Troca do óleo de câmbio da Mercedes C 320 2001: local de enchimento - como esgotar conversor torque
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Troca do óleo de câmbio da Mercedes C 320 2001: local de enchimento - como esgotar conversor torque
Olá, caros amigos.
Estou com uma dúvida cruel. Chegou a hora de fazer a troca do óleo de câmbio da minha C 320, juntamente com o filtro e a junta do cárter.
A minha dúvida é a seguinte: no motor há 2 tubos de enchimento do óleo do câmbio, então qual desses é para usar? Presumo que um seja para encher o cárter e outro para encher o conversor de torque, estou certo?
Outra dúvida, meu mecânico me disse que para esgotar o óleo do conversor é necessário abrir o bujão dele com uma allen 5, está certo também?
Desde já agradeço. Obrigado.
Jullio.
Estou com uma dúvida cruel. Chegou a hora de fazer a troca do óleo de câmbio da minha C 320, juntamente com o filtro e a junta do cárter.
A minha dúvida é a seguinte: no motor há 2 tubos de enchimento do óleo do câmbio, então qual desses é para usar? Presumo que um seja para encher o cárter e outro para encher o conversor de torque, estou certo?
Outra dúvida, meu mecânico me disse que para esgotar o óleo do conversor é necessário abrir o bujão dele com uma allen 5, está certo também?
Desde já agradeço. Obrigado.
Jullio.
Última edição por Antônio Elias em Ter 6 Nov 2018 - 13:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado para identificar as dúvidas para evitar fusão com tópico geral manutenção da caixa 722.6)
jullio19- Usuário Iniciante
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Re: Troca do óleo de câmbio da Mercedes C 320 2001: local de enchimento - como esgotar conversor torque
Essa caixa tem que confirmar pelo Wis se houve exceção, mas nesta fase a partir das W203 não tem mais bujão de esgotamento do conversor de torque, esgotamento parcial do conteúdo do conversor seria possível por diálise ou recirculação usando uma quantidade maior de óleo e conferindo o nível no final do serviço. Adicionalmente tem que fazer limpeza cárter, trocar junta e filtro, antes de preencher novamente checar solenóides, se há vazamento na tomada da caixa, após realizar os resets necessários com scanner e finalizar conferindo nível do fluído 2 vezes, primeira com motor frio e por último rodar com o carro num quarteirão utilizando todas as marchas e funções da caixa na temperatura de serviço e medir nível usando uma vareta OEM adequada, retirar excesso se necessário (veja tópicos sobre isso no fórum).
Ampliamos o título deste tópico para direcionar o foco para as 2 dúvidas, outras dúvidas poste por fineza nos tópicos principais relacionados ao assunto, o primeiro geral:
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Local de preenchimento do fluído só tem um, veja exemplo mostrando as posição neste vídeo a partir de 10:50 min, o motor na W203 do vídeo é um CDI mas o câmbio em si é o mesmo 722.6 com pequenas diferenças na configuração da placa eletrônica:
Ampliamos o título deste tópico para direcionar o foco para as 2 dúvidas, outras dúvidas poste por fineza nos tópicos principais relacionados ao assunto, o primeiro geral:
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Local de preenchimento do fluído só tem um, veja exemplo mostrando as posição neste vídeo a partir de 10:50 min, o motor na W203 do vídeo é um CDI mas o câmbio em si é o mesmo 722.6 com pequenas diferenças na configuração da placa eletrônica:
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Troca do óleo de câmbio da Mercedes C 320 2001: local de enchimento - como esgotar conversor torque
Meu amigo @Antônio Elias. Peço desculpas por não me manifestar nesses tópicos, pois não os achei quando estava pesquisando sobre o assunto aqui no fórum. Passarei a postar eventuais dúvidas que vierem a aparecer lá.
O problema é que a minha C 320 tem 2 dutos de enchimento que vão até o câmbio, se necessário, posso postar uma foto do motor dela para ilustrar oq estou afirmando.
Meu amigo, vc poderia consultar o Vis do meu carro através do chassis (WDBRF64W41F017596)?
Desde já agradeço. Obrigado.
Jullio.
O problema é que a minha C 320 tem 2 dutos de enchimento que vão até o câmbio, se necessário, posso postar uma foto do motor dela para ilustrar oq estou afirmando.
Meu amigo, vc poderia consultar o Vis do meu carro através do chassis (WDBRF64W41F017596)?
Desde já agradeço. Obrigado.
Jullio.
jullio19- Usuário Iniciante
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Re: Troca do óleo de câmbio da Mercedes C 320 2001: local de enchimento - como esgotar conversor torque
Não há o que se desculpar Jullio, tranquilo, o tópico ficou focado só nestes 2 pontos específicos que podem ser a mesma dúvida de outros usuários e facilita para pesquisar, deixamos as dúvidas de manutenção geral para os outros tópicos em andamento.
Fotos, sim, fique a vontade, poste para vermos.
O Wis posso olhar mais tarde, o programa está em casa no meu PC.
Fotos, sim, fique a vontade, poste para vermos.
O Wis posso olhar mais tarde, o programa está em casa no meu PC.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Troca do óleo de câmbio da Mercedes C 320 2001: local de enchimento - como esgotar conversor torque
Boa noite meu caro! Sem problemas, quando estiver tranquilo para consultar, poste aqui o resultado, por favor.
Quanto às imagens que falei, seguem abaixo:
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Esses são os 2 locais de enchimento que identifiquei.
Abraços.
Quanto às imagens que falei, seguem abaixo:
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Esses são os 2 locais de enchimento que identifiquei.
Abraços.
Última edição por jullio19 em Sex 9 Nov 2018 - 23:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção dos posts das imagens.)
jullio19- Usuário Iniciante
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Re: Troca do óleo de câmbio da Mercedes C 320 2001: local de enchimento - como esgotar conversor torque
Bocal de enchimento é o da direita, cuidado para não quebrar a travinha da tampa. Esquerda é para inserir a vareta de medição de nível.
Veja a guia de fixação 4,58 min deste vídeo que posto apenas para ilustrar:
Veja a guia de fixação 4,58 min deste vídeo que posto apenas para ilustrar:
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Troca do óleo de câmbio da Mercedes C 320 2001: local de enchimento - como esgotar conversor torque
Configura os Part number do filtro (figura 15 - A140 277 0095 todos 722.6) e junta de vedação do cárter (figura 10 - A140 271 0080):
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Posição do tubo de enchimento de óleo (fig. 17), tampa (29) pino do gargalo (32):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quantidade óleo 8 lts contando com conversor, seu não tem bujão de esgotamento, vai caber em torno de 5 a 5,5 lts trocando por gravidade retirando a tampa do cárter por baixo, que for recircular o óleo para limpar o máximo possível compra uma quantidade maior, uns 3 litros a mais, no final depois que fechar o cárter e fazer 2 medições de nível, frio e quente, veja tópicos orientando como interpretar o nível na vareta OEM, se houver excesso abra o bujãozinho do próprio cárter, esgote e torne medir até fechar nível correto.
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Posição do tubo de enchimento de óleo (fig. 17), tampa (29) pino do gargalo (32):
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Quantidade óleo 8 lts contando com conversor, seu não tem bujão de esgotamento, vai caber em torno de 5 a 5,5 lts trocando por gravidade retirando a tampa do cárter por baixo, que for recircular o óleo para limpar o máximo possível compra uma quantidade maior, uns 3 litros a mais, no final depois que fechar o cárter e fazer 2 medições de nível, frio e quente, veja tópicos orientando como interpretar o nível na vareta OEM, se houver excesso abra o bujãozinho do próprio cárter, esgote e torne medir até fechar nível correto.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Troca do óleo de câmbio da Mercedes C 320 2001: local de enchimento - como esgotar conversor torque
Boa tarde, caro amigo.
Obrigado pela grande ajuda. Agora me sinto mais confortável para fazer o procedimento.
Grande abraço
Obrigado pela grande ajuda. Agora me sinto mais confortável para fazer o procedimento.
Grande abraço
jullio19- Usuário Iniciante
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