CLA 200 - Perda de Potência - códigos P023422 e P029921
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLA ( C117 ) :: C117 - 2013 em diante
Página 1 de 1 • Compartilhe
CLA 200 - Perda de Potência - códigos P023422 e P029921
Bom dia, pessoal. Sou o Rafael de Palmas-TO, tenho uma Mercedes CLA 200 13/14, a mesma começou a apresentar perda progressiva de potência, os códigos de falhas identificados foram P023422 e P029921, isso já aconteceu com algum de vocês? Sabem o detalhamento desses códigos não documentados? Desde já agradeço.
Última edição por Antônio Elias em Sex 26 Abr 2019 - 22:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inseridos códigos anomalias na chamada facilitar pesquisas)
rafaelamorim10- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : CLA 200
Estado :
Advertências :
Re: CLA 200 - Perda de Potência - códigos P023422 e P029921
Bem, que eu vi o erro P029921 se refere a problema no turbo ou superchrger, pode ser falsa entrada de ar como pode ser ele com folga ou a wastegate com folga.
Já o P023422 é o supercharger com overboost, pode ser o sensor de pressão do mesmo com problema, mas como os dados que obtive são teóricos, e este código parece ser um geral informado por um scanner que não o star, não posso dar certeza absoluta.
Abraços,
Sergio
Já o P023422 é o supercharger com overboost, pode ser o sensor de pressão do mesmo com problema, mas como os dados que obtive são teóricos, e este código parece ser um geral informado por um scanner que não o star, não posso dar certeza absoluta.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
Muito obrigado, Sérgio.machadosl escreveu:Bem, que eu vi o erro P029921 se refere a problema no turbo ou superchrger, pode ser falsa entrada de ar como pode ser ele com folga ou a wastegate com folga.
Abraços,
Sergio
rafaelamorim10- Usuário Iniciante
Interesses : CLA 200
Estado :
Advertências :
Opa Rafaela, tudo bem?
Teria como vc nos dar os feedbacks da possível resolução do problema?
Seria interessante para todos que porventura no futuro forem pesquisar por problemas semelhantes.
Aguardamos seu feed.
forte abs.
Teria como vc nos dar os feedbacks da possível resolução do problema?
Seria interessante para todos que porventura no futuro forem pesquisar por problemas semelhantes.
Aguardamos seu feed.
forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
DJUNQUEIRA- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : ESQUEMA DE DESMONTAGEM DO FORRO DA PORTAS DA MERCEDES C180 98
doutorfelipe- Usuário Iniciante
Interesses : Carro
Estado :
Advertências :
Bom galera estava com um problema na minha a200 como se tivesse com a turbina desligada, Você desligava o carro e ligava ficava normal de novo se voce andasse em uma alto estrada. Mas se você andar a menos de 100 km ela entra de novo nesse modo.
Quando você da pé no modo E ela acelera e do nada você sente um leve troca e ela fica fraca.
No modo S ela não entra nesse modo emergência pois a rotação esta mais alta, só que o carro gasta horrores.
Então resolvi ir a fundo disso. Passei em um scanner Top pq não é qualquer que aparece e estava dando esse erro 029921 Armazenado ( a pressão de sobrealimentação do turboalimentador por gases 1 esta muito baixo. A amplitude do sinal é inferior a amplitude minima).
Que essa peça MERCEDES BENZ TURBO WASTEGATE Estava com problema . Resolvi comprar uma peça nova na gringa por que aqui no Brasil só vende a turbina completa um absurdo . *( e tbm sairia uns 3 mil só a peça aqui no Brasil) , resolvi comprar pelo ebay por um esquema que tenho .
Segunda feira a peça vai ser trocada e posto como ficou o carro. Mas já vi pelo menos 3 post aqui parece ser frequente mais a galera não posto resultado ou arrumou na CC e não sabe o que era. Então decidi criar e postar esse erro que parece que se torna comum na turbina.
Para quem quiser saber qual peça estou falando vou deixa o link do Ebay onde comprei.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quando você da pé no modo E ela acelera e do nada você sente um leve troca e ela fica fraca.
No modo S ela não entra nesse modo emergência pois a rotação esta mais alta, só que o carro gasta horrores.
Então resolvi ir a fundo disso. Passei em um scanner Top pq não é qualquer que aparece e estava dando esse erro 029921 Armazenado ( a pressão de sobrealimentação do turboalimentador por gases 1 esta muito baixo. A amplitude do sinal é inferior a amplitude minima).
Que essa peça MERCEDES BENZ TURBO WASTEGATE Estava com problema . Resolvi comprar uma peça nova na gringa por que aqui no Brasil só vende a turbina completa um absurdo . *( e tbm sairia uns 3 mil só a peça aqui no Brasil) , resolvi comprar pelo ebay por um esquema que tenho .
Segunda feira a peça vai ser trocada e posto como ficou o carro. Mas já vi pelo menos 3 post aqui parece ser frequente mais a galera não posto resultado ou arrumou na CC e não sabe o que era. Então decidi criar e postar esse erro que parece que se torna comum na turbina.
Para quem quiser saber qual peça estou falando vou deixa o link do Ebay onde comprei.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luis Aveiro- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 43
Interesses : Aprendizado
Estado :
Advertências :
Galera isso acontece na A200 fiz no meu carro gastei apenas 150 dólares pra comprar a peça pelo ebay.
Se quiserem mais informações entrem na serie A200 que explico .. Td la.
É muito fácil pra trocar a peça barato e fica perfeito , meu carro ta como um foguete de novo.
Se quiserem mais informações entrem na serie A200 que explico .. Td la.
É muito fácil pra trocar a peça barato e fica perfeito , meu carro ta como um foguete de novo.
Estado :
Advertências :
alguma novidade sobre o problema resolveu com a troca da wastegate??
Espindola Power Head's- Usuário Prata
- Número de mensagens : 257
Interesses : ajudar e aprender
Estado :
Advertências :
sim esta perfeito o carro. Esta muito forte e gastando apenas 120 dolares
Estado :
Advertências :
Boa tarde Luiz,
vc poderia me informar qual era o defeito do seu carro?
vc poderia me informar qual era o defeito do seu carro?
ricardo_adami01- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : eletrica
Estado :
Advertências :