Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Alguém já sofreu com corte repentino em alta? O carro anda normal, tem força, torque forte, mas quando estico bem, acontece um corte total do motor, e retirando o pé do acelerador volta tudo ao normal. Nenhuma luz ou aviso no painel
roaroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2021
Interesses : mmanutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Já tive esse problema, era o acelerador eletrônico, mas no meu caso apareceu um monte de erro!
lleonel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 12/02/2021
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Sem aparecer nenhuma luz é bem estranho mesmo. Geralmente a luz da injeção começa a piscar nessa hora. O que você chama de corte total? Ele apaga ou simplesmente para de acelerar?
Abs
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Ele corta o motor como se tivesse desligado, mas tirando o pe do acelerador o motor se mantem girando pq o conversor de torque o mantem assim, mas basta acelerar novamente que ele responde normalmente. É um corte apenas no momento em que o giro esta subindo. Me falaram que isso ocorre devido a defeito no sensor do virabrequim, parece que rolou em muitos 2012 em diante
roaroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2021
Interesses : mmanutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
roaroni escreveu:Ele corta o motor como se tivesse desligado, mas tirando o pe do acelerador o motor se mantem girando pq o conversor de torque o mantem assim, mas basta acelerar novamente que ele responde normalmente. É um corte apenas no momento em que o giro esta subindo. Me falaram que isso ocorre devido a defeito no sensor do virabrequim, parece que rolou em muitos 2012 em diante
Se for problema no CKP vai ter registrado no modulo de injeção o erro!
lleonel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 12/02/2021
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Pois é... qualquer erro de sensor deveria registrar na ECU. Isso que é curioso. Ocorre sempre na mesma velocidade? As vez é algo basta tipo estar com o limitador de pneus de inverno ligado.
Abs
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Pode ser algo basta sim, vou verificar os menus. Reparei se é ma mesma velocidade ou giro. Vou testar depois com mais analise
roaroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2021
Interesses : mmanutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Bom, dei umas forçadas para ver se a luz acendia e acendeu: erro P0002 - Fuel volume regulator control - circuit ranger/performance e erro P240 - Fuel low pressure sensor - range/performance problem
roaroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2021
Interesses : mmanutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Seria bom ler com o Xentry para ter certeza dos códigos. Os scanner genéricos geralmente não interpretam direito as falhas. Mas se eu tivesse de apostar diria que deve estar dando falta de combustível por conta da bomba de alta pressão. Ela é bem salgada para trocar no risco então realmente vale a pena diagnosticar com o Xentry antes. Nele é possível monitorar os parâmetros em tempo real para entender melhor o que está acontecendo.
Algo que funcionou com relativa repetibilidade para outros confrades para prolongar a vida da bomba de alta é rodar um tanque com o STP 5x1. Ele ajuda a limpar os depósitos e vernizes criados pela nossa maravilhosa gasolina e pode melhorar os sintomas por um tempo.
Abs!
Algo que funcionou com relativa repetibilidade para outros confrades para prolongar a vida da bomba de alta é rodar um tanque com o STP 5x1. Ele ajuda a limpar os depósitos e vernizes criados pela nossa maravilhosa gasolina e pode melhorar os sintomas por um tempo.
Abs!
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
roaroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2021
Interesses : mmanutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Xentry é o software de diagnostico da Mercedes. Ele roda em um PC e precisa ter a interface para ligar o computador no carro. Oficinas de bom nível que trabalham com Mercedes costumam ter ele disponível. Tem uma versão que chama Xentry Pass Through que usa interface j2534 que você consegue comprar barato no mercado (usa nos carros Toyota se não me falha a memória) mas precisa buscar em forums como instalar o software.
Abs
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Bom, o problema ainda nao foi sanado e nao achamos o motivo. Porem conferi a bomba e ssuspeito de uam adaptação. Alguem entende de bombas para saber se a mangueira cortada seria o motivo? Reparem que a mangueira sai de baixo e naao chega a lugar algum.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
roaroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2021
Interesses : mmanutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Essa mangueira me parece um suspiro só. Olha o código da peças. As peças da Mercedes começam com a letra A, tipo A2044704594. Lembra que seu carro tem duas bombas elétricas de baixa pressão no tanque e uma bomba de alta pressão montada no motor. Você pode tentar trocar o sensor de pressão que vai montado em cima da bomba elétrica se achar que ela em si está boa.
Abs
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Legal pela dica. Mas pelo que vi nao tem sensor na bomba ue vai no tanque e a bomda de alta não parece ser eletrica, acho qque ela é ativada de formas mecanica, virando junto com comando de vavulas
roaroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2021
Interesses : mmanutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Exato, a bomba de alta pressão é mecânica. Ela fica na parte de tras do cabeçote. Mas ela tem um sensor e um atuador montado nela se não me falha a memória.
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
tem sim. vi um post de um cara mandado medir com paquimetro a profundidade do regulador de pressao. Ele fala qque deve ter no maximo 22mm ou meu esta com mais de 27mm
roaroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2021
Interesses : mmanutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
roaroni escreveu:tem sim. vi um post de um cara mandado medir com paquimetro a profundidade do regulador de pressao. Ele fala qque deve ter no maximo 22mm ou meu esta com mais de 27mm
Pela sua descrição, parece bomba de alta, com 27mm ela com certeza está ruim, eu faço reparo nessa bomba e o correto é de 20 a 22mm, bombas usadas podem ficar em até 25mm e ainda funcionar bem, mas com 27mm ela perdeu pressão já. O correto nesse caso é recondicionar a bomba, pois uma nova infelizmente está 12mil reais na ccs.
Diogo_rsx- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 26/06/2021
Interesses : Manutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Corte de motor em alta rotação sem aviso em painel.
Troquei a bomba, o carro ate mellhorou mas a anomalia ainda persiste.Diogo_rsx escreveu:roaroni escreveu:tem sim. vi um post de um cara mandado medir com paquimetro a profundidade do regulador de pressao. Ele fala qque deve ter no maximo 22mm ou meu esta com mais de 27mm
Pela sua descrição, parece bomba de alta, com 27mm ela com certeza está ruim, eu faço reparo nessa bomba e o correto é de 20 a 22mm, bombas usadas podem ficar em até 25mm e ainda funcionar bem, mas com 27mm ela perdeu pressão já. O correto nesse caso é recondicionar a bomba, pois uma nova infelizmente está 12mil reais na ccs.
Tem um erro de sensor de baixa pressão ruim. Vou trocar e reporto aqui o resultado
roaroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2021
Interesses : mmanutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Ventoinha acionando em alta rotação em partida fria, e luz de temperatura acendendo no painel!
» C180 Sport Turbo 2013 W204 M274 - motor esquentando em alta rotaçao
» Aviso HI no painel seguido de apito/sinal sonoro - Nível óleo motor Classe A
» Corte em alta RPM
» Ar condicionado apenas em alta rotação
» C180 Sport Turbo 2013 W204 M274 - motor esquentando em alta rotaçao
» Aviso HI no painel seguido de apito/sinal sonoro - Nível óleo motor Classe A
» Corte em alta RPM
» Ar condicionado apenas em alta rotação
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos