Cambio 7G 722.9 não sai do P
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Cambio 7G 722.9 não sai do P
Bom dia amigos! Sou novo aqui não sei se estou colocando essa minha dúvida no lugar certo, se não me desculpem! Tenho uma C180 12/12 w204 e ela começou a apresentar um pequeno problema ontem pra ser mais preciso, ela tem HR q sai do parking e tem HR q não sai procurei ontem algum tópico q abordasse essa assunto mas não vi. E notei TBM q ela não está entrando o modo Sport coisa q tbm entrava. Fora isso estou muito satisfeito e feliz com a minha compra, é a minha primeira Mercedes o carro é um sonho mas isso está esquentando minha cabeça. Alguém sabe o q pode ser? Ou já ouviu algum relato do tipo? Desde já obrigado! Grande abraço a TDS!
Última edição por Antônio Elias em Qua 20 Fev 2019 - 18:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título inserida informação 722.9 7G)
NetoC180- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 18/02/2019
Interesses : Veiculos e amigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
ola
1.Bateria e Voltagem ok?
2. chamar interruptor luz freia ok? alguns vezes com defeito e por isso bloquear em P. deste interruptor relativamente barato.
3. para sair no livreto do dono tem uma capitulo que liberar manual o P para operar o carro. O vid um W211 mas eu acredito o mesmo do W204
4. em caso nao o interruptor do freia o caso estar mais serio, mas eu recomendar olhar primeiro o interruptor.
o Stardiagnosis (nao genericos) registar o erro...
att
1.Bateria e Voltagem ok?
2. chamar interruptor luz freia ok? alguns vezes com defeito e por isso bloquear em P. deste interruptor relativamente barato.
3. para sair no livreto do dono tem uma capitulo que liberar manual o P para operar o carro. O vid um W211 mas eu acredito o mesmo do W204
4. em caso nao o interruptor do freia o caso estar mais serio, mas eu recomendar olhar primeiro o interruptor.
o Stardiagnosis (nao genericos) registar o erro...
att
Guest- Convidado
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
PS:
https://www.autoteiledirekt.de/automarke/ersatzteile-mercedes-benz/c-class-w204/22460/12348/bremslichtschalter.html
nao sei quando custa em brasil mas normalmente 2.5-3-ate 5 vezes mais...
boa marcas Febi, ou Hella...
https://www.autoteiledirekt.de/automarke/ersatzteile-mercedes-benz/c-class-w204/22460/12348/bremslichtschalter.html
nao sei quando custa em brasil mas normalmente 2.5-3-ate 5 vezes mais...
boa marcas Febi, ou Hella...
Guest- Convidado
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
Show amigos, muito obrigado pela informação! Moro no interior de Minas e vou ver se na minha cidade tem alguém que possa olhar mas já foi de grande ajuda!! Muito obrigado!
NetoC180- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 18/02/2019
Interesses : Veiculos e amigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
kkk eu morar no sul de MG, na fronteira do SP, eu tem uma Stardiagnosis so para meu carro...mas aqui oficinas raramente tem. eles usam genericos, alguns vezes funciona mas em muitos coisas nao...o codes do erro tem muito opcoes para um productor individual e deste vc receber somente com o sistema original.
o link no online shop em Alemanha deste so para orientacao, aqui existe uma mania cobrar absurdo preços por que uma MB. ja o burocracia (taxa porto Santos 5.000USD para somente um container no importação) plus ca 100% taxas etc etc...
ah ta...vc no meio BH-Vitoria... alguns vezes eu sair em Monlevade - Ipatinga - Gov. Valadares...
boa sorte...
o link no online shop em Alemanha deste so para orientacao, aqui existe uma mania cobrar absurdo preços por que uma MB. ja o burocracia (taxa porto Santos 5.000USD para somente um container no importação) plus ca 100% taxas etc etc...
ah ta...vc no meio BH-Vitoria... alguns vezes eu sair em Monlevade - Ipatinga - Gov. Valadares...
boa sorte...
Guest- Convidado
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
Obrigado demais! Aqui realmente ninguem tem esse aparelho o único ruim q tenho q ficar destravando manualmente tem HR q destravando de boa mas tem HR q não esse aparelho é muito caro??
NetoC180- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 18/02/2019
Interesses : Veiculos e amigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
em Brasil eles cobrar para um Stardiagnosis mais o menos 9000 Reais no mercadolivre, que eu nao confiar em nenhum. ebay etc eu comprar muito em europa mas aqui, honesto nao.
entao o Star vc conseguir comprar no mercado sempre uma copia do Hong Kong. Uma original vc precisar uma oficina e custa muito mais taxa do licença. e em deste ano o sistema do MB substituído pelo uma on-line solução. nenhum clone existe ainda.
mas o solução para o mais antigos MB ate do W204 vc precisar:
um Dell HP 630 nao outro computador funciona com o clone programa do HK, e um Microsoft XP por que deste somente com uma antigo conexão serial custa ca 150 USD usado
plus um Hard Disc com Star-Xentry WIS e EPC, ca 100 USD
plus uma chamar Plexer deste o conexão carro - computador com fiação ca 400 USD
eu tem um do ano 2014
Acima deste completo versao com Stardiagnsis eu tem um 2. so com WIS-EPC no ultimo versao 2018. este 2 componentes funciona no computador comum mas maximo Windows 7.
logo vc comprar fora, plus 100% hiper taxas do importação etc etc etc...mas eu trazido meu computador de Alemanha para aqui... :giggle: ....
custas total 550 USD...eu nao comprei o HD por que o programa do Star tem no internet e um rapaz instalou, mas deste muito trabalho. 100 usd para o hard disc e pronto compensa...
eu estou espantado que pouco oficinas tem uma, mas deles curte trabalhar com um MB. eu NAO recomendar oficinas trabalhar sem ferramenta profissional incl. falta Star, e sem chave do torque,e muito mais. 'Em brasil eles raramente usam... Mas faltar vc o cliente pagar muito mais no final, eles trocar coisas e nao detectar o problema diretamente etc, e precisar muito tempo e causa em falta do tecnologia alguns vezes fatal muito caro problemas.
por isso eu mantenha meu carro na casa.
único coisa eu usar o concessionário: substituir fluido do freia DOT 5.1, eles tem um bomba e o obra custa nao muito, mantenha o ar-condicionado por que eles tem o correto maquina. uma correto evacuação do sistema estar essencial mas o maioria nao conseguir sem maquina ar condicionado! consequência aqui: agua estar na sistema e de novo corrosão no prazo media.
o maioria do oficinas aqui nao conseguir reabastecer o fluido do radiador correto. consequência: corrosão o agua cozinhar sedo e danos no motor com prazo media...
no primeiro momento nada dramático no novo carro mas o problemas serias chegar depois. por isso eu estar horrorizado com deste "métodos comum" imaginar trocar óleo ATF do cambio automático sem infos e experiência apropriado! problemas depois mais o menos garantido incl falso óleo e filtro chinesa.
eu imaginar deste muito complicado na sua região, eu lembrei o estradas estar em um desastroso estado. em caso eu precisar viajar la (esposa tem familia em Gov Valadares eu viajar so sob a mais alta pressão) eu usar o ônibus por que o estrada pior do miserável mas cheio com radares e alto índice do acidentes. muito complicado...
att
entao o Star vc conseguir comprar no mercado sempre uma copia do Hong Kong. Uma original vc precisar uma oficina e custa muito mais taxa do licença. e em deste ano o sistema do MB substituído pelo uma on-line solução. nenhum clone existe ainda.
mas o solução para o mais antigos MB ate do W204 vc precisar:
um Dell HP 630 nao outro computador funciona com o clone programa do HK, e um Microsoft XP por que deste somente com uma antigo conexão serial custa ca 150 USD usado
plus um Hard Disc com Star-Xentry WIS e EPC, ca 100 USD
plus uma chamar Plexer deste o conexão carro - computador com fiação ca 400 USD
eu tem um do ano 2014
Acima deste completo versao com Stardiagnsis eu tem um 2. so com WIS-EPC no ultimo versao 2018. este 2 componentes funciona no computador comum mas maximo Windows 7.
logo vc comprar fora, plus 100% hiper taxas do importação etc etc etc...mas eu trazido meu computador de Alemanha para aqui... :giggle: ....
custas total 550 USD...eu nao comprei o HD por que o programa do Star tem no internet e um rapaz instalou, mas deste muito trabalho. 100 usd para o hard disc e pronto compensa...
eu estou espantado que pouco oficinas tem uma, mas deles curte trabalhar com um MB. eu NAO recomendar oficinas trabalhar sem ferramenta profissional incl. falta Star, e sem chave do torque,e muito mais. 'Em brasil eles raramente usam... Mas faltar vc o cliente pagar muito mais no final, eles trocar coisas e nao detectar o problema diretamente etc, e precisar muito tempo e causa em falta do tecnologia alguns vezes fatal muito caro problemas.
por isso eu mantenha meu carro na casa.
único coisa eu usar o concessionário: substituir fluido do freia DOT 5.1, eles tem um bomba e o obra custa nao muito, mantenha o ar-condicionado por que eles tem o correto maquina. uma correto evacuação do sistema estar essencial mas o maioria nao conseguir sem maquina ar condicionado! consequência aqui: agua estar na sistema e de novo corrosão no prazo media.
o maioria do oficinas aqui nao conseguir reabastecer o fluido do radiador correto. consequência: corrosão o agua cozinhar sedo e danos no motor com prazo media...
no primeiro momento nada dramático no novo carro mas o problemas serias chegar depois. por isso eu estar horrorizado com deste "métodos comum" imaginar trocar óleo ATF do cambio automático sem infos e experiência apropriado! problemas depois mais o menos garantido incl falso óleo e filtro chinesa.
eu imaginar deste muito complicado na sua região, eu lembrei o estradas estar em um desastroso estado. em caso eu precisar viajar la (esposa tem familia em Gov Valadares eu viajar so sob a mais alta pressão) eu usar o ônibus por que o estrada pior do miserável mas cheio com radares e alto índice do acidentes. muito complicado...
att
Guest- Convidado
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
Realmente eu vi ontem q ebem caro!! Hehehe mas eu achei um rapaz que tem o programa aqui perto a 80km da minha cidade e vou levar lá segundo um rapaz do E.S. q pode ser o módulo onde encaixa a chave ou um cabo da alavanca segundo ele está acontecendo até nas novas. Procede? E aproveitando o oleo q uso nela é o 5w40? São 6 litros para trocar' com o filtro??
NetoC180- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 18/02/2019
Interesses : Veiculos e amigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
O câmbio 722.9 não usa cabos ele usa um módulo que faz a troca de marchas e se chama ISM (intelligent sevo module), ele fica do lado esquerdo da caixa de câmbio e quando pifa de vez se recusa a passar qualquer marcha. A solução é só a troca e programação da peça que só pode ser feita usando o Star Diagnosis.
Tive um problema com esta peça na minha GL500 só que ela pifou de repente.
Abraços,
Sergio
Tive um problema com esta peça na minha GL500 só que ela pifou de repente.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
Em tempo, antes de cair o desespero e querer trocar a peça, tem que passar o Star Diagnosis no carro para ver qual código de erro o carro tem.
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
haha 5w-40 deste oleo para o Motor!
vc precisar um oleo ATF e aqui 722.9 um especial ate produção 21.06.2010 folha 236.14 depois 236.15
https://www.automatikoelwechselsystem.de/files/MB%20Oelfreigabe.pdf
aqui o lista do MB Brasil:
https://www2.mercedes-benz.com.br/passengercars/being-an-owner/services/service-type/guia-lubrificante-pdf/_jcr_content/par/downloadbox/downloadcolumn2/download_1802570488.attachment.oleo-transmissoes-hidraulicas-BB00.40-B-0236-15PA.pdf?owda=misc
e nado outro solução do "mecânico"!!! o cambio estar sensitivo, acima deste filtro original, borrachos original, parafusas original, em caso nao e instalado sem chave do torque, o cambio tem vazamentos. acima deste um bomba para entrar o liquido e uma adaptor
plus uma vedação no interna do cambio no tomada electronico, em caso nao substituído uma grande chance do vazamento interna e entrar no modula. plus conhecimento especializado que o obra precisar e que forma mesurar o nivel do ATF etc. etc...nao precisar o mecânico falou? aha um grande chance o cambio estar com problemas depois...
o volume do ATF eu nao sei no momento mas normalmente indicado no livreto do dono, ou eu precisar olhar no WIS...mas nee logo incl. trocar no conversor do torque...
vc precisar um oleo ATF e aqui 722.9 um especial ate produção 21.06.2010 folha 236.14 depois 236.15
https://www.automatikoelwechselsystem.de/files/MB%20Oelfreigabe.pdf
aqui o lista do MB Brasil:
https://www2.mercedes-benz.com.br/passengercars/being-an-owner/services/service-type/guia-lubrificante-pdf/_jcr_content/par/downloadbox/downloadcolumn2/download_1802570488.attachment.oleo-transmissoes-hidraulicas-BB00.40-B-0236-15PA.pdf?owda=misc
e nado outro solução do "mecânico"!!! o cambio estar sensitivo, acima deste filtro original, borrachos original, parafusas original, em caso nao e instalado sem chave do torque, o cambio tem vazamentos. acima deste um bomba para entrar o liquido e uma adaptor
plus uma vedação no interna do cambio no tomada electronico, em caso nao substituído uma grande chance do vazamento interna e entrar no modula. plus conhecimento especializado que o obra precisar e que forma mesurar o nivel do ATF etc. etc...nao precisar o mecânico falou? aha um grande chance o cambio estar com problemas depois...
o volume do ATF eu nao sei no momento mas normalmente indicado no livreto do dono, ou eu precisar olhar no WIS...mas nee logo incl. trocar no conversor do torque...
Guest- Convidado
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
O oleo q oergupergera do motor msm!! Mas obrigado pelas informações!! Gostei muito aqui da glr a atenção de vcs para os problemas q a glr posta aqui e mais q uma oficina ou concessionária!!
NetoC180- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 18/02/2019
Interesses : Veiculos e amigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
mas dói se for o errado óleos, agentes, líquidos etc. 5w-40 deste so uma classe do viscosidade e informar nada do qualidade do óleo. nem Motor nem ATF ou diferencial etc...mas todos precisar uma viscosidade especifico.
att...
att...
Guest- Convidado
NetoC180- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 18/02/2019
Interesses : Veiculos e amigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
óleo do motor em "Americas" eles trocar sempre, mas o resto? eu vir carros com liquido do freios com 10 anos antigo agente... louco... em sua casa 72.ooo vc precisar troca todo em caso o manutenção normal-tipico aqui...MAS com correto produtos etc etc...correto manutenção uma serio problema definitivamente...
comprar uma 5 anos carro velho nenhum problema mas eles nao cuidar o primeiro revisao geral...
meu carro estar agora 27 anos...8 anos atrás eu comprei usado, e 7 anos atrás eu tirei o filtro do aro primeiro vez um original do produção Stuttgart Sindelfingen ano 1992... etc etc etc...
ps vc com perguntas tecnicas sempre entar o numero do chassis muito mais facil para olhar na sistema MB...
comprar uma 5 anos carro velho nenhum problema mas eles nao cuidar o primeiro revisao geral...
meu carro estar agora 27 anos...8 anos atrás eu comprei usado, e 7 anos atrás eu tirei o filtro do aro primeiro vez um original do produção Stuttgart Sindelfingen ano 1992... etc etc etc...
ps vc com perguntas tecnicas sempre entar o numero do chassis muito mais facil para olhar na sistema MB...
Guest- Convidado
NetoC180- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 18/02/2019
Interesses : Veiculos e amigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
sua carro:
https://www.datamb.com/de/vin/GkZjydzrXxZdb1YrR
amanha de mais....
https://www.datamb.com/de/vin/GkZjydzrXxZdb1YrR
amanha de mais....
Guest- Convidado
Re: Cambio 7G 722.9 não sai do P
Meu amigo muito obrigado! Hj o rapaz passou o aparelho nela constou um erro no magneto da alavanca! Tudo resolvido até o modo Sport voltou a funcionar! Graças a Deus tudo resolvido! Agora só acelerar a bruta!!!! E pra me ajudar ele vai abrir uma oficina lá na minha cidade!!!
NetoC180- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 18/02/2019
Interesses : Veiculos e amigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Guest- Convidado
Tópicos semelhantes
» Vazamento de óleo do câmbio pelo furo entre motor e câmbio.
» Depois de trocar óleo do cambio a marcha á ré perdeu força - cambio 722.4 - W 202
» *VENDO* Câmbio a45 Cla45 gla45 2015 AMG Caixa de Câmbio Mecatrônica
» Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .
» RS CÂMBIO - Oficina Especializada em câmbio automático - PORTO ALEGRE / RS
» Depois de trocar óleo do cambio a marcha á ré perdeu força - cambio 722.4 - W 202
» *VENDO* Câmbio a45 Cla45 gla45 2015 AMG Caixa de Câmbio Mecatrônica
» Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .
» RS CÂMBIO - Oficina Especializada em câmbio automático - PORTO ALEGRE / RS
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos