É necessário trocar o filtro de combustível da SLK R171 a cada 15 anos?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R171 - 2004 a 2010
Página 1 de 1 • Compartilhe
É necessário trocar o filtro de combustível da SLK R171 a cada 15 anos?
Prezados, boa tarde!
Como estão?
Sou novo aqui no fórum, adquiri há 2 meses a tão sonhada SLK 200 Kompressor R171 ano 2004/2005, um carro maravilhoso!
Falei com um amigo experiente que me recomendou uma revisão preventiva e também verifiquei no manual a recomendação da troca do filtro de combustível a cada 15 anos.
No entanto, ao cotar as peças, tive dificuldade para encontrar o filtro de combustível no Brasil. Achei no Ebay de fora com preços à partir de R$ 470,00 e concessionária no Brasil com preços à partir de R$ 1620,00.
Gostaria, por gentileza, de fazer duas perguntas:
1) É normal realizar a troca do filtro de combustível desse carro a carro a cada 15 anos de forma preventiva? Meu carro é do ano de 2004 e tem 77 mil km.
2) Outro ponto, é necessário trocar o óleo do câmbio por volta dos 80 mil km de forma preventiva?
Muito obrigado e parabéns pelo grupo!
Como estão?
Sou novo aqui no fórum, adquiri há 2 meses a tão sonhada SLK 200 Kompressor R171 ano 2004/2005, um carro maravilhoso!
Falei com um amigo experiente que me recomendou uma revisão preventiva e também verifiquei no manual a recomendação da troca do filtro de combustível a cada 15 anos.
No entanto, ao cotar as peças, tive dificuldade para encontrar o filtro de combustível no Brasil. Achei no Ebay de fora com preços à partir de R$ 470,00 e concessionária no Brasil com preços à partir de R$ 1620,00.
Gostaria, por gentileza, de fazer duas perguntas:
1) É normal realizar a troca do filtro de combustível desse carro a carro a cada 15 anos de forma preventiva? Meu carro é do ano de 2004 e tem 77 mil km.
2) Outro ponto, é necessário trocar o óleo do câmbio por volta dos 80 mil km de forma preventiva?
Muito obrigado e parabéns pelo grupo!
pedromeira- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Re: É necessário trocar o filtro de combustível da SLK R171 a cada 15 anos?
Pedro, para as suas duas perguntas a resposta é sim principalmente para o filtro de combustível dado que temos "mijolina" alimentando os carros.
Eu sempre importo as peças para os meus carros, mesmo pagando imposto vale a pena não só pelo preço mas também pela qualidade. Costumo comprar peças pelo e-bay de vendedores certificados ou da Rockauto.
Abraços,
Sergio
Eu sempre importo as peças para os meus carros, mesmo pagando imposto vale a pena não só pelo preço mas também pela qualidade. Costumo comprar peças pelo e-bay de vendedores certificados ou da Rockauto.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :