C200- aparecendo painel sistema inoperacional ABS-travão-controle estabilidade-sistema de tração
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W205 - 2014 em diante
Página 1 de 1 • Compartilhe
C200- aparecendo painel sistema inoperacional ABS-travão-controle estabilidade-sistema de tração
Boa noite Confrades, apareceu na minha C200 essa semana um monte de luzes no painel e falando sistema abs inoperacional, travão inoperacional, estabilidade inoperacional etc, o volante fica duro parece que toda parte elétrica desliga ...
Alguém já teve esse tipo de problema ?
Alguém já teve esse tipo de problema ?
Última edição por Antônio Elias em Qui 8 Nov 2018 - 0:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título)
KANAPYA- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 151
Data de inscrição : 03/12/2010
Interesses : Conhecimento
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C200- aparecendo painel sistema inoperacional ABS-travão-controle estabilidade-sistema de tração
KANAPYA escreveu:Boa noite Confrades, apareceu na minha C200 essa semana um monte de luzes no painel e falando sistema abs inoperacional, travão inoperacional, estabilidade inoperacional etc, o volante fica duro parece que toda parte elétrica desliga ...
Alguém já teve esse tipo de problema ?
Pela descrição acho que a bateria foi para o "vinagre" ideal é verificar como esta a carga da bateria e se estiver ok passar no Star Diagnozis para uma aferição mais precisa.
Luciano Correa Marques- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C200- aparecendo painel sistema inoperacional ABS-travão-controle estabilidade-sistema de tração
Já levei na oficina ele disse que tá dando erro em todos os módulos, levei o carro numa casa de baterias, fez os testes na bateria e disse que a bateria tá ok, dei uma carga nela, já acendeu mais uma vez e apagou ! e não acendeu mais!
KANAPYA- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 151
Data de inscrição : 03/12/2010
Interesses : Conhecimento
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C200- aparecendo painel sistema inoperacional ABS-travão-controle estabilidade-sistema de tração
KANAPYA escreveu:Já levei na oficina ele disse que tá dando erro em todos os módulos, levei o carro numa casa de baterias, fez os testes na bateria e disse que a bateria tá ok, dei uma carga nela, já acendeu mais uma vez e apagou ! e não acendeu mais!
Que bom, deve ter sido uma pane momentânea, as vezes pode ate ser um pico ou variação da bateria.
Luciano Correa Marques- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C200- aparecendo painel sistema inoperacional ABS-travão-controle estabilidade-sistema de tração
Erro em todos os módulos é imprescindível fazer outra varredura com scanner para avaliar os códigos de anomalias que ficaram registradas nas centrais.
Contudo, avisos envolvendo ABS e ESP ou controle de tração ETS com desativação do sistema ESP e perda de funções de antitravamento e aviso de travão (freio de mão) são sintomas geralmente apresentados por sensor de velocidade rotação de roda defeituoso.
Em alguns modelos MB a luz do travão aciona junto apito sonoro para obrigar motorista parar o veículo em função do risco representado pela desativação dos sistemas relacionados à segurança.
Ao meu ver esses avisos junto com o enrijecimento da direção confunde o diagnóstico, será necessário saber interpretar dentre os códigos de anomalia qual deles aponta realmente para a origem do problema, precisa ser melhor investigado com novas varreduras junto com testes nos solenóides e principalmente nos relés relacionados ao Esp, Bomba do Abs e etc de modo descartar falha elétrica causada por fios partidos, relés defeituosos, mal contato na fiação de saída do módulo que controla tração e estabilidade e etc.
Começaria investigando a fiação do módulo N47 que abriga controle de tração e recebe/envia sinais que comandam o Esp e bomba do Abs. Sugestão seria desligar todos os módulos (possível pelos encaixes por cima) e aplicar bastante limpa contatos próprio para eletrônicos (inclusive contatos fusíveis e relés), religar, fazer resets no scanner e observar se vão acender os mesmos avisos durante o uso e anotar os códigos de erros.
Se a bomba do Abs estiver com induzido queimando ou escova desgastada pode provocar o problema ou talvez um sensor de rotação roda começando apresentar defeito esporádico e a Ecu ainda não captou código de sinal implausível.
Enfim, conjecturas não resolverão o problemas, poste quais são os códigos de erros que voltaram após resets que dá para ter um direcionamento mais seguro.
