Velas de ignição para C180 1.6
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Velas de ignição para C180 1.6
Boa tarde caros Confrades!!!
Estou programando uma revisão na minha C180 1.6 Kompressor 2011 e gostaria da indicação dos amigos referente a um jogo de velas de boa qualidade, creio que após essa revisão o consumo dela melhore pois acho que esta gastando um pouco além do normal....7KM na cidade!!!
Att.
Zé Ricardo
Estou programando uma revisão na minha C180 1.6 Kompressor 2011 e gostaria da indicação dos amigos referente a um jogo de velas de boa qualidade, creio que após essa revisão o consumo dela melhore pois acho que esta gastando um pouco além do normal....7KM na cidade!!!
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Zé Ricardo
Zé Ricardo- Usuário Iniciante
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Re: Velas de ignição para C180 1.6
Não sei que tipo de revisão você tem em mente... um alto consumo de combustível pode ser decorrente de um sem número de fatores, desde o pé do piloto até algum problema detectável com scanner específico.
No caso de velas, eu tenho predileção pelas NGK, em cujo site há catálogos que lhe possibilitam consultar qual a vela recomendada para seu carro.
Sugiro que você consulte também o tópico "caminho das pedras", que concentra as recomendações/experiências dos usuários deste fórum em relação a prestadores de serviços e fornecedores de peças; adianto-lhe que em sua cidade - Piracicaba - há um reparador bem conceituado neste fórum, o Vander da Germany-Motors: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No caso de velas, eu tenho predileção pelas NGK, em cujo site há catálogos que lhe possibilitam consultar qual a vela recomendada para seu carro.
Sugiro que você consulte também o tópico "caminho das pedras", que concentra as recomendações/experiências dos usuários deste fórum em relação a prestadores de serviços e fornecedores de peças; adianto-lhe que em sua cidade - Piracicaba - há um reparador bem conceituado neste fórum, o Vander da Germany-Motors: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leon 1.6- Usuário Ouro
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Re: Velas de ignição para C180 1.6
Boa noite Leon!!!
Obrigado pelas informações........Vou entrar em contato com o Vander!!!
Att.
Zé Ricardo
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Zé Ricardo
Zé Ricardo- Usuário Iniciante
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Re: Velas de ignição para C180 1.6
Boa tarde pessoal!!!
Tenho um dúvida:.... As rodas originais da C180 1.6 2011 é aro 16"?
As que estão instaladas no meu carro são 17", esse pode ser um dos motivos que ela esteja gastando além do normal?
Att.
Zé Ricardo.
Tenho um dúvida:.... As rodas originais da C180 1.6 2011 é aro 16"?
As que estão instaladas no meu carro são 17", esse pode ser um dos motivos que ela esteja gastando além do normal?
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Zé Ricardo.
Zé Ricardo- Usuário Iniciante
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Re: Velas de ignição para C180 1.6
ola
deste o pagina MB vendido o pneus para W204 em alemão mas claro o variação 1 para 1.6 litro e todos com 1 possível ou tem depende no versao do linha R16-17-18 todo possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
NGK :negative: = eu nao usar em minhas carros e nenhum amigo...Audi Turbo uma desastroso coisa. Audi V8 miserável MB W140 M120 uma grande negativo etc etc... eu usar Bosch e para Turbos, Kompressors etc Iridium
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att
deste o pagina MB vendido o pneus para W204 em alemão mas claro o variação 1 para 1.6 litro e todos com 1 possível ou tem depende no versao do linha R16-17-18 todo possível
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NGK :negative: = eu nao usar em minhas carros e nenhum amigo...Audi Turbo uma desastroso coisa. Audi V8 miserável MB W140 M120 uma grande negativo etc etc... eu usar Bosch e para Turbos, Kompressors etc Iridium
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Guest- Convidado
Zé Ricardo- Usuário Iniciante
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Re: Velas de ignição para C180 1.6
O perímetro de um pneu (i.é, "diâmetro da roda") pouco interfere no consumo de combustível de um veículo; aliás, este seria cada vez menor à medida que o perímetro aumentasse, por conta do "efeito alavanca", mas é algo imperceptível na prática.
O que impacta de forma mais sensível o consumo de combustível é a largura da banda (tala) do pneu: quanto mais estreito, menor é o consumo. Mas também não é tão relevante.
É preciso ficar claro que "alto consumo de combustível" não é um problema em si, mas um sintoma de um ou mais problemas no veículo: por exemplo, pode haver um único problema que aumente o consumo em 20% ou 10 problemas que, conjugados, também aumentem o consumo em 20%.
Tenha em mente que peças para Mercedes, em especial no Brasil, são muito caras e por vezes de difícil obtenção. Assim, trocar peças aleatoriamente na esperança de uma redução de consumo de combustível é como acertar na loteria (e também como gastar na loteria...).
Só para se ter uma ideia: pode haver uma obstrução no sistema de escapamento... quanto custa trocá-lo, incluindo catalisador? Pode haver problema num bico injetor... quanto custa trocar todos eles? Pode haver problema em uma bobina... quanto custa trocar todas? Pode haver um problema de sincronismo... quanto custa abrir o motor e arrumar isto? Pode haver um problema no corpo da borboleta.... quanto custa um novo (se achar)? Pode haver problema no sensor de oxigênio (sonda lambda)... e por aí vai.
Reconheço que há muitos picaretas no ramo da reparação automotiva, quase sempre pouco competentes e por vezes também mal intencionados, daí a importância de se buscar alguém com referências (o que não é nenhuma garantia de um bom serviço, frise-se) que, embora possa ser "careiro", está fornecendo-lhe não apenas a mão-de-obra para a troca de peças mas também o conhecimento/experiência e o uso de instrumentos (que não são nada baratos, como um scanner StarDiagnose, específico para os veículos Mercedes-Benz), objetivando detectar com exatidão os problemas existentes e como resolvê-los.
O que impacta de forma mais sensível o consumo de combustível é a largura da banda (tala) do pneu: quanto mais estreito, menor é o consumo. Mas também não é tão relevante.
É preciso ficar claro que "alto consumo de combustível" não é um problema em si, mas um sintoma de um ou mais problemas no veículo: por exemplo, pode haver um único problema que aumente o consumo em 20% ou 10 problemas que, conjugados, também aumentem o consumo em 20%.
Tenha em mente que peças para Mercedes, em especial no Brasil, são muito caras e por vezes de difícil obtenção. Assim, trocar peças aleatoriamente na esperança de uma redução de consumo de combustível é como acertar na loteria (e também como gastar na loteria...).
Só para se ter uma ideia: pode haver uma obstrução no sistema de escapamento... quanto custa trocá-lo, incluindo catalisador? Pode haver problema num bico injetor... quanto custa trocar todos eles? Pode haver problema em uma bobina... quanto custa trocar todas? Pode haver um problema de sincronismo... quanto custa abrir o motor e arrumar isto? Pode haver um problema no corpo da borboleta.... quanto custa um novo (se achar)? Pode haver problema no sensor de oxigênio (sonda lambda)... e por aí vai.
Reconheço que há muitos picaretas no ramo da reparação automotiva, quase sempre pouco competentes e por vezes também mal intencionados, daí a importância de se buscar alguém com referências (o que não é nenhuma garantia de um bom serviço, frise-se) que, embora possa ser "careiro", está fornecendo-lhe não apenas a mão-de-obra para a troca de peças mas também o conhecimento/experiência e o uso de instrumentos (que não são nada baratos, como um scanner StarDiagnose, específico para os veículos Mercedes-Benz), objetivando detectar com exatidão os problemas existentes e como resolvê-los.
Leon 1.6- Usuário Ouro
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Re: Velas de ignição para C180 1.6
Excelente explanação sobre o assunto Leon!!!
Obrigado.
Att.
Zé Ricardo.
Obrigado.
Att.
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Convidado 9- Usuário Platina
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