Clip da caixa de ar da bateria
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Clip da caixa de ar da bateria
Prezados,
Em minha C200 2012/2013 quando alguém foi mexer com a bateria acabou quebrando o clip (ou clamp), do lado direito, que fixa a caixa de ar.
Como se sabe, essa caixa depois de encaixada na parte inferior é presa na parte superior por 3 clips. Um a esquerda, um central e um a direita.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Me parece que se eu conseguir esse clip eu conseguirei fixá-lo, usando um parafuso, e com isso fixar de modo melhor a caixa de ar e evitar que entre ar quente na cabine.
Vários tutoriais de substituição de baterias mostram veículos que tiveram esse mesmo clip quebrado.
Alguém tem ideia de como conseguir essa peça ?
Em minha C200 2012/2013 quando alguém foi mexer com a bateria acabou quebrando o clip (ou clamp), do lado direito, que fixa a caixa de ar.
Como se sabe, essa caixa depois de encaixada na parte inferior é presa na parte superior por 3 clips. Um a esquerda, um central e um a direita.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Me parece que se eu conseguir esse clip eu conseguirei fixá-lo, usando um parafuso, e com isso fixar de modo melhor a caixa de ar e evitar que entre ar quente na cabine.
Vários tutoriais de substituição de baterias mostram veículos que tiveram esse mesmo clip quebrado.
Alguém tem ideia de como conseguir essa peça ?
Resston- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 123
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Estado :
Advertências :
Re: Clip da caixa de ar da bateria
Código dessa presilha é A0019917470. O do parafuso é A0019846229 (caso queira ser preciosista).
Abs
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Obrigado mesmo accateb !
Sou preciosista e detalhista.
Vou sair a caça desses dois itens.
Itens faltando e soluções técnicas alternativas (mais conhecidas como gambiarras) me incomodam.
Sou preciosista e detalhista.
Vou sair a caça desses dois itens.
Itens faltando e soluções técnicas alternativas (mais conhecidas como gambiarras) me incomodam.
Resston- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Resston,
Bom dia.
Depois, para nos atualizar, poste por favor se encontrou as peças e o valor.
Um dos três pinos da tampa da caixa de bateria da minha SLK já foi perdido mais de vez durante as manutenções, e o preço foi bem salgado. Paguei mais de R$ 150,00 por cada pino em 2016.
Bom dia.
Depois, para nos atualizar, poste por favor se encontrou as peças e o valor.
Um dos três pinos da tampa da caixa de bateria da minha SLK já foi perdido mais de vez durante as manutenções, e o preço foi bem salgado. Paguei mais de R$ 150,00 por cada pino em 2016.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Bom dia Coronel
Estou virando e revirando toda a internet para ver se encontro essas peças.
Encontrando posto todas as informações aqui.
Detalhe que eu queria comentar é que comprei essa Mercedes de uma pessoa extremamente cuidadosa e o só levava o carro em concessionárias.
Tinha todas as revisões em dia.
Um dos motivos que o levou a vender o carro eram alguns barulhos na parte dianteira e na traseira.
Dizia ele que já tinha reclamado isso por ocasião das revisões e nunca foi resolvido.
Honesto que é, me alertou desse detalhe antes da venda.
Descobri com os amigos da Avanti que os barulhos vinham de alguns parafusos e clips espanados ou faltando, o que mostra a falta de cuidado, atenção e zelo dos profissionais que faziam a manutenção. Como a bateria original foi trocada também na concessionária e ficou faltando esse clip de fixação, reforça a ideia de que os serviços prestados precisam melhorar em qualidade. Parece fora de lógica pagar o preço que cobram e depois o proprietário ter que se aventurar a fazer uma auditoria. Pode ser que isso não aconteça em todas, claro, mas ele usava os serviços de duas das maiores de SP.
Estou virando e revirando toda a internet para ver se encontro essas peças.
Encontrando posto todas as informações aqui.
Detalhe que eu queria comentar é que comprei essa Mercedes de uma pessoa extremamente cuidadosa e o só levava o carro em concessionárias.
Tinha todas as revisões em dia.
Um dos motivos que o levou a vender o carro eram alguns barulhos na parte dianteira e na traseira.
Dizia ele que já tinha reclamado isso por ocasião das revisões e nunca foi resolvido.
Honesto que é, me alertou desse detalhe antes da venda.
Descobri com os amigos da Avanti que os barulhos vinham de alguns parafusos e clips espanados ou faltando, o que mostra a falta de cuidado, atenção e zelo dos profissionais que faziam a manutenção. Como a bateria original foi trocada também na concessionária e ficou faltando esse clip de fixação, reforça a ideia de que os serviços prestados precisam melhorar em qualidade. Parece fora de lógica pagar o preço que cobram e depois o proprietário ter que se aventurar a fazer uma auditoria. Pode ser que isso não aconteça em todas, claro, mas ele usava os serviços de duas das maiores de SP.
Resston- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :