C280 - Cambio automatico - Duvida
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
C280 - Cambio automatico - Duvida
Adquiri um C280, que passou por uma revisão completa de cambio. Como é meu primeiro MB, algumas duvidas surgiram. Li no forum que problemas na mudança da 1 para a 2 marcha ( pequenos socos) se devem a problemas no sistema de vacuo. Alguem pode me explicar?
Hoje andando com o carro,para testar o cambio, coloquei a alavanca na posição mais pesada - 2. A marcha não muda da primeira para a segunda. Não insisti. COlocando a alavanca na posição tres, ele troca as marchas na seuqencia correta. Isto é normal?
E por fim, quando se esta em uma descida e se tira o pe do acelerador, o carro não deveria entar em uma especie de ponto morto, ficando livre. JA tive um toyota camry e isto acontecia. O marcador de rotações se mantinha baixo, mesmo com carro desenvolvendo uma velocidade razoavel. O mesmo não observei no MB.
Hoje andando com o carro,para testar o cambio, coloquei a alavanca na posição mais pesada - 2. A marcha não muda da primeira para a segunda. Não insisti. COlocando a alavanca na posição tres, ele troca as marchas na seuqencia correta. Isto é normal?
E por fim, quando se esta em uma descida e se tira o pe do acelerador, o carro não deveria entar em uma especie de ponto morto, ficando livre. JA tive um toyota camry e isto acontecia. O marcador de rotações se mantinha baixo, mesmo com carro desenvolvendo uma velocidade razoavel. O mesmo não observei no MB.
Allfe2002- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 29
Interesses : Carros
Advertências :
Re: C280 - Cambio automatico - Duvida
Amigo,coloque na busca o assunto ,às vezes já foi comentado aqui, https://www.portalmercedes.com/ajuda-tecnica-f68/trancos-no-cambio-da-c280-1995-t10184-30.htm?highlight=caixa+autoatico+dando+tranco ....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Allfe2002,
O meu carro é uma C-220, ano 94 e no meu caso quando ela está fria e acelero de leve percebo um pequeno soco de leve, caso acelere um pouco mais na saida praticamente não percebo nada.
Quanto a posição da marcha em 2° caso seja passada para essa posição em movimento ela entra na segunda, caso seja colocada nessa posição parada e for dada saida ela permanece somente na primeira marcha.
Quanto a tirar o pé do acelerador em entrar em ponto morto acho isso estranho, o certo é o carro utilizar o freio motor.
O meu carro é uma C-220, ano 94 e no meu caso quando ela está fria e acelero de leve percebo um pequeno soco de leve, caso acelere um pouco mais na saida praticamente não percebo nada.
Quanto a posição da marcha em 2° caso seja passada para essa posição em movimento ela entra na segunda, caso seja colocada nessa posição parada e for dada saida ela permanece somente na primeira marcha.
Quanto a tirar o pé do acelerador em entrar em ponto morto acho isso estranho, o certo é o carro utilizar o freio motor.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Grato pelo esclarecimento. Quanto ao freio motor, como coloquei na mensgem, minha referencia é o carro que tinha antes, um toyota camry, e nele, não sei era um defeito ou caracteristica do modelo, ficava em baixa rotação, mesmo andando a mais de 100 km/h em uma descida.
Allfe2002- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 29
Interesses : Carros
Advertências :
Allfe2002, é normal numa descida quando tiramos o pé do acelerador a rotação diminuir um pouco.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :