Manutençao da W210 E320.
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Manutençao da W210 E320.
:D Carros Confrades, coloquei a minha E320 na manutenção, estou trocando os catalizadores, os retentores do motor e tirando um pequeno vazamento na caixa. Depois de fazer tudo isso é colocar a e curtir.
baiano- Usuário Bronze
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Re: Manutençao da W210 E320.
Depois de feita a manutenção, se puder indique onde fez, o que achou do serviço e os custos com peças e mao de obra. Se conseguir fotos melhor ainda!
diler- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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baiano- Usuário Bronze
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Re: Manutençao da W210 E320.
confrades,a minha E320 saiu da oficina e o custo da brincadeira foi:
Catalizadores R$ 1.980,00 Retentores do motor, caixa e diferencial R$ 500,00+mao de obra R$ 1.500,00, o mecanico que fez o serviço é um cara competente e cuidadoso,o nome da oficina é M2A fica na cidade de Lauro de Freitas, regiao metropolitana de Salvador.
Catalizadores R$ 1.980,00 Retentores do motor, caixa e diferencial R$ 500,00+mao de obra R$ 1.500,00, o mecanico que fez o serviço é um cara competente e cuidadoso,o nome da oficina é M2A fica na cidade de Lauro de Freitas, regiao metropolitana de Salvador.
baiano- Usuário Bronze
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Re: Manutençao da W210 E320.
Prezado baiano,
Por favor, coloque o endereço da oficina, telefone e nome da pessoa para contato.
Outros confrades podem necessitar de serviços na região...
Os catalisadores foram originais MB ou paralelos? Qual a marca e modelo?
Um abraço
Por favor, coloque o endereço da oficina, telefone e nome da pessoa para contato.
Outros confrades podem necessitar de serviços na região...
Os catalisadores foram originais MB ou paralelos? Qual a marca e modelo?
Um abraço
Convidado 8- Usuário Platina
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Re: Manutençao da W210 E320.
Caro baiano,
Por favor, poderia informar o ano de fabricação e quilometragem da sua E320?
Obrigado,
Celso
Por favor, poderia informar o ano de fabricação e quilometragem da sua E320?
Obrigado,
Celso
celsotu- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Manutençao da W210 E320.
Bom Dia,
Jaguar, o endereço da ofina é no bairro de Vilas do Atlantico, o nome do responsável pela oficina é Milton e o Telefone p/contato é 71-33791175, os catalizadores eu comprei na Click Escap em São Paulo, tem normatiozação do Inmetro a marca é OG.
Jaguar, o endereço da ofina é no bairro de Vilas do Atlantico, o nome do responsável pela oficina é Milton e o Telefone p/contato é 71-33791175, os catalizadores eu comprei na Click Escap em São Paulo, tem normatiozação do Inmetro a marca é OG.
baiano- Usuário Bronze
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Re: Manutençao da W210 E320.
Bom Dia,
Celso o ano e modelo da minha E320 é 98/98 está atualmente com 54.000kms.
Celso o ano e modelo da minha E320 é 98/98 está atualmente com 54.000kms.
baiano- Usuário Bronze
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Re: Manutençao da W210 E320.
Bom dia confrades.
Comecei bem o ano, depois de uma despesa inesperada de 2k com a manutenção da minha Classe A para troca da bomba de óleo recebi ontem o orçamento da revisão anual da 320.
Mão de obra: R$ 3.700,00
Peças: R$ 8.300,00
Total da brincadeira: R$ 12.000,00
Revisão de toda parte mecânica (freios, motor, suspensão, direção, transmissão, correias, tensores, todas as pastilhas, discos dianteiros, etc), algumas lampadas queimadas, substituição da alavanca do piloto automático que um imbecil de um funcionário do lava rápido quebrou, sensor do pedal do freio e tampa do reservatório de agua do lavador de faróis e parabrisa.
Troca de todos os filtros incluindo ar condicionado (com higienização) e um par de buzinas que estavam queimadas.
Mandei fazer, mas com essa grana dava para comprar um carro popular, se minha mulher ficar sabendo vai dormir de calça jeans uns 3 meses....
Comecei bem o ano, depois de uma despesa inesperada de 2k com a manutenção da minha Classe A para troca da bomba de óleo recebi ontem o orçamento da revisão anual da 320.
Mão de obra: R$ 3.700,00
Peças: R$ 8.300,00
Total da brincadeira: R$ 12.000,00
Revisão de toda parte mecânica (freios, motor, suspensão, direção, transmissão, correias, tensores, todas as pastilhas, discos dianteiros, etc), algumas lampadas queimadas, substituição da alavanca do piloto automático que um imbecil de um funcionário do lava rápido quebrou, sensor do pedal do freio e tampa do reservatório de agua do lavador de faróis e parabrisa.
Troca de todos os filtros incluindo ar condicionado (com higienização) e um par de buzinas que estavam queimadas.
Mandei fazer, mas com essa grana dava para comprar um carro popular, se minha mulher ficar sabendo vai dormir de calça jeans uns 3 meses....
Grecco- Usuário Iniciante
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Bruno- Usuário Platina
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Re: Manutençao da W210 E320.
Olá Grecco, tudo bem?!! Aonde vc está fazendo esse serviço?? Essa mão de obra está salgada, não?!
O preço de peças depende muito de onde se compra e o quão rápido vc precisa delas, mas vc está fazendo bastante coisa nela. Vai ficar zerada.
Abs
O preço de peças depende muito de onde se compra e o quão rápido vc precisa delas, mas vc está fazendo bastante coisa nela. Vai ficar zerada.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
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Guilherme Lacerda- Usuário Platina
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Re: Manutençao da W210 E320.
Precisava ser mais específico com os serviços a serem executados,dependendo do que vai ser feito no total pode não estar tão fora de preço assim....o mesmo para as peças,me parece que é um lote bem grande...
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Manutençao da W210 E320.
Oh Maluhy
Troca da alavanca do piloto, discos e pastilhas, lampadas (esse é caro....), duas tampas de reservatorio, todos os filtros e sensor do pedal do freio e correias 8.300,00 e depois falam que paulista que gosta de gastar dinheiro....hehehe
só se ficou faltando alguma coisa que ele não falou.
Troca da alavanca do piloto, discos e pastilhas, lampadas (esse é caro....), duas tampas de reservatorio, todos os filtros e sensor do pedal do freio e correias 8.300,00 e depois falam que paulista que gosta de gastar dinheiro....hehehe
só se ficou faltando alguma coisa que ele não falou.
Convidad- Convidado
Re: Manutençao da W210 E320.
Pela relação acho que nem em CCS ficaria esse preço, talvez ele esqueceu algum item tipo Motor e Cambio...
frances- Usuário Prata
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Re: Manutençao da W210 E320.
Lembrando que a relação de peças pode ser mais extensa. São peças caras. Apenas a título de exemplo: uma válvula doble (que regula a mistura de água quente e fria do ar condicionado) da minha C280 custa R$ 2.580,00.
Convidad- Convidado
Re: Manutençao da W210 E320.
Então, claro que o orçado para os serviços e peças parece ser muito alto.
Aparenta ser alto? sim.
Mais alto que o preço de uma concessionária?
Quanto esta mais alto do que seria mais razoável?
Isso só pode ser dito depois que o confrade postar aqui a relação de peças e também dos serviços que estão nesse custo.
Aparenta ser alto? sim.
Mais alto que o preço de uma concessionária?
Quanto esta mais alto do que seria mais razoável?
Isso só pode ser dito depois que o confrade postar aqui a relação de peças e também dos serviços que estão nesse custo.
Convidad- Convidado
Re: Manutençao da W210 E320.
Sem dúvida, somente vendo o orçamento, mas pelo o que foi dito no post, não existiu nenhum reparo mais complicado.
Convidad- Convidado
Re: Manutençao da W210 E320.
Correto João, também acho isso. Mas vamos aguardar o confrade postar aqui, ou não, ele é quem decide, para vermos e sabermos o custo dessa manutenção.
