Concurso: filtros mais sujos
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W164 - 2005 a 2011
Página 1 de 1 • Compartilhe
Concurso: filtros mais sujos
Caros Confrades,
Nunca imaginei que alguém poderia ser tão relapso com os preciosos carros Mercedes...
Lanço aqui um concurso, que espero que ninguém queira ganhar: filtros de ar mais sujos da W164...
Eis o primeiro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E o segundo:
Acredito que a última troca dos filtros, antes de eu adquiri-la, foi feito ainda na concessionária, com mais de 20.000km rodados...
Inclusive uma mangueira de ar estava dobrada...
Felizmente agora a danada está com filtros novos...
Abraço e bom 2018 para todos,
Cristiano
Nunca imaginei que alguém poderia ser tão relapso com os preciosos carros Mercedes...
Lanço aqui um concurso, que espero que ninguém queira ganhar: filtros de ar mais sujos da W164...
Eis o primeiro:
E o segundo:
Acredito que a última troca dos filtros, antes de eu adquiri-la, foi feito ainda na concessionária, com mais de 20.000km rodados...
Inclusive uma mangueira de ar estava dobrada...
Felizmente agora a danada está com filtros novos...
Abraço e bom 2018 para todos,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 102
Interesses : Mercedes classes ML/GLE, GLK e GLA
Estado :
Advertências :
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
chansen- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Re: Concurso: filtros mais sujos
Sim...tem gente que nem óleo do motor troca. O problema fica pra quem compra um carro desses usado.
Abs
Abs
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
chansen- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Oi Antônio,
Sim, correto. É o par do motor CDI.
Infelizmente não fizeram as trocas sugeridas.
Mas agora a Estrelinha está brilhando forte de novo.
Abraço,
Cristiano
Sim, correto. É o par do motor CDI.
Infelizmente não fizeram as trocas sugeridas.
Mas agora a Estrelinha está brilhando forte de novo.
Abraço,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Esse tipo de (má) manutenção do antigo dono quase fez a bomba de alta da minha ir pro espaço.. Filtro de combustivel quase totalmente obstuido
Convidado- Convidado
Eu agora estou tranquilo.Leandro-GO escreveu:Esse tipo de (má) manutenção do antigo dono quase fez a bomba de alta da minha ir pro espaço.. Filtro de combustivel quase totalmente obstuido
Manutenção (quase) em dia.
Semana que vem vou trocar o óleo da caixa.
Hoje troquei óleo do motor, pneus, filtro do ar condicionado...
chansen- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Manutencao.
Boa noite Confrade.E' o que estou fazendo com a minha ML350-2009.Olhando os videos do you tube.Cada vez que passa o scanner vai mais de um item.Proximos:filtro de ar e combustivel.Menos mal que tem o Forum pra dar dicaschansen escreveu:Eu agora estou tranquilo.Leandro-GO escreveu:Esse tipo de (má) manutenção do antigo dono quase fez a bomba de alta da minha ir pro espaço.. Filtro de combustivel quase totalmente obstuido
e ajudar os primeira viagem como eu.A relacao de itens repostos e `a repor 'e grande pra depois se tranquilizar.Ainda assim estou satisfeito.Ate mais.
Jose Agostinho- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Interesses : apreender sobre mercedes
Estado :
Advertências :
Jose Agostinho escreveu:Boa noite Confrade.E' o que estou fazendo com a minha ML350-2009.Olhando os videos do you tube.Cada vez que passa o scanner vai mais de um item.Proximos:filtro de ar e combustivel.Menos mal que tem o Forum pra dar dicaschansen escreveu:Eu agora estou tranquilo.Leandro-GO escreveu:Esse tipo de (má) manutenção do antigo dono quase fez a bomba de alta da minha ir pro espaço.. Filtro de combustivel quase totalmente obstuido
e ajudar os primeira viagem como eu.A relacao de itens repostos e `a repor 'e grande pra depois se tranquilizar.Ainda assim estou satisfeito.Ate mais.
Caro Confrade José,
O fórum é muito importante.
Já aprendi várias coisas aqui, graças aqueles que já tem mais experiência.
Eu diria que: fórum + scanner + EPC/WIS é a melhor receita para manter sua ML em dia.
Acho interessante também manter uma planilha com gastos (exceto combustível), para se ter uma ideia dos recursos consumidos.
O Scanner eu ainda vou comprar, quando for para os EUA. Tem um de quase 150 dólares, que é o que pretendo comprar.
Abraço,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Bom dia Confrade.Concordo e aproveito para perguntar-lhe:qual scanner o Confrade pretende adquirir?`E porque estou aguardando a resposta de um amigo sobre um ICarsoft MBll pois vi e imprimi uma postagem do Confrade MRaposo sobre o mesmo.Acho que se adequa as minhas necessidades.Se o Confrade souber de algo diferente e so mandar aqui que eu to de olho.
Abraco.
Abraco.
Estado :
Advertências :
É triste ver como certas pessoas relegam a segundo plano trocas de itens simples como filtros e óleo.
