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Mensagem por Jose Carlos Poloni Ter 17 Abr 2018 - 20:36



Aos confrades
Com referencia aos aparelhos de som automotivos a venda no mercado com diversas marcas, tem que tomar muito cuidado quanto a um aparelho que se venha a comprar, pode acontecer uma fatalidade, foi o que aconteceu comigo na aquisição de Positron com visor tudo bonitinho e aqui no portal junto aos confrades me alertaram com respeito a esse tipo de aparelho, fiquei 8 meses sem veiculo gastei uma nota no eletricista R$ 4.000,00, queimou os módulos de ignição chave e assim por diante, fui no amigo aqui em São Sebastião, e pedi a ele que fizesse a colocação do mesmo, com ligação independente da chave de ignição, seria somente bateria, me avisou que não seria possível teria que ser no momento em que liga a chave, já coloquei na rifa, estou providenciando um Pioneer/retrátil, para isso eu pergunto aos confrades a opinião dos confrades.
Boa noite
Obrigado
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Mensagem por Convidado 9 Sáb 21 Abr 2018 - 0:22



José Carlos, nos tire uma dúvida: o positron que você citou no início do relato esta falando de alarme ou rádio CD?
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Mensagem por Convidado 9 Sáb 21 Abr 2018 - 0:31



Se queimou módulo de ignição o problema começou com o alarme, ou não entendi o problema corretamente? 

W202 tem central de alarme de fábrica com funções atreladas ao bloqueio de ignição e travamento de portas, não é conveniente isolar o original e tentar adaptar outro tipo de alarme, o correto é fazer uma inspeção no sistema original de posse do diagrama elétrico e realizar testes para checar o que está acontecendo, alguns casos isolando a sirene é possível retornar algumas funções, houve aqui recentemente pane ignição de uma C280 95 causada por chupeta, quando isolamos o alarme a partir da sirene a partida foi liberada, havia um problema na sirene que depois de trocada normalizou restante das funções, infelizmente eletricistas comuns geralmente não conseguem resolver este tipo de problema por causa da configuração que libera a partida e comutador e por causa do protocolo que até 96 ainda é porta analógica OBD I que dificulta um pouco diagnósticos, se entendi bem o problema se você instalar rádio Pionner ou qualquer outro só vai funcionar corretamente depois que resolver a parte da ignição que muitas das vezes nestas primeiras C é apenas o comutador avariado.
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Mensagem por Jose Carlos Poloni Sáb 21 Abr 2018 - 23:42



Confrade Antonio Elias
O aparelho é um leitor de DVD - CD - Radio, com tela de 3"
Agora vamos da segunda informação, o aparelho que coloquei no carro é um Pósitron, que provocou a queima ou alteração na sua função normal, ele foi ligado na chave de ignição com corrente positivo. O carro foi levado para São Paulo para o eletricista Marcelo com conhecimento de Mercedes, que houve chave danificada, modulo de ignição com defeito e trocado, modulo controlador o nome exato não lembro, o que fica no pé do passageiro foi trocado. O que originou o defeito, a chave já vinha dando defeito, segundo fiquei ouvindo musica com a chave ligada desse dia em diante o carro não mais funcionou. Fui num instalador de aparelho de som e me disse que o Positron não poderia ligar independente da chave, então estou comprando um Pioneer 8880avbt, para ligar independente da ignição.
Confrade Antonio não sei se o que informo aqui esta claro, mas de qualquer forma muito obrigado por responder. (Não mexer na Mercedes ela é enjoada)
Boa noite 
Abraço
JCP
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Mensagem por Jose Carlos Poloni Sáb 21 Abr 2018 - 23:56



Confrade Antonio Elias
Não tem nada com o alarme, o carro não pegava, já vinha dando problema, ele apagava na rua demorava para pegar enfim não esquecer da TBY, é a quinta que compro, o eletricista Marcelo vai regular a TBY com o Scanner Star.
Boa noite
JCP
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Mensagem por Jose Carlos Poloni Dom 22 Abr 2018 - 19:31



Confrade Antonio Elias
Estive lendo o que mandei de informação e qual foi o resultado não entendi nada.
Você fez uma pergunta inicial se era alarme ou aparelho de CD, era o aparelho de CD.
Primeiro o carro não pegava mais, levei a chave para troca de pilha, não deu resultado, fiz uma pergunta no Portal e fui informado do tal do Positron e aconselharam a retirar o aparelho e o fiz, mesmo assim não funcionou.
O mecânico veio a trocar a bomba de gasolina também não funcionou, a luz do retrovisor piscava, enfim o carro ficou 4 meses parado na minha casa.
Depois desse tempo levei o carro para o eletricista Marcelo com experiencia em Mercedes, lá ficou mais 3 meses e trocou o transpônder (placa) e codificou a mesma, trocou o modulo que fica no assoalho do carro, trocou o modulo de ignição, enfim veio a noticia de que o carro estava vivo.
O carro já esta aqui comigo, que já troquei a quinta TBY, só falta regular a marcha lenta com escâner Star.
Para finalizar a pergunta é o seguinte estou comprando um Pioneer 888avbt para ligar direto na bateria, e não sofrer interferência.
Confrade Antonio fica aqui minhas desculpas pelo transtorno que venho causando, muito obrigado, vocês tem muitas informações positivas, obrigado.
Boa noite
Grande abraço
JCP
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