Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
Olá pessoal, troquei as polias de comando em casa. Que trabalho hein. Caso alguém queira tentar, passo o caminho das pedras. Fiz um vídeo resumo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
roaroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2021
Interesses : mmanutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
Parabéns pelo vídeo que já dá uma boa ideia do como fazer e do trabalho que dá, se falar que adoro este tipo de video.
Realmente, a Mercedes parece que desde 2004 só vem fazendo cofre do motor mega apertado para que não se faça qualquer serviço.
A coisa que mais temo em motor que tem corrente de comando é justamente acertar o ponto na hora de remontar, por isso eu nem me atreveria a fazer este serviço sem ter algum colega para me acompanhar e ajudar.
Um grande abraço!
Sergio
Realmente, a Mercedes parece que desde 2004 só vem fazendo cofre do motor mega apertado para que não se faça qualquer serviço.
A coisa que mais temo em motor que tem corrente de comando é justamente acertar o ponto na hora de remontar, por isso eu nem me atreveria a fazer este serviço sem ter algum colega para me acompanhar e ajudar.
Um grande abraço!
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
Da muito trabalho devido ao fato de não ter espaço. Deixei cair uma chave atrás do alternador e a única maneira de resgata-la foi retirando o danado do alternador. Pior que era a chave mais importante, pq esse motor é inteiro com parafusos do tipo torks macho, e precisei desmontar com uma chave normal. Deu certo e ainda bem que precisava tirar o alternador de qualquer forma. A aplicação do ponto nao tem como errar, tudo muito bem marcado e visível, o mais trabalhoso é colocar o alternador de volta e o mais demorado é apertar seus parafusos. Da ate câimbras no contorcionismo kkk
roaroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2021
Interesses : mmanutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
Eu imagino, quando tive que tirar o alternador da GL500 para trocar o regulador de voltagem, foi bem parecido com o procedimento para a classe C, com a diferença, que tem que se tirar o ventilador do radiador para ter espaço para ele sair depois de solto, e pior, isso não constava no manual de reparo da Mercedes.
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
A posição do esticador de corrente é terrivel. Pq nao do outro lado, aff
roaroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2021
Interesses : mmanutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
roaroni escreveu:Olá pessoal, troquei as polias de comando em casa. Que trabalho hein. Caso alguém queira tentar, passo o caminho das pedras. Fiz um vídeo resumo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pensa no V8 ali! ai vc vai entender o que é aperto!
lleonel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 12/02/2021
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
seéloko. acho que v6 ja quebra as perna, imagina v8
roaroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2021
Interesses : mmanutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
roaroni escreveu:seéloko. acho que v6 ja quebra as perna, imagina v8
lleonel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 12/02/2021
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
ha, mesmo sem espaço eu fico feliz com um desse em casa hein. Coisa linda
roaroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2021
Interesses : mmanutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
Trampo do inferno... troquei os suporte do filtro de óleo da minha em casa e já fiquei todo doído. Chegou a abrir as polias velhas para ver como que o pino falha? Já vi várias do M156 abertas mas nunca uma do M271.
Abs
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
lleonel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 12/02/2021
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
Bem parecida com o jeito que a polia do M156 falha. Curioso ninguém fazer um repair kit para elas. Se não me falha a memória o Tasos Mochatos tem algum video falando para inverter o lado do pino nas polias do M156 que isso permite utilizar elas por mais um tempo. Realmente um design que inevitavelmente vai sofrer com desgaste.
De qualquer forma um belo trabalho de home maintenance!
Abs
De qualquer forma um belo trabalho de home maintenance!
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
accateb escreveu:Bem parecida com o jeito que a polia do M156 falha. Curioso ninguém fazer um repair kit para elas. Se não me falha a memória o Tasos Mochatos tem algum video falando para inverter o lado do pino nas polias do M156 que isso permite utilizar elas por mais um tempo. Realmente um design que inevitavelmente vai sofrer com desgaste.
De qualquer forma um belo trabalho de home maintenance!
Abs
Tem um cara no Canada que faz o kit de reparo para o M156 da C63 AMG.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Faz com material mais resistente e tem a versão que tem revestimento anti atrito.
lleonel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 12/02/2021
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
Galera, acabei fazendo o mesmo serviço em casa... porem, fui um pouco mais alem, troquei os retentores de válvula, válvula termostática e o esticador da correia poly-v. o amigo que fez o video, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] me deu umas dicas e achei outras coisas na internet tambem. é bem trabalhoso, se tiver as ferramentas certas vc economiza trabalho e tempo, entao, se for fazer, procure ter um conjunto de ferramentas bem completo, isso ajuda muito, apesar que repete muito o uso das ferramentas, mas os acessórios dos Kits dão um bom suporte. se tiverem duvidas, estou a disposicao tambem, caso queiram fazer o serviço em casa. forte abraço a todos
rcunnha- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 17/10/2023
Interesses : Manutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troquei as polias de comando da c180 CGi em casa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] O vídeo não está mais disponível.
Tenho interesse em saber qual procedimento você fez.
Tenho interesse em saber qual procedimento você fez.
DIC_N- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 31/03/2024
Interesses : C180 Kompressor
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Kit de Polias do comando variável
» Ferramenta para soltar os parafusos hidráulicos das polias de comando
» Onde poço comprar pela internet as polias e a Correia trapezoidal da C180 CGI TURBO 1.6 156cv 2014?
» Faça você mesmo X Concessionaria? (Se é ou não possível manter uma C180 CGI 2012 em casa)
» defeito na polia de comando c180 cgi
» Ferramenta para soltar os parafusos hidráulicos das polias de comando
» Onde poço comprar pela internet as polias e a Correia trapezoidal da C180 CGI TURBO 1.6 156cv 2014?
» Faça você mesmo X Concessionaria? (Se é ou não possível manter uma C180 CGI 2012 em casa)
» defeito na polia de comando c180 cgi
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos