CLS63 2008 x CLS 63 2012
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
CLS63 2008 x CLS 63 2012
Caros Confrades, Tenho estudado muito sobre esses dois modelos que hoje estão no meu radar para aquisição. Sei que no portal o confrade Tzero possui um, e deve poder dizer com propriedade a respeito do ultimo modelo, mas a versão anterior eu não encontrei muita informação. Me parece que um problema recorrente são os amortecedores Airmatic, que são um estupro para repor cada um deles no que diz respeito ao valor. Pesquisei na internet por dias já, e já vim um sem número de videos no youtube, e não ví ninguem que repara esses amortecedores, isso é verdade..... estragou, é só outro....
Enfim, tem carros da versão mais nova por menos de 200k, mas não da´para saber o estado. O que devo olhar num carro usado desses. Apreciarei muito a ajuda dos meus irmãos mercedeiros.
Abraços a todos!
Enfim, tem carros da versão mais nova por menos de 200k, mas não da´para saber o estado. O que devo olhar num carro usado desses. Apreciarei muito a ajuda dos meus irmãos mercedeiros.
Abraços a todos!
rogeriotokens- Usuário Prata
- Número de mensagens : 343
Data de inscrição : 07/07/2011
Interesses : mercedes clk
Sexo : País :
Advertências :
Re: CLS63 2008 x CLS 63 2012
@rogeriotokens
Como vc mesmo sabe possuo o modelo 2012 (sim....ainda....com quase 65K quilômetros). O que posso dizer é que o salto tecnológico de motor/cambio foi muito grande nessa nova fase (2012 em diante). Relatei problemas logo que comprei o carro no airmatic e velas (tópico ).
O problema de vela ocasionou a queima do módulo de injeção central. Depois que a MB Alemã interveio e mandou trocar em garantia, nunca mais deu problema.
O problema do airmatic (que arriava a traseira após 2-3 dias parada), por incrível que pareça era ocasionado por um relé (que libera o ar) porcaria localizado na mala (fácil acesso) que custava na concessionária - se me lembro bem - o exorbitante valor aproximado de R$ 50,00. Desde que trocado (aprox. 5k quilômetros) nunca mais apresentou problema.
Felizmente meu relato de problemas acabam aí. Mas fique preparado para troca de bateria auxiliar e bateria original porque é muita tecnologia embarcada.
Espero ter auxiliado. E, lembre-se: Mas vale um carro rodado com manutenção em dia do que bibelô de cristaleira.
:mercedes4:
Como vc mesmo sabe possuo o modelo 2012 (sim....ainda....com quase 65K quilômetros). O que posso dizer é que o salto tecnológico de motor/cambio foi muito grande nessa nova fase (2012 em diante). Relatei problemas logo que comprei o carro no airmatic e velas (tópico ).
O problema de vela ocasionou a queima do módulo de injeção central. Depois que a MB Alemã interveio e mandou trocar em garantia, nunca mais deu problema.
O problema do airmatic (que arriava a traseira após 2-3 dias parada), por incrível que pareça era ocasionado por um relé (que libera o ar) porcaria localizado na mala (fácil acesso) que custava na concessionária - se me lembro bem - o exorbitante valor aproximado de R$ 50,00. Desde que trocado (aprox. 5k quilômetros) nunca mais apresentou problema.
Felizmente meu relato de problemas acabam aí. Mas fique preparado para troca de bateria auxiliar e bateria original porque é muita tecnologia embarcada.
Espero ter auxiliado. E, lembre-se: Mas vale um carro rodado com manutenção em dia do que bibelô de cristaleira.
:mercedes4:
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS63 2008 x CLS 63 2012
TZero, muito obrigado por falar sobre a sua experiência com o carro. Concordo sobre a questão de anda rno carro, prefiro carro rodado, e se dado manutenção corretamente, é carro para a vida inteira! A versão anterior à sua, é bem menos tecnologia embarcada, mas me parece que o powertrain é bem similar em termos de performance, e hj já se tem desse carro por 120-130k. Porque sendo sincero, eu quero é ter no meu dia adia uma experiência de acelerar 500hps. Vi que na versão anterior eles tiveram problemas no parafuso do cabeçote. Mas tirando isso, não encontrei mais nada. Oh dúvida cruel....
rogeriotokens- Usuário Prata
- Número de mensagens : 343
Data de inscrição : 07/07/2011
Interesses : mercedes clk
Sexo : País :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Apresentacao CLS63 AMG (2012).
» Palheta-Limpador (CLS63-2012)
» Diferencial (C218) - CLS63 2012
» Vrum - Mercedes Benz CLS63 AMG 2012
» Duvida Parachoque 2008 vs 2012
» Palheta-Limpador (CLS63-2012)
» Diferencial (C218) - CLS63 2012
» Vrum - Mercedes Benz CLS63 AMG 2012
» Duvida Parachoque 2008 vs 2012
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos