Provas de Velocidade!!!!
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Customização, tunning, personalização, preparação motores e outras modificações
Página 1 de 1 • Compartilhe
Provas de Velocidade!!!!
Boa noite Confrades.
Algum Confrade ja participou de provas de Velocidade como DriveCUP ou K2racing???
Se sim, como foi a Experiencia??
Algum Confrade ja participou de provas de Velocidade como DriveCUP ou K2racing???
Se sim, como foi a Experiencia??
Espindola Power Head's- Usuário Prata
- Número de mensagens : 257
Data de inscrição : 15/02/2017
Interesses : ajudar e aprender
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Provas de Velocidade!!!!
Espindola Power Head's escreveu:Boa noite Confrades.
Algum Confrade ja participou de provas de Velocidade como DriveCUP ou K2racing???
Se sim, como foi a Experiencia??
Sim, em evento AMG (Interlagos) e há muito tempo (qdo ainda existia o aut. de Jacarepaguá/RJ) alguns track-day.
Mais importante do que mostrar a experiência pessoal (sempre é ótima), gostaria de tocar no ponto de experiência com o equipamento (carro).
Em qualquer evento desses você deverá estar preparado (antes, durante e depois) para o resultado de levar seu carro por um período tão longo até o limite para o qual ele foi construído ou modificado.
Para tanto, sugiro trocar fluídos (freios-motor-diferencial) antes e depois. Quanto mais travado o circuito ou curta a reta, mais se exigirá de seu equipamento.
- dica 1: se for dar várias voltas em que se utilize os freios de forma "forte", coloque fluido específico para "racing" (ponto de ebulição maior) ou esvazie um pouco o reservatório, evitando que a forçaG ou ebulição o faça entornar no cofre do motor (é altamente inflamável).
- dica 2 : sempre aqueça o equipamento antes de andar forte e, depois, dê algumas voltas mansas (para resfriar o equipamento) antes de parar o veículo. NUNCA vá direto pros boxes e desligue o veículo após voltas rápidas.
- dica 3: evite várias voltas em que seja preciso "trepar" no pedal de freio. Temperatura muito alta empena discos (se notar que seus freios estão ficando com cor azulada é hora de "dar um tempo"). Isso vale também para temperatura de óleo/água. Se tiver mostradores específicos para esses componentes, fique sempre de olho.
- dica 4: No caso de vários carros na pista ao mesmo tempo lembre-se que quem está mais rápido tem preferência à curva. Dê passagem pelo melhor lado para o adversário (facilitando para ele tangenciar a curva).
- dica 5: Lembre-se que o estado final de seus pneus será diretamente afetado pela quantidade de arrancadas/voltas que você dará, ou seja, prepare-se para ter que trocá-los após o evento (podem ainda ter frisos, TWI ou ranhuras mas certamente não haverá mais "grip").
- dica 6: lembre-se que vc. está ali para se divertir e conhecer a dinâmica de seu veículo. Nenhum prêmio custeará os prejuízos que vc possa vir ter por ultrapassar seus limites de pilotagem ou do veículo. Não se deixe "entrar na pilha" de outros concorrentes. 70% dos que fazem isso é para ver o "circo pegar fogo". Prefira ser um covarde que vai embora dirigindo seu próprio carro do que um herói que sai de carona em reboque.
O mais IMPORTANTE de tudo. Lembre-se que todo carro tem uma engenharia proporcional ao uso a que se destinará (99% para uso misto). Mesmo veículos AMG ou "R" (race) estão anos-luz (ou voltas) de veículos específicos somente para pistas, impactando diretamente no binômio durabilidade/velocidade. Leve seu carro somente até o limite para o qual ele foi construído sob pena de desgaste prematuro ou mesmo quebra.
No mais, curta o evento !
O brasileiro é muito camarada nesses eventos.
Escute as dicas dos mais experientes.
Não tenha vergonha de aceitar volta com instrutor (principalmente se vc não conhecer a pista). Ele lhe ensinará os "macetes" e perigos do traçado
Leve alguém para fotografar/filmar.
:mercedes4:
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Provas de Velocidade!!!!
Legal gostei de saber q aki no grupo tem gente q ja participou dessas competições.
Belas dicas, o mais importe sim é diversão, poder estar entre amigos e curtir ao máximo seu carro.
Ja tive a oportunidade de participar em alguns trackday no autódromo de Interlagos. E poder ver algumas criações minhas andando, disputando curvas e freadas e alegria dos donos descendo dos carros com aquele sorriso de orelha a orelha. é algo sem explicação.....
Belas dicas, o mais importe sim é diversão, poder estar entre amigos e curtir ao máximo seu carro.
Ja tive a oportunidade de participar em alguns trackday no autódromo de Interlagos. E poder ver algumas criações minhas andando, disputando curvas e freadas e alegria dos donos descendo dos carros com aquele sorriso de orelha a orelha. é algo sem explicação.....
Espindola Power Head's- Usuário Prata
- Número de mensagens : 257
Data de inscrição : 15/02/2017
Interesses : ajudar e aprender
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Road Day, campo de provas da Pirelli
» Velocidade X RPM
» Recall câmbio B180
» Caixa de velocidade B180
» Limites de velocidade das marchas
» Velocidade X RPM
» Recall câmbio B180
» Caixa de velocidade B180
» Limites de velocidade das marchas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Customização, tunning, personalização, preparação motores e outras modificações
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos