[DUVIDA e Comparativo] Mercedes A200 x Audi A3
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[DUVIDA e Comparativo] Mercedes A200 x Audi A3
Boa noite pessoal, estou procurando uma A200 2012 a 2014, meus parâmetros:
Carro Atual: HB20 S 2013 - 1.6
Orçamento: 75k
Km: 50mil km
Estou pensando entre A200 ou A3 (SportBack/Sedan)
Pesquisando sobre o A3, sei que existem cambios DSG6 e DSG7, S-Tronic e Tip-Tronic, todos com seus prós e contras e já li relatos de problemas crônicos e caros no Audi, isso me desanimou um pouco.
Minha grande duvida é em relação ao custo de manutenção anual, atualmente gasto 1.5k ao ano com meu HB20S (Somente Manutenção), pesquisei algumas peças e vi que em media custam 50% até 100% em relação aos do Hb20, sendo assim, uma A200 2012 a 2014, vai em media uns 2 a 3mil por ano ou mais ?
Meu maior medo na compra de um semi-novo desse porte, Audi, MB, BMW, é pegar uma bomba e ser premiado com cambio, embreagem, ou qualquer outro defeito que tenha alto custo. R$ 5mil, R$ 10mil, R$ 20mil.
Ja li relatos dessas montadoras assumirem o erro de projeto ou falta de qualidade e trocarem essas peças sem custo algum, assim como ja vi clientes brigando ainda para isso acontecer e tiveram que arcar $$$.
Carro Atual: HB20 S 2013 - 1.6
Orçamento: 75k
Km: 50mil km
Estou pensando entre A200 ou A3 (SportBack/Sedan)
Pesquisando sobre o A3, sei que existem cambios DSG6 e DSG7, S-Tronic e Tip-Tronic, todos com seus prós e contras e já li relatos de problemas crônicos e caros no Audi, isso me desanimou um pouco.
Minha grande duvida é em relação ao custo de manutenção anual, atualmente gasto 1.5k ao ano com meu HB20S (Somente Manutenção), pesquisei algumas peças e vi que em media custam 50% até 100% em relação aos do Hb20, sendo assim, uma A200 2012 a 2014, vai em media uns 2 a 3mil por ano ou mais ?
Meu maior medo na compra de um semi-novo desse porte, Audi, MB, BMW, é pegar uma bomba e ser premiado com cambio, embreagem, ou qualquer outro defeito que tenha alto custo. R$ 5mil, R$ 10mil, R$ 20mil.
Ja li relatos dessas montadoras assumirem o erro de projeto ou falta de qualidade e trocarem essas peças sem custo algum, assim como ja vi clientes brigando ainda para isso acontecer e tiveram que arcar $$$.
Última edição por Antônio Elias em Seg 9 Jul 2018 - 1:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título - retirado comparativo com marca comum conforme regras de participação)
oszika- Usuário Iniciante
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Re: [DUVIDA e Comparativo] Mercedes A200 x Audi A3
Thiago, não tecemos comparativos neste fórum entre veículos premium e comuns, somente entre premiuns (segmento da Mercedes-Benz), estamos portanto retirando do tópico comentários técnicos sobre HB20 por ser carro de marca comum, ok.
O custo de manutenção anual com um A200 2014 vai depender de alguns fatores no histórico de revisões como a KM por exemplo, alguns ítens se faz revisão por tempo, exemplo fluído de freios a cada 2 anos, arrefecimento a cada 3, troca óleo, filtro e junta da transmissão automática a cada 60.000 km ou 4 anos, o que vencer primeiro, estes aspectos vão influir nos valores de revisões adiante.
Consideraria que em um uso normal com baixa Km (diria em torno de 5 a 6.000 km/ano) resultará em manutenção de rotina, as revisões anuais Assyst A e B são intercaladas, observe que numa revisão B considerada mais pesada se checa tudo no carro incluindo freios, suspensão, câmbio e etc, ambas mais ou menos previsíveis, depende do que ocorrer principalmente na B bastando projetar adiante os gastos com as revisões por tempo, por isso valores diferentes a cada ano, nas revisões anuais A se não houver defeitos ou outras avarias presentes se troca apenas o básico que seria óleo e filtro do motor com flushing, filtros do A/C e etc o que vai lhe custar em torno de mais ou menos R$ 1.000,00 em Concessionária e gastará em torno de 40% a menos fazendo em oficina especializada MB, aguarde posts de proprietários com estes números corretos e atuais, nas B do ano seguinte adiciona as manutenções por tempo e KM você terá uma projeção.
De Audi A3 não tenho conhecimento para lhe adiantar nada a respeito.
O custo de manutenção anual com um A200 2014 vai depender de alguns fatores no histórico de revisões como a KM por exemplo, alguns ítens se faz revisão por tempo, exemplo fluído de freios a cada 2 anos, arrefecimento a cada 3, troca óleo, filtro e junta da transmissão automática a cada 60.000 km ou 4 anos, o que vencer primeiro, estes aspectos vão influir nos valores de revisões adiante.
Consideraria que em um uso normal com baixa Km (diria em torno de 5 a 6.000 km/ano) resultará em manutenção de rotina, as revisões anuais Assyst A e B são intercaladas, observe que numa revisão B considerada mais pesada se checa tudo no carro incluindo freios, suspensão, câmbio e etc, ambas mais ou menos previsíveis, depende do que ocorrer principalmente na B bastando projetar adiante os gastos com as revisões por tempo, por isso valores diferentes a cada ano, nas revisões anuais A se não houver defeitos ou outras avarias presentes se troca apenas o básico que seria óleo e filtro do motor com flushing, filtros do A/C e etc o que vai lhe custar em torno de mais ou menos R$ 1.000,00 em Concessionária e gastará em torno de 40% a menos fazendo em oficina especializada MB, aguarde posts de proprietários com estes números corretos e atuais, nas B do ano seguinte adiciona as manutenções por tempo e KM você terá uma projeção.
De Audi A3 não tenho conhecimento para lhe adiantar nada a respeito.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: [DUVIDA e Comparativo] Mercedes A200 x Audi A3
Oszika,
O segredo para não pegar nenhuma "bomba" é igual com qualquer carro que se vai comprar usado. Precisa saber o que está fazendo... e isso é independente do fabricante do carro. Lembro de uma vizinha minha que comprou um Fiesta com o motor fundido. A pessoa que vendeu para ela encheu o óleo de serragem para que ele segurasse as pontas até ela levar o carro para casa e depois a bucha ficou com ela.
Dos modelos que você citou, ambos vão ter o custo de peças e mão de obra superior ao seu carro atual, isso é fato. Mas não é nenhuma sangria desatada também. Fiz a revisão de 64.000km (B7) na minha C180 semana passada onde teve de fazer, além das tarefas rotineiras, a troca do óleo e filtro de óleo da caixa de marchas. Gastei o mesmo tanto que gastaria com qualquer outro sedan médio fazendo os mesmo serviços. Claro que se tivesse levado o carro na concessionária a conta teria sido mais salgada, mas aí é questão de opção.
Quanto a suporte da marca para defeitos graves, a menos que o carro esteja em garantia realmente não espere tratamento especial. Vejo muito isso por aqui. A pessoa compra o carro de segunda mão, fora de garantia, fora do programa de usados da Mercedes (Star Selection), faz toda a manutenção fora da concessionária, mas quanto tem um problema de maior monta, acredita que a fábrica deveria ser responsável pelo custo do reparo. Isso realmente não existe, nem nas marcas premium e nem nas marcas comuns.
Abs!
O segredo para não pegar nenhuma "bomba" é igual com qualquer carro que se vai comprar usado. Precisa saber o que está fazendo... e isso é independente do fabricante do carro. Lembro de uma vizinha minha que comprou um Fiesta com o motor fundido. A pessoa que vendeu para ela encheu o óleo de serragem para que ele segurasse as pontas até ela levar o carro para casa e depois a bucha ficou com ela.
Dos modelos que você citou, ambos vão ter o custo de peças e mão de obra superior ao seu carro atual, isso é fato. Mas não é nenhuma sangria desatada também. Fiz a revisão de 64.000km (B7) na minha C180 semana passada onde teve de fazer, além das tarefas rotineiras, a troca do óleo e filtro de óleo da caixa de marchas. Gastei o mesmo tanto que gastaria com qualquer outro sedan médio fazendo os mesmo serviços. Claro que se tivesse levado o carro na concessionária a conta teria sido mais salgada, mas aí é questão de opção.
Quanto a suporte da marca para defeitos graves, a menos que o carro esteja em garantia realmente não espere tratamento especial. Vejo muito isso por aqui. A pessoa compra o carro de segunda mão, fora de garantia, fora do programa de usados da Mercedes (Star Selection), faz toda a manutenção fora da concessionária, mas quanto tem um problema de maior monta, acredita que a fábrica deveria ser responsável pelo custo do reparo. Isso realmente não existe, nem nas marcas premium e nem nas marcas comuns.
Abs!
accateb- Moderador
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Re: [DUVIDA e Comparativo] Mercedes A200 x Audi A3
Em alguns casos a audi esta trocando cambios mesmo em carros fora da garantia. É inadmissivel um carro premium abaixo de 100.000km apresentar problemas no cambio, independentemente da tocada, assim como no motor.Se acontecer comigo eu digo tchau para a a marca e ate nunca mais.accateb escreveu:Oszika,
O segredo para não pegar nenhuma "bomba" é igual com qualquer carro que se vai comprar usado. Precisa saber o que está fazendo... e isso é independente do fabricante do carro. Lembro de uma vizinha minha que comprou um Fiesta com o motor fundido. A pessoa que vendeu para ela encheu o óleo de serragem para que ele segurasse as pontas até ela levar o carro para casa e depois a bucha ficou com ela.
Dos modelos que você citou, ambos vão ter o custo de peças e mão de obra superior ao seu carro atual, isso é fato. Mas não é nenhuma sangria desatada também. Fiz a revisão de 64.000km (B7) na minha C180 semana passada onde teve de fazer, além das tarefas rotineiras, a troca do óleo e filtro de óleo da caixa de marchas. Gastei o mesmo tanto que gastaria com qualquer outro sedan médio fazendo os mesmo serviços. Claro que se tivesse levado o carro na concessionária a conta teria sido mais salgada, mas aí é questão de opção.
Quanto a suporte da marca para defeitos graves, a menos que o carro esteja em garantia realmente não espere tratamento especial. Vejo muito isso por aqui. A pessoa compra o carro de segunda mão, fora de garantia, fora do programa de usados da Mercedes (Star Selection), faz toda a manutenção fora da concessionária, mas quanto tem um problema de maior monta, acredita que a fábrica deveria ser responsável pelo custo do reparo. Isso realmente não existe, nem nas marcas premium e nem nas marcas comuns.
Abs!
Rafa200- Usuário Bronze
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Re: [DUVIDA e Comparativo] Mercedes A200 x Audi A3
Ola,oszika escreveu:Boa noite pessoal, estou procurando uma A200 2012 a 2014, meus parâmetros:
Carro Atual: HB20 S 2013 - 1.6
Orçamento: 75k
Km: 50mil km
Estou pensando entre A200 ou A3 (SportBack/Sedan)
Pesquisando sobre o A3, sei que existem cambios DSG6 e DSG7, S-Tronic e Tip-Tronic, todos com seus prós e contras e já li relatos de problemas crônicos e caros no Audi, isso me desanimou um pouco.
Minha grande duvida é em relação ao custo de manutenção anual, atualmente gasto 1.5k ao ano com meu HB20S (Somente Manutenção), pesquisei algumas peças e vi que em media custam 50% até 100% em relação aos do Hb20, sendo assim, uma A200 2012 a 2014, vai em media uns 2 a 3mil por ano ou mais ?
Meu maior medo na compra de um semi-novo desse porte, Audi, MB, BMW, é pegar uma bomba e ser premiado com cambio, embreagem, ou qualquer outro defeito que tenha alto custo. R$ 5mil, R$ 10mil, R$ 20mil.
Ja li relatos dessas montadoras assumirem o erro de projeto ou falta de qualidade e trocarem essas peças sem custo algum, assim como ja vi clientes brigando ainda para isso acontecer e tiveram que arcar $$$.
A200 no BR so a partir de 2013.
Tenho uma 2013, tive essa sua duvida tbem, mas o design e o acabamento mercedes me agradaram mais, ja tive a3 dos antigos e gostava muito, quis mudar um pouco tambem e ter minha primeira mercedes.
