Nivel óleo motor e câmbio mercedes e320
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 1 • Compartilhe
Nivel óleo motor e câmbio mercedes e320
Caros confrades quando o nivel de óleo esta baixo no motor ou câmbio aparece alguma mensagem indicando no painel???Como originalmente não tem vareta para medir o óleo de câmbio, provavelmente deve ter esse aviso no painel, estou correto?
brooks- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 763
Interesses : Modelos mercedes
Advertências :
Re: Nivel óleo motor e câmbio mercedes e320
Brooks, para o óleo do motor existe o sensor de nível, que acenderá no painel quando atingir o nível mínimo. Ademais em algumas 210 há como conferir o nível no painel através da ignição ligada.
Quanto ao óleo da caixa, se a sua não tem vareta, inspecione visualmente quanto à possíveis vazamentos. Se não houver perda de óleo, não se preocupe pois este não se consome com o uso.
Eu aconselho você a improvisar uma vareta de câmbio. Como a vareta-ferramenta disponibilizada pela Mercedes é muito cara, encontrei um método eficaz e barato. Compre em lojas de material elétrico para casa, uma sonda-guia de passar fios. Introduza esta guia no duto de acesso ao cárter da caixa e você terá uma idéia da quantidade de óleo e do seu estado (cor, cheiro e aspecto). Como a sonda é flexível, no momento que ela atingir o fundo do cárter, esta naturalmente não descerá mais!
Quanto ao óleo da caixa, se a sua não tem vareta, inspecione visualmente quanto à possíveis vazamentos. Se não houver perda de óleo, não se preocupe pois este não se consome com o uso.
Eu aconselho você a improvisar uma vareta de câmbio. Como a vareta-ferramenta disponibilizada pela Mercedes é muito cara, encontrei um método eficaz e barato. Compre em lojas de material elétrico para casa, uma sonda-guia de passar fios. Introduza esta guia no duto de acesso ao cárter da caixa e você terá uma idéia da quantidade de óleo e do seu estado (cor, cheiro e aspecto). Como a sonda é flexível, no momento que ela atingir o fundo do cárter, esta naturalmente não descerá mais!
Thiagão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 404
Interesses : A Estrela
Estado :
Advertências :
Opa Thiagão valew!!!Cara ja tenho a vareta de óleo!!!Inclusive se vc estiver precisando de uma, consigo importar por um ótimo preço!!! :D
brooks- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 763
Interesses : Modelos mercedes
Advertências :
senhores,
nivel a quente, motor funcionando, minimo 52mm e maximo 64 mm do fundo do carter do cambio
nivel a quente, motor funcionando, minimo 52mm e maximo 64 mm do fundo do carter do cambio
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Alan, essa informação é quente!!! Através da minha improvisada vareta conseguia analisar o aspecto do óleo e "aproximadamente" a quantidade. Com esses dados ficou mamão com açúcar!!!
Brooks, fico muito agradecido também pela sua atenção! Precisando te envio uma MP!
Abração a todos!
Brooks, fico muito agradecido também pela sua atenção! Precisando te envio uma MP!
Abração a todos!
Thiagão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 404
Interesses : A Estrela
Estado :
Advertências :
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos