Não Passa de 1.500 RPM
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Não Passa de 1.500 RPM
Boa tarde a todos. Sou o proprietário de uma C280 Elegance 1995. O carro é uma delícia de guiar, confortável, já tive uns 15 carros e não tenho dúvida de que essa Mercedes é quem mais me agrada, com todos os seus mimos, mas não são só alegrias.
Na primeira ligada do dia, o carro anda normalmente, engata todas as marchas sem tranco, tudo normal. Agora se quando o carro quente, na faixa dos 100º, SE eu desligo ele e ligo de volta (posto de gasolina por exemplo) , acontece independente da situação, de ele cortar o giro em 1500RPM. Quando na descida, eu deixo ele em neutro pra pegar velocidade, e mudo para o D e ele muda de marcha, mas continua não passando dos 1500RPM. Interessante é que se consigo chegar aos 40km/h e aciono o piloto automático, ele acelera acima dos 1500 giros, mas se meto o pé no acelerador, ele corta, e só aciona o motor nos 1500 RPM. Detalhe que, infelizmente, no scanner não acusa nada.
Já troquei sensor de ABS, fiz revisão dos chicotes, revisão do chicote da caixa, limpeza de bico, troca das velas, mas nada....
A minha principal desconfiança está na TBI, será que tem sentido? Vi um outro post de alguém com problema muito similar ao meu e era o chicote da caixa de câmbio, mas não é a minha situação, foram revisados todos os chicotes, e tudo está ok, nem sinal de deterioração externa.
Enfim, conseguem me ajudar?
Na primeira ligada do dia, o carro anda normalmente, engata todas as marchas sem tranco, tudo normal. Agora se quando o carro quente, na faixa dos 100º, SE eu desligo ele e ligo de volta (posto de gasolina por exemplo) , acontece independente da situação, de ele cortar o giro em 1500RPM. Quando na descida, eu deixo ele em neutro pra pegar velocidade, e mudo para o D e ele muda de marcha, mas continua não passando dos 1500RPM. Interessante é que se consigo chegar aos 40km/h e aciono o piloto automático, ele acelera acima dos 1500 giros, mas se meto o pé no acelerador, ele corta, e só aciona o motor nos 1500 RPM. Detalhe que, infelizmente, no scanner não acusa nada.
Já troquei sensor de ABS, fiz revisão dos chicotes, revisão do chicote da caixa, limpeza de bico, troca das velas, mas nada....
A minha principal desconfiança está na TBI, será que tem sentido? Vi um outro post de alguém com problema muito similar ao meu e era o chicote da caixa de câmbio, mas não é a minha situação, foram revisados todos os chicotes, e tudo está ok, nem sinal de deterioração externa.
Enfim, conseguem me ajudar?
wqueiroga- Usuário Iniciante
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Re: Não Passa de 1.500 RPM
Você já levou em algum mecânico com o Scanner da Mercedes pra fazer o diagnostico.
Meu palpite é algum problema na eletrônica.
Boa sorte.
Quando solucionar nos informe a solução do problema.
Meu palpite é algum problema na eletrônica.
Boa sorte.
Quando solucionar nos informe a solução do problema.
Monster796- Usuário Iniciante
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Re: Não Passa de 1.500 RPM
Olá Monster796, já levei sim... No Scanner não acusa nenhum problema. Nesse mesmo autoelétrico, ele fez pra mim toda a revisão dos chicotes, consertou pra mim a cortina traseira, a fechadura do passageiro a vácuo, trocou a cinta do airbag... enfim...
Eu confesso que vou partir pra TBI, substituir a minha e, se continuar apresentando problema, vende-lá pra não ficar no prejú.... mas confesso que não me agrado de ir trocando peças sem certeza do problema....
Enfim, resolvendo eu aviso sim!
Eu confesso que vou partir pra TBI, substituir a minha e, se continuar apresentando problema, vende-lá pra não ficar no prejú.... mas confesso que não me agrado de ir trocando peças sem certeza do problema....
Enfim, resolvendo eu aviso sim!
wqueiroga- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
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Re: Não Passa de 1.500 RPM
Wqueiroga,
Sugiro procurar por uma oficina que entenda do carro e que tenha os equipamentos adequados para a manutenção.
A maioria dos scanners genéricos não consegue ler todos os módulos/códigos gravados no carro. No seu caso, acho que seria melhor utilizar o Star Diagnosis (é um equipamento caro e que nem toda oficina tem...) para fazer a leitura.
Procure no tópico caminho das pedras uma oficina em sua região que seja recomendada pelos confrades.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço
Sugiro procurar por uma oficina que entenda do carro e que tenha os equipamentos adequados para a manutenção.
A maioria dos scanners genéricos não consegue ler todos os módulos/códigos gravados no carro. No seu caso, acho que seria melhor utilizar o Star Diagnosis (é um equipamento caro e que nem toda oficina tem...) para fazer a leitura.
Procure no tópico caminho das pedras uma oficina em sua região que seja recomendada pelos confrades.
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Abraço
Convidado- Convidado
Re: Não Passa de 1.500 RPM
wqueiroga,
Quando surgem problemas desse tipo, o melhor a fazer é levar em alguma oficina especializada em MB ou na própria concessionária.
Você já percebeu que nesse caso seu o método tentativa/erro acaba saindo muito mais caro, e as vezes é problema simples de resolver.
Quando surgem problemas desse tipo, o melhor a fazer é levar em alguma oficina especializada em MB ou na própria concessionária.
Você já percebeu que nesse caso seu o método tentativa/erro acaba saindo muito mais caro, e as vezes é problema simples de resolver.
Coronel- Administrador
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Re: Não Passa de 1.500 RPM
Não sei se é o caso mas se o carro acelera com o cruise control o problema poderia estar no acelerador eletrônico. Porém não sei dizer se o seu carro já tem ou se o acelerador é mecânico. A w124 1995 que tive possuia acelerador mecânico.
Se o problema estivesse no corpo de borboletas entendo que não iria acelerar de forma alguma...
Enfim, melhor levar a uma oficina especializada para evitar gastos desnecessários!
Se o problema estivesse no corpo de borboletas entendo que não iria acelerar de forma alguma...
Enfim, melhor levar a uma oficina especializada para evitar gastos desnecessários!
Convidado- Convidado
Re: Não Passa de 1.500 RPM
Isso aí! É a decisão que tomaria neste caso!Coronel escreveu:Frederico, expusemos a mesma opinião ao mesmo tempo rs
Apesar de ser muito cabeça dura e de não entregar o carro a um mecânico sem antes esgotar todas as possibilidades com os recursos que tenho em casa!
Abraço
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Re: Não Passa de 1.500 RPM
Olá, sim, a minha C280 tem o acelerador mecânico, não é eletrônico. Cara, vou ver se levo ela numa concessionária aqui em Curitiba
wqueiroga- Usuário Iniciante
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