Eu comprei de um conhecido meu lojista que pega todos os carros que entram na troca na mercedes de campinas; na segunda semana começou a vazar agua pela bomba d'agua, a loja trocou a peça, td tranquilo. A dica que eu te dou é comprar de lojista, ja que vc tem 3 meses de garantia do carro todo, esse negocio de garantia so de motor e cambio nao existe, a garantia é do carro como um todo, se o lojista se recusar é so ir ate o procon ou mover uma açao que é causa ganha.
Rodei 6000km ate agora, so troquei oleo, filtro, filtro ar. As peças sao caras, esteja preparado para manter. Acho que as peças do a3 vc encontra com mais facilidade com preço melhor.
Rafa200- Usuário Bronze
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Re: [DUVIDA e Comparativo] Mercedes A200 x Audi A3
Recomendo fortemente a A200! Tenho uma 2015 Urban... maravilhoso o carro!!!
Estou com ela há 1 ano e meio, só fiz a revisão A2 na CC. Esse ano talvez eu tenha que trocar a bateria (que já está oscilando o Stop-Start) e agora pastilha de freio. A manutenção é mais cara, lógico, e não é todo mundo que sabe mexer. Melhor pegar a dica antes de encostar em alguma oficina. Únicos dois contras:
1 - chama muita atenção! Demais!!!
2 - tem o efeito estrela. Se encostar em alguma loja com ela, pode acontecer um acréscimo de preço de 20~30%. Ex.: Liguei para saber o preço de colocar insulfilm no parabrisa... pelo telefone falei que ela um City (meu carro anterior), vidro dianteiro grande, R$ 100,00. Cheguei com a MB, na loja virou R$ 130,00. Questionei sobre o valor e recebi um estranho desconto de R$30,00. Enfim...
Quando fui comprar fiquei na dúvida sobre um A3 sedã Ambition... mas lendo várias reclamações, desisti da compra. Fui na A200 e não me arrependo.
Estou com ela há 1 ano e meio, só fiz a revisão A2 na CC. Esse ano talvez eu tenha que trocar a bateria (que já está oscilando o Stop-Start) e agora pastilha de freio. A manutenção é mais cara, lógico, e não é todo mundo que sabe mexer. Melhor pegar a dica antes de encostar em alguma oficina. Únicos dois contras:
1 - chama muita atenção! Demais!!!
2 - tem o efeito estrela. Se encostar em alguma loja com ela, pode acontecer um acréscimo de preço de 20~30%. Ex.: Liguei para saber o preço de colocar insulfilm no parabrisa... pelo telefone falei que ela um City (meu carro anterior), vidro dianteiro grande, R$ 100,00. Cheguei com a MB, na loja virou R$ 130,00. Questionei sobre o valor e recebi um estranho desconto de R$30,00. Enfim...
Quando fui comprar fiquei na dúvida sobre um A3 sedã Ambition... mas lendo várias reclamações, desisti da compra. Fui na A200 e não me arrependo.
Louis85- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 06/03/2017
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Re: [DUVIDA e Comparativo] Mercedes A200 x Audi A3
Será complicado ter uma opinião contraria nesse fórum rsrs a minha é uma Urban 2014, tive os gastos que são pertinentes aos cuidados do ano do veiculo:
500 reais com as pastilhas dianteiras (traseiras estão ótimas);
900 reais com bateria tecnologia AGM (troquei mês retrasado);
300 reais troca de óleo + filtro do óleo.
Meu carro esta com a válvula termostatica travada aberta, já cotei o reparo com peça + mão de obra 1.500,00
Com relação ao seguro da Mercedes ficou 3x menor o valor que o de uma A3 sportback do mesmo ano.
500 reais com as pastilhas dianteiras (traseiras estão ótimas);
900 reais com bateria tecnologia AGM (troquei mês retrasado);
300 reais troca de óleo + filtro do óleo.
Meu carro esta com a válvula termostatica travada aberta, já cotei o reparo com peça + mão de obra 1.500,00
Com relação ao seguro da Mercedes ficou 3x menor o valor que o de uma A3 sportback do mesmo ano.
Luciano Correa Marques- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 28/09/2017
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