CVT das B180 consertado tem durabilidade ou vai estourar de novo?
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CVT das B180 consertado tem durabilidade ou vai estourar de novo?
Prezados confrades, li todos os posts sobre o fatídico defeito dos CVT nas B180 e não vejo ninguém comentar sobre os câmbios que já tiveram o módulo recondicionado. Adquiri um veículo onde o módulo foi consertado, funciona perfeitamente, mas fiquei com dúvida sobre o que causa este defeito e por quanto tempo um cvt consertado funcionará. Alguém pode lançar luz sobre essa questão?
Dayan- Usuário Iniciante
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Re: CVT das B180 consertado tem durabilidade ou vai estourar de novo?
Boa tarde Dayan, o meu foi consertado faz 1 semana mas quanto tempo irá durar isso também gostaria de saber. A CVT Repair nos dá a garantia de 1 ano do reparo, mas te falo que até agora ando com minha B180 bem ressabiado... adoro ela, um dos melhores carros que tive, mas se voltar novamente o problema eu vendo, abraços.
Evandro Loreto- Usuário Iniciante
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Re: CVT das B180 consertado tem durabilidade ou vai estourar de novo?
Eu tive tal problema, consertei e usei por algum tempo sem problemas, até vender o carro. Antes li muito a respeito e ninguém aqui ou em fóruns internacionais tiveram problemas após o reparo, salvo um caso reportado aqui a dias atrás.
Sobre as causas, sugiro ler este tópico em sua integra: https://www.portalmercedes.com/t25252p50-recall-cambio-b180
A grosso modo, existe um problema de projeto, que foi objeto de recall em alguns países. Toda caixa da W245 deve apresentar tal problema, mas, espero eu estar muito enganado, vai que alguns lotes se salvam!
Sobre as causas, sugiro ler este tópico em sua integra: https://www.portalmercedes.com/t25252p50-recall-cambio-b180
A grosso modo, existe um problema de projeto, que foi objeto de recall em alguns países. Toda caixa da W245 deve apresentar tal problema, mas, espero eu estar muito enganado, vai que alguns lotes se salvam!
scarela- Usuário Bronze
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Re: CVT das B180 consertado tem durabilidade ou vai estourar de novo?
scarela escreveu:Eu tive tal problema, consertei e usei por algum tempo sem problemas, até vender o carro. Antes li muito a respeito e ninguém aqui ou em fóruns internacionais tiveram problemas após o reparo, salvo um caso reportado aqui a dias atrás.
Sobre as causas, sugiro ler este tópico em sua integra: https://www.portalmercedes.com/t25252p50-recall-cambio-b180
A grosso modo, existe um problema de projeto, que foi objeto de recall em alguns países. Toda caixa da W245 deve apresentar tal problema, mas, espero eu estar muito enganado, vai que alguns lotes se salvam!
Caro Scarela, você foi o primeiro a me tirar dúvidas aqui no Fórum, mesmo antes de eu comprar. Obrigado!!
Amigo, li o seu relato sobre as questões eletrônicas no post indicado já antes de ter adquirido o meu. Agora o meu carro está apresentando os EXATOS mesmos sintomas do seu. Comprei o veículo quase um ano após o reparo do câmbio feito aqui numa tal de RS Câmbios, indicação da própria oficina K.E. - Mercedes, que todos elogiam muito aqui. O dono me repassou muito honestamente todas as notas fiscais e etc.
O carro está apresentando os erros p0080 e p0081 desde que comprei, que são, pelo que vi na internet - Exhaust Valve Control Solenoid Cuicuit High (Bank 1) e Intake Valve Control Solenoid Cuicuit High (Bank 1) que, segundo o proprietário, a própria KE Mercedes disseram que era relativo ao carro ter ficado 3 meses parado e lidando com a gasolina já com octanagem baixa pela evaporação (explicação meio forçada, na minha opinião). Enfim, já zerei os erroseu mesmo, ficaram uns 500km sem aparecer mas voltaram. Sempre que eles aparecem, vem junto o erro P420, que é Catalyst System Below Threshold (Bank 1). Isso me faz pensar em algo devido a combustão ruim, seja por velas defeituosas cabos, ou até defeitos em sensores de O2 ou algo assim que esteja interferindo no controle da combustão pela ECU, ou poderia ser combustível adulterado, sendo que esta último eu não creio, pois abasteço num mesmo posto há anos e acho 100% confiável. Acho válido ressaltar que no meu primeiro tanque, com gasolina podium (tentando eliminar essa hipótese de baixa octanagem) e ainda "aprendendo a usar o carro", ele fez 7,45 km/l em trecho somente urbano, o que me decepcionou imensamente. O segundo tanque botei gasolina comum e já fez 9,45 km/l em trechos mistos (mais aceitável, mas esperava ao menso algo acima de 10km/l, que é o que muitos "dizem" que fazem). Medidas na ponta do lápis, não confiando no computador de bordo.
A saber - Os códios relatados foram medidos pelo meu leitor obd genérico, não passei pelo star ainda (pretendo enviar para revisao na KE mercedes logo, posto que já passei mil km da quilometragem programada e o painel já está pedindo).
Mas me diga... Eram os mesmos códigos de erros no seu carro? Como você lidou com estes erros? Encontrou solução? Tinha a ver com o câmbio? E o seu consumo, como era? Forte abraço!
Dayan- Usuário Iniciante
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Re: CVT das B180 consertado tem durabilidade ou vai estourar de novo?
Dayan, não me recordo dos códigos de erro, quando vendi o carro entreguei toda documentação ao próximo dono, inclusive esses relatórios.
Foi utilizado o Star na época e ele acusava erro nas solenóides entre câmbio e motor. A falha que o câmbio apresentava estava atrelada a algum componente eletrônico que prejudicava a comunicação câmbio/motor. O carro não interpretava como um defeito de câmbio, pois esse problema, em tese, não comprometia o módulo (diferente de o módulo queimar, por exemplo, por isso tem conserto). O carro interpretava portanto que algo estava errado no motor, daí os erros. E, sem a comunicação, o câmbio entrava em modo de emergência, pois um não sabia o que o outro precisava.
Sobre o consumo acho bem relativo... É um carro pesado com pouca potência. Eu rodava com o câmbio sempre em S, achava até mais economico, pois acelerava menos para chegar a um determinado ritmo. Ar ligado a todo tempo e trânsito bem pesado era difícil chegar em 8km/l. Quando rodava com trânsito leve fazia fácil 10km/l. Em condições excepcionais, somente vias expressas, fazia até 13km/l. Eu não controlava muito na ponta do lápis não. Muitos componentes interferem no consumo, é difícil comparar de carro para carro. E o pé interfere bastante também.
Foi utilizado o Star na época e ele acusava erro nas solenóides entre câmbio e motor. A falha que o câmbio apresentava estava atrelada a algum componente eletrônico que prejudicava a comunicação câmbio/motor. O carro não interpretava como um defeito de câmbio, pois esse problema, em tese, não comprometia o módulo (diferente de o módulo queimar, por exemplo, por isso tem conserto). O carro interpretava portanto que algo estava errado no motor, daí os erros. E, sem a comunicação, o câmbio entrava em modo de emergência, pois um não sabia o que o outro precisava.
Sobre o consumo acho bem relativo... É um carro pesado com pouca potência. Eu rodava com o câmbio sempre em S, achava até mais economico, pois acelerava menos para chegar a um determinado ritmo. Ar ligado a todo tempo e trânsito bem pesado era difícil chegar em 8km/l. Quando rodava com trânsito leve fazia fácil 10km/l. Em condições excepcionais, somente vias expressas, fazia até 13km/l. Eu não controlava muito na ponta do lápis não. Muitos componentes interferem no consumo, é difícil comparar de carro para carro. E o pé interfere bastante também.
scarela- Usuário Bronze
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Re: CVT das B180 consertado tem durabilidade ou vai estourar de novo?
Respondendo à minha própria dúvida e também para ajudar outros confrades, hoje, em conversa com o proprietário da K.E. Mercedes aqui de Porto Alegre, ele me disse que os módulos de câmbio reparados ficam perfeitos e não deverão mais apresentar essa falha. Podem apresentar outras falhas que são "coisas da vida", mas essa falha típica fica resolvida de forma permanente.
Dayan- Usuário Iniciante
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Re: CVT das B180 consertado tem durabilidade ou vai estourar de novo?
scarela escreveu:Dayan, não me recordo dos códigos de erro, quando vendi o carro entreguei toda documentação ao próximo dono, inclusive esses relatórios.
Foi utilizado o Star na época e ele acusava erro nas solenóides entre câmbio e motor. A falha que o câmbio apresentava estava atrelada a algum componente eletrônico que prejudicava a comunicação câmbio/motor. O carro não interpretava como um defeito de câmbio, pois esse problema, em tese, não comprometia o módulo (diferente de o módulo queimar, por exemplo, por isso tem conserto). O carro interpretava portanto que algo estava errado no motor, daí os erros. E, sem a comunicação, o câmbio entrava em modo de emergência, pois um não sabia o que o outro precisava.
Sobre o consumo acho bem relativo... É um carro pesado com pouca potência. Eu rodava com o câmbio sempre em S, achava até mais economico, pois acelerava menos para chegar a um determinado ritmo. Ar ligado a todo tempo e trânsito bem pesado era difícil chegar em 8km/l. Quando rodava com trânsito leve fazia fácil 10km/l. Em condições excepcionais, somente vias expressas, fazia até 13km/l. Eu não controlava muito na ponta do lápis não. Muitos componentes interferem no consumo, é difícil comparar de carro para carro. E o pé interfere bastante também.
Prezado Scarela, retirei meu carro da revisão de 40 mil km hoje. Solucionada a questão dos códigos de falha P080 e P081. O "gênio" do proprietário anterior decidiu por algum motivo REMOVER o catalisador. Meu carro está sem catalisador e pode ser isso que está impactando meu consumo, pois a sonda lambda (se já não foi danificada) faz medições ireegulares.
Bem, nossa querida Mercedes não vende o catalisador, só vende todo o conjunto desde o coletor de exaustão até o final da surdina. R$17,000 (Dezessete mil reais - coloquei por extenso para garantir que não é erro de digitação, kkk). Aí agora vou atrás de algum catalisador recuperado de carro acidentado ou algum compatível que possa ser adaptado ali, posto que, até onde sei, se o catalisador for do mesmo tipo e permitir a mesma vazão, deve funcionar, até vou criar um tópico sobre isso para ver se alguém teve o mesmo problema. Abraço!
Dayan- Usuário Iniciante
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Re: CVT das B180 consertado tem durabilidade ou vai estourar de novo?
Bom dia, estou rodando a 10 dias com o câmbio já reparado e posso constatar que ficou perfeito, depois de ler bastante comecei a usar no modo S e está bem mais esperto e não senti diferença no consumo.
Evandro Loreto- Usuário Iniciante
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Re: CVT das B180 consertado tem durabilidade ou vai estourar de novo?
Novo contato para agendamento da Oficina trade center 2004 (19) 98133-0973. (Carol)
estevan alemao- Usuário Iniciante
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Interesses : Oficina em Campinas, conserto modulo do cambio Mercedes em geral. manutenções, vendas modulo do cambio
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Re: CVT das B180 consertado tem durabilidade ou vai estourar de novo?
Boa noite a todos.
Meu nome é Marcelo e sou da CVT REPAIR.
Aproveito para deixar o link do nosso site, juntamente com o link de um vídeo que publiquei no youtube com detalhes e dúvidas frequentes que recebemos diariamente sobre o procedimento de reparo dessa peça.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Estarei à disposição para atende-los.
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Estarei à disposição para atende-los.
CVTREPAIR- Usuário Iniciante
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