Abraços
Osvaldo
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Agostinho minha sugestão é a seguinteJose Agostinho escreveu:Boa noite Confrade.E' o que estou fazendo com a minha ML350-2009.Olhando os videos do you tube.Cada vez que passa o scanner vai mais de um item.Proximos:filtro de ar e combustivel.Menos mal que tem o Forum pra dar dicaschansen escreveu:Eu agora estou tranquilo.Leandro-GO escreveu:Esse tipo de (má) manutenção do antigo dono quase fez a bomba de alta da minha ir pro espaço.. Filtro de combustivel quase totalmente obstuido
A primeira coisa a fazer com um carro que pertenceu a um dono desleixado é trocar todos os fluidos e filtros. Com isso, acredito que você já eliminará grande parte dos seus problemas futuros. Então, a ordem seria:
— Troca do óleo do motor e filtro;
— Troca do filtro de ar do motor;
— Troca dos filtros de pólen do ar-condicionado e filtro de carvão ativado;
— Troca do filtro de combustível;
— Troca do fluido do radiador com esgotamento total.
Depois pense em trocar o óleo e filtro da transmissão.
Minha recomendação é que você nunca faça certos tipos de serviço com quem não conhece Mercedes
Verifique aqui no forum os líquidos recomendados bem como compre os filtros com os fornecedores recomendados pelo fórum.
Veja no post Caminho das pedras as oficinas recomendadas na sua região . Veja com os confrades da area, quais as recomendadas.
Se você fizer isso já terá contribuído para melhorar muito a situação de seu carro.
Depois visite a partir do Fórum dedicada a sua carroceria e seja feliz!
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :
Jose Agostinho escreveu:Bom dia Confrade.Concordo e aproveito para perguntar-lhe:qual scanner o Confrade pretende adquirir?`E porque estou aguardando a resposta de um amigo sobre um ICarsoft MBll pois vi e imprimi uma postagem do Confrade MRaposo sobre o mesmo.Acho que se adequa as minhas necessidades.Se o Confrade souber de algo diferente e so mandar aqui que eu to de olho.
Abraco.
Boa noite Confrade José,
O que pretendo comprar é o iCarsoft MB V2.0.
Está a venda na amazon.com por US$ 149,95.
Eles até vendem para o Brasil, mas cobram US$ 169,09 de frete e taxa de importação...
Abraço,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Boa noite Confrade.Eu vou imprimir para o caso de mandar o modelo para meu amigo que pretende trazer o que eu pedi que foi o Icarsoft
MB ll da Romenia.Caso contrario se tiver que compra-lo na America posso optar por esse modelo.O preco e mais ou menos o mesmo.
Um bom passeio pelas terras do primo rico.
Um abraco.
Jose Agostinho.
MB ll da Romenia.Caso contrario se tiver que compra-lo na America posso optar por esse modelo.O preco e mais ou menos o mesmo.
Um bom passeio pelas terras do primo rico.
Um abraco.
Jose Agostinho.
Estado :
Advertências :
Marujo_BSB escreveu:Agostinho minha sugestão é a seguinteJose Agostinho escreveu:Boa noite Confrade.E' o que estou fazendo com a minha ML350-2009.Olhando os videos do you tube.Cada vez que passa o scanner vai mais de um item.Proximos:filtro de ar e combustivel.Menos mal que tem o Forum pra dar dicaschansen escreveu:Eu agora estou tranquilo.Leandro-GO escreveu:Esse tipo de (má) manutenção do antigo dono quase fez a bomba de alta da minha ir pro espaço.. Filtro de combustivel quase totalmente obstuido
A primeira coisa a fazer com um carro que pertenceu a um dono desleixado é trocar todos os fluidos e filtros. Com isso, acredito que você já eliminará grande parte dos seus problemas futuros. Então, a ordem seria:
— Troca do óleo do motor e filtro;
— Troca do filtro de ar do motor;
— Troca dos filtros de pólen do ar-condicionado e filtro de carvão ativado;
— Troca do filtro de combustível;
— Troca do fluido do radiador com esgotamento total.
Depois pense em trocar o óleo e filtro da transmissão.
Minha recomendação é que você nunca faça certos tipos de serviço com quem não conhece Mercedes
Verifique aqui no forum os líquidos recomendados bem como compre os filtros com os fornecedores recomendados pelo fórum.
Veja no post Caminho das pedras as oficinas recomendadas na sua região . Veja com os confrades da area, quais as recomendadas.
Se você fizer isso já terá contribuído para melhorar muito a situação de seu carro.
Depois visite a partir do Fórum dedicada a sua carroceria e seja feliz!
Confrade Osvaldo,
A lista é muito útil.
Eu destacaria:
"...
..."É muito arriscado fazer serviços em oficinas sem experiência com MBs... O barato pode sair caro demais.
Abraço,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Tem toda a razao Cristiano. Eu aprendi isso na pele....
Abracos
Osvaldo
Abracos
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :