Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra? - Página 3 Empty Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?

Mensagem por scarela Qua 12 Nov 2014 - 22:27

Rodlife, curiosidade, qual é a pedida nesse carro?

O motor aguenta muita, mas muita km mesmo. Sua durabilidade, no entanto, está diretamente ligada a como foi o tratamento recebido por seus donos. Se o óleo com especificação correta é utilizado e trocado a cada 7.000km no máximo, o motor vai esbanjar saúde. Um dono zeloso que se importava com troca de velas, bobina de ignição, correia, corrente, polias e esticadores no prazo correto é o melhor cenário.

O único jeito de saber o real estado do motor é levar o carro a uma oficina especializada e usar o scanner da Mercedes.

No câmbio manual é interessante verificar se o óleo foi trocado a cada 60.000km e o estado da embreagem. Se bem usado o câmbio a embreagem chega a durar 140.000km, se for original. A embreagem do A190 precisa ser trocada na concessionária ou mecânico com equipamentos corretos. Sai caro.

Vai gastar uma grana para arrumar o banco, se quiser deixar original. Peças e itens de acabamento do Classe A são caros.

Num jogo honesto de pneus vai gastar R$ 1.000,00. Dependendo da pedida pode ser que bom procurar um menos rodado. Pode ser que te facilite a revenda um dia.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra? - Página 3 Empty Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?

Mensagem por Douglas Barddal Qui 13 Nov 2014 - 1:08

E ai amigo, esta curtindo seu novo brinquedo? :D
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Interesses : Carros
Advertências : Advetência

Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra? - Página 3 Empty Compra-se Comprei minha primeira Baby Benz

Mensagem por rodlife Qui 13 Nov 2014 - 9:23

Prezados Amigos do Forum, quero compartilhar com vocês a alegria de uma novidade: Comprei o minha primeira Baby Benz. Uma A 190 Avantgarde e muito bem cuidada pelo antecessor, nosso confrade Douglas Barddal. E melhor, firmamos acordo de continuarmos contato com a intenção de dicas quanto à manutenção. E quero continuar a cuidar bem da nave. Por isso quero ser frequentador de carteirinha deste fórum absolutamente útil.  Grande abraço à todos que colaboraram comigo e contem comigo também.
rodlife
rodlife
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Interesses : mercedez

Mensagem por rodlife Qui 13 Nov 2014 - 9:32

Prezado Confrade Douglas, antes de tudo quero deixar público aqui a cortesia com que você e esposa receberam a mim e minha esposa em seu lar, ao comprar de suas mãos a minha primeira MB, sem falar da tranquilidade quanto a documentação e manutenção da nave,pois foi muito bem cuidada por você. Agora tenho a missão de manter este mesmo nível para manter a qualidade desta Mercedes Benz.  
E sua nova MB já chegou? Sucesso para todos.
rodlife
rodlife
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por rodlife Qui 13 Nov 2014 - 9:38

Prezado Antonio Elias e demais confrades. Gostaria participar-lhes de minha alegria de ter comprado minha primeira Baby Benz. Uma A 190 Avantgarde e muito bem cuidada pelo antecessor, nosso confrade Douglas Barddal. E melhor, firmamos acordo de continuarmos contato com a intenção de dicas quanto à manutenção. E quero continuar a cuidar bem da nave. Por isso quero ser frequentador de carteirinha deste fórum absolutamente útil.  Grande abraço à todos que colaboraram comigo e contem comigo também. Ah, além do prazer em usufruir desta aquisição, estou tentando aprender a usar este fórum e peço desculpas se enviei mensagens de forma não usual.
rodlife
rodlife
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por rodlife Sex 14 Nov 2014 - 20:50

Prezado Scarela;
Estou envolvido com tantas atividades que o tempo acaba sendo escasso. Mas não poderia deixar de agradecer-lhe por suas informações.
Um grande abraço.
rodlife
rodlife
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Convidado 9 Sex 24 Abr 2015 - 20:05

Confrades, dando sequência a esse tópico, essa lista abaixo publicada pelo Confrade Jorge Martins creio que nos serve para complementar o que olhar na pré-compra de Classe A no sentido de checar se foram ou não seguidas ou observadas as manutenções básicas previsíveis, além do que consta no Assyst A e B, vejam o que o Jorge disse:  
Problemas e soluções do Classe A. Valorize seu Veiculo !
por Jorge Martins em Sex 7 Maio 2010 - 9:52

Tem muitos proprietários de Classe A que estão tendo gastos desnecessários na manutenção e reparação do seu veiculo. 

Hoje em dia qualquer oficina trabalha com Classe A, porém o que mais acontece é a troca de peças desnecessárias para correção de qualquer defeito.

Não que eu esteja me valorizando, mas é comum cliente chegar a minha oficina dizendo que já trocou isso ou aquilo e não resolveu o problema. 

Há poucos dias atrás teve um cliente que retirou seu carro de outra oficina e trouxe para a minha porque já tinham trocado bobina, bomba de combustível, limpado corpo, trocado velas e não resolveu o problema. Para sua supresa o problema era apenas mal contato de conector!

A minha Dica é a seguinte:

- Manda vedar a eletro bomba da direção hidráulica

- Revise o módulo AKS e troque o fluido hidráulico a cada 12 meses.

- Se sentir solavancos no motor mande trocar os coxins (Lembre-se que o módulo de injeção esta fixado no motor e qualquer solavanco podem provocar mau contatos elétricos).

- Troque óleo de cambio a cada 60.000 km ou quatro anos. (Cambio manual, semi e automático).

- Troque o terminal esférico do trambulador a cada 12 meses. “Custa apenas 30 reais“.

- Limpe o corpo de borboleta a cada seis meses e troque a mangueira do respiro que vai ao corpo.

- Revise o contato elétrico dos conectores

- Troque óleo e filtro de óleo a cada cinco mil quilômetros mesmo usando semi sintético.

- Troque tanque de combustível aos 100 mil. Esta ocorrendo corrosão e danifica a bomba de combustível!

- Troque os amortecedores e batentes aos 60.000

- Troque os calços das molas traseiras a cada 12 meses.

Ou seja, creio que a lista que sintetiza o que fazer ... ao mesmo tempo nos é útil também para ajudar checar/listar na pré-compra o que foi de fato realizado pelo dono anterior, dentro do que seria considerado básico que deveria ter sido observado anteriormente à aquisição.

Acrescentaria na lista, checar a última troca do filtro de combustível que no Classe A funciona junto com regulador de pressão.

Abraços,
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Estado : Minas Gerais

Mensagem por britherpein123 Qui 30 Abr 2015 - 22:31

Olá. Meu nome é Carlos Andre, sou de SP-Capital. É gostaria de algumas informações.

Pretendo comprar um Classe A, para realizar minha Universidade. Gostaria de saber o carro aguentaria andar 1000kM em um dia?. Fora isso vai percorrer uns 30KM por dia. Também gostaria de saber o gasto semestral em revisões dele.
Vi um anuncio de um 190 Semi-Automatico 2002 com 127.000Km rodados por R$ 11.900, Aparentemente perfeito. Vocês acham um boa ideia investir neste negocio?
britherpein123
britherpein123
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Interesses : Mercedes

Mensagem por Convidado 9 Sex 1 maio 2015 - 1:25

Carlos, uma curiosidade, você já é professor universitário com 17 anos de idade conforme avatar ou frequenta curso superior? Shocked
Não deixe de se apresentar na área de novos usuários para que possamos recepcioná-lo adequadamente ok.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto às suas perguntas que giram em torno da qualidade e confiabilidade de um W168, ao meu ver depende muito do estado de conservação dos componentes mecânicos e eletrônica embarcada, do histórico de manutenções anteriores preferentemente que seja comprovado com Notas Fiscais, referência pelo menos de um mecânico especializado que entenda do carro, uso de peças primeira linha e etc, se o veículo passou por todas as fases de revisões requeridas conforme o uso e etc.

Não entendi bem a sua pergunta com relação a 1.000 Km x dia, é isso mesmo?! Ou você quis dizer que fará uma viagem esporádica onde percorrerá 1000 Km e a sua média de uso será em torno de 30 Km/dia, correto? De qualquer forma, uma viagem de 1000Km para um Classe A bem mantido é tranquilo.

Manutenção em geral, te diria que alguns ítens de revisão de um Classe A não são tão baratos como de certos populares nacionais. Só pra você ter uma noção, a hora da mão-de-obra do W168 nacional em Concessionárias Mercedes é diferenciada, custa média de R$255,00/hora contra R$380,00/hora para os demais modelos MB importados e no dealer há pacotes promocionais de revisão, mas muitos proprietários optam por oficinas especializadas independentes bem mais em conta. Outro aspecto é o seguinte, existem acordos comerciais de exclusividade na distribuição feita pela Mercedes com alguns fornecedores Europeus, por isso algumas peças genuínas só se encontra em Concessionários da rede MB por exemplo os amortecedores Sachs, sensores e etc, por outro lado existem ofertas de peças paralelas de origem chinesa e outras aftermarket que não tem a mesma qualidade das genuínas. 

Temos tido notícias de que estaria havendo dificuldade de fornecimento de certos ítens genuínos por parte de fornecedores europeus, como por exemplo a K1 de câmbios automáticos e semi-eixos, soube que a Minasmáquinas tem em estoque poucas das últimas dessas peças disponíveis no Brasil, amortecedores Sachs até pouco tempo havia dificuldade de reposição e normalizou na rede MB, noto aí uma tendência de entrada de produtos paralelos que podem alterar essa questão de preços futuros e etc, de qualquer forma uma revisão básica Assyst A no máximo a cada 7.500 Km envolve troca de 4,7 litros de óleo do motor (usando óleos homologados Norma 229.1), mais filtros de ar do motor de primeira linha e etc se consegue fazer fora de Concessionária na faixa média de R$350,00 incluindo Star, reprogramar o Assyst, acertar o aviso no painel e etc.

Já as revisões mais pesadas de Assyst B depende do que for feito, acrescente à básica mais fluídos de freios a cada 2 anos (usa Dot4 Plus ou Mobil 5.1 que custa uns 30,00 mais mão-de-obra para troca), a cada 3 anos o fluído de arrefecimento e limpeza do sistema, se usar um Pentosyn são 3 lts a 45,00 cada mais MO, o restante é só projetar para ter idéia de possíveis custos futuros, nas revisões B podem pesar reparos na suspensão, troca de amortecedores R$1.500, filtro de combustível com regulador de pressão as Concessionária já oferecem opção para o Mahle a R$ 195,00 (ou o original R$480, acha-se no mercado o filtro Hengst 1a. linha a R$130), pastilhas de freio na faixa de R$150 a R$250 dependendo da marca, enfim muita coisa em termos de peças e sensores costuma compensar comprar em Concessionárias, um kit de embreagem com atuador original por exemplo se precisar substituir futuramente vai gastar em torno de R$2 a 2.300 com mão-de-obra, a partir do básico você consegue projetar um custo aproximado conforme o histórico e estado do carro, o problema de Classe A é se tiver muita manutenção acumulada por fazer ou gambiarras para mecânico especializado corrigir, dependendo do que foi protelado o custo pode superar o valor de mercado do veículo, só "casca" e perfumaria em Classe A não resolve.       

Esse modelo semi-automático tem detalhe que precisa de scanner para algumas intervenções na caixa e etc e outro detalhe a observar é que até o modelo 2002, a injeção de Classe A usa sistema Maf acoplado à central ECU (se queimar o sensor o correto é trocar toda a central, há oficinas que fazem paliativo e resoldam outro sensor na central, alguns casos dão certo outros não, na pré-compra bom levar mecânico especializado MB e checar se a ECU que está no carro é original, se já foi feito algum reparo ou olhar apuradamente se isolaram o sensor para "driblar" a ECU antes de ser colocado venda) e 2003 a 2005 já usa sistema Map, de qualquer forma são detalhes que às vezes refletem no preço de pedida desses carros, quanto mais barato, cuidado redobrado na vistoria pré-compra.

Sucessos nas buscas.
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por britherpein123 Sex 1 maio 2015 - 11:25

Obrigado Antônio, pelas valiosas informações. 
Sobre a curiosidade:Sou um Pré-universitário e quero usar o carro para cursar a faculdade no Sul do País, e irei utiliza-lo para este translado Sta.Catarina-São Paulo, a cada 6 meses.
Referente aos 1000Km, seria este valor percorrido em um dia.
Vou usar estas informações para me organizar e ver a melhor compra. 
Muito Obrigado.
britherpein123
britherpein123
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Interesses : Mercedes

Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra? - Página 3 Empty Aquisição Classe A 190 Elegance

Mensagem por carlingomes Dom 25 Out 2015 - 17:05

Olá a todos!

Sou novo no fórum, dei uma pesquisada antes de postar e vi que a para minha dúvida, alguns amigos indicam para um tópico fixo, porém não achei esse tópico.

Estou com um oportunidade de adquirir um Classe A 190 Elegance automático, confesso que não sei nada do carro, apenas fiz algumas pesquisas em sites (opinião do dono e afins) e puder perceber que o carro é muito bem falado.

O que eu gostaria de saber é se realmente compensa, o carro é ano 2001 próximo dos 100 mil rodados, e o valor será de R$ 11.000,00.

Vale a pena pegar esse carro que já vai quase 15 anos de uso? Quais seriam os principais empecilhos e os itens de maior importância serem investigados antes da compra?

Não estou muito preocupado com valor de manutenção e tals, já tive outros carros ditos de manutenção cara (Civic, Corolla, Fit) e sei que muito do falado é mito.

Então é isso, desde já agradeço as respostas!
carlingomes
carlingomes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Interesses : Carros

Mensagem por deusdedit Dom 25 Out 2015 - 22:04

Tem um ditado que diz "não existe nada mais caro que um Mercedes barato", ou seja, é risco total.

Boa sorte
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Interesses : esportes

Mensagem por Convidado 9 Seg 26 Out 2015 - 1:15

Fusão de tópicos sobre o mesmo tema.

Prezado Carlingomes, sendo seu primeiro post no Fórum, cabe-me orientá-lo antes de mais nada apresentar-se à Confraria, abra por fineza um tópico de apresentação à parte na área de novos usuários para que os Confrades saibam de quem se trata e possam recepcioná-lo, este tema já vem sendo tratado no Fórum nesse tópico a qual foi feita a fusão para continuidade:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esclareço que os debates sobre pré-compra de Classe A W168 vem sendo reunidos neste tópico independentemente do modelo, uma vez que afora detalhe técnico específico do tipo de transmissão, os demais aspectos a se observar na mecânica, suspensão, acabamento e etc vem sendo considerados no Fórum praticamente os mesmos. 

Abraços,
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra? - Página 3 Empty Classe A 2003 Compra

Mensagem por danyesbr Qua 18 Nov 2015 - 11:41

Bom dia amigo decidi pesquisar mais e encontrei uma classe A 160 2003 pois não tem nada pra fazer diferente daquela 2005 que tinha que gastar mais de 5.000 com suspensão. Gostaria de saber opinião sobre ela está com 95.000km

Desde já agradeço quem dispuser de ajudar.
danyesbr
danyesbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Interesses : carros
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Antonio Fernandes Qua 18 Nov 2015 - 20:49

Boa noite! É o mesmo procedimento com todo carro, levar em um mecânico que realmente entenda de Mercedes-Benz e passe o stardiagnosis para ver o estado do carro.
Documento do carro, chave cópia, todas as revisões realizadas em autorizadas, manuais, esses são indícios de que o dono do carro realmente cuidava.
É um um carro econômico se estiver tudo em ordem, mas pesquise aqui as dicas sobre este carro no fórum e aproveite bem.
Abraços!
Antonio Fernandes
Antonio Fernandes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 331
Interesses : Carros e Orquídeas
Estado : Paraná

Mensagem por Convidado 9 Qui 19 Nov 2015 - 18:12

Danyesbr, fundimos seu post a este tópico em andamento. 

Para opinar, gostaria de saber maiores informações sobre o histórico de manutenção dessa A160 2003, procedência, onde foram feitas as revisões pelo menos nos últimos 3 anos, estado da lataria, da pintura, se a eletrônica já foi conferida no Star Diagnozis, qual modelo e etc.
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidado 9 Ter 27 Set 2016 - 21:59

Fusão de tópicos
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por LUIZ CARLOS GORNIACK Qua 28 Set 2016 - 23:07

Me deparei com esse tópico agora e adorei as recomendações iniciais para aquisição da W168.
Pessoal, qualquer carro, seja um VW sedan ou um Bugatti Chiron precisa, caso seja comprado usado, imediatamente ser levado a um especialista para ver a situação antes de pegar estrada.
Fiz isso na minha C43, levando-a ao Sr, João Bosco. Não economizo em oficina. Já fiz viagens com ela a SC (aprox. 550 km só de ida) e ela foi que nem uma beleza. Próximo passo é verificar toda a suspensão e correias.
LUIZ CARLOS GORNIACK
LUIZ CARLOS GORNIACK
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 243
Interesses : Mercedes Usadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo