Manutenção nível"C"?????
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Manutenção nível"C"?????
Bom dia Confrades.Voltei ,e com uma questao:Eis que no painel do meu auto apareceu uma mensagem.Servico de manutencao "C" excedido (agora esta em 132 dias)fui consultar o livro de manutencao onde so tem A
ou B.E as manutencoes estao em dia segundo o livro.Alguem ja passou por isso?Liguei pra CSS de Baln.Camboriu e vem o famoso blablabla, " traga o auto aqui "vamos ver" etc....
Agradeco se algum Confrade puder dar-me uma orientacao/sugestao...enfim uma ajuda.
ou B.E as manutencoes estao em dia segundo o livro.Alguem ja passou por isso?Liguei pra CSS de Baln.Camboriu e vem o famoso blablabla, " traga o auto aqui "vamos ver" etc....
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Jose Agostinho- Usuário Iniciante
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Re: Manutenção nível"C"?????
Confrade,Jose Agostinho escreveu:Bom dia Confrades.Voltei ,e com uma questao:Eis que no painel do meu auto apareceu uma mensagem.Servico de manutencao "C" excedido (agora esta em 132 dias)fui consultar o livro de manutencao onde so tem A
ou B.E as manutencoes estao em dia segundo o livro.Alguem ja passou por isso?Liguei pra CSS de Baln.Camboriu e vem o famoso blablabla, " traga o auto aqui "vamos ver" etc....
Agradeco se algum Confrade puder dar-me uma orientacao/sugestao...enfim uma ajuda.
Assumindo que seu carro é uma ML a Diesel 2009/2010:
A cada 8.000 Km : troque o óleo e o filtro de óleo. O óleo utilizado aqui em Brasília pelas concessionárias é o Lubrax Top Turbo.
A cada 16.000 Km: troque o óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar (são 2) e filtros de cabine (também é um par).
Aos 60.000 Km troque o óleo de câmbio e o filtro do câmbio.
A cada troca de óleo, faça alinhamento, balanceamento e aproveite para ver o estado das pastilhas e dos líquidos.
A correia dentada deve ser verificada a cada revisão. Não há quilometragem prevista para isto, mas costuma ser em volta dos 100 mil km.
Veja também os prazos de validade dos líquidos de arrefecimento, óleos dos diferenciais, caixa de transferência e caixa de direção.
A Mercedes alterou a forma de manutenção da ML aqui no Brasil, pois em 2009/2010 não havia Diesel S10. As manutenções foram antecipadas para serem feitas a cada 8.000 Km, e são apenas tipo A e B. Esta informação está no livreto de manutenção da ML, colada em uma etiqueta na página 2. Esquece portanto o aviso do Computador de Bordo.
Cordialmente,
Raposo
MRaposo- Usuário Prata
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Re: Manutenção nível"C"?????
Boa tarde Confrade Raposo. Muitissimo obrigado.Ufa...Suponho que esteja tudo certo com as manutencoes pois todas foram feitas na concessionaria.Estao registradas nos livros Como adquiri o auto fazem apenas 2 meses devagar vou pondo tudo em ordem pois desse nao
me desfaco.Se tiver alguma duvida ou questao volto aos Confrades.Um bom fim de semana.Att.
Jose Agostinho.
me desfaco.Se tiver alguma duvida ou questao volto aos Confrades.Um bom fim de semana.Att.
Jose Agostinho.
Jose Agostinho- Usuário Iniciante
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Re: Manutenção nível"C"?????
José Agostinho,
complementando as informações do Confrade Raposo, dessa vez a concessionária deu a informação correta, pois eles possuem o software atualizado, e ao passar o star diagnozis, as informações passadas pelo confrade Raposo irão aparecer.
Eu tive uma ML diesel 2001 em que o painel indicava manutenção a cada 20.000 km, inclusive troca de óleo, informações totalmente inconsistentes e desconsideradas após análise no star.
complementando as informações do Confrade Raposo, dessa vez a concessionária deu a informação correta, pois eles possuem o software atualizado, e ao passar o star diagnozis, as informações passadas pelo confrade Raposo irão aparecer.
Eu tive uma ML diesel 2001 em que o painel indicava manutenção a cada 20.000 km, inclusive troca de óleo, informações totalmente inconsistentes e desconsideradas após análise no star.
Coronel- Administrador
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Jose Agostinho- Usuário Iniciante
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Re: Manutenção nível"C"?????
O carro possui um sistema que controla o uso e desgastes das peças, os itens a serem revisados são listados pelo software.
Existem vários níveis, A mais básica, troca de óleo e filtro e assim segue até (onde conheço) F.
A maioria está programada para revisões a cada 8.000 km ou um ano. (serviço pesado, combustível ruim e poeira).
Existem vários níveis, A mais básica, troca de óleo e filtro e assim segue até (onde conheço) F.
A maioria está programada para revisões a cada 8.000 km ou um ano. (serviço pesado, combustível ruim e poeira).
Jonny Schwarz- Usuário Bronze
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Re: Manutenção nível"C"?????
Sr Jonny Schwarz, estou adquirindo um ML 320 diesel, atraído mais pela autonomia do carro, por ser diesel, mas preocupado com o carro/manutenção. Sempre fui proprietário de Toyota SW4 e outros.
Estou levando o carro na concessionária para um levantamento do seu estado de conservação.
O que me diria do carro em si, está com 100.000 km, muito arriscada a compra ou tomando as precauções das revisões, ou seria tal como um Toyota que raramente apresenta um problema.
Estou levando o carro na concessionária para um levantamento do seu estado de conservação.
O que me diria do carro em si, está com 100.000 km, muito arriscada a compra ou tomando as precauções das revisões, ou seria tal como um Toyota que raramente apresenta um problema.
fernando moretti- Usuário Iniciante
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Re: Manutenção nível"C"?????
Boa tarde caro Confrade
.Vou levar para passar o scanner e ver no que vai dar.Acredito que como foram trocados pneus,oleo lub.
filtro lub.+alinhamento+balanceamento o sistema ainda nao sabe disso.Como me encontro embarcado espero semana que vem ver isso.
Acho que agora as duvidas se dissiparam.Vou ter que ir na css pois la tem o star diagnosis.Futuramente adquirirei um Icarsoft e ai...voila'.
Obrigado.
.Vou levar para passar o scanner e ver no que vai dar.Acredito que como foram trocados pneus,oleo lub.
filtro lub.+alinhamento+balanceamento o sistema ainda nao sabe disso.Como me encontro embarcado espero semana que vem ver isso.
Acho que agora as duvidas se dissiparam.Vou ter que ir na css pois la tem o star diagnosis.Futuramente adquirirei um Icarsoft e ai...voila'.
Obrigado.
Jose Agostinho- Usuário Iniciante
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Re: Manutenção nível"C"?????
fernando moretti escreveu:Sr Jonny Schwarz, estou adquirindo um ML 320 diesel, atraído mais pela autonomia do carro, por ser diesel, mas preocupado com o carro/manutenção. Sempre fui proprietário de Toyota SW4 e outros.
Estou levando o carro na concessionária para um levantamento do seu estado de conservação.
O que me diria do carro em si, está com 100.000 km, muito arriscada a compra ou tomando as precauções das revisões, ou seria tal como um Toyota que raramente apresenta um problema.
Tenho boas experiencias com uma ML 350 gasolina (2006), Sou fã de motores Diesel, esta foi exceção.
ML 320 qual ano, não seria ML 350?
Jonny Schwarz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 108
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Re: Manutenção nível"C"?????
É uma 2008. Está em dia, amortecedores novos, trocas de óleo, inclusive câmbio, filtros etc. A questão é a manutenção, que por este portal e em consulta a MB assusta muito. Uma completa seria entorno de R$ 14.000,00.
fernando moretti- Usuário Iniciante
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fernando moretti- Usuário Iniciante
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Re: Manutenção nível"C"?????
Fernando,fernando moretti escreveu:É uma 2008. Está em dia, amortecedores novos, trocas de óleo, inclusive câmbio, filtros etc. A questão é a manutenção, que por este portal e em consulta a MB assusta muito. Uma completa seria entorno de R$ 14.000,00.
Eu tenho uma ML 350 2009/2010 a Diesel. É basicamente o mesmo carro que a ML 320 2008, sendo a diferença itens que eu considero cosméticos tais como a lanterna traseira de LED. Estou com ela faz 2 anos e já rodei 50 mil Km,
O maior problema na manutenção das ML não são peças, mas sim a Mão de Obra. Mesmo em concessionárias Mercedes percebe-se que há pouco conhecimento sobre o carro, sem falar os preços que são realmente assustadores.
Para resolver este problema, um dono de ML tem que se municiar de informações: o EPC e o WIS são essenciais. No meu caso inclui na compra um Scanner para varrer o carro. Com isto dá para conversar com os mecânicos e saber o que deve ser feito.
Nunca compre um Mercedes sem passar por uma varredura de um Star, que é o Scanner que existe nas concessionárias. Existem algumas oficinas que possuem este scanner também. Naturalmente passar uma varredura custa dinheiro.
Uma revisão básica (óleo e filtro) sai por menos de 500 reais. Se for trocar todos os filtros por uns 1500 você faz (particular) - o filtro de combustível não é barato.
Uma troca de óleo de câmbio também pode ser feita por uns 1500-2000 reais, desde que você compre o óleo, o filtro e a junta do câmbio.
Peças básicas (filtros e pastilhas) você encontra no mercado nacional. O resto normalmente compensa ou importar ou acionar os fornecedores que tem aqui no portal.
Em relação a SW4, sim a Toyota tem um custo de manutenção bem mais barato que a ML. Mas o nível de conforto e de segurança de uma ML 2008 é bem superior ao SW4 2018.
Tenho esperanças que ano que vem a oferta de MO deve aumentar, com a chegada da Classe X. Tudo indica que esta pick-up na versão TOP deve usar o mesmo motor da ML a Diesel, que é o OM 642.
Espero ter ajudado,
Raposo
MRaposo- Usuário Prata
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Re: Manutenção nível"C"?????
Raposo,
Muito esclarecedoras suas colocações. Ficou muito agradecido, muito obrigado!
Vou seguir suas orientações, antes de formalizar a aquisição da ML 320.
Muito esclarecedoras suas colocações. Ficou muito agradecido, muito obrigado!
Vou seguir suas orientações, antes de formalizar a aquisição da ML 320.
fernando moretti- Usuário Iniciante
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Interesses : mecânica de veículos mercedes
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Re: Manutenção nível"C"?????
fernando moretti escreveu:Raposo,
Muito esclarecedoras suas colocações. Ficou muito agradecido, muito obrigado!
Vou seguir suas orientações, antes de formalizar a aquisição da ML 320.
Oi Fernando,
Eu tinha uma RAV4 2009 e um Celta 2012. Troquei os 2 + uns pilas por uma ML 350 CDI 2010.
Foi a decisão mais acertada da minha vida. Economia de combustível, tecnologia e conforto foi o que consegui.
A RAV era bonita e charmosa, mas bebia como uma desgraçada... O Celtinha era guerreiro, mas entrava na planilha de custos a mais...
Eu nunca tive veículo Mercedes e posso te dizer que aqui no Portal Mercedes tu vais ter toda a ajuda que precisa... pelo menos as coordenadas para fazer as coisas certas.
De Pato Branco até Miami del Leste é realmente um pulinho (não?), então talvez possas usar os contatos daqui do Portal para conseguir peças com preços muito mais em conta do que na autorizada.
Eu até cheguei a fazer alguns orçamentos, mas não tive coragem para encarar um serviço lá, só pelo fato de ser na autorizada.
Algumas peças eu comprei fora do BR, já que viajei a trabalho. Paguei muito menos do que aqui no Brasil. Pesquisar vale muito a pena.
O Raposo deu dicas valiosas. Eu devo ir para os EUA em breve. Lá vou comprar o scanner (iCarSoft Mercedes/Smart MB II) e talvez mais algumas coisas.
Os softwares mencionados também são interessantes e importantes em se ter, ainda mais se o objetivo é conhecer mais o carro e evitar a autorizada.
Eu não me arrependo da aquisição da ML. Na verdade estou cada vez mais apaixonado pela estrelinha de 3 pontas. Se for para trocar, será por outra SUV da marca. Ou quiçá adquirir outra mesmo.
Abraço,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
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Re: Manutenção nível"C"?????
O padrão de manutenção do Assyst fora do Brasil principalmente Europa, Ásia, Austrália e etc é de 12 níveis divididos em 2 sub-níveis cada um calculados por tempo e KM.
No Brasil a Mercedes adotou padrão Assyst A e B anuais sequenciais, onde a primeira entra revisões de rotina de óleos e filtros principalmente e a segunda (B) considerada mais pesada onde se confere tudo no carro trocando ítens por tempo como fluído de freios por exemplo, padrão mais fácil de entender e controlar ao meu ver.
A manutenção C que aparece em avisos padronizados de painéis é mera programação padrão de painel de instrumentos e módulos que significa sequência por KM da revisão "A" brasileira, leve e considerando o fator tempo na projeção, é só seguir o padrão nacional conforme dito no tópico.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços a todos.
No Brasil a Mercedes adotou padrão Assyst A e B anuais sequenciais, onde a primeira entra revisões de rotina de óleos e filtros principalmente e a segunda (B) considerada mais pesada onde se confere tudo no carro trocando ítens por tempo como fluído de freios por exemplo, padrão mais fácil de entender e controlar ao meu ver.
A manutenção C que aparece em avisos padronizados de painéis é mera programação padrão de painel de instrumentos e módulos que significa sequência por KM da revisão "A" brasileira, leve e considerando o fator tempo na projeção, é só seguir o padrão nacional conforme dito no tópico.
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Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Manutenção nível"C"?????
MRaposo escreveu:Confrade,Jose Agostinho escreveu:Bom dia Confrades.Voltei ,e com uma questao:Eis que no painel do meu auto apareceu uma mensagem.Servico de manutencao "C" excedido (agora esta em 132 dias)fui consultar o livro de manutencao onde so tem A
ou B.E as manutencoes estao em dia segundo o livro.Alguem ja passou por isso?Liguei pra CSS de Baln.Camboriu e vem o famoso blablabla, " traga o auto aqui "vamos ver" etc....
Agradeco se algum Confrade puder dar-me uma orientacao/sugestao...enfim uma ajuda.
Assumindo que seu carro é uma ML a Diesel 2009/2010:
A cada 8.000 Km : troque o óleo e o filtro de óleo. O óleo utilizado aqui em Brasília pelas concessionárias é o Lubrax Top Turbo.
A cada 16.000 Km: troque o óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar (são 2) e filtros de cabine (também é um par).
Aos 60.000 Km troque o óleo de câmbio e o filtro do câmbio.
A cada troca de óleo, faça alinhamento, balanceamento e aproveite para ver o estado das pastilhas e dos líquidos.
A correia dentada deve ser verificada a cada revisão. Não há quilometragem prevista para isto, mas costuma ser em volta dos 100 mil km.
Veja também os prazos de validade dos líquidos de arrefecimento, óleos dos diferenciais, caixa de transferência e caixa de direção.
A Mercedes alterou a forma de manutenção da ML aqui no Brasil, pois em 2009/2010 não havia Diesel S10. As manutenções foram antecipadas para serem feitas a cada 8.000 Km, e são apenas tipo A e B. Esta informação está no livreto de manutenção da ML, colada em uma etiqueta na página 2. Esquece portanto o aviso do Computador de Bordo.
Cordialmente,
Raposo
ML W164 CDI com correia dentada?! A correia que esse motor apresenta é apenas a de acessórios, não?
Convidado- Convidado
Re: Manutenção nível"C"?????
Sim. Você está correto. Trata-se da troca da correia de acessórios. Eu escrevi errado.Leandro-GO escreveu:MRaposo escreveu:Confrade,Jose Agostinho escreveu:Bom dia Confrades.Voltei ,e com uma questao:Eis que no painel do meu auto apareceu uma mensagem.Servico de manutencao "C" excedido (agora esta em 132 dias)fui consultar o livro de manutencao onde so tem A
ou B.E as manutencoes estao em dia segundo o livro.Alguem ja passou por isso?Liguei pra CSS de Baln.Camboriu e vem o famoso blablabla, " traga o auto aqui "vamos ver" etc....
Agradeco se algum Confrade puder dar-me uma orientacao/sugestao...enfim uma ajuda.
Assumindo que seu carro é uma ML a Diesel 2009/2010:
A cada 8.000 Km : troque o óleo e o filtro de óleo. O óleo utilizado aqui em Brasília pelas concessionárias é o Lubrax Top Turbo.
A cada 16.000 Km: troque o óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar (são 2) e filtros de cabine (também é um par).
Aos 60.000 Km troque o óleo de câmbio e o filtro do câmbio.
A cada troca de óleo, faça alinhamento, balanceamento e aproveite para ver o estado das pastilhas e dos líquidos.
A correia dentada deve ser verificada a cada revisão. Não há quilometragem prevista para isto, mas costuma ser em volta dos 100 mil km.
Veja também os prazos de validade dos líquidos de arrefecimento, óleos dos diferenciais, caixa de transferência e caixa de direção.
A Mercedes alterou a forma de manutenção da ML aqui no Brasil, pois em 2009/2010 não havia Diesel S10. As manutenções foram antecipadas para serem feitas a cada 8.000 Km, e são apenas tipo A e B. Esta informação está no livreto de manutenção da ML, colada em uma etiqueta na página 2. Esquece portanto o aviso do Computador de Bordo.
Cordialmente,
Raposo
ML W164 CDI com correia dentada?! A correia que esse motor apresenta é apenas a de acessórios, não?
Nesta troca, além da correia, provavelmente o tensor e uma das polias auxiliares terão que ser trocados.
A correia que costuma-se usar é a da Continental (Contitech) e o tensor se eu não me engano é INA.
Cordialmente,
Raposo
MRaposo- Usuário Prata
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Sexo : País :
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Re: Manutenção nível"C"?????
Fiz essa troca em agosto do ano passado, e paguei os seguintes valores nas peças adquiridas com o Valdinei:
- correia poly-V - 89.00 reais Continental
- 1 Braco tensor da correia 398,00 reais marca Ruville
- 2 Polia Tensora da correia 85,00 cada Marca Ruville
- correia poly-V - 89.00 reais Continental
- 1 Braco tensor da correia 398,00 reais marca Ruville
- 2 Polia Tensora da correia 85,00 cada Marca Ruville
Convidado- Convidado
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