Contudo, avisos envolvendo ABS e ESP ou controle de tração ETS com desativação do sistema ESP e perda de funções de antitravamento e aviso de travão (freio de mão) são sintomas geralmente apresentados por sensor de velocidade rotação de roda defeituoso.
Em alguns modelos MB a luz do travão aciona junto apito sonoro para obrigar motorista parar o veículo em função do risco representado pela desativação dos sistemas relacionados à segurança.
Ao meu ver esses avisos junto com o enrijecimento da direção confunde o diagnóstico, será necessário saber interpretar dentre os códigos de anomalia qual deles aponta realmente para a origem do problema, precisa ser melhor investigado com novas varreduras junto com testes nos solenóides e principalmente nos relés relacionados ao Esp, Bomba do Abs e etc de modo descartar falha elétrica causada por fios partidos, relés defeituosos, mal contato na fiação de saída do módulo que controla tração e estabilidade e etc.
Começaria investigando a fiação do módulo N47 que abriga controle de tração e recebe/envia sinais que comandam o Esp e bomba do Abs. Sugestão seria desligar todos os módulos (possível pelos encaixes por cima) e aplicar bastante limpa contatos próprio para eletrônicos (inclusive contatos fusíveis e relés), religar, fazer resets no scanner e observar se vão acender os mesmos avisos durante o uso e anotar os códigos de erros.
Se a bomba do Abs estiver com induzido queimando ou escova desgastada pode provocar o problema ou talvez um sensor de rotação roda começando apresentar defeito esporádico e a Ecu ainda não captou código de sinal implausível.
Enfim, conjecturas não resolverão o problemas, poste quais são os códigos de erros que voltaram após resets que dá para ter um direcionamento mais seguro.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C200- aparecendo painel sistema inoperacional ABS-travão-controle estabilidade-sistema de tração
Boa noite, eu fiz que o mecânico falou de um possível troca da bateria antes de trocar a mesma passei numa casa de bateria e fizemos os testes, assim que fiz o teste pedi para dá uma carga na bateria e com isso só acendeu só mais uma vez, antes estava acendendo com frequência agora não está mais acendendo, vou voltar na oficina e refazer o diagnóstico novamente, assim que eu for posto aqui !
KANAPYA- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 151
Data de inscrição : 03/12/2010
Interesses : Conhecimento
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C200- aparecendo painel sistema inoperacional ABS-travão-controle estabilidade-sistema de tração
A sua C200 é a 2016 do avatar montada no Brasil, correto?
Acho muito difícil que tenha ocorrido defeito elétrico em alternador e normalizar do nada e nem bateria original Varta enfraquecer de repente numa MB seminovas com 1,5 ano de uso, a não ser que haja alguma fuga de corrente causada por algum equipamento extra ou o carro ficar sem uso por mais de 10 dias ou talvez algum solenóide ou relé defeituoso "disparou" algum componente e causou queda de tensão, cuidado com essa recarga rápida feita diretamente na bateria conectada à eletrônica embarcada pois há risco de torrar módulos e complicar o quadro, exceto se for feita carga lenta (que é o correto) usando carregador eletrônico com função flutuação, proteção curtos e etc que não danifica nada é tranquilo, pode deixar na carga pelo tempo necessário, mas de qualquer forma se foi tensão que caiu abaixo de 9 V que seria ponto suficiente para desativar ESP desarmaria também sistemas que não foram citados que não teriam sido atingidos como o Start stop, a injeção falharia e etc, direção como assistência elétrica induz realmente nessa direção, mas sintomas ainda acho que confundem diagnóstico tanto que o mecânico me pareceu meio "perdido" e optou pela bateria, enfim posta para gente qual scanner foi usado e quais os códigos de erros resetáveis e permanentes para sabermos o que aconteceu.
Acho muito difícil que tenha ocorrido defeito elétrico em alternador e normalizar do nada e nem bateria original Varta enfraquecer de repente numa MB seminovas com 1,5 ano de uso, a não ser que haja alguma fuga de corrente causada por algum equipamento extra ou o carro ficar sem uso por mais de 10 dias ou talvez algum solenóide ou relé defeituoso "disparou" algum componente e causou queda de tensão, cuidado com essa recarga rápida feita diretamente na bateria conectada à eletrônica embarcada pois há risco de torrar módulos e complicar o quadro, exceto se for feita carga lenta (que é o correto) usando carregador eletrônico com função flutuação, proteção curtos e etc que não danifica nada é tranquilo, pode deixar na carga pelo tempo necessário, mas de qualquer forma se foi tensão que caiu abaixo de 9 V que seria ponto suficiente para desativar ESP desarmaria também sistemas que não foram citados que não teriam sido atingidos como o Start stop, a injeção falharia e etc, direção como assistência elétrica induz realmente nessa direção, mas sintomas ainda acho que confundem diagnóstico tanto que o mecânico me pareceu meio "perdido" e optou pela bateria, enfim posta para gente qual scanner foi usado e quais os códigos de erros resetáveis e permanentes para sabermos o que aconteceu.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C200- aparecendo painel sistema inoperacional ABS-travão-controle estabilidade-sistema de tração
Boa tarde, levei o carro na CC Mercedes-Benz e fizeram o diagnostico de que um dos módulos estavam com os plugs mal encaixados, quando o carro trepidava apresenta o defeito e com os plugs reencaixados não apresentou mais o defeito. Problema resolvido, obrigado a todos!
KANAPYA- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 151
Data de inscrição : 03/12/2010
Interesses : Conhecimento
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C200- aparecendo painel sistema inoperacional ABS-travão-controle estabilidade-sistema de tração
KANAPYA escreveu:Boa tarde, levei o carro na CC Mercedes-Benz e fizeram o diagnostico de que um dos módulos estavam com os plugs mal encaixados, quando o carro trepidava apresenta o defeito e com os plugs reencaixados não apresentou mais o defeito. Problema resolvido, obrigado a todos!
Que maravilha ! ainda bem que foi isso o problema e foi resolvido.
Luciano Correa Marques- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C200- aparecendo painel sistema inoperacional ABS-travão-controle estabilidade-sistema de tração
Por nada, fico feliz que a sugestão de checar todas a fiação de saída do módulo N47 ajudou encontrar a origem das panes. Esse problema é recorrente em vários modelos, aconteceu a mesma coisa esses dias com o módulo de comando Esp e controle de tração da minha ML320 e fiz o mesmo, custei para descobrir, cheguei recorrer à especializada JDF, o meu scanner captava somente códigos C1025 e C1300 remetendo a falhas na comunicação linha Can pelo desarme dos módulos que refletia na unidade de controle do Abs e acendia Esp, Bas e Abs com luz do travão do freio estacionamento, cheguei retirar até a bomba do Abs para testar em banca e checar se havia mal contato nas escovas por dentro, enfim esses problemas eletro-eletrônicos esporádicos são chatos para resolver e essas experiências mostram que solução às vezes está realmente em pequenos detalhes. Que bom que foi resolvido. Sucessos e curta a sua estrela.KANAPYA escreveu:Boa tarde, levei o carro na CC Mercedes-Benz e fizeram o diagnostico de que um dos módulos estavam com os plugs mal encaixados, quando o carro trepidava apresenta o defeito e com os plugs reencaixados não apresentou mais o defeito. Problema resolvido, obrigado a todos!
Abraços.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C200- aparecendo painel sistema inoperacional ABS-travão-controle estabilidade-sistema de tração
Tive uma vez essa mensagem era o sensor do ABS. Peça trocada e problema resolvido. A minha era uma c180 2012.
carlosfernandez- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1035
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Funcionamento integrado do Controle de Tração (ASR), Controle de Estabilidade (ESP) e o BAS no W168
» Detalhes do sistema de tração 4Matic da Mercedes-Benz
» Attention assyst (xicara no painel) acionado no painel - como tiro? Sistema ECO não funciona
» Sistema de botões de controle dos vidros W168 - Classe A
» Acoplamento Sistema Viscoso x Arrefecimento de Motores MB
» Detalhes do sistema de tração 4Matic da Mercedes-Benz
» Attention assyst (xicara no painel) acionado no painel - como tiro? Sistema ECO não funciona
» Sistema de botões de controle dos vidros W168 - Classe A
» Acoplamento Sistema Viscoso x Arrefecimento de Motores MB
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W205 - 2014 em diante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos