m156 quando teremos uma desse nivel no brasil?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Customização, tunning, personalização, preparação motores e outras modificações
Página 1 de 1 • Compartilhe
m156 quando teremos uma desse nivel no brasil?
Última edição por Antônio Elias em Ter 30 Out 2018 - 4:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título - retirada a expressão)
Espindola Power Head's- Usuário Prata
- Número de mensagens : 257
Data de inscrição : 15/02/2017
Interesses : ajudar e aprender
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: m156 quando teremos uma desse nivel no brasil?
iiiii pelo jeito aki no brasil o povo ñ aceita muito essas modificações kkkkkk
Espindola Power Head's- Usuário Prata
- Número de mensagens : 257
Data de inscrição : 15/02/2017
Interesses : ajudar e aprender
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: m156 quando teremos uma desse nivel no brasil?
A questão não é aceitar, acho que passa mais pelo custo elevadíssimo para importar componentes de 1a. linha para modificar carros para uso somente em pista.
Afora as dificuldades para conseguir rodas especiais OEM que não sejam réplicas chinesas baratas, tem que contabilizar custos com recalibração de módulos e ajustes na eletrônica embarcada para adequar com a linha Can bus em si, readequar o sistema de escape ao aumento de potência e por outro lado não se acha disponível no mercado brasileiro com custo viável peças de marcas confiáveis de kits como os da Brabus, Weistec, Carlsson, HMS dentre outras de renome, só um escapamento Akaprovik completo por exemplo não sai por aqui menos de 50 mil, um conjunto de parafusos de comando dessa marca Weistec por exemplo postaram no fórum que custa em torno de 900 dólares lá fora enquanto que por aqui comerciantes vendem a 6, 7 vezes mais, mesma coisa com outros ítens de preparação mesmo leve, tentei cotar no início do ano um simples X-Pipe para um M113 e desisti da empreitada, infelizmente para ficar viável o caminho seria a importação direta com todos os entraves alfandegários, posso estar enganado mas creio que esse "conjunto" de fatores torna o hobbye de montar uma máquina dessas no Brasil uma brincadeira inviável para maioria mortais.
Afora as dificuldades para conseguir rodas especiais OEM que não sejam réplicas chinesas baratas, tem que contabilizar custos com recalibração de módulos e ajustes na eletrônica embarcada para adequar com a linha Can bus em si, readequar o sistema de escape ao aumento de potência e por outro lado não se acha disponível no mercado brasileiro com custo viável peças de marcas confiáveis de kits como os da Brabus, Weistec, Carlsson, HMS dentre outras de renome, só um escapamento Akaprovik completo por exemplo não sai por aqui menos de 50 mil, um conjunto de parafusos de comando dessa marca Weistec por exemplo postaram no fórum que custa em torno de 900 dólares lá fora enquanto que por aqui comerciantes vendem a 6, 7 vezes mais, mesma coisa com outros ítens de preparação mesmo leve, tentei cotar no início do ano um simples X-Pipe para um M113 e desisti da empreitada, infelizmente para ficar viável o caminho seria a importação direta com todos os entraves alfandegários, posso estar enganado mas creio que esse "conjunto" de fatores torna o hobbye de montar uma máquina dessas no Brasil uma brincadeira inviável para maioria mortais.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: m156 quando teremos uma desse nivel no brasil?
Antônio Elias escreveu:A questão não é aceitar, acho que passa mais pelo custo elevadíssimo para importar componentes de 1a. linha para modificar carros para uso somente em pista.
Afora as dificuldades para conseguir rodas especiais OEM que não sejam réplicas chinesas baratas, tem que contabilizar custos com recalibração de módulos e ajustes na eletrônica embarcada para adequar com a linha Can bus em si, readequar o sistema de escape ao aumento de potência e por outro lado não se acha disponível no mercado brasileiro com custo viável peças de marcas confiáveis de kits como os da Brabus, Weistec, Carlsson, HMS dentre outras de renome, só um escapamento Akaprovik completo por exemplo não sai por aqui menos de 50 mil, um conjunto de parafusos de comando dessa marca Weistec por exemplo postaram no fórum que custa em torno de 900 dólares lá fora enquanto que por aqui comerciantes vendem a 6, 7 vezes mais, mesma coisa com outros ítens de preparação mesmo leve, tentei cotar no início do ano um simples X-Pipe para um M113 e desisti da empreitada, infelizmente para ficar viável o caminho seria a importação direta com todos os entraves alfandegários, posso estar enganado mas creio que esse "conjunto" de fatores torna o hobbye de montar uma máquina dessas no Brasil uma brincadeira inviável para maioria mortais.
depende muito do ponto de vista. hj em dia vc consegue sim com total certeza e sem medo de dizer q vc consegue montar um carro com produtos nacionais sem dever nada ao grandes fabricantes internacionais.
trabalhei na unica oficina autorizada Eaton supercharger no brasil, fizemos o carro do presidente da Eaton brasil. sem nunca passar vergonha para kits internacionais.
no meu ponto de vista oq acontece no brasil é purismo donos de Mercedes, gostam dos carros originais.
vou deixar claro q odeio bmw, mais acha facil sem muita procura bmw com escape full Akaprovik, rodando no dia a dia sem ser carro de pista. vc vê bmw com kit supercharger acelerando de segunda a sexta na rua e fim de semana nas pistas. vc vê bmw zera sem placa sendo reprogramada com todos os stage possíveis e imagináveis. é caro pra Mercedes é caro pra bmw...
a diferença é o purismo. muitas vzs causado pela própria marca. q hj em dia a Mercedes tenta correr atrás patrocinando idas as pistas, provas de arrancada e eventos em autódromos de todo o pais.
todo dono de Mercedes acha q tem um carro perfeito. q o carro dele é intocável ...
carros foram feitos para ser usados, para trazer alegria. oq sempre vi quando trabalhei como mecânico na Mercedes era q o carro do dia a dia era uma Mercedes mais o carro q trazia alegria de acelerar era uma bmw q dono colocava na pista pra acelerar. sem saber q com pouco a Mercedes do dia a dia dele é bem melhor q a bmw dele
Espindola Power Head's- Usuário Prata
- Número de mensagens : 257
Data de inscrição : 15/02/2017
Interesses : ajudar e aprender
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: m156 quando teremos uma desse nivel no brasil?
prova de q nossos projetos ñ deve em nada para os projetos gringos...
esse aki é projeto q estamos em fase de finalização.
Aki nosso coletor feito 100% em cnc a partir de bloco de alumínio aeronáutico
esses são os primeiros resultados obtidos em um carro 100% original apenas com a instalação do coletor de adm. em alumínio projetado por nos. sem necessidade de reprogramação, obtivemos 20hp...
e sendo usado no dia a dia normalmente.
esse aki é projeto q estamos em fase de finalização.
Aki nosso coletor feito 100% em cnc a partir de bloco de alumínio aeronáutico
esses são os primeiros resultados obtidos em um carro 100% original apenas com a instalação do coletor de adm. em alumínio projetado por nos. sem necessidade de reprogramação, obtivemos 20hp...
e sendo usado no dia a dia normalmente.
Espindola Power Head's- Usuário Prata
- Número de mensagens : 257
Data de inscrição : 15/02/2017
Interesses : ajudar e aprender
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: m156 quando teremos uma desse nivel no brasil?
e estamos em busca do dono de uma c63 para fazer um projeto supercharger, ja q tivemos muito conhecimento quando trabalhamos direto com eaton e temos todo o necessário para desenvolver, produzir e reprogramar uma Mercedes aki no brasil...
infelizmente so recebo procura de donos de bmw a procura desses projetos.
infelizmente so recebo procura de donos de bmw a procura desses projetos.
Espindola Power Head's- Usuário Prata
- Número de mensagens : 257
Data de inscrição : 15/02/2017
Interesses : ajudar e aprender
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Será que em breve teremos uma dessa por aqui?
» Remap C63 6.2L m156 - R$ 3.800,00
» Som do motor M156
» Atualização do sistema Garmin Map Pilot - mapa Brasil 2016 e voz Português-Brasil
» Medidas externas do motor m156
» Remap C63 6.2L m156 - R$ 3.800,00
» Som do motor M156
» Atualização do sistema Garmin Map Pilot - mapa Brasil 2016 e voz Português-Brasil
» Medidas externas do motor m156
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Customização, tunning, personalização, preparação motores e outras modificações
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos