falha no desenvolvimento de velocidade - motor diesel (CDI) lento acelerações e retomadas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W164 - 2005 a 2011
Página 1 de 1 • Compartilhe
falha no desenvolvimento de velocidade - motor diesel (CDI) lento acelerações e retomadas
Caros Confrades,boa noite.
Eis que minha ML comecou a apresentar alguns inicios de problema(s) que ainda nao consegui chegar ao amago da questao.Bem:ao tentar fazer uma ultrapassagem e apertando o acelerador e' como se o carro"afoga"
e nao desenvolve,lentamente vai desenvolvendo e adquirindo velocidade.Mais um:notei que as marchas se atrapalham com se "encavalassem",comecei `a observar as RPM's durante as trocas e as primeiras trocam com 2200 rpm alguma outra com 2400 ate com 2800 rpm's.Antes nada disso acontecia.
As manutencoes estao em dia,nao sei o que fazer entao resolvi escrever aqui `a ver se algum Confrade possa dar uma direcao.
Bem no momento 'e isso.
Obrigado.
Jose Agostinho.
Eis que minha ML comecou a apresentar alguns inicios de problema(s) que ainda nao consegui chegar ao amago da questao.Bem:ao tentar fazer uma ultrapassagem e apertando o acelerador e' como se o carro"afoga"
e nao desenvolve,lentamente vai desenvolvendo e adquirindo velocidade.Mais um:notei que as marchas se atrapalham com se "encavalassem",comecei `a observar as RPM's durante as trocas e as primeiras trocam com 2200 rpm alguma outra com 2400 ate com 2800 rpm's.Antes nada disso acontecia.
As manutencoes estao em dia,nao sei o que fazer entao resolvi escrever aqui `a ver se algum Confrade possa dar uma direcao.
Bem no momento 'e isso.
Obrigado.
Jose Agostinho.
Última edição por Antônio Elias em Sex 29 Mar 2019 - 12:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado)
Jose Agostinho- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Interesses : apreender sobre mercedes
Estado :
Advertências :
Re: falha no desenvolvimento de velocidade - motor diesel (CDI) lento acelerações e retomadas
Boa noite, descobriu o que era?
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
sgtCardoso- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : tirar dúvidas
Estado :
Advertências :
Re: falha no desenvolvimento de velocidade - motor diesel (CDI) lento acelerações e retomadas
Boa tarde caro confrade. Ainda não .Mas vou trocar o oleo da caixa de transmissão e esperar pra ver.Escaneei
os sistemas e nao acho nada.
Att.
Jose Agostinho.
os sistemas e nao acho nada.
Att.
Jose Agostinho.
Estado :
Advertências :
Ampliei o título para facilitar identificação do problema nas pesquisas.
O filtro do sistema é um ítem que acho que pode provocar isso, tem que ser trocado nas revisões no máximo a cada 10.000 Km, se entupir enfraquece bomba de alta e pode causar danos nela.
Só para ter um noção da manutenção, qual a Km de uso das velas aquecedoras e injetores? Chegou passar scanner?
O filtro do sistema é um ítem que acho que pode provocar isso, tem que ser trocado nas revisões no máximo a cada 10.000 Km, se entupir enfraquece bomba de alta e pode causar danos nela.
Só para ter um noção da manutenção, qual a Km de uso das velas aquecedoras e injetores? Chegou passar scanner?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Bom dia Confrade Antonio Elias.Os filtros de ar do motor
e o filtro do diesel estao com apenas 2.200 kms.Passei o meu scanner e nada acusou.Vou trocar o oleo ,junta e filtro da caixa de cambio que eu havia trocado ano passado e vim à descobrir que nao é o correto.Agora vai
o correto.Vai ser feito com a maquina e usando 11ltrs.que
é pra expulsar todo óleo velho. E vamos ver depois.
Bom fim de semana à todos.
José Agostinho.
e o filtro do diesel estao com apenas 2.200 kms.Passei o meu scanner e nada acusou.Vou trocar o oleo ,junta e filtro da caixa de cambio que eu havia trocado ano passado e vim à descobrir que nao é o correto.Agora vai
José Agostinho.
Estado :
Advertências :
Entendi, filtros nessa Km estão novinhos, se não aparecem avarias na eletrônica e o scanner é confiável acho acertado repor óleo correto na transmissão, se não resolver checaria injetores.Jose Agostinho escreveu:Bom dia Confrade Antonio Elias.Os filtros de ar do motor
José Agostinho.
Sucessos nos reparos.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Se não resolver, o ideal seria passar o Star Diagnozis, pois existem muitas outras causas, como por exemplo, placa do câmbio, válvulas solenóides, EGR, etcJose Agostinho escreveu:Caros Confrades,boa noite.
Bem no momento 'e isso.
Obrigado.
Jose Agostinho.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Tenho uma ML 350 2011 diesel
e ja aconteceu comigo..
Isso acontece pq esses carros só aceitam s10 e os postos estão misturando s10 com s500... mude para um posto de confiança
e ja aconteceu comigo..
Isso acontece pq esses carros só aceitam s10 e os postos estão misturando s10 com s500... mude para um posto de confiança
FelipeF95- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : conhecimento
Estado :
Advertências :
Boa tarde confrades. Passei por experiencia parecida mas a solução foi bem simples. Tem uma junta vermelha que acopla na turbina. Se ela não estiver em boas condições ou mal colocada (meu caso), ela permite entrada de ar que "confunde" o sensor, imagino. A minha estava bem ruim e encomendei outra, mas o simples fato de identificar que estava mal colocada e acertar seu encaixe já resolveu. Abx!
Klebs Cavalcanti- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 64
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Boa noite, amigos e minha esta com o mesmo problema, hoje mecânico trocou alguns anéis de vedação do cano da turbina ela andou bem, porem quando fui pegar a estrada agora a pouco , voltou a ter o mesmo problema. Ela corta a turbina e quando eu desligo e ligo o carro ela volta ao normal isso ocorre normalmente quando passo dos 120kms. Gostaria de ver se alguem pode dar uma luz caso ja tenha passado por isso.
jefferson dos santos- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : manutenção
Estado :
Advertências :