Bomba de baixa, Sensor de pressão do circuito - Ajuda
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Bomba de baixa, Sensor de pressão do circuito - Ajuda
Galera boa noite, só achei um topico aqui falando sobre isso mas não vi a solução.
Tenho uma c200 2016 e logo no segundo dia que comprei ela acendeu luz de injeção.
De início pensei que seria combustível ruim mas abasteci e não resolveu, após rastrear várias vezes
Percebi que o problema é na bomba de baixa. O scanner acusa o erro P2542 - O sensor de pressão do circuito de combustível de baixa pressão tem um curto circuito para positivo há uma falha geral.
Porém meu carro não falha, não demora a pegar e não corta. Funciona normalmente!
Alguém já passou por isso? Sabe se realmente tem que trocar a bomba ? Estou com medo de comprar e não ser ela
Tenho uma c200 2016 e logo no segundo dia que comprei ela acendeu luz de injeção.
De início pensei que seria combustível ruim mas abasteci e não resolveu, após rastrear várias vezes
Percebi que o problema é na bomba de baixa. O scanner acusa o erro P2542 - O sensor de pressão do circuito de combustível de baixa pressão tem um curto circuito para positivo há uma falha geral.
Porém meu carro não falha, não demora a pegar e não corta. Funciona normalmente!
Alguém já passou por isso? Sabe se realmente tem que trocar a bomba ? Estou com medo de comprar e não ser ela
Aleandro- Usuário Iniciante
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Re: Bomba de baixa, Sensor de pressão do circuito - Ajuda
está parecendo a minha, 2012. diz que tem essa falha no sensor de baixa pressão, já troquei e nada. na concessionária mediram a pressão da bomba de baixa, normal. não falha, não corta, consumo normal. mas a luz da injeção tá lá.
se alguém aqui passou por algo parecido, e puder dar uma orientação, seria muito bom.
já vi em algum lugar que tem uma bateria auxiliar que dá esses mal-assombros, mas vou nem arriscar mexer nisso.
se alguém aqui passou por algo parecido, e puder dar uma orientação, seria muito bom.
já vi em algum lugar que tem uma bateria auxiliar que dá esses mal-assombros, mas vou nem arriscar mexer nisso.
rjoliveira- Usuário Iniciante
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Re: Bomba de baixa, Sensor de pressão do circuito - Ajuda
Aleandro, estou com uma C180 2018 com o mesmo problema.
Qual foi a sua solução?
Qual foi a sua solução?
Rafael Castro- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 09/05/2022
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Re: Bomba de baixa, Sensor de pressão do circuito - Ajuda
Boa tarde,
Tenho uma C200 2015 com o mesmo problema, caso funciona liso, um canhão, liga e desliga normal, mas fica com a luz da injeção acesa.
Peguei o carro com 20k km, agora com 40k km esta com esse problema, detalhe que sempre usei Gasolina Comum.
No último recall na CSS o consultou me disse que é o modulo da bomba que esta com defeito tendo em vista eu ter usado gasolina comum, porém como não se troca somente o modulo da bomba, eu preciso trocar a bomba completa.
Alguém chegou a trocar a bomba completa e solucionou o problema ?
Tenho uma C200 2015 com o mesmo problema, caso funciona liso, um canhão, liga e desliga normal, mas fica com a luz da injeção acesa.
Peguei o carro com 20k km, agora com 40k km esta com esse problema, detalhe que sempre usei Gasolina Comum.
No último recall na CSS o consultou me disse que é o modulo da bomba que esta com defeito tendo em vista eu ter usado gasolina comum, porém como não se troca somente o modulo da bomba, eu preciso trocar a bomba completa.
Alguém chegou a trocar a bomba completa e solucionou o problema ?
Kadu-RJ- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 22/07/2022
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Troquei o filtro da bomba e voltou ao normal
Boa noite confrades.
Na minha C180 2018 passei essa situação desagradável em plena viagem de 2.000km.
Aconteceu da seguinte forma: primeiramente acendeu a luz da injeção no painel e cortou a alimentação de combustível e simplesmente o carro morreu na estrada. Parei no encostamento e liguei novamente. Voltou a funcionar e dirigi por mais 180km até chegar em um posto de combustível perto de Vitória da Conquista BA. A partir daí foi um pesadelo. Toda hora cortava a alimentação de combustível e o carro morria (inclusive em ultrapassagens). Já estava extremamente preocupado se iria conseguir chegar na cidade em segurança. Com muito sofrimento e depois de mais de 30 vezes que o carro morreu, finalmente conseguir chegar. No outro dia fui fazer o diagnóstico com scanner avançado, nanometro ligado a bomba e osciloscopio tudo ao nesmo tempo. Deu falha na bomba de baixa pressão( pressão baixa de combustível. No início do teste estava a 5.0 BAR de pressão e qdo acusava o problema caia pra 2,5 BAR de pressão. Acontece que na cidade não vendia a bomba de combustível c180 2018 em nenhum lugar. Foi qdo resolvi abrir o tanque e retirar a bomba de combustível pra checar. O problema foi exatamente no pré filtro acoplado embaixo da bomba de combustível que além de estar totalmente entupido, estava torcido, consequentemente enforcando a bomba de ser alimentada. Tirei o giltto fora e instalei novamente a bomba sem o filtro. Depois disso percorri 592 km de estrada sem intercorrência. O único problema é que a luz da injeção não conseguir apagar pelo scanner e não pretendo trocar uma bomba completa de 3 mil reais só pra ter a luz da injeção apagada. Só qdo pensar em vender que precisarei efetuar a troca. Na verdade por estar rodando perfeitamente era pra luz de injeção ter sido apagada pelo scanner o que não foi possível pois a falha continuou. Enfim, estou a cerca de 01 mês com a luz da injeção acessa e já rodei mais de mil kms perfeitamente sem intercorrencia. Recomendo não deixar na reserva e abastecer com gasolina de procedência. Na estrada estava fazendo uma média de 12,5 km por litro no modo confort o que considero bem econômico.
Na minha C180 2018 passei essa situação desagradável em plena viagem de 2.000km.
Aconteceu da seguinte forma: primeiramente acendeu a luz da injeção no painel e cortou a alimentação de combustível e simplesmente o carro morreu na estrada. Parei no encostamento e liguei novamente. Voltou a funcionar e dirigi por mais 180km até chegar em um posto de combustível perto de Vitória da Conquista BA. A partir daí foi um pesadelo. Toda hora cortava a alimentação de combustível e o carro morria (inclusive em ultrapassagens). Já estava extremamente preocupado se iria conseguir chegar na cidade em segurança. Com muito sofrimento e depois de mais de 30 vezes que o carro morreu, finalmente conseguir chegar. No outro dia fui fazer o diagnóstico com scanner avançado, nanometro ligado a bomba e osciloscopio tudo ao nesmo tempo. Deu falha na bomba de baixa pressão( pressão baixa de combustível. No início do teste estava a 5.0 BAR de pressão e qdo acusava o problema caia pra 2,5 BAR de pressão. Acontece que na cidade não vendia a bomba de combustível c180 2018 em nenhum lugar. Foi qdo resolvi abrir o tanque e retirar a bomba de combustível pra checar. O problema foi exatamente no pré filtro acoplado embaixo da bomba de combustível que além de estar totalmente entupido, estava torcido, consequentemente enforcando a bomba de ser alimentada. Tirei o giltto fora e instalei novamente a bomba sem o filtro. Depois disso percorri 592 km de estrada sem intercorrência. O único problema é que a luz da injeção não conseguir apagar pelo scanner e não pretendo trocar uma bomba completa de 3 mil reais só pra ter a luz da injeção apagada. Só qdo pensar em vender que precisarei efetuar a troca. Na verdade por estar rodando perfeitamente era pra luz de injeção ter sido apagada pelo scanner o que não foi possível pois a falha continuou. Enfim, estou a cerca de 01 mês com a luz da injeção acessa e já rodei mais de mil kms perfeitamente sem intercorrencia. Recomendo não deixar na reserva e abastecer com gasolina de procedência. Na estrada estava fazendo uma média de 12,5 km por litro no modo confort o que considero bem econômico.
Roberto Martins- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 07/06/2024
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