Convidad- Convidado
Re: Manutençao da W210 E320.
amigo poste um orçamento com preço de cada peça que ai os confrades te falam se os preços estão bom ou eles estão cobrando preço de css
e aonde está sendo realizado o serviço
e aonde está sendo realizado o serviço
joaoamelio- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 29/07/2010
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Re: Manutençao da W210 E320.
Caros, meu carro é ano 99, tem exatos 82000 km rodados, estou com ele a 6 meses e pelo que vi no manual de serviço as revisões anteriores foram todas feitas em ccs.
Nesses meses de uso só procurei oficina quando sentia ou ouvia algum ruido estranho, o que não é comum, tendo em vista que meu carro praticamente não fazia barulho algum de suspensão, e os gastos se restringiram a filtros e óleo neste período.
Guiando, endando e em performance não se notava nada de anormal, as respostas eram prontas, não havia nenhuma falha de funcionamento e o motor funcionava redondo.
Por nunca ter feito nenhuma avaliação extensa imaginei que o normal seria a substituição de algumas borrachas de suspensão e os itens de desgaste normal, e já havia preparado uns 5 mil reais para isso.
Quando se coloca o carro no elevador e se vai a fundo muita coisa começa a aparecer, por exemplo, calço de câmbio, calço de motor bieleta de suspensão, pivô de balança, tensor de motor, correias, enfim, é tanta coisa que não precisa necessariamente ser trocada naquele momento mas que já apresenta desgaste e pode causar problemas futuros levando a mais mão de obra e peças que o melhor é substituir e ter certeza de que o conjunto da obra ficará como novo, e com isso é possível ter confiança no carro e não pensar duas vezes se for necessário fazer uma viagem longa de última hora sem ficar preocupado com isso ou aquilo.
A lista de peças realmente é grande, muita coisa de suspensão dianteira e traseira, um vazamento no setor de direção (que eu não havia percebido pois nunca vi um pingo sequer de óleo em minha garagem, além de não ter problemas ou ruidos na direção), mais as peças de desgaste normal como pastilhas, discos, filtros, velas, limpeza de bicos, descarbonização de motor e por aí vai.
É caro porque as peças são caras, só um filtro de gasolina original custa 260 reais, e some a isso a mão de obra especializada, aparelhos e ferrramentas apropriadas e veja se no final das contas o preço não é esse mesmo.
Eu falo por mim, manter carro importado de luxo é isso, quem quer ter tem que poder pagar pela manutenção, não adianta ter o dinheiro para comprar o carro e depois ficar chorando 200 reais na hora de trocar óleo e filtro, aliás só os 8 litros de óleo do motor custam 271 reias mais 50 do filtro Hengst, se fizer flush a cada troca são mais 45 reais, some e terá em uma simples troca de óleo 365 reais.
Tem que fazer as manutenções básicas, se não em pouco tempo o carro vira uma bomba relógio, e aí muita gente sai falando que essa ou aquela marca de carro não presta e que só dá problema.
Enfim, não vou informar nesse momento onde o carro está, o que importa é que é uma oficina renomada, especializa em importados com profissionais treinados e que tenho certeza que vai executar o serviço de acordo.
Depois do serviço terminado vou verificar o que foi feito e qual o comportamento do carro para dizer a vocês se valeu a pena ou não, e aí, se o proprietário da oficina autorizar eu divulgo o nome.
Se não gostar do serviço divulgo sem a autorização para que todos saibam onde não devem ir.
Para a lista de peças farei o mesmo.
O carro deve ficar pronto no final da semana que vem (13 ou 14/01)
Abraços.
Nesses meses de uso só procurei oficina quando sentia ou ouvia algum ruido estranho, o que não é comum, tendo em vista que meu carro praticamente não fazia barulho algum de suspensão, e os gastos se restringiram a filtros e óleo neste período.
Guiando, endando e em performance não se notava nada de anormal, as respostas eram prontas, não havia nenhuma falha de funcionamento e o motor funcionava redondo.
Por nunca ter feito nenhuma avaliação extensa imaginei que o normal seria a substituição de algumas borrachas de suspensão e os itens de desgaste normal, e já havia preparado uns 5 mil reais para isso.
