CLA 45 - ARQUIVOS DO MODULO TRANSMISSAO CORROMPIDOS
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLA ( C117 ) :: C117 - 2013 em diante
Página 1 de 1 • Compartilhe
CLA 45 - ARQUIVOS DO MODULO TRANSMISSAO CORROMPIDOS
Olá, estou com uma CLA45 2015 4matic que chegou com problemas no câmbio, usei o xentry e nele informou que havia problema na programação do câmbio. Enviamos o módulo para um amigo (programador) em SP e o mesmo informou que os arquivos estavam corrompidos, portanto não adiantaria comprar outro módulo (usado) porque quando fosse clonar os arquivos corrompidos seriam copiados e o problema persistiria. Ele chegou a enviar os arquivos para Bélgica e Polônia para que os parceiros dele tentassem refazer essa programação, não conseguiram.
Alguém sabe me dizer se tem algum programador capaz de refazer a configuração dos módulos da transmissão da CLA45 4matic?
O que poderia ter corrompido estes arquivos (a bateria auxiliar já vinha apresentando mensagem há algum tempo)?
Comprando módulo novo, conseguimos programar com Xentry off-line?
Obrigado,
Joney Veloso
Bertha Benz
Alguém sabe me dizer se tem algum programador capaz de refazer a configuração dos módulos da transmissão da CLA45 4matic?
O que poderia ter corrompido estes arquivos (a bateria auxiliar já vinha apresentando mensagem há algum tempo)?
Comprando módulo novo, conseguimos programar com Xentry off-line?
Obrigado,
Joney Veloso
Bertha Benz
contato@berthabenz.com.br- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : Dicas
Estado :
Advertências :
Re: CLA 45 - ARQUIVOS DO MODULO TRANSMISSAO CORROMPIDOS
Bom dia,
Tive um problema similar com este cambio, o mecânico condenou meu módulo velho, comprei um módulo de um outro veículo e a pessoa que trabalhou no meu carro arranjou alguém pra passar as informações de chassi, autorização para dirigir e etc para este comprado (reprogramou do zero).
Pode ocorrer sim de corromper o software, p. ex.: na presença de água, circuitos oxidados, e muito raro em falta de energia p/ a memória, pois alguns dados são perdidos ou passados incorretamente entre memória/processador, fazendo com que uma parte ou tudo fique ilegível, ou então se alguém tentar fazer um flash p/ o modulo com um arquivo incorreto, já corrompido, ou quando o processo de flash em andamento é interrompido.
Neste caso é preciso reprogramar completamente o módulo, fazendo um flash total dos arquivos p/ a memória, reprogramando do zero e inserindo manualmente os dados pelo xentry. Um programador e gravador de EPROM também pode ajudar caso alguma coisa ainda seja legível no módulo antigo.
Se nenhum dos métodos que falei der certo, acho que só em concessionaria vai conseguir resolver, se usarem o equipamento p/ reprogramar o módulo do zero... (mais recomendado) Eles têm acesso ao modo on-line que liga direto c/ os servidores da mercedes e permite fazer muito mais coisas, os scanners clone geralmente funcionam off-line, então restringiria um pouco neste seu caso.
Tive um problema similar com este cambio, o mecânico condenou meu módulo velho, comprei um módulo de um outro veículo e a pessoa que trabalhou no meu carro arranjou alguém pra passar as informações de chassi, autorização para dirigir e etc para este comprado (reprogramou do zero).
Pode ocorrer sim de corromper o software, p. ex.: na presença de água, circuitos oxidados, e muito raro em falta de energia p/ a memória, pois alguns dados são perdidos ou passados incorretamente entre memória/processador, fazendo com que uma parte ou tudo fique ilegível, ou então se alguém tentar fazer um flash p/ o modulo com um arquivo incorreto, já corrompido, ou quando o processo de flash em andamento é interrompido.
Neste caso é preciso reprogramar completamente o módulo, fazendo um flash total dos arquivos p/ a memória, reprogramando do zero e inserindo manualmente os dados pelo xentry. Um programador e gravador de EPROM também pode ajudar caso alguma coisa ainda seja legível no módulo antigo.
Se nenhum dos métodos que falei der certo, acho que só em concessionaria vai conseguir resolver, se usarem o equipamento p/ reprogramar o módulo do zero... (mais recomendado) Eles têm acesso ao modo on-line que liga direto c/ os servidores da mercedes e permite fazer muito mais coisas, os scanners clone geralmente funcionam off-line, então restringiria um pouco neste seu caso.
daviscaldelai- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : Mercedes SUV's/Sedans
Estado :
Advertências :
Re: CLA 45 - ARQUIVOS DO MODULO TRANSMISSAO CORROMPIDOS
Boa tarde, tudo bem? pode mandar para me.Geralmente resolvo em até 24 horas.Casos mais complicados deixo o modulo virgem e programa tudo online novamente.Sim tambem para modulo final 3710 .... 19991970219 ou 19995583111
estevan alemao- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : Oficina em Campinas, conserto modulo do cambio Mercedes em geral. manutenções, vendas modulo do cambio
Estado :
Advertências :