C180 1.6 13/14 Motor M274 - Temperatura instavel
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: C180 1.6 13/14 Motor M274 - Temperatura instavel
Fabriziodebortoli escreveu:Bom dia Galera, ontem resolvi pegar o carro pra ir dar uma lavada, mas abortei a missão.
Equanto me deslocava de casa para o lavador passando pela orla com bastante vento (frio) notei uma variação no ponteiro da temperatura (andando na rodosol de Itapoa até interlagos para quem conhece e quem não conhece é uma via muito boa, asfalto e ao longo do litoral), enfim com o pé no acelerador a temperatura ficava normal 90°C, qndo tirava o pé do acelerador a temperatura caia para 80°C e permaneceu durante a ida a interlagos e a volta sempre durante a rodosol, saindo da rodosol a temperatura se estabilizou nos 90°C até eu guardar o carro na garagem.
Em pouco tempo que possuo o carro (cerca de 4 meses) não havia notado essa oscilação, creio q nunca havia ocorrido ou passou mto despercebido.
O q me entriga é msm com mto vento (frio) na pista essa temperatura nao deveria oscilar na minha concepção.
Alguem já passou exatamente por esta variação de 10°C?
Hoje farei outro teste pra ver se irá acontecer a mesma coisa.
Em dias frios isso já aconteceu com a minha C200, em condições até parecidas com a sua mas nunca me preocupei não, pq tava bem frio e era na estrada também. Na vdd oscilou mais de 10ºC pelo movimento do ponteiro.
Agora se a sua já tá com essa situação pode ser algo relacionado mesmo.
pedroantonio2- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 39
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Então, acabei fazendo o mesmo teste agora pouco, continuou a oscilação na msm condição, acelerando ele mantém a temperatura ideia 90°, desacelerando cai para 85, 80°C. Dando uma breve olhada, não vi nada anormal no cofre, níveis de óleo, agua, temperatura do carro parado se mantém os 90°C.
Normal acredito não ser pq a termostática serve justamente para manter uma temperatura definida, nem mais nem menos (" ").
Quinta feira irei fazer um percurso maior indo ao interior do estado e acompanharei novamente essa oscilação.
Normal acredito não ser pq a termostática serve justamente para manter uma temperatura definida, nem mais nem menos (" ").
Quinta feira irei fazer um percurso maior indo ao interior do estado e acompanharei novamente essa oscilação.
Fabriziodebortoli- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 217
Interesses : compartilhar informações
Estado :
Advertências :
Até onde sei, a grande maioria dos carros possui uma espécie de resistor (ou algo parecido) que mantém o ponteiro da temperatura sem oscilações apesar da oscilação da temperatura real do líquido de arrefecimento. Nestes casos, quando o ponteiro sobe já é sinal de que o motor irá superaquecer.
No caso das MB, o sensor mede a temperatura do líquido "sem filtros" e de fato há oscilação do ponteiro.
Todas as MB que tive marcavam algo entre 80-100 (quase 100 na verdade) dependendo da carga imposta ao motor e de condições de clima e trânsito.
No caso das MB, o sensor mede a temperatura do líquido "sem filtros" e de fato há oscilação do ponteiro.
Todas as MB que tive marcavam algo entre 80-100 (quase 100 na verdade) dependendo da carga imposta ao motor e de condições de clima e trânsito.
Convidado- Convidado
Só não sei dizer se isso vale para as MB mais novas... a "mais nova" que tenho é uma 2009 com motor M272.
Abraço
Abraço
Convidado- Convidado
A princípio não quero me preocupar, mas vou acompanhando.
Amanha irei rodar uns 200km monitorando isto, depois já embarco, carro fica parado 15 dias e inicio do mês que vem farei uma viajem até Porto Seguro, vamos ver, qlqr coisa aciono seguro rs
E já iria mexer no escape dele essa semana, mas rapaz que irá fazer o serviço (Gringo motorsport) está com a oficina em reforma e só fica disponível no dia que eu embarco, então devo mexer só mês que vem.
Doido pra ouvir um ronco desse M274.
Amanha irei rodar uns 200km monitorando isto, depois já embarco, carro fica parado 15 dias e inicio do mês que vem farei uma viajem até Porto Seguro, vamos ver, qlqr coisa aciono seguro rs
E já iria mexer no escape dele essa semana, mas rapaz que irá fazer o serviço (Gringo motorsport) está com a oficina em reforma e só fica disponível no dia que eu embarco, então devo mexer só mês que vem.
Doido pra ouvir um ronco desse M274.
Estado :
Advertências :
Então galera, voltando aqui com o relato da viajem que fiz hoje.
Rodei por cerca de 200km entre cidade e estrada e pra minha surpresa não aconteceu mais a variação de temperatura.
Mais uma observação: Andando ontem e antes de ontem aq no litoral com vento notei q a temperatura externa do carro marcava 23° a 27°C onde ocorreu a variação da temperatura do motor de 10°C.
Hoje tempo firme, sol sem mto vento, temperatura externa 33°C e temperatura do motor que nem um reloginho 90°C sem variar NADA :D
Feliz demais com a máquina rs
Rodei por cerca de 200km entre cidade e estrada e pra minha surpresa não aconteceu mais a variação de temperatura.
Mais uma observação: Andando ontem e antes de ontem aq no litoral com vento notei q a temperatura externa do carro marcava 23° a 27°C onde ocorreu a variação da temperatura do motor de 10°C.
Hoje tempo firme, sol sem mto vento, temperatura externa 33°C e temperatura do motor que nem um reloginho 90°C sem variar NADA :D
Feliz demais com a máquina rs
Estado :
Advertências :
A válvula do circuito de arrefecimento do M274 é bem comum de travar aberta. Em dias quentes não é perceptível pois ela normalmente ficaria aberta de qualquer forma. Isso é mais fácil de identificar no inverno.
Abs!
Abs!
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
accateb escreveu:A válvula do circuito de arrefecimento do M274 é bem comum de travar aberta. Em dias quentes não é perceptível pois ela normalmente ficaria aberta de qualquer forma. Isso é mais fácil de identificar no inverno.
Abs!
Hummm, pode ser, de qlqr forma continuarei atento.
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2