Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Boa tarde pessoal,
Hoje fiz a codificação da minha MB C180 2013 com o @CODINGBENZ. Serviço feito remotamente, ele me enviou o cabo pelos correios e fez a codificação toda remotamente com Team Viewer.
As modificações realizadas:
01- Ativação do DRL a noite
02- Retirar delay do acelerador
03- Retirar limitador de torque
04- Alterar de 3 para 5 piscadas na seta
05- Mudar de L/100KM para KM/L
06- Ativar overboost
07- Desativar sensor de combustível ruim
08- Ativar visualização de consumo km/L no multimídia junto ao relógio padrão
09- Desativar aviso do cinto de segurança
10- Beep do alarme - 1 beep pra trancar, 2 beeps pra abrir
11- Ativação do modo de câmbio M (manual)
12- Ativação do modo de câmbio A (um meio termo entre o E e o S)
A resposta do carro ficou muito boa, retirar os delays é algo que faz bastante diferença. O modo "A", que seria o meio termo entre o "E" e o "S", é realmente bem interessante, o carro responde bem e a promessa é que seja mais econômico que o "S". Terminadas as codificações saí pra andar no carro um pouco e fiquei bem satisfeito com as mudanças.
Abaixo algumas imagens:
DRL noturno (junto com farol)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Consumo em Km/L (tela gráfica) - Câmbio no MODO "A"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Câmbio no MODO "M" (7 marchas)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Consumo em Km/L (tela Após arranque)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Consumo em Km/L (tela Após reset)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Consumo na multimidia (tela do relógio)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Consumo na multimidia - tela cheia (tela do relógio)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Hoje fiz a codificação da minha MB C180 2013 com o @CODINGBENZ. Serviço feito remotamente, ele me enviou o cabo pelos correios e fez a codificação toda remotamente com Team Viewer.
As modificações realizadas:
01- Ativação do DRL a noite
02- Retirar delay do acelerador
03- Retirar limitador de torque
04- Alterar de 3 para 5 piscadas na seta
05- Mudar de L/100KM para KM/L
06- Ativar overboost
07- Desativar sensor de combustível ruim
08- Ativar visualização de consumo km/L no multimídia junto ao relógio padrão
09- Desativar aviso do cinto de segurança
10- Beep do alarme - 1 beep pra trancar, 2 beeps pra abrir
11- Ativação do modo de câmbio M (manual)
12- Ativação do modo de câmbio A (um meio termo entre o E e o S)
A resposta do carro ficou muito boa, retirar os delays é algo que faz bastante diferença. O modo "A", que seria o meio termo entre o "E" e o "S", é realmente bem interessante, o carro responde bem e a promessa é que seja mais econômico que o "S". Terminadas as codificações saí pra andar no carro um pouco e fiquei bem satisfeito com as mudanças.
Abaixo algumas imagens:
DRL noturno (junto com farol)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Consumo em Km/L (tela gráfica) - Câmbio no MODO "A"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Câmbio no MODO "M" (7 marchas)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Consumo em Km/L (tela Após arranque)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Consumo em Km/L (tela Após reset)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Consumo na multimidia (tela do relógio)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Consumo na multimidia - tela cheia (tela do relógio)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
bccsergio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 20/11/2021
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Muito bom. Valeu pelo compartilhamento.
deusdedit- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Pretendo adquirir uma C180 2013 ou 2014 e também gostaria de fazer essa codificação.
deusdedit- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Excelente! Nao sabia disso!
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Curiosidade Sergio, tem como postar uma foto do cabo que ele te enviou?
Abs
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Posto foto do cabo assim que chegar em casa...
bccsergio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 20/11/2021
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Otima dica!
rogeriotokens- Usuário Prata
- Número de mensagens : 343
Data de inscrição : 07/07/2011
Interesses : mercedes clk
Sexo : País :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Bom dia pessoal,
Sobre o cabo, é um cabo "Tactrix Openport 2.0 J2534 REV E".
Abaixo seguem fotos do cado.
Ainda em tempo, não recomendo busca e compra pelo cabo para fazer testes e/ou tentativas sem conhecimento técnico, foi utilizado o software "Vediamo Start Center" e o mesmo não é nada user friendly. Achei o procedimento bem pontual e complexo pra uma pessoa que não sabe exatamente o que está fazendo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Qualquer dúvida só postar aqui, abraços!
Sobre o cabo, é um cabo "Tactrix Openport 2.0 J2534 REV E".
Abaixo seguem fotos do cado.
Ainda em tempo, não recomendo busca e compra pelo cabo para fazer testes e/ou tentativas sem conhecimento técnico, foi utilizado o software "Vediamo Start Center" e o mesmo não é nada user friendly. Achei o procedimento bem pontual e complexo pra uma pessoa que não sabe exatamente o que está fazendo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Qualquer dúvida só postar aqui, abraços!
bccsergio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 20/11/2021
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Opa! Bem interessante isso ai, nem fazia ideia que era possível.
Tem como passar uma base de custo pra fazer esses procedimentos?
Tem como passar uma base de custo pra fazer esses procedimentos?
limite01- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 24/08/2015
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Bacana! Quando ativei o modo M e A no meu usei o Vediamo também. Realmente o software não é para os fracos... eu fiz um post com a novela que foi. Mas bom sabre que todas as outras mudanças deram para fazer com o Vediamo. Eu achei que ele tinha usado a versão de desenvolvimento do Xentry.
Eu uso a mesma interface para usar o Xentry pass-trough com meu computador.
Abs
Eu uso a mesma interface para usar o Xentry pass-trough com meu computador.
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Meu caro, tenho uma igual a sua (só muda a cor) e estou interessado. Poderia compartilhar o valor cobrado? E poderia informar se o delay do acelerador pode ser ligado/desligado apertando algum botão ou se ele está vinculado ao modo "A", por exemplo?
gtelias- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 16/07/2014
Interesses : Carros em geral e Sistema de audio Hi-Fi
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Ficou excelente. Pode divulgar o contato do prestador de serviço que o atendeu? Obrigado
PericlesFreitas- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 27/06/2017
Interesses : Adquirir conhecimento
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
gtelias escreveu:Meu caro, tenho uma igual a sua (só muda a cor) e estou interessado. Poderia compartilhar o valor cobrado? E poderia informar se o delay do acelerador pode ser ligado/desligado apertando algum botão ou se ele está vinculado ao modo "A", por exemplo?
Opa, mestre, sobre o delay do acelerador, o carro ficou bem mais esperto, mudou bastante a dirigibilidade... não tem um botão que aciona ou desaciona, e não está atrelado a qualquer modo de câmbio (tanto que vc pode fazer as codificações de delay e boost sem fazer as alterações no câmbio para adicionar o modo "M" e "A", são serviços independentes), ele fica mais esperto em qualquer modo de câmbio... acredito que o modo de câmbio vai interferir somente no modo como é feita a aceleração gradual e na rotação máxima do motor...
Quanto a questão de valores, seria mais interessante entrar em contato direto com o @codingbenz (por questões de regras do fórum e por respeito ao serviço do @codingbenz, já que ele pode praticar cobrança avaliando caso a caso, então é interessante que os valores sejam repassados direto por ele). Você pode entrar em contato por WhatsApp sem compromisso e informar as alterações que deseja, ele lhe repassa os valores na hora.
Como segundo as regras do fórum não é permitido postagem de dados pessoais de contato, vou lhe passar o contato do @codingbenz por mensagem privada (já solicitei permissão dele para isso). (caso algum moderador esteja acompanhando o tópico e autorize, posso postar aqui, mas via de regra acredito não ser possível).
bccsergio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 20/11/2021
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
PericlesFreitas escreveu:Ficou excelente. Pode divulgar o contato do prestador de serviço que o atendeu? Obrigado
Mestre, por respeito as regras do fórum, não posso postar dados pessoais de contato diretamente no tópico. Eu falei ao colega gtelias que enviaria a ele por MP, porém, também segundo as regras do fórum, eu preciso ter um mínio de 10 postagens antes de poder entrar em contato por mensagens privadas.
