Falha no motor
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Falha no motor
Ola! Tenho uma Classe A 190 2001. E depois que troquei o combustivel ela começou ascender a luz do oleo e a falhar bastante em qualquer rotação..
Ja troquei a gasolina medi a pressao da bomba e ta com 3.3 bar..
Ja olhei bobina e vela. Mas nada resolveu sera que alguem pode me ajudar
Grato.
Ja troquei a gasolina medi a pressao da bomba e ta com 3.3 bar..
Ja olhei bobina e vela. Mas nada resolveu sera que alguem pode me ajudar
Grato.
Última edição por FMBB em Sáb 18 Out 2008 - 20:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não escreva todo o texto em letras "maiúsculas". Gratos!)
TATO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : duvidas
falha
Ainda tem bastante coisa p/ vc checar,mas luz do óleo não tem nada a ver com falhas,pode ser nível baixo ,falha do sensor ou borra no motor , de repente dando uma rastreada no sistema pode auxiliar no diagnóstico.... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Re: Falha no motor
Realmente não tem nada a ver mas foi na mesma hora....
Já chequei velas, bobina... combustível... bomba, filtro e nada...
Será que alguém pode me ajudar, o raster não acusa nada??
Já chequei velas, bobina... combustível... bomba, filtro e nada...
Será que alguém pode me ajudar, o raster não acusa nada??
Última edição por Ulysses V8 Benz em Qui 23 Out 2008 - 21:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conforme as regras do Fórum, por favor não escreva todo o texto em maiúsculas. Obrigado!)
TATO- Usuário Iniciante
a luz q se acendeu junto tem desenho de um motor com raio no meio?
estranho ligar luz de oleo.....
estranho ligar luz de oleo.....
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Falha na injeção liga a BAS/ESP e da F no painel. A luz do motor foi retirada devido a segunda sonda lambda também ter sido retirada. Nos Classe C novos por exemplo a programação da luz para análise de combustível está no nível de tolerância máxima. Infelizmente nossa gasolina...........
Advertências :
entao é a luz do oleo msm...
mas nenhuma luz fica acesa....
ta muito estranho...
o oleo ta no nivel e esta bom...
o estranho que foi logo apos eu ter colocado gasolina ruim mas drenei tudo e coloquei aditivada e medi apressao da bomba mas esta ok... isso ja vai completar um mes
a luz acende mas nao é bomba de oleo pq senao ja tinha fundido o motor... e falha em qualquer rotação falha muito............o que sera?????????????? :?:
mas nenhuma luz fica acesa....
ta muito estranho...
o oleo ta no nivel e esta bom...
o estranho que foi logo apos eu ter colocado gasolina ruim mas drenei tudo e coloquei aditivada e medi apressao da bomba mas esta ok... isso ja vai completar um mes
a luz acende mas nao é bomba de oleo pq senao ja tinha fundido o motor... e falha em qualquer rotação falha muito............o que sera?????????????? :?:
TATO- Usuário Iniciante
TATO- Usuário Iniciante
A luz no painel pode ser borra que pegou no sensor de óleo. Quanto aos bicos eu não sei mas o correto seria colocar o star ou um scaner de preferência o launch para ler o carro em tempo real quando o erro ocorre.
Pode ser entrada de ar falsa, pode ser MAF, pode ser bobina, pode ser conector do módulo com mau contato e pode ser tudo.
Nesse caso só um scaner para ajudar a eliminar.
Agora 90% que a luz do óleo ligada com o nível certo é o sensor do óleo.
Pode ser entrada de ar falsa, pode ser MAF, pode ser bobina, pode ser conector do módulo com mau contato e pode ser tudo.
Nesse caso só um scaner para ajudar a eliminar.
Agora 90% que a luz do óleo ligada com o nível certo é o sensor do óleo.
Advertências :
Valeu!! Vou verificar os bicos com mais calma e fazer uma limpeza com ultrassom.
Vamos ver o que dá!!
Falha muitoo.....
Será que se eu trocar o óleo colocando óleo não sintético limpa essa borra no sensor?
Vamos ver o que dá!!
Falha muitoo.....
Será que se eu trocar o óleo colocando óleo não sintético limpa essa borra no sensor?
Última edição por Ulysses V8 Benz em Qui 23 Out 2008 - 22:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por favor, pedimos novamente que não escreva todo o texto em maiúsculas. Obrigado!)
TATO- Usuário Iniciante
Puxa, limpei os bicos e nada e agora...
Já to ficando doido com esse carro....
Quem poderá me ajudar....
Já to ficando doido com esse carro....
Quem poderá me ajudar....
Última edição por Ulysses V8 Benz em Qui 23 Out 2008 - 22:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por favor, respeite as regras do Fórum e não escreva todo o texto em maiúsculas. Obrigado!)
TATO- Usuário Iniciante
Prezado Tato,
nosso Fórum tem regras as quais devem ser cumpridas para o bom funcionamento e convivência entre os membros. Caso você ainda não tenha lido, por favor veja o tópico:
https://www.portalmercedes.com/avisos-e-regras-de-conduta-f2/novatos-em-foruns-t677.htm
No caso, já lhe avisamos 4 vezes que não se deve escrever todo o texto em letras maiúsculas e editamos os seus tópicos. Portanto, considere-se advertido pelo motivo acima e note que a reincidência irá acarretar sua suspensão temporária.
Muito obrigado pela compreensão!
nosso Fórum tem regras as quais devem ser cumpridas para o bom funcionamento e convivência entre os membros. Caso você ainda não tenha lido, por favor veja o tópico:
https://www.portalmercedes.com/avisos-e-regras-de-conduta-f2/novatos-em-foruns-t677.htm
No caso, já lhe avisamos 4 vezes que não se deve escrever todo o texto em letras maiúsculas e editamos os seus tópicos. Portanto, considere-se advertido pelo motivo acima e note que a reincidência irá acarretar sua suspensão temporária.
Muito obrigado pela compreensão!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Tato, já que estais em São Paulo, leva o carro no Jorge da Sinal Verde ou no Alexandre Zulu que eles com certeza vão resolver o problema. :pos:
Advertências :
Caro Tato, a culpa não é do carro!
O Classe A é um carro de altíssima tecnologia, por isso sua reparação exige um profissional apto e equipamento adequado. Seu mecanico está procurando, procurando, sem saber o que, o Raster não serve para o Classe A. Você está perdendo tempo ,dinheiro e a paciência. Leve seu carro a um dos dois recomendados pelo André e verá que é simples,pois ambos sabem tudo de Classe A e os vários e vários membros deste fórum que já usaram seus serviços só lhes trouxeram elogios quanto à capacidade ,honestidade e preço. :D
Boa Sorte!
Abraços
O Classe A é um carro de altíssima tecnologia, por isso sua reparação exige um profissional apto e equipamento adequado. Seu mecanico está procurando, procurando, sem saber o que, o Raster não serve para o Classe A. Você está perdendo tempo ,dinheiro e a paciência. Leve seu carro a um dos dois recomendados pelo André e verá que é simples,pois ambos sabem tudo de Classe A e os vários e vários membros deste fórum que já usaram seus serviços só lhes trouxeram elogios quanto à capacidade ,honestidade e preço. :D
Boa Sorte!
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Advertências :
Por favor, gostaria de saber se alguém pode me arrumar o diagrama elétrico da Classe A 190. Grato
Última edição por Ulysses V8 Benz em Ter 4 Ago 2009 - 20:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Maiúsculas)
TATO- Usuário Iniciante
Por favor não escreva todo o texto em letras maiusculas.
De uma lida no topico: "Avisos e regras de conduta"
Grato
De uma lida no topico: "Avisos e regras de conduta"
Grato
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
mesma falha motor classe a 01_02
Tato,
Vi seu post de algum tempo atrás e gostaria de perguntar se vc conseguiu resolver o problema de falha do seu carro, porque o meu está dando um problema igualzinho ao seu, inclusive acendendo a luz de óleo e não é o óleo!!!
Já não sei mais o que fazer. Me dá uma luz, por favor?
Obridada, Suzy
Vi seu post de algum tempo atrás e gostaria de perguntar se vc conseguiu resolver o problema de falha do seu carro, porque o meu está dando um problema igualzinho ao seu, inclusive acendendo a luz de óleo e não é o óleo!!!
Já não sei mais o que fazer. Me dá uma luz, por favor?
Obridada, Suzy
suzy- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : classe a
Advertências :
Cara Suzy, leve seu carro a um dos dois recomendados pelo André e verá que é simples,pois ambos sabem tudo de Classe A e vários membros deste fórum que já usaram seus serviços só lhes trouxeram elogios quanto à capacidade ,honestidade e preço.
Boa Sorte!
Abraços
Maluhy By França,hehehehe
Boa Sorte!
Abraços
Maluhy By França,hehehehe
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
obrigada
obrigada pela dica e pela resposta imediata,
acabei de checar as suas indicações,
pena que é tão longe de onde moro... no Jabaquara, mas se são confiáveis... lá vou eu.
abs, suzy
acabei de checar as suas indicações,
pena que é tão longe de onde moro... no Jabaquara, mas se são confiáveis... lá vou eu.
abs, suzy
suzy- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : classe a
Advertências :
suzy mais perto de voce que esta no Jabaquara, tem a GR - Auto Service no Ipiranga.
Rua Gonçalves Ledo, 583
3596 9588
Procure o Ronaldo.
Voce será muito bem atendida.
Rua Gonçalves Ledo, 583
3596 9588
Procure o Ronaldo.
Voce será muito bem atendida.
Convidad- Convidado
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações