistão, haveriam 2 possibilidades:
- o pistão superior dianteiro, que abre a trava do teto;
- um (ou dois) pistão avariado nas laterais centrais.
O sistema que usa a chave allen 6 não deu certo (tentei, mas ela não se moveu...) e o acesso a allen traseira não está disponível atrás daquela "tampa" dentro do console traseiro.
Se alguém souber de uma oficina na região de Presidente Prudente - SP, agradeço muito.
Grandes abraços a todos.
Em primeiro lugar, quero renovar o meu agradecimento ao irmão Francisco Paz por ter fornecido manuais e dicas sobre o meu problema da capota.
Levei a minha SLK 200 2008/2009 a Injecar de São José do Rio Preto na última quinta feira.
Fui muito bem atendido. Disseram, após submeter o carro a uma análise computadorizada, que não existe nenhum tipo de problema eletronico, e que o meu problema pode ser mecanico (algum sensor fora de lugar), ou até mesmo hidráulico.
A "internação" seria de, no mínimo, 2 dias, dependendo da origem da falha.
A questão que me afeta profundamente é justamente a hipótese de haver internação.
Tive seríssimos problemas quando um carro meu ficou por dias em uma autorizada de uma concorrente...fizeram coisas absurdas..."trocaram módulos", etc.
Hoje tive coragem de fazer o acionamento e...a tampa do porta malas abre e fecha perfeitamente e as janelinhas traseiras também funcionando ok. Apenas o teto não recolhe.
Se o problema for um pistão, haveriam 2 possibilidades:
- o pistão superior dianteiro, que abre a trava do teto;
- um (ou dois) pistão avariado nas laterais centrais.
O sistema que usa a chave allen 6 não deu certo (tentei, mas ela não se moveu...) e o acesso a allen traseira não está disponível atrás daquela "tampa" dentro do console traseiro.
Se alguém souber de uma oficina na região de Presidente Prudente - SP, agradeço muito.
Grandes abraços a todos.
Estado :
Advertências :
Ok, Roberto, recebido, obrigado.
Os arquivos ficarao no endereco abaixo, mas vou abrir um topico especifico para auxiliar na busca dos confrades.
Os arquivos ficarao no endereco abaixo, mas vou abrir um topico especifico para auxiliar na busca dos confrades.
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3