Barulho Suspensão C200 w204 2012/2013
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Barulho Suspensão C200 w204 2012/2013
Boa Noite amigos preciso de opinião para me ajudar.
Troquei os amort. diant. (Sachs), coxim, batente, coifa, bieleta e buchas da barra estabilizadora.
Mais continua um barulho aparentemente do lado direito quando passa em remendo de asfalto ondulação leve faz um clok clok. E quando tem passageiro no lado direito não faz ou faz bem menos. Se alguém poder dar uma ajuda agradeço.
Troquei os amort. diant. (Sachs), coxim, batente, coifa, bieleta e buchas da barra estabilizadora.
Mais continua um barulho aparentemente do lado direito quando passa em remendo de asfalto ondulação leve faz um clok clok. E quando tem passageiro no lado direito não faz ou faz bem menos. Se alguém poder dar uma ajuda agradeço.
matheus_veschi- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : informações sobre mercedes
Estado :
Advertências :
Re: Barulho Suspensão C200 w204 2012/2013
Boa noite, também estou interessado em saber o motivo deste barulho. Acontece o mesmo em minha w204 (C180).
Nela, já notei que as coifas dianteiras estão completamente rasgadas e iniciando o mesmo processo nas traseiras. Carro 2014 com 69 mil km.
Já apanhou de buraco, desempenei duas rodas recentemente.
Nela, já notei que as coifas dianteiras estão completamente rasgadas e iniciando o mesmo processo nas traseiras. Carro 2014 com 69 mil km.
Já apanhou de buraco, desempenei duas rodas recentemente.
Dash9- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : Mecânica e eletrônica
Estado :
Advertências :
Saimon Kaufmann- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Boa tarde.
Resolvi meu problema sim. Segue resumo:
1 - As coifas dianteiras já estavam partidas (perceptível somente com a suspensão esticada - carro no elevador), amortecedor dianteiro direito vazando, coifas dos amortecedores traseiros rasgadas. O restante, coxins e buchas aparentavam saúde.
2 - tocados todos os 4 amortecedores (Sachs), batentes originais.
Os barulhos reduziram mas ainda assim permaneceu um "tuc, tuc, tuc" mais manso.
3 - trocaram os coxin dianteiros (Lemforder) juntamente com os rolamentos.
Barulho desapareceu, carro novo de novo.
Os coxin traseiros não foram trocados, não mexi em barra estabilizadora. Achei que seria necessário trocar as buchas hidráulicas dos braços inferiores mas não foi preciso, estavam sem vazamento.
Resolvi meu problema sim. Segue resumo:
1 - As coifas dianteiras já estavam partidas (perceptível somente com a suspensão esticada - carro no elevador), amortecedor dianteiro direito vazando, coifas dos amortecedores traseiros rasgadas. O restante, coxins e buchas aparentavam saúde.
2 - tocados todos os 4 amortecedores (Sachs), batentes originais.
Os barulhos reduziram mas ainda assim permaneceu um "tuc, tuc, tuc" mais manso.
3 - trocaram os coxin dianteiros (Lemforder) juntamente com os rolamentos.
Barulho desapareceu, carro novo de novo.
Os coxin traseiros não foram trocados, não mexi em barra estabilizadora. Achei que seria necessário trocar as buchas hidráulicas dos braços inferiores mas não foi preciso, estavam sem vazamento.
Dash9- Usuário Iniciante
Estado :
Advertências :
Boa tarde amigo Dash9,
Muito obrigado pelo retorno.
A minha c200 2012 está com o mesmo sintoma, barulho (tuc tuc tuc) apenas em ondulações leves no asfalto e quando tem passageiro no banco da frente o barulho some. Levei em uma oficina de Porto Alegre e o orçamento foi caixa de direção com folga. Reaperto da caixa de direção me custou R$ 500,00. Única coisa que mudou foi o peso da direção nos primeiros dias, pois o barulho manteve. Ainda não "pedi garantia, pois vou levar em outra oficina ouvir uma segunda opinião.
Mas a tua informação será de grande valia, afinal o sintoma é idêntico. Estou torcendo para que seja apenas coxins e rolamentos.
Para conhecimento, na oficina também tinha uma c250 sport 2015 com o mesmo diagnóstico, caixa de direção condenada, preço de uma caixa de direção nova par a este modelo na Savarauto Porto Alegre R$ 88.000,00, segundo o dono da oficina é claro.
Ao saber disso, nem quis saber de orçar uma nova para minha, mandei logo fazer o reaperto, que já me arrependi de ter feito.
Mais uma vez, obrigado pelo resumo do ocorrido.
Muito obrigado pelo retorno.
A minha c200 2012 está com o mesmo sintoma, barulho (tuc tuc tuc) apenas em ondulações leves no asfalto e quando tem passageiro no banco da frente o barulho some. Levei em uma oficina de Porto Alegre e o orçamento foi caixa de direção com folga. Reaperto da caixa de direção me custou R$ 500,00. Única coisa que mudou foi o peso da direção nos primeiros dias, pois o barulho manteve. Ainda não "pedi garantia, pois vou levar em outra oficina ouvir uma segunda opinião.
Mas a tua informação será de grande valia, afinal o sintoma é idêntico. Estou torcendo para que seja apenas coxins e rolamentos.
Para conhecimento, na oficina também tinha uma c250 sport 2015 com o mesmo diagnóstico, caixa de direção condenada, preço de uma caixa de direção nova par a este modelo na Savarauto Porto Alegre R$ 88.000,00, segundo o dono da oficina é claro.
Ao saber disso, nem quis saber de orçar uma nova para minha, mandei logo fazer o reaperto, que já me arrependi de ter feito.
Mais uma vez, obrigado pelo resumo do ocorrido.
Saimon Kaufmann- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Saimon.
Durante a intervenção no carro pude conversar com a equipe da oficina e frequentes são os relatos de caixa de direção com folga. Não tenho experiência e aqui no Espírito Santo quanto a este tipo de conserto e ainda não busquei oficina recomendada para esta manutenção.
Ao ser informado a respeito dessa possibilidade eu pesquisei e encontrei kit de reparo e para isso talvez algum confrade aqui no fórum com essa experiência possa ajudar.
Abraço.
Durante a intervenção no carro pude conversar com a equipe da oficina e frequentes são os relatos de caixa de direção com folga. Não tenho experiência e aqui no Espírito Santo quanto a este tipo de conserto e ainda não busquei oficina recomendada para esta manutenção.
Ao ser informado a respeito dessa possibilidade eu pesquisei e encontrei kit de reparo e para isso talvez algum confrade aqui no fórum com essa experiência possa ajudar.
Abraço.
Dash9- Usuário Iniciante
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] c200 w204 2012 1.8 cgi vibrando
bom dia a minha também esta vibrando vem da parte da frente como se foce bem no meio próximo ao motor velocidade acima dos 70klm mas quantos mais alta velocidade mais aumenta a vibração ,percebi que quando eu coloco no N a vibração almenta muito ,algum teve este problema ,obrigado
obs:pneus sao novos Michelin
mgesom@hotmail.com- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Boa tarde, meu problema de Tum, Tum do lado direito quando passaca em emenda de asfalta por exeplo resolvi, tive que trocar o amortecedor novamente, era defeito, uma folga minima na aste.
Agora eu estou com outro barulho que a principio vem da caixa de direnção, é um absurdo um carro desse porte que não tem nem 100.000Km fazer barulho de caixa de direção.
Agora eu estou com outro barulho que a principio vem da caixa de direnção, é um absurdo um carro desse porte que não tem nem 100.000Km fazer barulho de caixa de direção.
Estado :
Advertências :
tive esse problemas tu tu tu e tambem com vibraçao, tanto na minha c180 2010 como em outro carros ,, e sempre resolvido com a troca dos coxins do motor e do cambio fiquem atento a isso ,, tu tu tu coxim hidráulico motor , vibraçao coxim cambio ,,,
lopes27- Usuário Iniciante
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
façam o teste e me falam se resolveu,,, obrigado ,, espero ter ajudado
lopes27- Usuário Iniciante
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
A minha continua com barulho a principio na caixa de direção, minha já troquei os braços dianteiros, amortecedores e kits (resolveram tum tum) , coxins motor e câmbio (coxim do câmbio resolveu a vibração).
O barulho que parece vim da cx direção parece ser no meio do carro parecendo coisa solta depende do tipo de regularidade no asfalto faz parece batendo de lado (balançando).
As w205 parece que tem recall de caixa de direção, fiquem atento. Abraço amigos
O barulho que parece vim da cx direção parece ser no meio do carro parecendo coisa solta depende do tipo de regularidade no asfalto faz parece batendo de lado (balançando).
As w205 parece que tem recall de caixa de direção, fiquem atento. Abraço amigos
Estado :
Advertências :