Sensor de nível marcando errado/carro desligando com 16L no tanque
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Sensor de nível marcando errado/carro desligando com 16L no tanque
Fala galera, boa noite/bom dia!
Minha c180 10/11 CGI, está com 128mil kms
O sensor de nível está marcando errado, alguém indica como resolver ou somente outro?
Outro problema o tanque da c180 possui 66L, sendo assim rodo uns 300kms, o carro para, ascende a luz de injeção e desliga, bate na chave e nada... única coisa que funciona e colocando mais gasolina e “voa lá” ela liga! Hoje mesmo aconteceu, desligou , coloquei 5 litros ligou, chegou no posto enchi o tanque, pegou apenas 46L(até o automático). Vocês teriam alguma sugestão? Já troquei bomba de combustível, sensor de pressão e o regulador de pressão a algum tempo atrás.
Minha c180 10/11 CGI, está com 128mil kms
O sensor de nível está marcando errado, alguém indica como resolver ou somente outro?
Outro problema o tanque da c180 possui 66L, sendo assim rodo uns 300kms, o carro para, ascende a luz de injeção e desliga, bate na chave e nada... única coisa que funciona e colocando mais gasolina e “voa lá” ela liga! Hoje mesmo aconteceu, desligou , coloquei 5 litros ligou, chegou no posto enchi o tanque, pegou apenas 46L(até o automático). Vocês teriam alguma sugestão? Já troquei bomba de combustível, sensor de pressão e o regulador de pressão a algum tempo atrás.
Ramon vilas boas- Usuário Iniciante
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Re: Sensor de nível marcando errado/carro desligando com 16L no tanque
Não acho que seja o sensor de nível que esteja causando isso. Não imagino que ele faria o carro desligar. Acho que precisa desmontar o seu tanque para ver o que está acontecendo.
Abs
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accateb- Moderador
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Re: Sensor de nível marcando errado/carro desligando com 16L no tanque
Provável entupimento do pré filtro, vai ter que tirar o tanque para limpeza.
machadosl- Usuário Platina
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Re: Sensor de nível marcando errado/carro desligando com 16L no tanque
Não conheco seu modelo, mas para exemplificar as w211 tem o tanque bipartido com boas separadas para cada lado do tanque. Não sei se é o seu caso do seu modelo. De qq maneira sugiro seguir o conselho do nosso confrade Machadosl que sabe muito.
Tirei este texto de um confrade nosso que possui uma w211.
Não conheço na Bahia, mas tente aqui q tem algumas dicas de reparadores:
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... aproveitando que o carro estava na oficina, pedi para verificar as bóias do tanque, dado que o marcador não estava funcionando do meio tanque pra cima.
Este tanque possui uma bóia em cada lado, é um tanque dividio ao meio, mas que não fica com o nível de combustível simétrico entre os lados.
Do lado do motorista fica a bóia + filtro de combustível + regulador de pressão, esta é a metade do tanque que fica o combustível dos 50% a 100% do marcador.
Do lado do passageiro, fica a bomba de combustível + bóia, esta é a metade que fica com o 0% a 50%.
A bóia que não está funcionando corretamente é a do lado do motorista, por isso o marcador não funciona corretamente acima de 1/2 tanque. Fica a dica, se não funcionar do meio pra baixo, deve ser a bóia do lado da bomba de combustível (passageiro).
Além da bóia estar ruim, foi constatado que a borda do copo já estava quebrada, faltando pedaço, e ao desmontar o cano que vai em cima do copo se desfez, já tinha gambiarra alí, pois estavam usando abraçadeiras de pressão aonde não deveria. Abaixo a foto da vista de cima da peça, com a borda quebrada e o cano central também.
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Meu caro não deixe na mão de curiosos que só sabem trocar peças e dar prejuizo.
Tirei este texto de um confrade nosso que possui uma w211.
Não conheço na Bahia, mas tente aqui q tem algumas dicas de reparadores:
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... aproveitando que o carro estava na oficina, pedi para verificar as bóias do tanque, dado que o marcador não estava funcionando do meio tanque pra cima.
Este tanque possui uma bóia em cada lado, é um tanque dividio ao meio, mas que não fica com o nível de combustível simétrico entre os lados.
Do lado do motorista fica a bóia + filtro de combustível + regulador de pressão, esta é a metade do tanque que fica o combustível dos 50% a 100% do marcador.
Do lado do passageiro, fica a bomba de combustível + bóia, esta é a metade que fica com o 0% a 50%.
A bóia que não está funcionando corretamente é a do lado do motorista, por isso o marcador não funciona corretamente acima de 1/2 tanque. Fica a dica, se não funcionar do meio pra baixo, deve ser a bóia do lado da bomba de combustível (passageiro).
Além da bóia estar ruim, foi constatado que a borda do copo já estava quebrada, faltando pedaço, e ao desmontar o cano que vai em cima do copo se desfez, já tinha gambiarra alí, pois estavam usando abraçadeiras de pressão aonde não deveria. Abaixo a foto da vista de cima da peça, com a borda quebrada e o cano central também.
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Marujo_BSB- Moderador
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