Manutencao preventiva na B200 Turbo 2009
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Manutencao preventiva na B200 Turbo 2009
Ola Pessoal, acabei de comprar um sonho que eu tinha, uma B200 - turbo - 2009 com 110000 km
Chassis: WDDFH34W79J408673
Motor: 266980
Duvidas:
Aonde posso levar em Ribeirão Preto ou arredores para uma geral?
Qual vela usar?
Oleo de cambio como trocar e qual usar?
Aonde posso comprar calotas, lente do pisca direito, kit de macaco (roubaram, pois nao tem nada somente o triangulo)?
Chave reserva como e aonde fazer, pois só tenho uma?
Botao da porta do motorista que aciona o vidro traseiro esquerdo esta quebrado, sera que consigo achar?
Pecas de revisao aonde comprar?
abs aos amigos
Chassis: WDDFH34W79J408673
Motor: 266980
Duvidas:
Aonde posso levar em Ribeirão Preto ou arredores para uma geral?
Qual vela usar?
Oleo de cambio como trocar e qual usar?
Aonde posso comprar calotas, lente do pisca direito, kit de macaco (roubaram, pois nao tem nada somente o triangulo)?
Chave reserva como e aonde fazer, pois só tenho uma?
Botao da porta do motorista que aciona o vidro traseiro esquerdo esta quebrado, sera que consigo achar?
Pecas de revisao aonde comprar?
abs aos amigos
Fabio Gomes Spedo- Usuário Iniciante
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Re: Manutencao preventiva na B200 Turbo 2009
Boa tarde! Parabens pela aquisição! Fui dono de uma 2010 que vendi ano passado com quase 110.000km.
Tentando ajudar com os pontos que tem dúvida:
- Não sou familiarizado com a área de Ribeirão Preto, mas com certeza há mão de obra qualificada na cidade. Dê uma olhada na seção de oficinais do fórum que deverá achar referências úteis.
- Velas: se não me engano a referência original é da Bosch. Vale olhar no catálogo deles qual o modelo certo, eles mantém on-line no site. A NGK também fabrica velas compatíveis e o custo é semelhante a veículos mais populares.
- Óleo do câmbio, consulte o manual. A referência é bastante específica e não é um óleo muito fácil de se encontrar. Custa cerca de R$ 80,00 o litro e a caixa pede 8 litros, se não me engano, além do filtro. O correto é trocar a cada 60.000km e a troca é fácil, demorada apenas. Verifique se sua caixa de câmbio já apresentou problemas anteriormente. É comum este módulo apresentar problemas e precisar de reparos.
- Calotas e afins apenas na concessionária ou via importação. São itens bem caros hoje por aqui...
- Chave reserva, conheço apenas um lugar em SP que faz. Na CCS o custo é inviável. Não é qualquer um que consegue copiar a chave eletrônica.
- Botão do vidro, sugiro buscar desmanches. A CCS deverá ter, mas a um custo fora da realidade.
Peças de revisão consegue bastante coisa fora da CCS, como itens da suspensão, freios, palhetas, filtros, etc. Sempre cote na CCS também, pois as vezes fazem promoção de peças.
No teu carro verifique o estado das coifas dos semi-eixos dianteiros, elas costumam dar problemas e estragar o mecanismo. Neste motor é preciso desmontar o turbo para qualquer manutenção mais simples, como troca de velas e limpeza de bicos, então o custo de mão de obra é um pouco mais alto. Neste caso, já opte por fazer tudo o que for possível para economizar.
Boa sorte com o carro!
Tentando ajudar com os pontos que tem dúvida:
- Não sou familiarizado com a área de Ribeirão Preto, mas com certeza há mão de obra qualificada na cidade. Dê uma olhada na seção de oficinais do fórum que deverá achar referências úteis.
- Velas: se não me engano a referência original é da Bosch. Vale olhar no catálogo deles qual o modelo certo, eles mantém on-line no site. A NGK também fabrica velas compatíveis e o custo é semelhante a veículos mais populares.
- Óleo do câmbio, consulte o manual. A referência é bastante específica e não é um óleo muito fácil de se encontrar. Custa cerca de R$ 80,00 o litro e a caixa pede 8 litros, se não me engano, além do filtro. O correto é trocar a cada 60.000km e a troca é fácil, demorada apenas. Verifique se sua caixa de câmbio já apresentou problemas anteriormente. É comum este módulo apresentar problemas e precisar de reparos.
- Calotas e afins apenas na concessionária ou via importação. São itens bem caros hoje por aqui...
- Chave reserva, conheço apenas um lugar em SP que faz. Na CCS o custo é inviável. Não é qualquer um que consegue copiar a chave eletrônica.
- Botão do vidro, sugiro buscar desmanches. A CCS deverá ter, mas a um custo fora da realidade.
Peças de revisão consegue bastante coisa fora da CCS, como itens da suspensão, freios, palhetas, filtros, etc. Sempre cote na CCS também, pois as vezes fazem promoção de peças.
