C230K Tampa do Cabeçote Descascada
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C230K Tampa do Cabeçote Descascada
Prezados
Tenho visto várias C230K Sport 1997 ou 1998 visando adquiri uma delas e notei que a grande maioria tem a pintura clara do cabeçote descascada. (Parace até tinta de parede Latex, que resseca quando exposta ao sol ou a humidade !) O interessante é que a outra tampa (de cor vermelha) geralmente mantem a pintura.
O mesmo nao notei estar ocorrendo com as C280 (nao importa se L6 ou V6) e até mesmo as mais antigas 1995 ou 1996 ainda tem a pintura em condiçoes normais.
Qual o motivo disto ocorrer nas C230K? Aquecimento maior? Vale a pena mandar pintar ou é melhor deixar como está (feio!).
Bremen
Tenho visto várias C230K Sport 1997 ou 1998 visando adquiri uma delas e notei que a grande maioria tem a pintura clara do cabeçote descascada. (Parace até tinta de parede Latex, que resseca quando exposta ao sol ou a humidade !) O interessante é que a outra tampa (de cor vermelha) geralmente mantem a pintura.
O mesmo nao notei estar ocorrendo com as C280 (nao importa se L6 ou V6) e até mesmo as mais antigas 1995 ou 1996 ainda tem a pintura em condiçoes normais.
Qual o motivo disto ocorrer nas C230K? Aquecimento maior? Vale a pena mandar pintar ou é melhor deixar como está (feio!).
Bremen
Bremen- Usuário Platina
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Re: C230K Tampa do Cabeçote Descascada
Bremen, isso é bem comum de acontecer, esses motores trabalham em temperatura bem alta mesmo. Mas é possivel refazer essa pintura, só precisa achar a tinta certa.
Convidad 4- Usuário Platina
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Re: C230K Tampa do Cabeçote Descascada
Bremen,
Que ludico! Vou agregar.
Resposta:
A resposta para tua pergunta eh sim devida a alta temperatura atingida pelo motor e que realmente a pintura nao aguenta, fazer o que. Isso eh mto comum nos motores MB multivalvulados e nos que trabalham mais "quentinhos", e muito comum nos M104 e acredite, voce vera muita 300E-24 nestas condicoes.
Solucao Local, mas temporaria:
Arrumar a cor certa (super dificil) e repintar.
Soh que ninguem te falou que depois de repintar vai comecar a descascar novamente e voce terah que repintar em menos de 1 ano.
Solucao definitiva
Como nao poderia ser diferente, o Bastiao da Originalidade que te escreve, vendo este fenomeno paramercecal ocorrendo no motor M104 de sua dileta E320 e aos poucos ve-la descolorando e literalmente caindo aos pedaços, entra numa fase muito introspectiva e ludica e decide adquirir uma tampa do motor nova e uma tampa de velas nova. Note que sao duas peças diferentes. A tampa do motor de numero 104 010 18 30 e a de velas 104 150 04 75, custando respectivamente 450 e 180 dolares sem tax na Park Place de Dallas, TX no ano passado e contando o desconto para quem eh socio do Clube de Mercedes dos USA (o daqui eles nem sabem que existe...) que eh meu caso. A tampa do motor eu trouxe dentro duma mala de 30 polegadas com roupas e etc...e apesar de ser de aluminio eh pesadinha. A tampa de velas eh leve e veio na mala dum amigo.
Caro?! Pois eh...mas deve durar mais uns 10 anos ate comecar o descasquet novamente...
Que ludico! Vou agregar.
Resposta:
A resposta para tua pergunta eh sim devida a alta temperatura atingida pelo motor e que realmente a pintura nao aguenta, fazer o que. Isso eh mto comum nos motores MB multivalvulados e nos que trabalham mais "quentinhos", e muito comum nos M104 e acredite, voce vera muita 300E-24 nestas condicoes.
Solucao Local, mas temporaria:
Arrumar a cor certa (super dificil) e repintar.
Soh que ninguem te falou que depois de repintar vai comecar a descascar novamente e voce terah que repintar em menos de 1 ano.
Solucao definitiva
Como nao poderia ser diferente, o Bastiao da Originalidade que te escreve, vendo este fenomeno paramercecal ocorrendo no motor M104 de sua dileta E320 e aos poucos ve-la descolorando e literalmente caindo aos pedaços, entra numa fase muito introspectiva e ludica e decide adquirir uma tampa do motor nova e uma tampa de velas nova. Note que sao duas peças diferentes. A tampa do motor de numero 104 010 18 30 e a de velas 104 150 04 75, custando respectivamente 450 e 180 dolares sem tax na Park Place de Dallas, TX no ano passado e contando o desconto para quem eh socio do Clube de Mercedes dos USA (o daqui eles nem sabem que existe...) que eh meu caso. A tampa do motor eu trouxe dentro duma mala de 30 polegadas com roupas e etc...e apesar de ser de aluminio eh pesadinha. A tampa de velas eh leve e veio na mala dum amigo.
Caro?! Pois eh...mas deve durar mais uns 10 anos ate comecar o descasquet novamente...
Convidad- Convidado
Re: C230K Tampa do Cabeçote Descascada
Grato Beto e John.
Pouco a pouco venho aprendendo muita coisa sobre os Mercedes Benz, que cada vez mais estou admirando. Este forum e' sem duvida bastante informativo, alem de ser tambem descontraido e agradavel de participar.
Bremen
Pouco a pouco venho aprendendo muita coisa sobre os Mercedes Benz, que cada vez mais estou admirando. Este forum e' sem duvida bastante informativo, alem de ser tambem descontraido e agradavel de participar.
Bremen
Bremen- Usuário Platina
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Re: C230K Tampa do Cabeçote Descascada
Tenho um W202 C280 1997, e tambem ta dando bolhas começando a descascar,to pensando em tirar ela e madar polir ate ficar bem cromado.
Norton Gontijo- Usuário Platina
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Re: C230K Tampa do Cabeçote Descascada
A minha W202 tem algumas pequenas bôlhas na parte traseira da tampa, quase imperceptíveis, e tão logo as vi, comecei um processo de polimento e enceramento de tôda a tampa e o curioso é que a parte da frente que estava perfeita, depois dêste "tratamento", continua nova e brilhando.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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