Quando se coloca o carro no elevador e se vai a fundo muita coisa começa a aparecer, por exemplo, calço de câmbio, calço de motor bieleta de suspensão, pivô de balança, tensor de motor, correias, enfim, é tanta coisa que não precisa necessariamente ser trocada naquele momento mas que já apresenta desgaste e pode causar problemas futuros levando a mais mão de obra e peças que o melhor é substituir e ter certeza de que o conjunto da obra ficará como novo, e com isso é possível ter confiança no carro e não pensar duas vezes se for necessário fazer uma viagem longa de última hora sem ficar preocupado com isso ou aquilo.
A lista de peças realmente é grande, muita coisa de suspensão dianteira e traseira, um vazamento no setor de direção (que eu não havia percebido pois nunca vi um pingo sequer de óleo em minha garagem, além de não ter problemas ou ruidos na direção), mais as peças de desgaste normal como pastilhas, discos, filtros, velas, limpeza de bicos, descarbonização de motor e por aí vai.
É caro porque as peças são caras, só um filtro de gasolina original custa 260 reais, e some a isso a mão de obra especializada, aparelhos e ferrramentas apropriadas e veja se no final das contas o preço não é esse mesmo.
Eu falo por mim, manter carro importado de luxo é isso, quem quer ter tem que poder pagar pela manutenção, não adianta ter o dinheiro para comprar o carro e depois ficar chorando 200 reais na hora de trocar óleo e filtro, aliás só os 8 litros de óleo do motor custam 271 reias mais 50 do filtro Hengst, se fizer flush a cada troca são mais 45 reais, some e terá em uma simples troca de óleo 365 reais.
Tem que fazer as manutenções básicas, se não em pouco tempo o carro vira uma bomba relógio, e aí muita gente sai falando que essa ou aquela marca de carro não presta e que só dá problema.
Enfim, não vou informar nesse momento onde o carro está, o que importa é que é uma oficina renomada, especializa em importados com profissionais treinados e que tenho certeza que vai executar o serviço de acordo.
Depois do serviço terminado vou verificar o que foi feito e qual o comportamento do carro para dizer a vocês se valeu a pena ou não, e aí, se o proprietário da oficina autorizar eu divulgo o nome.
Se não gostar do serviço divulgo sem a autorização para que todos saibam onde não devem ir.
Para a lista de peças farei o mesmo.
O carro deve ficar pronto no final da semana que vem (13 ou 14/01)
Abraços.
Grecco- Usuário Iniciante
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Re: Manutençao da W210 E320.
Grecco, foi o que escrevi: as peças são caras!
Tudo é muito caro e às vezes fica de fato difícil de manter. Como já dizia o finado mecânico João Borges (só trabalhava com BMW), quando alguém lhe comunicava que ia comprar um BMW antigo, "mas conservado": "Ter é uma coisa; manter é outra".
Concordo com você: "Manter carro importado de luxo é isso".
Você tem um carro que deve valer hoje em torno de R$ 40 mil. Um novo deve custar mais que R$ 250 mil. Não é brincadeira!
Boa sorte na revisão! E depois curta bastante o seu carro, pois mesmo gastando tudo isto (preço do carro + preço da revisão), você terá um carro que custa mais barato do que um Palio 1.6 zero completo. E é claro, muito mais seguro e mais confortável.
Como diz o John, "enjoy"!
Tudo é muito caro e às vezes fica de fato difícil de manter. Como já dizia o finado mecânico João Borges (só trabalhava com BMW), quando alguém lhe comunicava que ia comprar um BMW antigo, "mas conservado": "Ter é uma coisa; manter é outra".
Concordo com você: "Manter carro importado de luxo é isso".
Você tem um carro que deve valer hoje em torno de R$ 40 mil. Um novo deve custar mais que R$ 250 mil. Não é brincadeira!
Boa sorte na revisão! E depois curta bastante o seu carro, pois mesmo gastando tudo isto (preço do carro + preço da revisão), você terá um carro que custa mais barato do que um Palio 1.6 zero completo. E é claro, muito mais seguro e mais confortável.
Como diz o John, "enjoy"!
Convidad- Convidado
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