No teu carro verifique o estado das coifas dos semi-eixos dianteiros, elas costumam dar problemas e estragar o mecanismo. Neste motor é preciso desmontar o turbo para qualquer manutenção mais simples, como troca de velas e limpeza de bicos, então o custo de mão de obra é um pouco mais alto. Neste caso, já opte por fazer tudo o que for possível para economizar.
Boa sorte com o carro!
scarela- Usuário Bronze
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Re: Manutencao preventiva na B200 Turbo 2009
Ola Scarela, obrigado pelas dicas, vou usa-las e deixar o carro top... abs
Fabio Gomes Spedo- Usuário Iniciante
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Re: Manutencao preventiva na B200 Turbo 2009
Fabio, boa tarde, tenho uma B180 e também estou a procura de mecânico especializado na região, sou de São Carlos!
Você tem certeza que o macaco não esta no compartimento atrás do banco traseiro lado do motorista. Tem que abaixar o encosto para ver onde fica o compartimento!
Estes itens que você esta procurando, como lentes, calotas e botões das portas ou é via CCS (muito caro) ou mercado livre e Ebay!
Pelo KM que vc fala da sua recomendo trocar o oleo da transmissão o mais rápido que vc conseguir!
Abraços,
Você tem certeza que o macaco não esta no compartimento atrás do banco traseiro lado do motorista. Tem que abaixar o encosto para ver onde fica o compartimento!
Estes itens que você esta procurando, como lentes, calotas e botões das portas ou é via CCS (muito caro) ou mercado livre e Ebay!
Pelo KM que vc fala da sua recomendo trocar o oleo da transmissão o mais rápido que vc conseguir!
Abraços,
Alfredo Guimaraes- Usuário Iniciante
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Re: Manutencao preventiva na B200 Turbo 2009
Fabio,
Eu estou pensando em passar em uma oficina ai em Ribeirão quando for trocar o oleo de motor da minha 180, chama-se High Torque. Escutei falar muito bem, apesar de não ser especializada MB, o endereço é AV. Maurilio Biagi, 2030.
Abçs,
Eu estou pensando em passar em uma oficina ai em Ribeirão quando for trocar o oleo de motor da minha 180, chama-se High Torque. Escutei falar muito bem, apesar de não ser especializada MB, o endereço é AV. Maurilio Biagi, 2030.
Abçs,
Alfredo Guimaraes- Usuário Iniciante
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Re: Manutencao preventiva na B200 Turbo 2009
OlaAlfredo, ja vi o manual e o compartimento esta vazio. Fui gerente de pos vendas 20 anos rsrsrsr.
MEu carrro acusou esse erro:
Valvula de bypass do turbo compressor ;
Cilindro 01 falhas de ignicao identificada.
Alguem sabe aonde acho?
MEu carrro acusou esse erro:
Valvula de bypass do turbo compressor ;
Cilindro 01 falhas de ignicao identificada.
Alguem sabe aonde acho?
Fabio Gomes Spedo- Usuário Iniciante
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Re: Manutencao preventiva na B200 Turbo 2009
Levei na BLueStar, pedi para trocar oleo de cambio, oleo de freio e velas. Dar uma examinada na luz de injeção que esta acendendo com os codigos:
P0301 Cilindro 1 Falhas de ignição Detectadas
P2261 Valvula de bypass do turbo compressor, mecanica
torcer para ser algo simples
P0301 Cilindro 1 Falhas de ignição Detectadas
P2261 Valvula de bypass do turbo compressor, mecanica
torcer para ser algo simples
Fabio Gomes Spedo- Usuário Iniciante
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Alfredo Guimaraes- Usuário Iniciante
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Re: Manutencao preventiva na B200 Turbo 2009
Ola Alfredo, gostei da oficina, são sérios e fazem o servico de forma correta.
Pode ir la e fale que foi indicado por nossa referencia, assim as oficinas vão cada vez mais tratar bem os clientes.
Substitui:
Velas, oleo de cambio, oleo de freio, coifa do semi eixo, oleo e filtro de oleo do motor, aditivo de radiador, cilindro mestre, fiz uma reforma na turbina e velas.
Agora sim é uma Mercedes..... agora busco algo para torna-la mais econômica, pois o preço do combustível esta alto demais.
qq necessidade entre em contato
Pode ir la e fale que foi indicado por nossa referencia, assim as oficinas vão cada vez mais tratar bem os clientes.
Substitui:
Velas, oleo de cambio, oleo de freio, coifa do semi eixo, oleo e filtro de oleo do motor, aditivo de radiador, cilindro mestre, fiz uma reforma na turbina e velas.
Agora sim é uma Mercedes..... agora busco algo para torna-la mais econômica, pois o preço do combustível esta alto demais.
qq necessidade entre em contato
Fabio Gomes Spedo- Usuário Iniciante
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