Dúvida sobre o módulo de ABS com "prazo de validade"...
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Dúvida sobre o módulo de ABS com "prazo de validade"...
Bom dia Srs. Sou novo aqui no Fórum, me desculpem a falta de apresentação adequada, pretendo fazer isso e (quem sabe) com fotos do carro... Estou pesquisando algumas W211 E320, esse carro é para o meu pai, meu conhecimento é leviano sobre Mercedes, sou proprietário de uma 330i E46, e estou a procura das E320 por ser um carro confortável, espaçoso, e confiável como todo Mercedes hehe... Porém conversando ontem com um amigo, ele mencionou que as W211 o módulo do ABS tem um prazo de validade, e na concessionária (apenas lá que é efetuado o serviço) sai em torno de 14K para arrumar... É verídico essa informação? Agradeço pelas ajudas desde já, me desculpem pela falta de apresentação...
MPower93- Usuário Iniciante
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Re: Dúvida sobre o módulo de ABS com "prazo de validade"...
Boa tarde!
As W211 até 2005 (pelo menos as E350) possuem o SBC que é um freio "eletrônico". Este sistema possui uma bomba que mantem o fluido pressurizado e também um contador que após certo tempo de uso dispara um alerta vermelho no painel.
Até onde sei o reparo é caro! Tive uma E350 2005 e o único problema que me deu foi a troca do acumulador de pressão. Com o tempo vai perdendo a capacidade de armazenamento e exigindo mais da bomba. Na época trouxe via fedex e chegou aqui por cerca de 2k. Vendi o carro com aproximadamente 100.000km.
Daria preferência para as E350 fase II que vem com os freios convencionais...
Abraço
As W211 até 2005 (pelo menos as E350) possuem o SBC que é um freio "eletrônico". Este sistema possui uma bomba que mantem o fluido pressurizado e também um contador que após certo tempo de uso dispara um alerta vermelho no painel.
Até onde sei o reparo é caro! Tive uma E350 2005 e o único problema que me deu foi a troca do acumulador de pressão. Com o tempo vai perdendo a capacidade de armazenamento e exigindo mais da bomba. Na época trouxe via fedex e chegou aqui por cerca de 2k. Vendi o carro com aproximadamente 100.000km.
Daria preferência para as E350 fase II que vem com os freios convencionais...
Abraço
Última edição por fredericodribeiro em Sáb 5 Out 2019 - 14:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de informação)
Convidado- Convidado
Re: Dúvida sobre o módulo de ABS com "prazo de validade"...
verdade vcs falei aqui, em Brasil quase nenhum CCS (um grande CCS falei comigo) tem o ferramenta especial para mantenha o SBC. o fatores:
-quilometragem
-quando vezes vc pressa no pedal, depois ca 400.ooo vezes o sistema desligar e bloquear
-manutenção, truques existe para evite o Stardiagnosis mas o sistema desligar mais sedo
-sem conhecimento especializado eles demolir mais que eles reparar
-com alto quilometragem e/ou milhares quebra molas etc. vc precisar substituir o unidade do bombas etc. custa ca 2000 Euros pecas em Alemanha...
-em principal possivel reprogramar o modula-bomba de novo, mas vc precisar entender exactamente que vc trabalhar no sistema ou o pedal entrar com alto velocidade em nirvana... wuuups...
-os 14.ooo Reais deste mais uma manutenção "normal" com o unidade custa aqui no CCS muito mais em caso eles conseguir trabalho no normal do WIS
eu sem o carro com SBC mas Eu poderia comprar a ferramenta especializada ... mas vale a pena no Brasil?
att
-quilometragem
-quando vezes vc pressa no pedal, depois ca 400.ooo vezes o sistema desligar e bloquear
-manutenção, truques existe para evite o Stardiagnosis mas o sistema desligar mais sedo
-sem conhecimento especializado eles demolir mais que eles reparar
-com alto quilometragem e/ou milhares quebra molas etc. vc precisar substituir o unidade do bombas etc. custa ca 2000 Euros pecas em Alemanha...
-em principal possivel reprogramar o modula-bomba de novo, mas vc precisar entender exactamente que vc trabalhar no sistema ou o pedal entrar com alto velocidade em nirvana... wuuups...
-os 14.ooo Reais deste mais uma manutenção "normal" com o unidade custa aqui no CCS muito mais em caso eles conseguir trabalho no normal do WIS
eu sem o carro com SBC mas Eu poderia comprar a ferramenta especializada ... mas vale a pena no Brasil?
att
Guest- Convidado
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