Diferença de manutenção W202 x W210
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
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Diferença de manutenção W202 x W210
Boa noite pessoal,
Fui dono de uma C280 Elegance 1996 por mais de 2 anos, infelizmente no começo do mês fui pego em um engavetamento na estrada e meu seguro deu perda total no carro. O luto foi imenso, havia realizado o sonho de tê-la, cuidei com muito prazer e rodou 40 mil km comigo no dia-a-dia, sempre em perfeito estado e com muito conforto, uma verdadeira parceira.
Vou receber 100% da fipe pela seguradora e estou atrás de outro carro. Estou dando uma olhada em outras W202 C280, vi também outros carros que cogitei antes da Benz, como Honda Accord V6, Toyota Camry e Omega 3.6, este último sendo sensacional, mas nenhum tem a sensação e o prazer de uma estrela dos anos 90.
Acabei esbarrando em anúncios de algumas W210 na mesma faixa de preço (E320 V6 e E420/430 V8). Gostaria de saber se o valor de manutenção e disponibilidades de peças são muito diferentes da C280, se é possível manter um carro desse no dia-a-dia. Sei que tem também mais itens embarcados. Com a minha, tinha até uma certa facilidade em encontrar peças e mão de obra qualificada e, como tenho cursos de técnico em mecânica, peguei muitas manhas do carro. Já uma Classe E não conheço muito bem. O que me dizem?
Estou dando preferência para as que já estão com manutenção rigorosamente em dia e livres dos "detalhes a fazer". A W210 tem algum problema crônico diferente das W202 que devo ficar atento?
Obrigado desde já.
Um abraço.
Fui dono de uma C280 Elegance 1996 por mais de 2 anos, infelizmente no começo do mês fui pego em um engavetamento na estrada e meu seguro deu perda total no carro. O luto foi imenso, havia realizado o sonho de tê-la, cuidei com muito prazer e rodou 40 mil km comigo no dia-a-dia, sempre em perfeito estado e com muito conforto, uma verdadeira parceira.
Vou receber 100% da fipe pela seguradora e estou atrás de outro carro. Estou dando uma olhada em outras W202 C280, vi também outros carros que cogitei antes da Benz, como Honda Accord V6, Toyota Camry e Omega 3.6, este último sendo sensacional, mas nenhum tem a sensação e o prazer de uma estrela dos anos 90.
Acabei esbarrando em anúncios de algumas W210 na mesma faixa de preço (E320 V6 e E420/430 V8). Gostaria de saber se o valor de manutenção e disponibilidades de peças são muito diferentes da C280, se é possível manter um carro desse no dia-a-dia. Sei que tem também mais itens embarcados. Com a minha, tinha até uma certa facilidade em encontrar peças e mão de obra qualificada e, como tenho cursos de técnico em mecânica, peguei muitas manhas do carro. Já uma Classe E não conheço muito bem. O que me dizem?
Estou dando preferência para as que já estão com manutenção rigorosamente em dia e livres dos "detalhes a fazer". A W210 tem algum problema crônico diferente das W202 que devo ficar atento?
Obrigado desde já.
Um abraço.
gzaiat- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 20/12/2017
Interesses : Carros, relógios, viagens e fotografia
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Re: Diferença de manutenção W202 x W210
Problemas crônicos que conheço das W210 por experiência própria, uma E240 de 1999 e uma E320 de 1997 são:
sensor de roda do ABS e bateria, se o carro fica parado muito tempo costumam da problemas;
resistência de controle de velocidade do ventilador interno (da 1999);
vazamento de óleo do motor pela tampa de válvulas (motores em V);
pintura que queima fácil e aparecimento de pequenos pontos de ferrugem.
Cisas menos comuns:
teto solar que exige ter o trilhos limpos e lubrificados com grafite em pó;
buchas da barra estabilizadora, pivôs inferior e superior e terminando direção, em geral a peça original dura mais de 100mil kms em ruas bem esburacadas.
Abraços,
Sergio
sensor de roda do ABS e bateria, se o carro fica parado muito tempo costumam da problemas;
resistência de controle de velocidade do ventilador interno (da 1999);
vazamento de óleo do motor pela tampa de válvulas (motores em V);
pintura que queima fácil e aparecimento de pequenos pontos de ferrugem.
Cisas menos comuns:
teto solar que exige ter o trilhos limpos e lubrificados com grafite em pó;
buchas da barra estabilizadora, pivôs inferior e superior e terminando direção, em geral a peça original dura mais de 100mil kms em ruas bem esburacadas.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
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Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
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Re: Diferença de manutenção W202 x W210
v
Bom dia!
As W210 são carros bem robustos e de manutenção fácil. Minha experiência foi com duas E320 e uma E430 B4, porém ambas 2001, ou seja da Fase III (setas no retrovisor, botões no volante, câmbio tiptronic).
São carros robustos e a eletrônica embarcada não é tão sofisticada a ponto de dar problemas por falta de uso, por exemplo.
A W210 é uma MB da fase Daimler/Chrysler, que incorporou o estilo norte americano de descartável em algumas partes do acabamento interno. Por exemplo, o plástico atrás dos pára-sóis ressecam e quebram, os botões do rádio, volante, acabamento do interruptor das luzes e outros itens emborrachados melam e ficam grudentos. O teto se descola com o tempo formando a conhecida tenda árabe. Mas nada de grave, como o chicote “ecológico” das primeiras W202 cujo isolamento ressecava e provocou incêndio em muitos carros.
Quanto a parte mecânica e eletrônica nunca tive qualquer problema.
A “E” é a classe executiva da MB, não dá muito como comparar com as C que são carros de entrada da marca. Se encontrar uma legal, com procedência, é uma excelente relação custo benefício. Como você disse que curte muito Mercedes, aposto que vai gostar muito das E.
Bom dia!
As W210 são carros bem robustos e de manutenção fácil. Minha experiência foi com duas E320 e uma E430 B4, porém ambas 2001, ou seja da Fase III (setas no retrovisor, botões no volante, câmbio tiptronic).
São carros robustos e a eletrônica embarcada não é tão sofisticada a ponto de dar problemas por falta de uso, por exemplo.
A W210 é uma MB da fase Daimler/Chrysler, que incorporou o estilo norte americano de descartável em algumas partes do acabamento interno. Por exemplo, o plástico atrás dos pára-sóis ressecam e quebram, os botões do rádio, volante, acabamento do interruptor das luzes e outros itens emborrachados melam e ficam grudentos. O teto se descola com o tempo formando a conhecida tenda árabe. Mas nada de grave, como o chicote “ecológico” das primeiras W202 cujo isolamento ressecava e provocou incêndio em muitos carros.
Quanto a parte mecânica e eletrônica nunca tive qualquer problema.
A “E” é a classe executiva da MB, não dá muito como comparar com as C que são carros de entrada da marca. Se encontrar uma legal, com procedência, é uma excelente relação custo benefício. Como você disse que curte muito Mercedes, aposto que vai gostar muito das E.
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