Então peço que aguarde um pouco para que minha conta atinja os requisitos mínimos para envio de MPs, e assim que possível eu envio o contato a você e ao colega gtelias.
bccsergio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 20/11/2021
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Prezado, muito obrigado pelas informações. Antes de ver sua resposta, eu enviei mensagem pra ele via instagram, mas vou entrar em contato direto via whatsapp, que creio será mais rápido.
gtelias- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 16/07/2014
Interesses : Carros em geral e Sistema de audio Hi-Fi
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Confrade bccsergio, parabéns pela sua postagem. Com certeza somou conhecimentos e elucidou um pouco mais a muitos confrades (inclusive eu!) aqui do nosso "Portal das Estrelas".
Pela excelência da informação e clareza do seu relato, sugiro ao confrade Marujo que esse "post" bem que poderia ser (também) acessado no "link" referente a "Assuntos Técnicos".
Estamos bem longe um do outro, mas, receba um fraterno abraço, grande como a minha Amazônia.
Ademir
Pela excelência da informação e clareza do seu relato, sugiro ao confrade Marujo que esse "post" bem que poderia ser (também) acessado no "link" referente a "Assuntos Técnicos".
Estamos bem longe um do outro, mas, receba um fraterno abraço, grande como a minha Amazônia.
Ademir
Ademir Guimarães- Usuário Prata
- Número de mensagens : 474
Data de inscrição : 11/06/2015
Interesses : Automóveis Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Boa tarde, gostaria de entender melhor sobre as mudanças no cambio "A" e "M", quais os ganhos na tocada no dia a dia
rodolfonegrao- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 07/02/2017
Interesses : Mercedes C180
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
rodolfonegrao escreveu:Boa tarde, gostaria de entender melhor sobre as mudanças no cambio "A" e "M", quais os ganhos na tocada no dia a dia
O Câmbio "M" é o câmbio manual, se vc gosta de trocar as marchas manualmente, este é o caminho... a C180 2013 tem a opção de troca de machas com o câmbio na posição "-D+" empurrando a manopla para esquerda e direita, porém não conseguimos habilitar esta troca manual pois o botão logo abaixo, onde se alterna o modo de troca de marchas do câmbio, somente dá as opções "E" (Economy) e "S" (Sport). Com o coding liberando o modo "M", o botão "E/S" passa a alternar também com o modo "M", e assim a troca de marcha manual usando a manopla para esquerda e direita passa a ser possível.
Já o câmbio "A" (Advanced ??) seria uma versão um pouco mais esportiva que o modo "E", e um pouco mais econômica que o modo "S". Poderia se dizer que seria o melhor dos dois mundos (um meio termo entre a economia e a esportividade que o câmbio oferece). Com o coding essa opção passa a ser acessível também pelo botão "E/S", assim, na prática, ao pressionar o "E/S" o painel do carro irá alternar entre "E/S/A/M".
O único problema é que, independente do seu modo de câmbio preferido no dia a dia e do modo de câmbio em que o carro se encontra quando se desliga o mesmo, ao ligar novamente ele reseta pro modo "E". Não sei se tem como alterar isso e o @codingbenz me repassou que nunca conseguiu alterar este comportamento (eu gostaria de ligar o carro sempre no modo "A", mas paciência).
Acredito que seja isso referente as mudanças no câmbio, se eu falei alguma besteira ou algo pode ser acrescido, por favor ajudem a ajustar/completar a informação.
bccsergio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 20/11/2021
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Ademir Guimarães escreveu:Confrade bccsergio, parabéns pela sua postagem. Com certeza somou conhecimentos e elucidou um pouco mais a muitos confrades (inclusive eu!) aqui do nosso "Portal das Estrelas".
Pela excelência da informação e clareza do seu relato, sugiro ao confrade Marujo que esse "post" bem que poderia ser (também) acessado no "link" referente a "Assuntos Técnicos".
Estamos bem longe um do outro, mas, receba um fraterno abraço, grande como a minha Amazônia.
Ademir
Estou iniciando com minha primeira estrela (outras virão, se Deus quiser), e depois de sugar bastante o fórum fico feliz em já contribuir um pouquinho com o que venho aprendendo e implementando!
Ainda em tempo, morei muitos anos em Belém/PA, cidade maravilhosa (terra das mangueiras) e tenho um filho morando aí. Cidade que deixou muitas histórias e saudades, mas hj é um ponto de visitas esporádicas!
Abraços!
bccsergio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 20/11/2021
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Confrade bccsergio, fico feliz por conhecer e gostar do meu "Portal da Amazônia" (Belém, PA), que exatamente hoje, 12/01/2022, faz aniversário de 406 aninhos....tá ficando velhinha...rsrsrsrs... A colônia gaúcha é bem numerosa por aqui. Muitos vieram solteiros e aqui arrumaram uma morena paraense e hoje estão com família constituída e só vão ao Sul a passeio.
Tenho certeza que vc irá possuir muitas outras estrelas. Eu também tive a minha primeira e agora estou na quinta, e sempre na mesma cor, prata. Como vc sabe, o sol aqui é forte e uma cor escura acumula mais calor.
Um fraterno abraço, grande como a minha Amazônia.
Ademir
Tenho certeza que vc irá possuir muitas outras estrelas. Eu também tive a minha primeira e agora estou na quinta, e sempre na mesma cor, prata. Como vc sabe, o sol aqui é forte e uma cor escura acumula mais calor.
Um fraterno abraço, grande como a minha Amazônia.
Ademir
Ademir Guimarães- Usuário Prata
- Número de mensagens : 474
Data de inscrição : 11/06/2015
Interesses : Automóveis Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Prezados,
Consegui contato com o @codingbenz no Instagram. Muito acessível. Respeitando a discrição do meu colega (inclusive de profissão), não vou passar o valor, mas achei bem acessível e razoável.
Caro bccsergio, em conversa com o @codingbenz, ele me explicou que realmente não tem jeito de tirar o lag só em um modo de câmbio, e acaba tirando em todos. Mas ele me informou que no modo eco acaba fincando mais leve a acelerada.
Eu queria confirmar com você, pois meu medo é o carro ficar arisco demais e minha esposa enjoar em viagens. Ela enjoa muito fácil em carro e a C180 tem sido um grande alívio pra ela, pelo rodar macio. Estou morrendo de medo de deixar o carro "enjoativo" pra ela e acabar apanhando aqui em casa, rsrsrsrs.
Consegui contato com o @codingbenz no Instagram. Muito acessível. Respeitando a discrição do meu colega (inclusive de profissão), não vou passar o valor, mas achei bem acessível e razoável.
Caro bccsergio, em conversa com o @codingbenz, ele me explicou que realmente não tem jeito de tirar o lag só em um modo de câmbio, e acaba tirando em todos. Mas ele me informou que no modo eco acaba fincando mais leve a acelerada.
Eu queria confirmar com você, pois meu medo é o carro ficar arisco demais e minha esposa enjoar em viagens. Ela enjoa muito fácil em carro e a C180 tem sido um grande alívio pra ela, pelo rodar macio. Estou morrendo de medo de deixar o carro "enjoativo" pra ela e acabar apanhando aqui em casa, rsrsrsrs.
gtelias- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 16/07/2014
Interesses : Carros em geral e Sistema de audio Hi-Fi
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
O modo A é de agility. Ele foi rebatizado de Sport+ nas Mercedes mais novas. A principal diferença desse modo em comparação ao S é que ele tenta manter o giro sempre mais elevado, reduzindo as marchas mais rápido e tentado manter o motor na casa dos 2.000 RPM de forma que as respostas são muito mais rápidas. Li em algum lugar que no modo A o câmbio para de fazer double-shift (passar duas marchas de uma vez) de forma que todas as trocas ocorrem um pouco mais rápido. É sem dúvida o modo que eu mais gosto de dirigir pois o carro fica mais ágil.
