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Mensagem por Hilder Sex 19 Set 2008 - 9:06



Prezado Maluhy. Preciso de ajuda pois descobri da maneira mais cara que Curitiba não tem especialista em cambio automatico.
Alguns meses atras mandei fazer serviço no cambio pois o carro estava com solavanco nas trocas de marcha, especialmente da 2a para 3a. Trocaram os discos internos, varias peças, o corpo de valvula e o oleo. O carro nunca mais voltou a ser o mesmo.
Embora as trocas de marcha tenham ficado relativamente bom, não ficou "smooth" e criaram-se muitos outros problemas.
Na primeira vez que saiu da oficina, a marcha ficou engatada na primeira e não saia. Na 2a vez, entrou em emergencia e teve que voltar para ser re-escaneado. Além disso tinha um vazamento do carter que o mecanico não conseguiu consertar mesmo após 5 retornos à oficina.
Busquei outro mecanico para resolver o problema. Este resolveu o problema do vazamento mas indicou outro oleo que disse ser o mais correto para este carro. Depois desse trabalho, o carro ficou mais pesado e a rotação da lenta caiu para quase 500 rpms e o carro vibra. É como se o veículo estive funcionando em modo de tração reduzida para neve ou estrada pesadamente molhada. Também estou ouvindo o motor cantar pesadamente mesmo antes de engatar a marcha. Seu diagnóstico por favor.......
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Mensagem por Karl Fass. Sex 19 Set 2008 - 9:19



Meu caro, o fato da caixa ter ficado travada em primeira pode ter sido por insuficiência de óleo, reduzindo a pressão interna.
Já tentou falar com o Rubens Klassen, aí em Curitiba?
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Mensagem por Alan Sex 19 Set 2008 - 9:38



para mim, o diagnóstico atual é de nível de óleo muito alto!!!!. Veja no manual, este deve ser medido a quente e com o motor funcionando ( é assim na w126). Se o nível for medido frio e com motor desligado já era. O barulho e ronco deve ser causado por enorme pressão no conversor e desta forma tudo que foi substituído pode já ter ido pro espaço.

O primeiro sintoma, o de ficar travado na primeira anda acontecendo ultimamente com a minha w126. Especialistas me informaram que é devido a falta de uso, faz se necessário usar o cambio como mecânico mudando as marchas na alavanca, para ativar todas as válvulas. Eu tenho feito isto e tem dado certo. Quando trava, não tem jeito, tem que parar , por a alavanca em P, depois em R e aí funciona novamente.

Acredito que o cambio da sua MB ainda siga esta tecnologia.
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Mensagem por Andre Buss Sex 19 Set 2008 - 9:43



Eu aposto que no primeiro problema era só óleo vencido.
Eu fico imaginando o pessoal apertando os parafusos do câmbio na porrada. :pale:
Conselho de amigo? Ctba SP é um Pulo Ctba Blumenau é outro. Em Blumenau pode levar na DVA que eles arrumam. Em SP existem várias opções. No Rio o Maluhy e por ai vai. Em CTBA o Rubens deve mexer também. Só não leva na autorizada que essa ali é uma BOMBA. :cherry:
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Mensagem por Hilder Sex 19 Set 2008 - 9:45



Prezado Fessheber
Nunca ouvi falar do Klassen, mas se tiver tel para contato com ele agradeço
abss.
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Mensagem por Hilder Sex 19 Set 2008 - 9:52



Prezado Andre, obrigado pela dica. Estava mesmo considerando fazer isso em SP, mas antes gostaria de contatar o Rubens....
quanto à concessionaria... concordo plenamente.
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Mensagem por MarcosPR Sex 19 Set 2008 - 9:58



Hilder

O Rubens é proprietário da VRK, oficina especializada MB em Curitiba.

Eu recomendo porque ele é referência na região.

Além de bom profissinal, também é admirador da marca, e isso conta bastante. O tel. da VRK é 41-3278-7127.
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Mensagem por Xenon Sex 19 Set 2008 - 10:53



marcos, faz um topico em especialistas de mercedes porque acho q nao tem nada sobre ele la......
vc e coordenador dessa regiao nao? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
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Mensagem por Hilder Sex 19 Set 2008 - 11:44



Prezado Marcos Eduardo,
grato pelo telefone. Vou fazer contato e verificar.
abss
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Mensagem por Karl Fass. Sex 19 Set 2008 - 13:21



Alan, quando comprei minha w126 tive um problema de travamento em primeira e para destravar fazia o que você falou... Fui ver, tinha um vazamento e o óleo estava baixo. Foi só repor e funcionou normalmente...
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Mensagem por Lobo Sex 19 Set 2008 - 13:59



Hilder, o vazamento no carter pode ter sido devido a torque excessivo no aperto dos parafusos, o que pode esmagar a junta. Existe torque e sequencia apropriada de aperto dos parafusos do carter do cambio.

Alan, o cambio da sua W126 soh travava quando ainda frio ? Pergunto pois embora minha W201 2.6, que uso menos que a W124, nunca tenha travado, ela esticava mais a segunda marcha quando fria e aa medida que nessa situacao (fria) passei a sair com a alavanca em 2 para em seguida ir mudando as marchas manualmente, depois de um tempo notei que nem fria ela estica mais ! Vai ver que o cambio andava precisando de mais "exercicio" !
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