Volante duro

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Mensagem por Nekan Ter 30 Set 2008 - 12:37



Caros, procurei e não vi no fórum nada parecido, então estou abrindo o tópico, este é meu primeiro questionamento no site. Estava voltando de viagem ao litoral com o meu A 160, quando o volante ficou duro, deu um estalo como se algo estivesse se rompendo. Foi difícil chegar em casa, apesar que aconteceu bem perto. Sabem o que pode ter acontecido? será que deu tilt no hidráulico?
Ao mesmo tempo acendeu o símbolo da bateria no painel. Será correlato?
:farao:
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Mensagem por Andre Buss Ter 30 Set 2008 - 13:15



Seu alternador ou sua correia poly v estourou. Além da direção estais sem bomba d'agua funcionando. Portanto é carro para oficina no guincho.

Xenon, na verdade a direção do Classe A é eletro-hidráulica. :D
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Mensagem por Princesa Ter 30 Set 2008 - 13:21



Vai para autorizada, depois relate o valor da sangria. Boa sorte.
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Mensagem por Nekan Ter 30 Set 2008 - 13:26



affeeeee, help Shocked
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Mensagem por Andre Buss Ter 30 Set 2008 - 14:06



Nekan, não precisa levar na autorizada pode ser no Jorge da Sinal Verde ou qualquer outro mecânico aqui do fórum. Correia estoura se não trocar no período recomendado pelo fabricante.

Princesa, tens mágua por terem te passado a perna não culpe o carro. Aqui é um portal para quem gosta da marca e do carro não um fórum de lamentações isso você faz junto com o seu advogado.
O meu Classe A em 7 anos não apresentou nenhum problema que você teve. Não comprou um popular agora? Então procure o fórum da marca do seu carro e divirta-se.
Garanto que ninguém vai reclamar de ABS, mas olha correia tem no seu carro também tá? Se não trocares vai estourar. What a Face
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Mensagem por Daniel Rosenqvist Ter 30 Set 2008 - 16:31



Nekan

Seguramente deu algum pau na bomba Hidraulica.
É melhor ter uma opininião de um profissional.

Se fosse o meu carro,levaria no Jorge para ver oque passa.

Jorge Martins (Sinal Verde) (11) 2236-0713
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Mensagem por Nekan Ter 30 Set 2008 - 17:10



Obrigado a todos. Vou providenciar e depois relato aqui o que se passou.
Falei com o Jorge e vou providenciar amanhã. Hoje tenho cliente para atender, minha esposa é advogada e eu sou consultor, e tenho também faculdade com provas para logo mais. Combinei de amanhã eu voltar a ligar.
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Mensagem por Nekan Sáb 4 Out 2008 - 8:09



Liguei para o sr. Jorge e combinei de telefonar no dia seguinte. No dia seguinte minha cunhada, que mora ao lado, estava com o mecânico levando a D-20 deles para reparos, e falou da minha baby. Eles tbm levaram meu auto, rodando. No dia seguinte feio uma facada menor do que eu esperava, 405,00 (mão de obra inclusa).
Foi trocado a correia dentada e o conjunto de rolamentos que serve ao volante, sendo que dos 3 apenas 1 estava quebrado e os outros dois ainda bons, mas preferiu não arriscar. Estes rolamentos são envoltos por uma capa plástica. Então até que não saiu exageradamente caro, até dentro da normalidade.
Agradeço a todos que contribuiram.
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Mensagem por Andre Buss Sáb 4 Out 2008 - 9:05



Nekan, na verdade essa correia é do alternador. Ela liga toda a parte elétrica do carro. O perigo de andar com o carro sem a correia funcionando é que a bomba d'agua estar parada.
Provavelmente os rolamentos não são originais, portando a cada troca de óleo dé uma olhada para ver como estão. Correia não existe marca ruim que serve no Classe A (até onde eu sei). Pessoal da Mercedes é tão Mercedes que o tensionador se regula girando com a mão. 8)

Para você ter como exemplo, eu paguei na revisão de 60mil km ano passado:

90 reais cada polia original
150 a correia original
70 reais de mão de obra (na verdade foi até menos já que isso estava incluso na revisão, só peguei uma hora para ter como exemplo)

Resumo, a Princesa vai gastar mais no carro dela a cada 50mil km do que no Classe A (se tivesse comprado inteiro) afinal carro normal usa correia no motor e Mercedes usa corrente que se o motor fizer as trocas de óleo no período correto dura 500mil km. What a Face

Existem alguns trabalhos que devem ser feitos no Classe A para previnir problemas com bomba, mesmo o problema resolvido eu te aconselharia a marcar uma revisão no Jorge. É MUITO mais barato revisar do que reparar.
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Mensagem por Nekan Sáb 4 Out 2008 - 11:36



Concordo com tudo, a preventiva é muito melhor do que se fazer uma corretiva.
As peças que coloquei foram originais, mas os rolamentos que estavam na baby não eram.
Este fórum merece os parabéns e sempre estarei lendo, pois muito me ajudou, e fiquei com o telefone do Jorge.
Grato.
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