Sobre voltar para o último modo, no software que eu usei para re-calcular o hexadecimal do meu câmbio ele tinha a opção de ativar o "last mode" que faz com que o cambio sempre volte para o mesmo modo de quando ele foi desligado ao invés de sempre reverter para o modo econômico (E).
Abs
Sobre voltar para o último modo, no software que eu usei para re-calcular o hexadecimal do meu câmbio ele tinha a opção de ativar o "last mode" que faz com que o cambio sempre volte para o mesmo modo de quando ele foi desligado ao invés de sempre reverter para o modo econômico (E).
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
Boa tarde!
Muito bacana esse tópico.
O delay me incomoda muito. Vale a pena então tirar? O ganho é realmente elevado ou valeria mais a pena instalar um chip?
Obrigado e abraço,
André
Muito bacana esse tópico.
O delay me incomoda muito. Vale a pena então tirar? O ganho é realmente elevado ou valeria mais a pena instalar um chip?
Obrigado e abraço,
André
andrerp- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 108
Data de inscrição : 20/07/2017
Interesses : Carro
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
accateb escreveu:O modo A é de agility. Ele foi rebatizado de Sport+ nas Mercedes mais novas. A principal diferença desse modo em comparação ao S é que ele tenta manter o giro sempre mais elevado, reduzindo as marchas mais rápido e tentado manter o motor na casa dos 2.000 RPM de forma que as respostas são muito mais rápidas. Li em algum lugar que no modo A o câmbio para de fazer double-shift (passar duas marchas de uma vez) de forma que todas as trocas ocorrem um pouco mais rápido. É sem dúvida o modo que eu mais gosto de dirigir pois o carro fica mais ágil.
Sobre voltar para o último modo, no software que eu usei para re-calcular o hexadecimal do meu câmbio ele tinha a opção de ativar o "last mode" que faz com que o cambio sempre volte para o mesmo modo de quando ele foi desligado ao invés de sempre reverter para o modo econômico (E).
Abs
Show, bem detalhado o funcionamento do modo A agora!
Seria top iniciar no modo A! O @codingbenz não me deu essa opção, disse que ele não conseguiria fazer esse ajuste... isso deixaria o câmbio perfeito... vc usou o Xentry?
bccsergio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 20/11/2021
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Codificação Mercedes C180 2013 - DRL a noite, consumo em Km/l, delay do acelerador e mais
andrerp escreveu:Boa tarde!
Muito bacana esse tópico.
O delay me incomoda muito. Vale a pena então tirar? O ganho é realmente elevado ou valeria mais a pena instalar um chip?
Obrigado e abraço,
André
Na minha opinião vale a pena sim...
Pelo que me explicaram (não é uma informação que eu tenho certeza, é uma informação repassada a mim) esses chips pra tirar o delay não tiram de forma real o delay, eles só deixam o carro mais acelerado pra forçar uma resposta mais rápida. (novamente, informação de terceiros, não tenho conhecimento real sobre o funcionamento dos chips)
Abs
bccsergio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 20/11/2021
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Delay no acelerador e troca de marchas ''burra''
» Bomba combustível mercedes c180 2013/2013 código A2C53374334
» Consumo da C180 na estrada
» Dicas para Mercedes C180 Coupe 2013
» Tensor e correia C180 2014
» Bomba combustível mercedes c180 2013/2013 código A2C53374334
» Consumo da C180 na estrada
» Dicas para Mercedes C180 Coupe 2013
» Tensor e correia C180 2014
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos