Motor da E320 sujo de óleo
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 1 • Compartilhe
Motor da E320 sujo de óleo
Caros confrades,
em minha batalha pra achar uma E320, me deparei com uma 97 e V6 com o M112. De acordo com o dono, ela tem 100000km, ou seja está nova... Ou melhor, pode estar nova desde que bem cuidada...
Fiz uma primeira visita e observei que o carro tem alguns problemas como o sistema de travamento central só responde pela chave remota, não pelo botão no painel; o escapamento está com um barulho tipo chocalho, imagino que seja o problema crônico dos catalisadores, tantas vezes reportado em fóruns gringos; e o bloco do motor está bem sujo de óleo na parte frontal inferior do lado direito, acima do cárter.
Sei bem que motores não foram projetados para vazar óleo, mas sei também que com a idade e se não houver o devido cuidado, os motores podem apresentar esses vazamentos e que às vezes não são grandes problemas. Como nunca tive contato com qualquer motor Mercedes, queria saber se esse seria um indicativo de algum problema sério.
Os confrades já passaram por isso ou sabem se isso é algo comum com esses carros?
Desde já, agradeço
em minha batalha pra achar uma E320, me deparei com uma 97 e V6 com o M112. De acordo com o dono, ela tem 100000km, ou seja está nova... Ou melhor, pode estar nova desde que bem cuidada...
Fiz uma primeira visita e observei que o carro tem alguns problemas como o sistema de travamento central só responde pela chave remota, não pelo botão no painel; o escapamento está com um barulho tipo chocalho, imagino que seja o problema crônico dos catalisadores, tantas vezes reportado em fóruns gringos; e o bloco do motor está bem sujo de óleo na parte frontal inferior do lado direito, acima do cárter.
Sei bem que motores não foram projetados para vazar óleo, mas sei também que com a idade e se não houver o devido cuidado, os motores podem apresentar esses vazamentos e que às vezes não são grandes problemas. Como nunca tive contato com qualquer motor Mercedes, queria saber se esse seria um indicativo de algum problema sério.
Os confrades já passaram por isso ou sabem se isso é algo comum com esses carros?
Desde já, agradeço
Barata- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Re: Motor da E320 sujo de óleo
Faça uma boa pre compra no carro. Ai no RJ há ótimos mecânicos para isso. Quilometragem não quer dizer muito. O mais importante é fazer uma boa pre compra para evitar dissabores. Com a inflação nas alturas e a moeda brasileira na lata do lixo, consertar estes carros acaba saindo muito caro. Vai por mim que tenho duas dessas
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Não compre sem fazer uma inspeção detalhada no mecânico, esses problemas podem ser facilmente sanados, mas pode ter mais problemas ocultos que sejam realmente graves!
lleonel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 128
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Boa tarde,
O Vazamento de óleo, melhor não ter né, aminha apresentou motor sujo de óleo e morri em 5 k, era o aquecedor de óleo, do lado direito, é tipo um trocador de calor de alumínio. Só encontra na autorizada.
Boa sorte e se está no RJ, leve o Maluhy para olhar contigo.
Abraços,
Paizão
O Vazamento de óleo, melhor não ter né, aminha apresentou motor sujo de óleo e morri em 5 k, era o aquecedor de óleo, do lado direito, é tipo um trocador de calor de alumínio. Só encontra na autorizada.
Boa sorte e se está no RJ, leve o Maluhy para olhar contigo.
Abraços,
Paizão
PAIZÃO- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 594
Interesses : carros
Estado :
Advertências :